*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

JOINVILLE E O SAUDOSISMO DOS BONS TEMPOS

No detalhe uma lenda de Joinville..." Nego Bahia" empurrando sua bicicleta.
Clique sobre a imagem.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

domingo, 22 de novembro de 2015

JOINVILLE - A ESTRATÉGICA ESTRADA DA ILHA

A Estrada da Ilha era(e continua sendo)uma
via fundamental para a ligação entre o centro da cidade e Pirabeiraba. 

SÓ UM POUCO DA HISTÓRIA DE JOINVILLE...

Estrada da Ilha - área rural de Joinville(por enquanto...)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NAS ESQUINAS DE JOINVILLE


SDRS E O RETORNO DO FEUDALISMO

No sistema feudal os vassalos fiéis ganhavam terras(feudos) como honrarias. Em Santa Catarina a partir de 2003 os cabos eleitorais ganhavam cargos nas SDRs. Foi institucionalizado o cabide de emprego no estado. Com essa artimanha eleitoral escolas foram sucateadas para pagar o salário de apoiadores políticos.

sábado, 14 de novembro de 2015

BRASIL - O PERIGO DO ASSISTENCIALISMO

A economia do Brasil desde que a presidente Dilma assumiu o comando do país vem decaindo. A década está perdida relembrando os tenebrosos anos 80 do século passado. A sociedade brasileira não sentia os efeitos colaterais da redução da atividade produtiva justamente pela política assistencialista praticada e defendida pelo PT com o apoio do PMDB e cia. Mas uma hora a corda iria arrebentar e arrebentou. Agora a classe média empobreceu, a produção industrial decaiu e o parque fabril nacional perdeu a competitividade e está sucateado. Sem atividade produtiva, sem consumo, cai a arrecadação. E caindo a arrecadação não tem como continuar o assistencialismo. Ajudar a população menos favorecida é obrigação de qualquer governo. Mas, manter permanentemente essa política de proteção social sufocando a classe média e o empresariado, é suicídio político.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

UM GRANDE JORNAL PARA JOINVILLE

Uma empresa jornalística implantou um modelo mais enxuto de jornalismo convencendo seu assinante a consumir a plataforma virtual . A outra concorrente, priorizou o simplório, coisas da comunidade, pontuais que atingem pequenos públicos. Ambas empresas não querem enfrentar o sistema. A consequência é a perda da credibilidade e de assinantes. Joinville pode (se quiser) voltar a ter seu GRANDE JORNAL DIÁRIO com as coisas da terra sem esquecer de lincar com os assuntos do Brasil e do mundo.

domingo, 1 de novembro de 2015

JOINVILLE - ARRUACEIROS MAL EDUCADOS

Pichações são as provas da impunidade de uma geração sem limites