.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM CONSELHO

Wilma Rejane



"Uma palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em
bandejas de prata. "Provérbios 25:11


O que seria comparável a um bom conselho? Provérbios 25:11 diz que a maças de ouro em bandejas de prata. Há traduções que dizem: “Uma palavra sobre rodas é como maças de ouro em bandejas de prata” (tradução Veneza). Curiosa comparação esta de Salomão que deveria ter em seu palácio real tantas bandejas de pratas como frutos de ouro em objetos de decoração. Prata e ouro dizem respeito a coisas purificadas, provadas e úteis. E não apenas úteis, mas belas.

O tempo sobre rodas é aquele que se move por conselhos sábios, seguindo  direções certas, evitando a tortuosidade e os prejuízos, advindos de quem não sabe para onde vai. A boa palavra movimenta os homens de modo a ultrapassarem os obstáculos que aparecem tantas vezes em formas de montes que escondem o horizonte. Jesus disse “ Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito” Marcos 11:23. Palavras “movem os montes” e o que é a vida senão a reunião de palavras pensadas, ditas? Um homem se torna sábio ou louco pelo falar.

Profeta Isaías disse: “O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado.” (50:4).



Assim ouvir a Deus, seguir a direção do Espírito Santo e manter a comunhão com Cristo, são formas de conhecimento que promovem a linguagem profética para dizer palavras firmes no tempo oportuno. E o caminho sobre rodas segue bem seu rumo. A Palavra Divina é o melhor conselho.

Fonte: www.atendanarocha.com

Nenhum comentário: