*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

domingo, 27 de setembro de 2015

sábado, 26 de setembro de 2015

PÃO COM BANANA FRITA - COISA DE JOINVILLE

Com essa chuvinha...nada mais gostoso que ler um bom livro e comer depois um banana frita com pão de aipim


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ELEIÇÃO 2016 EM JOINVILLE

Assisti ao programa do jornalista João Francisco na TV da Cidade, onde foi entrevistado o prefeito Udo Döhler. O prefeito realmente melhorou muito sua postura como político. Independente de qualquer coisa, Döhler será um forte candidato para 2016.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil!

Por que isto é importante

Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil!
Todos sabemos que os trens foram desativados, a partir dos anos de 1960, contra o interesse do povo. Todos sabemos que na década de 1990 houve a privatização "do resto dos trens", que a empresa que comprou a malha férrea, por interesse obscuro, não investe na recuperação dos trens, como se obrigou.
E todos sabemos que nem os representantes do povo nem o Ministério Público tomam medidas minimamente eficazes pela volta dos trens. Todos sabemos que o Brasil quer e precisa se desenvolver e que países desenvolvidos, sem exceção, têm muitos trens.
Diante disso, como "o poder emana do povo" (art. 1º da Constituição Federal), assinamos esta petição para que as autoridades finalmente nos representem nesse sentido.


VAMOS DIVULGAR!!!

JOINVILLE - A TRADICIONAL ALFAIATARIA

A Alfaiataria do Borba.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CONSTATAÇÃO

Uma hora percebemos que nossos problemas são infinitamente pequenos diante da grandiosidade da natureza criada por Deus.

sábado, 19 de setembro de 2015

JOINVILLE - O VANDALISMO INSTITUCIONALIZADO

Chamam isso de arte??? Antigo prédio da prefeitura de Joinville abandonado e grafitado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JOINVILLE - O PRETÉRITO PERMANECE


JOINVILLE - CASA SEGURA

O proprietário desta antiga casa teve a precaução de construí-la bem distante do chão. Isso demonstra a preocupação dos nossos antepassados com as enchentes sazonais de Joinville.

O VERDE DE JOINVILLE

Foto de Milton Wendel

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A MAIOR DOAÇÃO DA HISTÓRIA

Que Deus o proteja!!!


O empresário Eggon João da Silva, da WEG em 2014 doou um cheque pessoal no valor de R$ 1 milhão ao Hospital Municipal São José. 

Fonte: Luiz Veríssimo - Jornal Notícias do Dia(24/01/2014)

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O MASSACRE DE MUNIQUE E O SETEMBRO NEGRO

O Massacre de Munique, também conhecido como Tragédia de Munique foi um atentado terrorista ocorrido durante os Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, Alemanha, quando, em 5 de setembro, onze integrantes da equipe olímpica de Israel foram tomados de reféns pelo grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro. O governo da RFA, então liderado pelo primeiro-ministro Willy Brandt, recusou-se a permitir a intervenção de uma equipe de operações especiais do Tzahal, conforme proposta da premiê de Israel, Golda Meir. Onze desportistas israelitas acabaram sendo assassinados em vários momentos do sequestro. 

Fonte: Wikipédia