quinta-feira, 30 de junho de 2016

JEC E A VELHA LADAINHA DO FUTEBOL

O Jec conquistou o campeonato da Série B em 2014 e o acesso a Série A com Hemerson Maria. O clube foi infeliz no planejamento do futebol em 2015 perdendo um título estadual de forma amadora e saindo da elite do futebol brasileiro de forma caricata. Um clube onde a torcida apoia e onde entrou mais de R$ 50 milhões nos últimos anos, com certeza a culpa dos maus resultados não é exclusividade do treinador.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

# JOINVILLE É MAIOR QUE O JEC #

O Jec é importante para Joinville...Mas não serve mais como um álibi para desviar a atenção dos problemas da cidade. A cidade de Joinville é MUITO MAIOR que o Jec.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Em 2015 o Jec ainda não estava preparado para sentir o espírito da Série A.

Pelo jeito em 2016, o Jec não esteja preparado nem para disputar a Série B.
Justiça de Joinville solta novamente um médico assassino e Justiça de São Francisco do Sul manda soltar 15 presos. O Brasil é o país da piada pronta com toda certeza como fala o colunista José Simão. O crime compensa no país.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

POR QUE ISSO ACONTECE COM JOINVILLE???

Por que Joinville apesar de ser a maior cidade do estado e a maior arrecadadora de impostos não consegue transformar essa liderança em obras e serviços que gerem qualidade de vida para o seu povo ???

domingo, 26 de junho de 2016


ENFRENTANDO A BUROCRACIA DO SISTEMA

O administrador público muitas vezes tem que ir contra a burocracia e as leis justamente para concretizar uma obra que beneficie toda sociedade. O direito particular não pode prevalecer sobre o direito da coletividade. O que é particular deve ser defendido(pois é um direito) desde que não se sobreponha ao conjunto da sociedade.

sábado, 25 de junho de 2016

NÃO PROMETA NADA

Não prometa nada. Isso não é apenas direcionado aos políticos. Vale para todos os segmentos da sociedade.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

UMA JOINVILLE HUMILHADA...

Os investimentos do governo do estado em Florianópolis humilham Joinville. E ainda tem gente que acha que a inauguração da eletrificação subterrânea é uma grande coisa. É OBRIGAÇÃO sr. governador!!! Aqui em Joinville o povo trabalha e paga impostos. O povo daqui é quem pagou por essa obra. Devolva o nosso dinheiro com GRANDES OBRAS e não com migalhas.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

HUUAAANNNN!!! PRECISAMOS DA SUA OPINIÃO...

...O que você achou das alterações no trânsito em frente ao Mercado Municipal de Joinville???

Resposta: Huuuuuaannnnnn!!!

CENTRO DE JOINVILLE


segunda-feira, 20 de junho de 2016

CANCELAMENTO DE ASSINATURA DO JORNAL

Hoje cancelei a assinatura do jornal. Não cancelei com satisfação, pois gosto de saber sobre os acontecimentos de Joinville bem cedinho. Mas a linha editorial do jornal priorizou notícias sem relevância e demonstra que está comprometida politicamente. Numa época de crise econômica perder um assinante não é algo positivo.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

# O IMPROVISO QUE SURPREENDE #

O poder público não faz a sua parte, no caso melhorar o transporte coletivo da cidade. Aí o pedreiro,o pintor, o operário , a empregada doméstica com muito sacrifício compram uma moto ou um carro popular justamente para honrar o compromisso no trabalho. Então vem a Prefeitura de Joinville que ao invés de baixar o preço da passagem e colocar mais veículos...simplesmente...cria um corredor exclusivo para o transporte coletivo em uma das avenidas mais movimentadas da cidade para o ônibus passar de 10 em minutos.Êba!!! Viva o planejamento urbano de Joinville. Em vez de se resolver um problema, se cria outro...filas e mais filas de carros. Isso sim é planejamento.

JOINVILLE - INFORMAÇÃO AOS MOTORISTAS

Motoristas fiquem atentos ao passarem pela rua Prudente de Moraes no bairro Santo Antônio. Existem paralelepipidos soltos na rua e por isso é importante manter a velocidade baixa para não danificarem os carros ou causarem acidentes de maior gravidade.

terça-feira, 14 de junho de 2016

VEREADOR ODIR NUNES CRITICOU

Estava assistindo a TV Câmara aqui de Joinville hoje a tarde. E o vereador Odir Nunes(PSDB) criticou abertamente o atual secretário da Educação do município. Se aquilo que ele falou realmente acontece, a Secretaria de Educação está sem comando.
Cidadão de bem não utiliza arma para assaltar ou matar por matar. Se a utiliza é para se defender da bandidagem.

# SOBRE O ATENTADO DE ORLANDO #

Com todo respeito aos colegas que escreveram comentários sobre o atentado de Orlando. Mas mesmo que fosse proibida a venda de armas nos EUA, a morte de tantos inocentes não seria evitada. O atentado foi muito bem planejado e aconteceria de qualquer jeito.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

TRISTEZA NOS ESTADOS UNIDOS

Não estou vendo uma grande repercussão sobre o massacre de ontem nos EUA. Uma tristeza...

JOINVILLE E SUA ARQUITETURA


# PEDIDO A PREFEITURA DE JOINVILLE‬ #

Os moradores da rua Anna Nery no bairro Boa Vista estão pedindo a manutenção da mesma. Existem buracos profundos que danificam os veículos. Os moradores agradecem antecipadamente.

Os moradores da rua Anna Nery no bairro Boa Vista estão pedindo a manutenção da mesma. Existem buracos profundos que danificam os veículos. Os moradores agradecem antecipadamente.

domingo, 12 de junho de 2016

LADO NEGATIVO DA RUA TENENTE ANTÔNIO JOÃO(2)

O binário será um improviso, prejudicando o comércio do bairro. Serão longas manobras e muito tempo gasto para chegar no comércio do bairro.

PMDB - PULANDO FORA

Peemedebistas de terceira linha em Joinville já estão sorrateiramente procurando outros partidos. Destino: PSD - PSB e até PP.

sábado, 11 de junho de 2016

LADO POSITIVO DA RUA TENENTE ANTÔNIO JOÃO

Passei pela rua Tenente Antônio João no bairro Bom Retiro neste sábado. A Prefeitura está colocando a segunda camada de asfalto. A rua voltará a ter uma pavimentação de qualidade.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

BOM DIA JOINVILLE

Região serrana de Joinville 
Localidade do Rio do Júlio

quinta-feira, 9 de junho de 2016

FAZER O BÁSICO...

Se não é possível construir um novo ginásio ou uma nova escola... que o poder público contribua pelo menos com a manutenção dos equipamentos já existentes. Agora simplesmente abandoná-los como ocorreu com o ginásio Ivan Rodrigues e as escolas estaduais de Joinville é vergonhoso.

# MUITO FRIO EM SÃO BENTO DO SUL #

Muito frio em São Bento do Sul (e certamente em outras cidades também) e a semana tende a piorar... Quando for sair de casa, coloque na bolsa um casaco extra. Aquele velhinho que você não usa mais. Se sair de carro, deixe um cobertor, cachecol, um par de sapatos ou luvas. No caminho, eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. Às vezes, não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer, já pode aquecer uma pessoa. E o melhor, aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?!

Paula Almeida Begui
São Bento do Sul
Abertura do Canal do Linguado ???

terça-feira, 7 de junho de 2016

48º ANIVERSÁRIO (PARTE 2)

Mais uma foto do 48º aniversário da Escola Arnaldo Moreira Douat

48º ANIVERSÁRIO

Eu e a diretora Doriane na comemoração do 48º aniversário da Escola Arnaldo Moreira Douat

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ÚNICA ALTERNATIVA...

O vice de Udo será uma mulher...e do PMDB.

# PONTO PARA DARCI DE MATOS #

Acompanhei pelos jornais o desembarque do deputado estadual Dalmo Claro do PMDB. Fica evidente que o tradicional partido está dividido em Joinville e sendo mal conduzido. Na verdade o PMDB nunca foi um partido, foi apenas o quartel de LHS. Ponto para Darci de Matos que prestigiou uma liderança que estava descontente no partido do prefeito. No jogo eleitoral, o PSD está em vantagem no momento (no momento).

CINDERELA


domingo, 5 de junho de 2016

PIRABEIRABA - PRESERVAR É FUNDAMENTAL

O diferencial de Joinville é a água produzida em seu próprio território. Daí a necessidade da preservação de nossos mananciais, principalmente os de Pirabeiraba.

sábado, 4 de junho de 2016

#SUGESTÃO DE PAUTA PARA OS JORNAIS DE JOINVILLE#

PARABÉNS ESCOLA ARNALDO MOREIRA DOUAT!!!

A todos alunos, professores, diretores, demais funcionários, ex-alunos, ex-professores,ex-diretores, enfim, a todos que conviveram e ainda convivem na E.E.B. Arnaldo Moreira Douat aquele abraço!!! Nossa escola está de aniversário e tem uma história de vida e um carinho especial por toda comunidade do bairro Costa e Silva.

# FALTA CARÁTER E BOM SENSO #

Existe uma rejeição total a classe política brasileira devido a corrupção e ao tráfico de influência no setor público. Não sei se conseguiremos reverter a corrupção jogando a culpa apenas nos políticos. O fato é que nossa sociedade está contaminada. Mudam os políticos, mas não se combate o corporativismo dentro das instituições. Administrar um órgão público respeitando a legislação e combatendo o corporativismo, reduzindo o assistencialismo e a reserva de mercado não é para qualquer um sejamos sinceros. Por esse motivo é que pessoas corretas da noite para o dia se transformam em vilões. O que está no papel é correto mas não é seguido. Mas como combater a criminalidade com uma justiça que protege bandidos? Como acreditar numa sociedade onde a escola não tem autonomia para reprovar um aluno? Como criticar o trabalho de um policial, que arrisca sua vida e ainda é criticado pela imprensa. Lembram do que aconteceu há poucos meses em São Francisco do Sul, onde a própria Justiça mandou cortar as árvores da orla marítima? Como que vou falar para o meu aluno em preservar a natureza, se a própria Justiça a condena? Como falar em preservação da vida humana, quando mulheres defendem a morte do próprio filho ? Nosso problema não é apenas político. Nosso problema é moral, é espiritual. O materialismo de fato desumanizou nossa sociedade. O historiador romano Públio Cornélio Tácito elogiando os povos bárbaros já dizia: Entre os bárbaros, os bons costumes têm mais valor que as boas leis. Ou seja, onde existe caráter e bom senso, as leis são desnecessárias.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

NÃO É A REDE GLOBO

Atualmente os dois órgãos de comunicação que mais influenciam na política brasileira estão em São Paulo. São eles: Rádio Jovem Pan e TV Cultura.
Olha quem eu encontrei...Tchannn!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2016