.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

quarta-feira, 30 de março de 2016

Esse é o estado em que se encontra a rua Augusto Bruno Nielson, no Distrito Industrial. Com certeza a Prefeitura desconhece a situação dessa importante via.

terça-feira, 29 de março de 2016

AGORA É OFICIAL...

PMDB sai oficialmente do governo Dilma...

JOINVILLE - O VERDE PREVALECE (AINDA)


AULA SOBRE A LOT

Muito bacana a aula sobre a Lei de Ordenamento Territorial(LOT) que o arquiteto Arno Ernesto Kumlehn deu na noite de hoje. Olha que o esquema é confuso. Mas tem gente querendo que continue assim. Por isso o esclarecimento de um especialista veio em boa hora. O fato é que o futuro de Joinville passa pela LOT.

segunda-feira, 28 de março de 2016

POLICY PROSTITUTED IN BRAZIL

All parties have a playbook to follow. Unfortunately in Brazil, the booklet was left out due to personal or corporatist interests. The Car washing operation spattered almost all associations. Many politicians of the legends cited by prosecutors tarnished its history. But do not forget that many do not have committed fornication with corruption of easy money. These names must be disclosed by the media and reminded voters.

POLÍTICA PROSTITUÍDA

Todos partidos tem uma cartilha a ser seguida. Infelizmente no Brasil, a cartilha foi deixada de lado em função de interesses pessoais ou corporativistas. A Operação Lava-jato respingou praticamente em todas agremiações. Muitos políticos das legendas citadas pelo Ministério Público mancharam sua história. Mas não esqueçamos que muitos não se prostituíram com a corrupção do dinheiro fácil. Esses nomes devem ser divulgados pela mídia e lembrados pelos eleitores.

domingo, 27 de março de 2016

DARCI DE MATOS DETONA GESTÃO UDO

No programa Encontro com a Imprensa do Canal 20, Darci de Matos deu nota 5,0 para a gestão do atual prefeito de Joinville.

ESTÁ COM UM BOM DISCURSO

É inegável que Darci de Matos está se preparando como nunca para essa eleição. De discurso está bem. Não prometeu nada.

SOBRE A GUARDA MUNICIPAL

Darci de Matos criticou a criação da Guarda Municipal. "É incoerente, o prefeito Udo falar que não tem dinheiro e insistir com a criação de uma Guarda Municipal que gerou mais gastos ao município" declarou Darci.

DARCI DE MATOS É O FAVORITO

FATO

É inegável que Darci de Matos está muito bem preparado. É o pré-candidato mais forte até o momento.

AVENIDA SANTOS DUMONT FAVORECE DARCI DE MATOS

A parte que cabe ao governo do estado da duplicação da avenida Santos Dumont está saindo. Ou seja, se a prefeitura de Joinville tivesse indenizado os terrenos entre a Igreja Santo Antonio e o shopping, talvez, a obra já estaria em andamento.

FATO

A política é muito dinâmica. Mas hoje me arrisco a dizer que Udo não é mais o favorito a conquistar a eleição de 2016 para a prefeitura de Joinville.

DARCI DE MATOS E O PDT

Darci de Matos gostaria de ter o apoio do PDT. Mas parece que o PDT terá candidatura própria a prefeito.

sábado, 26 de março de 2016

JOINVILLE - A ECONOMIA RURAL

Criação de equinos

ESTRADA DO OESTE - JOINVILLE

Ao fundo o Morro da Tromba...
Clique sobre a imagem...

MORADORES PEDEM ASFALTAMENTO

Essa ruela é a rua Santo Angelo...que fica no Bom Retiro. Como o sentido da rua General Câmara foi alterado, a grande maioria dos motoristas a utilizam para cortar caminho. Olha o estado que ela se encontra. Os moradores já solicitaram o asfaltamento da mesma inúmeras vezes. A extensão é de apenas 100 metros.

sexta-feira, 25 de março de 2016

JOINVILLE - BANCO DO BRASIL


MAIS UMA OBRA ENTREGUE EM JOINVILLE ???

Não! É em Blumenau... Te enganei!!!



FECHARAM O BURACO

Fecharam o buraco da rua Benjamin Constant em frente a creche Kinder Haus. 

Obrigado Prefeitura de Joinville!!!

A CULPA É DO MORO???*

Culpar o Moro pela crise no país, é como culpar o médico de ter descoberto a doença.
Mas é muita ignorância e arrogância de alguém , para não dizer irresponsabilidade e criancice , soltar essas asneiras. Preciso acreditar que é BURRICE mesmo, para encontrar forças e motivos para continuar estudando e trabalhando nesse país. Vejam o que faz o desespero dessa gente. Sempre com o discurso que a CULPA é dos outros.

*Zulma Fernandes Stolf

quinta-feira, 24 de março de 2016

O BIG BEN DE JOINVILLE


UMA JOINVILLE AINDA BEM CUIDADA


ONLY WITH TIME...

... Only with time you will understand ...
... The pieces will fall into place in the puzzle of life ...
... Just bored !!!
... I want my time back !!!
... Give me time, time lost !!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

LITTLE COMMENTS ON BRAZIL

Let me be clear here. In 1964 the hasty and radical Left pressed President João Goulart. The Left demanded that Jango was more determined. The right turn feared a government to mold Cuba. João Goulart was labor, nationalist, and Vargas was never communist. Goulart indecision certainly led to the coup of 1964. But the people supported the coup, this is fact. Today, the situation is worse than that of 1964. It is simply the Left that is in charge of Brazil. That same Left that today condemns the military and the Right. The truth is that the history of PT was thrown in the trash. If the story does not absolve us in the future, the reality is that in this we are being condemned by the current misrule.

A REQUEST TO GOD

God away from me false people

1964 X 2016

Que fique bem claro aqui. Em 1964 a Esquerda precipitada e radical pressionava o presidente João Goulart. A Esquerda exigia que Jango fosse mais decidido. A Direita por sua vez temia um governo aos moldes de Cuba. João Goulart era trabalhista,nacionalista,getulista e nunca foi comunista. A indecisão de Goulart com certeza levou ao Golpe de 1964. Mas o povo apoiou o golpe, isso é fato. Hoje, a situação é pior que a de 1964. Simplesmente é a Esquerda que está no comando do Brasil. Aquela mesma Esquerda que até hoje condena os Militares e a Direita. A verdade é que a história do PT foi jogada no lixo. Se a história não nos absolverá no futuro , a realidade é que no presente já estamos sendo condenados pelo atual desgoverno.

UM TEXTO DO PROFESSOR WERNER LEBER

É Lula que pena! Tu és de um carisma insofismável. De uma capacidade articulativa poucas vezes vista em nossa história republicana. Mas o desejo de poder, o desejo de não permitir a alternância do poder, o que é fundamental em uma democracia sadia, levou-te e teu partido junto ao abismo. Agora percebe-se o velho ranço comunista entranhado no PT. Enquanto a situação era favorável, isso não era tão perceptível. Bastou o vento soprar em direção, que voltam os termos "mídia", "golpe à democracia", "governo popular" como se denunciar as falcatruas engendradas para construir um projeto amplo de poder e nada democrático, não fosse a mais genuína expressão dos livres, daqueles que verdadeiramente cultivam os princípios democráticos.

terça-feira, 22 de março de 2016

BRASIL TEM UMA JUSTIÇA CONFUSA

Escrever o que sobre um país onde a justiça beneficia criminosos

sábado, 19 de março de 2016

COLÉGIO BOM JESUS - JOINVILLE


IGREJA DA PAZ - CENTRO DE JOINVILLE


ATENÇÃO MORADORES DO AMÉRICA E COSTA E SILVA

Olha só o tamanho deste buraco na rua Benjamin Constant, próximo a Sociedade Operário. Tem uns 20 centímetros de profundidade. A noite ninguém vê esse buraco.

segunda-feira, 14 de março de 2016

quinta-feira, 10 de março de 2016

AINDA SOBRE A RBS EM SANTA CATARINA

Entendo e respeito  a crítica dos amigos em relação ao que escrevi sobre o grupo RBS. No final da década de 70,Santa Catarina tinha apenas duas emissoras de TV: a TV Cultura de Florianópolis e a TV Coligadas de Blumenau. A RBS implantou em Santa Catarina o modelo de rede,retransmitindo a programação da TV Globo. Com o tempo através de sua organização e poder econômico foi engolindo as emissoras de TV, rádio e os jornais tradicionais(Ex:o grande jornal A Notícia de Joinville deixou de ser estadual e virou um jornal local sem expressão). Mas por outro lado, a RBS também foi vítima da ganância do competitivo mercado da comunicação e perdeu espaço para novos concorrentes (RIC e SBT) e teve que se desfazer de seu patrimônio em território catarinense. Mas não esqueçamos que o avanço do turismo no estado e a duplicação da BR 101 com certeza tiveram a influência das campanhas da RBS. Até mesmo o primeiro canal de televisão de Joinville só entrou em funcionamento graças ao apoio da RBS.

quarta-feira, 9 de março de 2016

SOBRE O ANIVERSÁRIO DE JOINVILLE...

Prefeito atual (infelizmente) não tem o que mostrar para o joinvilense

segunda-feira, 7 de março de 2016

A IMPORTÂNCIA DA RBS PARA SANTA CATARINA

É inegável que existe uma Santa Catarina antes e outra Santa Catarina depois da RBS. A contribuição do grupo gaúcho mudou totalmente a cara do nosso estado. Mas tudo que é bom acaba um dia. Da mesma forma que a RBS dominou a comunicação catarinense por 37 anos, as crises chegam quando menos se espera. Tomara que o novo proprietário consiga manter o padrão de qualidade que é uma das marcas da RBS catarinense.

REDESCOBRINDO JOINVILLE


domingo, 6 de março de 2016

SÓ COM O TEMPO...

...Só o com o tempo você vai entendendo...
...As peças vão se encaixando no quebra-cabeça da vida...
...Só furada!!!
...Quero meu tempo de volta!!! 
...Devolva-me Tempo, o tempo perdido!!!

UMA DÚVIDA...ELEIÇÃO DE JOINVILLE

Se o deputado estadual Kennedy Nunes é o mais lembrado para a disputa a prefeitura de Joinville em 2016, o PSD continuará ainda apoiando o deputado Darci de Matos como pré-candidato do partido ???

UMA JOINVILLE QUE ENCANTA


sábado, 5 de março de 2016

sexta-feira, 4 de março de 2016

JOINVILLE - AVENIDA GETÚLIO VARGAS

O transtorno que o trem causa não é o bastante. Precisava um improvisado corredor de ônibus para piorar ainda mais o trânsito em direção a zona sul da cidade.