.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

domingo, 31 de janeiro de 2016

COMPLICADO...

De vez  em quando a
gente se mete em cada furada...

FOI JOSÉ SERRA

Ontem na aula de Bioética, foi contextualizado a luta do Brasil para derrubar as patentes de medicamentos de laboratórios dos Estados Unidos. Só com essa medida poderia se baratear o preço dos remédios aqui no país. Foi uma grande luta.
Quem conseguiu essa façanha para os brasileiros foi José Serra. Nem o Canadá e a França conseguiram o que o Brasil conquistou em 2001.

A IMPUNIDADE CAMPEIA O BRASIL

Não me venham com explicações estapafúrdias.Esse é um dos maiores erros do governo brasileiro: a impunidade. Ontem, uma brasileira trabalhadora, mãe e amiga foi covardemente assassinada aqui na zona sul de Joinville. Crimes como esse, só vem crescendo no país. Não adianta apenas a Lei Maria da Penha, é muito pouco. Se o crime foi cometido por um menor de idade, ele será solto e pronto. Agora pergunto: É a fome, é a falta de escola, é o desemprego que levou esse menor a cometer esse crime ??? Claro que não. É a certeza da impunidade. E ainda tem gente que vem defender esse tipo de criminoso ??? Aí não dá né???

sábado, 30 de janeiro de 2016

JOINVILLE - SEMPRE CHARMOSA

A sempre charmosa Loja Princesa...da rua Dr. João Colin - Clique na imagem

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PENSAMENTO

"Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento". 

Carlos Bernardo González Pecotche.

CONTINUAM BATENDO CABEÇA...

VERGONHA!!!


Mais uma vez estive numa conhecida repartição pública mantida pelo contribuinte catarinense. Ali não existe trabalho, mas também não existe crise. É só gente indo de um lado para outro e
muitas conversas...É só gente batendo cabeça!!! Ali o ar condicionado funciona muito bem...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DICAS PARA SUPERAR A ADVERSIDADE

1. Esteja atento, e aceite que a adversidade é inevitável na vida. Como já foi referido, a adversidade faz parte da vida. Uma vez que nos aconteça algum infortúnio, não o aceitar ou resistir-lhe só vai fazer com que persista. Não quero dizer com isto, que sejamos passivos ou complacentes com a adversidade e que ao aceitá-la nada façamos para minimizar ou recuperar dela. Não é nada disso, o que quero dizer é que aceitar é um caminho para se desprender e reestruturar-se. É uma forma viável de procurar caminhos alternativos e seguir em frente.  Onde quer que possamos ir existe certamente alguma forma de adversidade, mesmo que não seja a nossa. Há inundações, tsunamis, guerras e calamidades de todos os tipos. Mesmo dentro do seu próprio círculo de familiares e amigos há perda, morte e tragédia. Embora a dor seja inevitável, o sofrimento exacerbado é opcional. Tal, como por contraste a felicidade é possível mas é opcional.  Então o que podemos fazer?

2. Construa os seus recursos internos. Antes que a  adversidade o atinja, deve propor-se a trabalhar no seu equilíbrio emocional, deve fortalecer a sua musculatura emocional, coragem e disciplina. Quando você se torna consciente de que algumas dificuldades são inevitáveis, você pode preparar-se mentalmente para enfrentar as adversidades de cabeça erguida. Não será muito diferente do sentimento de um soldado que vai para a guerra. Ele (ou ela) prepara-se física e mentalmente para qualquer possibilidade. O militar sabe que pode ser desastroso, assustador, e esgotante, mas ele sente-se preparado e equipado com um conjunto de estratégias que lhe permitem enfrentar a situação com coragem. Na maioria das vezes, quando você está preparado para o pior, o pior nunca acontece, ou é muito menos grave do que o previsto.
Atenção, não estou dizendo que nos devemos movimentar na vida sempre em alerta, a ver onde está o perigo ou com o sentimento de que estamos na eminência de nos acontecer algo de ruim. Não, isso não é benéfico, pelo contrário, pode ser contraproducente. Mas tal como um médico, enfermeiro, bombeiro, ou paramédico, ou você mesmo se prepara com um curso de primeiros socorros para agir em consonância quando for necessário salvar um vida em aflição eminente, assim deveremos fazer nós. A preparação para reagir, para agir e saber como atuar em situações difíceis, é como um Kit de Primeiros Socorros  para quando o “azar” nos bater à porta. Se tivermos e soubermos usar, certamente evitaremos danos maiores.
Outro recurso valioso é a auto-confiança. A Confiança  que tudo vai dar certo, a esperança que sempre há uma luz no fim do túnel, e esperança que “este infortúnio também passará.” Tudo na vida tem o seu lugar e propósito, cabe-nos a nós fazer essa gestão.

3. Construa os seus recursos externos. Construa um sistema de apoio baseado na família e nos amigos. Quando as coisas ficam difíceis, todos nós precisamos de encorajamento e apoio. Precisamos de alguém com quem conversar, alguém para ajudar a aliviar o fardo. Você ficaria surpreso ao descobrir quantas vezes um amigo teve uma experiência semelhante e pode ajudar a guiá-lo no momento difícil. O facto de saber que um amigo está lá quando você precisa dele, pode ser muito reconfortante. Se a sua condição perante a adversidade não for ultrapassada e gerar problemas psicológicos como a depressão ou ansiedade, não hesite em procurar ajuda profissional, seja através de uma consulta de psicologia ou de um grupo de suporte específico, como por exemplo determinados grupos de ajuda.

4. Aquilo que não mata nem sempre faz você mais forte. Desculpe Nietzsche, mas não posso concordar integralmente na  afirmação, “o que não nos mata torna-nos mais fortes“, ela não é completamente realista. Por exemplo, se você não tiver construído e desenvolvido determinados tipo de resistência ou experiência suficientes para lidar com a dificuldade, a adversidade pode esmagá-lo. Por outro lado, se você tem resistência suficiente, se desenvolveu e trabalhou determinadas forças, então na verdade isso vai fazer você ficar mais forte. Como assim, você pergunta? A Resiliência como qualquer músculo no nosso corpo é construída gradualmente e exponencialmente com a exposição repetida aos obstáculos e às forças externas. Não necessariamente,  se você não tem prática no enfrentamento dos obstáculos (como quando você escolhe evitá-los), se você decidir ainda assim propor-se ao desafio de tentar, a coisa certamente correrá mal, um evento traumático pode derrubá-lo. Como tudo na vida, a preparação é amiga da eficácia e do sucesso. Sem preparação o fracasso é uma possibilidade muito forte.
Para sublinhar este ponto, as pesquisas de desenvolvimento tem mostrado que crianças traumatizadas são mais, e não menos, prováveis de virem a sofrer novamente de algum tipo de trauma ou consequência negativa. Da mesma forma, aqueles que crescem em bairros difíceis têm uma propensão para o desequilíbrio emocional,  tornam mais susceptíveis perante a adversidade, não se tornam mais resilientes, e são mais propensos a debater-se na vida.


5. Inspire-se e aprenda com os outros que têm que lidar com o sucesso e com a adversidade. Há muitas histórias inspiradoras de pessoas que superaram obstáculos aparentemente intransponíveis. Eles triunfaram sobre as suas adversidades para viver uma vida produtiva e bem-sucedida, em vez de se renderem a elas. Para aprofundar este tema, leia: Porque razão desistimos dos nossos objetivos.
Não quero com isto dizer que ao ver, ler ou assistir aos feitos dos outros os seus problemas ficam resolvidos, ou que isso diminuirá a dor ou o sentimento que tem. Provavelmente não, e essa não é a minha intenção. No entanto, ao tomar consciência das estratégias e formas que essas pessoas acionaram e/ou utilizaram para fazer face aos seus problemas ou para ir ao encontro dos seus sonhos e objetivos, pode promover e estimular em si uma mudança de perspectiva face à sua situação. Este mudança de perspetiva pode ser promotora para descobrir novos caminhos para a resolução da situação difícil em que se encontra.

A HISTÓRIA DOS PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL

Muito interessante a explicação sobre o PMDB...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE BLUMENAU E O ALERTA PARA JOINVILLE

Há muito tempo, a população de Blumenau vinha reclamando da qualidade do transporte coletivo de sua cidade. Alguma coisa precisava ser feita. O caos que está ocorrendo agora em Blumenau também irá ocorrer em outras cidades do Brasil. A concessão do serviço público deve respeitar a todos: Prefeitura, a concessionária e principalmente o usuário. Se o contrato está beneficiando apenas uma das partes, é injusto.E é o passageiro que estava(e está) sendo prejudicado. A atual crise econômica brasileira está quebrando muitos setores, principalmente o de transportes. O governo federal está massacrando os empresários com uma alta sobrecarga de impostos. Os caminhoneiros já gritaram duas vezes. Agora a crise atinge o transporte coletivo das cidades. Na verdade, o transporte coletivo é uma caixa preta em todo Brasil. É uma máquina de fazer dinheiro que ninguém quer perder. Aliás, uma máquina muito poderosa. Só que nos últimos anos ficou evidente que o atual modelo cansou e deve ser modificado. O povo simples que sempre foi prejudicado por ter que usar um transporte de péssima qualidade, partiu para o transporte individual, principalmente a aquisição de motos. O número de veículos aumentou em todo país e as cidades não estavam preparadas para receber essa sobrecarga de carros e motos. Em Blumenau foi exposto dois problemas: O primeiro é um problema antigo, que é o cartel das empresas permissionárias. E o segundo, é a crise econômica que afeta a manutenção dos ônibus e a folha de pagamento dos motoristas. O prefeito de Blumenau tem um abacaxi do tamanho de uma melancia para descascar. Mas, não será o único. Não se enganem aqueles que acham que em Joinville está tudo bem. Não está. Que a crise de Blumenau sirva de alerta para Joinville.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

domingo, 24 de janeiro de 2016

EU QUERO UM CHINEQUE...( COMO CONVENCER )

...Eu quero que você compre um chineque pra mim. Se sobrar dinheiro, pode comprar um chiclete pra você,ok!!!

CARLITO E UDO FALAM DA REALIDADE

Acompanhando alguns candidatos a prefeitura, vejo que tanto o atual prefeito como o anterior estão tentando jogar limpo com o eleitorado. Mas, claro que Udo tem a vantagem de ter a caneta na mão. Carlito tem a desvantagem do desgaste de Dilma e do PT. Mas é sempre bom lembrar que o vice-presidente da república, e os presidentes da câmara e do senado são todos do PMDB(partido de Udo). Se Carlito fez pouco por Joinville, é inegável que fez muito mais do que Udo(até o momento).

FREIO DE MÃO PUXADO

Darci de Matos e Xuxo ainda estão muito tímidos.

BOA ENTREVISTA COM CARLITO MERSS

Acabei de assistir uma ótima entrevista no programa do Luiz Veríssimo e do Nathanael Rocha no canal 20. O entrevistado foi o ex-prefeito Carlito Merss que provou por A + B que sua administração foi melhor que a do atual prefeito. Carlito ainda provocou: Se antes tinha dinheiro mas faltava gestão...então agora o que falta na prefeitura ???

SIMPLESMENTE UM OPALA...

Clique na imagem...

AGRADECER A DEUS SEMPRE...


JOINVILLE - ENQUANTO ISSO NO BOM RETIRO...

... Protesto da comunidade - clique sobre a imagem

sábado, 23 de janeiro de 2016

CRIAÇÃO DE CHRISTINE PELOQUIN

Clique na imagem para ampliá-la...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CORCEL MANEIRO


PDT DEFENDE ABERTAMENTE DILMA

PDT entrando de corpo e alma na defesa de Dilma, sepulta definitivamente a possibilidade do impedimento da presidente.

PDT PRÓ-CRISTOVAM BUARQUE

Mas o apoio a presidente, não é uma unanimidade dentro do PDT. Existe um segmento do partido que corrobora com o posicionamento do senador Cristovam Buarque que é contrário ao governo do PT e do PMDB.

Buarque alertou sobre a irresponsabilidade do governo em relação a gravidade da situação econômica, bem antes das eleições de 2014.

FEUDALISMO...


VOU COMPRAR UMA TV NOVA...

...Só para assistir o BBB 2016 !!! Vamos lá junto comigo ???

JORNAL DA TURMA DO PIM POM PUM

POBRE JORNAL

Cada vez tenho mais certeza que o processo de imbecilização do povo está tendo total sucesso em Joinville. É só abrir um dos jornais diários da cidade para se comprovar. É um processo que quer pautar...ditar os assuntos a serem discutidos na cidade desviando do que de fato deveria ser pensado e discutido.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DONDOCAS E A VERGONHA NA EDUCAÇÃO CATARINENSE

Claro que vai aumentar o número de crianças e jovens fora da escola de Santa Catarina. Vamos pegar só o caso do nosso feudo aqui, Joinville. Contem, quantas escolas de ensino médio foram abandonadas e fechadas nos últimos 12 anos??? Quantos alunos foram aprovados na marra sem dominar a matemática básica, leitura e interpretação de textos??? Claro que os índices só podem piorar. O jornal A Notícia de hoje mostra a oferta de vagas ociosas só no Senai . Como que o aluno vai fazer um curso técnico sem saber interpretar o problema??? Como que um jovem vai ingressar no curso superior se o único objetivo é o de conquistar um certificado e não o essencial, que é o conhecimento??? Nem vou falar da valorização dos professores,deixa quieto. Mas o sistema educacional catarinense é uma enganação e continuará sendo pois é administrado por dondocas e cabos eleitorais de luxo que não tem nenhum comprometimento com o saber.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PERFEIÇÃO



JOINVILLE - FIQUEM ALERTA

De repente, começou a pingar a possibilidade de novos investimentos no comércio em Joinville. Que venham, pois o povo precisa trabalhar. Mas o que mais preocupa no momento, é a falência e a fuga de empresas da cidade que geram empregos mais qualificados.

ADOTE UMA ÁRVORE

Aposentada de São Paulo preserva essa Aroeira Branca há mais de 30 anos.

Fonte: itaimpaulista.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A HELVÉTICA FRANCINE JORDI


MUITO BACANA


MUITO 10 - CHEVROLET VERANEIO


AVISO A PREFEITURA DE JOINVILLE

...Verificar se a estrutura da passarela da Catedral está segura.Para não acontecer coisa pior ali, ok!!!

"Ela"... está rondando a cidade nesse início de 2016...Infelizmente!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

domingo, 17 de janeiro de 2016

NOTA 10 PARA O CLAUDIO LOETZ!!!

Muito pertinente o artigo " As dores do Cotidiano "  do jornalista Claudio Loetz no Jornal A Notícia(16/01/2016). Mostrou a realidade de Joinville com os últimos aumentos dos impostos e passagem do ônibus. 2016 tenebroso!!!

IMPRENSA CONTINUA REFÉM DOS MESMOS

De repente... você lê e escuta duras críticas de determinado segmento da imprensa, contra o prefeito e os vereadores.
Depois, assim como um toque de mágica,o mesmo segmento silencia...
O que é pior, ficam elogiando aqueles que eles tinham acabado de criticar...
É por isso que eu falo: Fique de olho nos políticos...mas também fiquem ligados no comportamento da imprensa: jornal, TV e principalmente rádio. Só existe o corrupto , porque na outra ponta tem alguém que se rende ao "carinho"...

É UMA FANTASIA PARA O CARNAVAL???

 Não.
Esse era o equipamento que o médico usava para  cuidar dos doentes atingidos pela peste negra na Idade Média.

sábado, 16 de janeiro de 2016

SÓ MÚSICA BOA - SANDRA


BRASIL - GOVERNO INCENTIVA VIOLÊNCIA

Quem quer que justifique crimes e arruaças com base na desculpa da pobreza está afirmando, nada mais, nada menos, que é preciso PRIMEIRO elevar o padrão de vida de todo mundo para DEPOIS ter alguma ordem na sociedade. Quem pensa assim limpa o "c..." primeiro e "ka#$@ga" depois.

Olavo de Carvalho

A DIALÉTICA NA IGREJA CATÓLICA

A briga do Papa João Paulo II (o pontífice que mais gastou dinheiro em viagens e mordomias na história da Igreja) contra a herética Teologia da Libertação, foi o período onde a Igreja Católica mais perdeu fiéis. Qual a saída do Vaticano para superar essa crise ??? Resposta: Jorge Mario Bergoglio. Na prática foi aplicada a Dialética de Marx junto aos cardeais. Vejamos: Identidade: João Paulo II , a negação: Teologia da Libertação e a positividade: O argentino Papa Francisco. A solução conciliadora veio da América do Sul, justamente berço da própria Teologia da Libertação. Por enquanto, Francisco vai muito bem resgatando a simplicidade franciscana e sendo exemplo para o mundo e blindando a oposição (principalmente a oposição dentro do próprio clero).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016


MAIS UMA VÍTIMA DO CÂNCER

Alan Rickman que interpretava o papel do professor Snape de Harry Potter morreu hoje aos 69 anos
vítima de câncer.

 Ele encarnava o papel de um professor chato e antipático.Mas, na verdade, era exigente e queria apenas que seus alunos também atingissem o verdadeiro conhecimento.Uma grande perda com certeza para o cinema mundial.

PREFEITURA SE DESGASTOU...

A morte do ciclista(marca negativa) foi fundamental para que a Prefeitura se mobilizasse essa semana com a retomada de algumas obras...

JOINVILLE - PAVIMENTAÇÃO NO BOM RETIRO

Retomaram a pavimentação da rua Tenente Antônio João...

Realmente as redes sociais tem força...
 

Foi um desgaste desnecessário para Prefeitura...

Mas pelo menos é uma boa notícia.


 Menos mal!!

O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM JOINVILLE

Ouça essa bonita música e você saberá!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Será que em Joinville se aceitaria isso???

Em 2016...com 35 graus na sombra??? Duvido!!!

Morre a fundadora da Apae de Joinville (SC) dona Lia Rosa Jardim de Santis

Joinville acaba de perder uma das suas mulheres mais guerreiras e importantes por seu trabalho na educação especial, a professora e fundadora da APAE Joinville, Lia Rosa Jardim de Santis. Ela faleceu no final da tarde desta quarta-feira aos 84 anos.

Dona Lia fundou a Apae em 1965 e fez história no trabalho com pessoas com deficiência intelectual e múltipla ao longo de décadas. Em 2015 a Apae de Joinville completou 50 anos de atividades, e um vídeo sobre a entidade foi produzido, deixando assim a lembrança desta grande mulher gravada para sempre. Toda a família Apaeana está entristecida com esta grande perda, e rende homenagens e sinceras condolências à família, amigos e todos que a admiravam.

A toda família e amigos os nossos sentimentos

ENTREVISTA EDUCATIVA COM IRINEU MACHADO

Irineu declarou na TV da Cidade no programa do jornalista João Francisco, que levou 12 anos para aprovar um loteamento...Um alerta do empresário sobre a burocracia da Prefeitura e a fuga  de investimentos de Joinville. 

Irineu também vai comandar a Rádio Nativa FM, a TV e o Jornal da Cidade.

Novidades vindo por aí!!!

OS OBJETIVOS DAS SDRS ???

O objetivo principal das SDRs era manter um olheiro do governador em cada região do estado. Através das SDRs toda movimentação administrativa e política dos adversários pode ser melhor controlada. Essa forma de governar foi muito eficiente principalmente entre os municípios pequenos com fraca arrecadação de impostos. Enquanto que cidades como Joinville precisam de grandes recursos, uma cidade pequena se contenta com muito pouco. É muito mais interessante construir 50 ginásios de esportes em 50 cidades com 10 mil habitantes, do que construir apenas um elevado numa cidade com 500 mil pessoas. Essa forma de administrar foi uma estratégia muito inteligente arquitetada e posta em prática para adestrar e aproximar os prefeitos de oposição ao governo do estado. Objetivo esse que foi alcançado com sucesso garantindo por primeiro o poder ao PMDB. Eleitoralmente foi uma estratégia perfeita. Com poucos recursos você satisfaz os pequenos municípios que somando seu eleitorado se iguala ao de grandes cidades. Esses prefeitos nanicos viraram vassalos do governador. As SDRs na verdade foram transformadas no canal assistencialista junto as pequenas prefeituras. Os pequenos municípios são beneficiados com recursos que a priori teriam como destino os municípios maiores. Ah! Sem esquecer que uma das principais  funções era (e continua sendo) abrigar os cabos eleitorais de luxo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CYNDI LAUPER...


VIA BEM CONSERVADA É SAÚDE TAMBÉM

Quando uma rua ou avenida está mal conservada e não oferece segurança a população...ela também causa prejuízos a saúde pública

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

INSENSIBILIDADE INTENCIONAL - CREDIBILIDADE ZERO

O que mais se comenta de ontem para cá em Joinville é sobre a morte de um ciclista devido a falta de manutenção e investimentos em uma avenida pelos poderes públicos do município e do estado.E o jornal não é capaz de colocar na capa nada sobre esse triste acontecimento. Ainda dentro do mesmo jornal sai uma nota jogando a culpa do atraso da obra da rua Tenente Antônio João no BNDES ???

Aí é pedir para cancelar a assinatura de vez!!!

domingo, 10 de janeiro de 2016

BURACO DA SANTOS DUMONT MATA CICLISTA

A tragédia anunciada...

Um buraco da avenida Santos Dumont causou a morte de um ciclista neste domingo.

GOVERNO RESPONSÁVEL


sábado, 9 de janeiro de 2016

RARIDADE - OPALA 1977

Perfeitinho

MOISÉS E FARAÓ

Uma das grandes civilizações da História foi a egípcia. Pirâmides gigantescas, seu exército poderoso, sua arquitetura, matemática e o domínio sobre o Nilo. Moisés fez parte deste contexto. Mesmo com todo poder deste grande império, Moisés escolhe seguir um povo escravizado. Muitos o chamariam de louco hoje em dia. Mas o certo é que a preferência de Moisés pelo povo judeu foi bem sucedida. O povo de Israel se mantém até hoje unido. A grandeza do Egito faraônico ficou apenas no passado. Essa é a prova que um Estado poderoso pode ser derrotado por apenas um líder que seja determinado. Ou, a evidência que Deus nunca abandona aqueles que agem defendendo o que é justo.

JOSEFH GOEBBELS

Atualmente no Brasil, por dinheiro, muita gente segue a cartilha de Joseph Goebbels. E ainda acham que estão indo pelo caminho correto
.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PEQUENAS EMPRESAS MERECEM RESPEITO

Tratar um empresário que possui 5 ou 6 funcionários, como um burguês do século 19, é não ter nenhuma sensibilidade.
Devemos é tratar com respeito esse pequeno e médio empreendedor que gera emprego e renda para a sociedade.
Mas o governo e o sindicato não pensam assim.
Quem perde é o país.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA SUÁSTICA

A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um
dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.

ÔNIBUS FORMIGA



JORNAL FRACO ...MUITO FRACO...

O conteúdo do jornal que li hoje pela manhã é fraquíssimo. É um deboche ao assinante... O jornal tem que ir ao encontro do leitor e não apenas puxar o saco do partido que controla a cidade ou dos anunciantes. Falta criatividade. É muita submissão ao status quo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

UMA BOA MÚSICA...


JORNALISMO OMISSSO

Acompanhando a imprensa tradicional de Joinville, dá para perceber que não existe quase críticas a administração municipal. A única exceção é a Gazeta de Joinville. Tebaldi e Carlito foram muito mais bombardeados que Udo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CENTRO DE JOINVILLE


JOINVILLE - PNEUS ABANDONADOS

Pneus abandonados nas laterais do acesso ao aterro sanitário de Joinville. O mosquito da dengue agradece!!!


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PURA VERDADE

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz."

Lucas 8:17

SE NÃO FOSSE A DILMA

Se não fosse pelos erros do PT em nível nacional, sem investir muito na campanha, Carlito seria novamente prefeito de Joinville. O maior cabo eleitoral de Carlito é o atual prefeito da cidade.

O BRASIL NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO

Estava assistindo um episódio do canal fechado Investigação Discovery onde uma mulher norte-americana arquitetou o assassinato do próprio marido. Lá ela pegou prisão perpétua(não lembro qual o estado). Aqui no Brasil, um crime semelhante permitiria a liberdade imediata da esposa por ela ter bons antecedentes e ser ré primária.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

HISTÓRIA DO BRASIL - SÉCULO XIX

Muito esclarecedor esse vídeo
Assista...

JOINVILLE SEMPRE LIMPA

NOTA 10!!!

A galera da Ambiental mantendo Joinville sempre limpa!!!

JOINVILLE - A FORÇA DA MULHER TRABALHADORA

Essa é a Neila, motorista da Ambiental.É a mulher através do seu trabalho contribuindo com a sociedade.