sábado, 29 de agosto de 2015


GOVERNO DO BRASIL PERDE CREDIBILIDADE

Não adianta argumentar. Fatos são fatos.O Brasil perdeu o rumo na política e como consequência também na economia. Sem credibilidade ninguém investirá no país. Mas isso não é culpa exclusiva do poder executivo. A barganha na política foi institucionalizada. Aí a republica corre perigo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OS CANTOS E ENCANTOS DE JOINVILLE

Clique sobre a imagem

SOCIALISMO E LIBERALISMO

Ontem os alunos da Escola Arnaldo Moreira Douat tiveram duas palestras muito interessantes. A primeira palestra foi com o vereador Adilson Mariano que abordou a história do socialismo e a importância dos movimentos sociais. A segunda palestra foi com o empresário Carlos Kaminski que falou sobre empreendedorismo,corrupção e o momento atual do Brasil. Dois assuntos interessantíssimos para um público que está vivenciando um mundo de mudanças.

Agradecemos aos palestrantes que proporcionaram uma aula diferente aos alunos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PINTURA DA FAIXA

Enquanto a duplicação da avenida
Santos Dumont não avança...pelo menos a pintura da faixa de pedestre poderia ser providenciada, né???

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BOLSHOI X ESCOLAS ESTADUAIS

Nada contra o Balé Bolshoi, mas gostaria de ver as escolas estaduais de Joinville com a mesma atenção dispensada a filial do balé russo. Não é justo ver escolas tradicionais de Joinville parecendo casas mal assombradas. Mais importante que o status que o Bolshoi proporciona a cidade é valorizar de fato as escolas públicas e gratuitas que proporcionam ensino a maioria da população de Joinville. Quero ver o empenho de nossos políticos em favor de nossas escolas públicas.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O GRANDE CRIADOR

Estranho que o grande criador da famosa escola de balé internacional de Joinville não tenha se preocupado com os recursos necessários para mantê-la. É só resgatar os jornais para perceber que os administradores do balé tinham que lutar todos os anos desesperadamente para garantir a escola aberta. Tudo na base do improviso, tudo para ter um palanque para promoção política. Mesmo quando governador, não foi capaz de garantir recursos definitivos para a famosa escola de balé. Aliás, o abandono das escolas estaduais foi a prática governamental adotada a partir de 2003 em Santa Catarina.

domingo, 23 de agosto de 2015

JOINVILLE - O PERIGO NA RUA BARRIGA VERDE

INSEGURANÇA

A ciclofaixa que coloca em risco a
segurança das pessoas

sábado, 22 de agosto de 2015

OLHA A GRIPE AÍ !!!

Sim...foi só esfriar um pouco e a gripe está aí novamente.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

JOINVILLE - RUA DR JOÃO COLIN - ÁREA CENTRAL

Clique sobrea imagem para ampliá-la

JOINVILLE PEDE AJUDA AOS MARCIANOS

Alô Alô marciano...
Aqui quem fala é de Joinville...
Pra variar estão nos enrolando...
Você não imagina a loucuuuuura!!!


ADEJ, AJIDEVI E APAE SE UNEM

Que tal assistir a dança, teatro e música em apenas um evento, e ainda ajudar o próximo? O público terá esta oportunidade na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 20 horas no Teatro Juarez Machado em Joinville (SC), quando três das entidades sociais mais importantes do estado estarão reunidas em um show imperdível, a Noite Cultural Inclusiva. ADEJ – Associação dos Deficientes Físicos, AJIDEVI – Associação dos Deficientes Visuais e APAE de Joinville – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais colocarão no palco um pouco do resultado que o trabalho de dezenas de professores, educadores, profissionais e voluntários realizam cada um em seu espaço há muitos anos. O evento faz parte do calendário dos 50 Anos da APAE de Joinville.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CUIDADO COM O RELATIVISMO

Muita gente dando a desculpa que tudo é relativo. Existem coisas que são óbvias, mas a "modinha" do Relativismo está fazendo muita gente cair no ridículo.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

domingo, 16 de agosto de 2015

PSDB PERDEU FORÇA

Os protestos não vão beneficiar o PSDB. Os tucanos se intimidaram.

sábado, 15 de agosto de 2015

BIRUTA DE AEROPORTO

Ontem fui ao centro de Joinville pela manhã. Encontrei um político que ficou sem jeito quando me viu. Também pudera, o parlamentar parece mais uma biruta de aeroporto...muda de opinião conforme o vento (e os interesses).

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PRÉDIO ABANDONADO

Esse não é o único prédio abandonado em Joinville. O detalhe é que ele fica localizado ao lado do Centreventos, local que foi muito visitado por turistas no mês de julho devido ao Festival de Dança. Baita cartão de visita!!!

A ARISTOCRACIA PETISTA

Se no passado romano, os plebeus lutaram contra os patrícios...

Se na Idade Média, os servos lutaram contra a nobreza...

Se na Revolução Francesa, a burguesia lutou contra o Absolutismo...

Se no século XIX, os proletários lutaram contra a burguesia...

Agora é a hora do povo brasileiro lutar contra a Aristocracia Petista e de seus pares.

E O JEC ???

Uma super vitória ontem contra o poderoso time do Cruzeiro.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MENOS DINHEIRO NA PREFEITURA

Sim, a arrecadação caiu e algumas prioridades são deixadas de lado. Mas pergunto: Para que a Guarda Municipal ???

domingo, 9 de agosto de 2015

ANTES DA DUPLICAÇÃO DA SANTOS DUMONT ( Q ISO JOVEN)

A rua Helmuth Fallgatter no bairro Boa Vista não precisa sinalização. O motorista é obrigado a reduzir a velocidade por questão de segurança...Uma hora, a placa é 30 km...40 km, mais adiante é 60 km...Fora os buracos , existe ainda o desnível no asfalto ao longo da via. Um descaso total.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

GELSON MERÍSIO É CONTRA AS SECRETARIAS REGIONAIS

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Gelson Merísio(PSD) defende a extinção das Secretarias Regionais. Infelizmente o restante dos parlamentares silenciaram. Essas SDRs não servem para nada, é fato. Essas secretarias "feudais" só servem para abrigar puxa-sacos. Nota 10 pela postura corajosa do deputado Gelson Merísio.

A CRISE DA MENTIRA

A crise no Brasil só está atingindo o empresariado honesto e a classe trabalhadora. O empresário honesto paga seus impostos em dia e acaba fechando sua empresa devido a alta carga tributária. O trabalhador por sua vez, corre o risco de perder seu emprego, pois a economia está parada, engessada...e além de tudo é devorado pela inflação que corrói seu salário. Agora o governo que deveria dar o bom exemplo, não faz a tarefa de casa. Mantém ministérios e secretarias que são verdadeiros elefantes brancos que apenas servem para perpetuar uma aristocracia de puxa-sacos parasitas. Acabar com as regalias??? Nem pensar. A verdade é apenas uma: que a mentira foi institucionalizada no Brasil.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ASSINATURA DE JORNAL

Recebi telefonema para novamente assinar o jornal da cidade. Até aí tudo bem. O problema é que a pessoa que tentava vender o produto não deixava eu me pronunciar. Expliquei para ela que o seu jornal não publicou nada sobre a última a vitória do Jec em Florianópolis contra o Figueirense e ontem não publicou nada sobre a possibilidade do prefeito de Joinville ser afastado por 180 dias. A mesma pessoa ligava de Porto Alegre e desconhecia totalmente o que ocorria em Joinville. Justificou que o jornal fecha sua edição mais cedo e que por isso eu poderia utilizar a edição on line. Infelizmente o grupo de comunicação gaúcho não se deu conta da importância deste jornal não apenas para Joinville...mas também para Santa Catarina. Este jornal já foi o MAIOR JORNAL DO ESTADO, será que precisa desenhar ???

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

JOINVILLE: VEREADOR BIZONI É CRITICADO POR TUCANO*

PIZZARIA DO VEREADOR BISONI(PSDB)

É inaceitável que se abra uma CPI e o presidente e o relator sejam vereadores que defenderam com unhas e dentes a não abertura de uma Comissão Processante. Que vergonha...O Ministério Público cumpre com seu papel de defensor da coletividade e um
vereador com vários mandatos resolve escolher para conduzir a investigação justamente quem era contra. Muito sucesso na sua PIZZARIA Bisoni. A Saúde de Jlle agradece o seu desserviço.


* O desabafo partiu do Cromácio José da Rosa, uma das grandes lideranças do PSDB de Joinville.

A CARA DE PAU DO GOVERNO DILMA

O país está enterrado numa crise provocada pela irresponsabilidade do PT e o ministro Aloizio Mercadante joga a responsabilidade para a oposição. É muita cara de pau!

PMDB DE JOINVILLE DESMORALIZADO

Em relação a votação que poderia afastar o prefeito de Joinville por 180 dias , o fato é que o PMDB comprou uma briga desnecessária. O eleitor está de olho.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

NÃO DÁ PARA ENTENDER...

Se alunos do Ensino Médio não sabem sequer o nome do governador do seu estado, significa na prática que as ações do governo estadual não tem visibilidade em Joinville.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O FESTIVAL DE DANÇA CONTINUA EM JOINVILLE...

...Só que agora é o Ministério Público que está fazendo o Executivo e o Legislativo dançarem...Está o maior agito na cidade!!!

domingo, 2 de agosto de 2015

IÇAMI TIBA MORRE

O Brasil é um país que despreza tanto a educação, que quando recebemos uma notícia como essa ficamos ainda
mais tristes. Nossos sentimentos aos familiares e amigos deste grande homem: Içami Tiba.

JOINVILLE - O VERDE AINDA RESISTE

O verde ainda resiste em Joinville (árvore ao lado da Galeria Príncipe na rua Princesa Isabel)


Clique sobre a imagem

JOINVILLE - A NUDEZ DO REI

O problema não é a nudez do rei...O problema é quem está ganhando com a nudez do rei.

JOINVILLE - EM RELAÇÃO AO PREFEITO UDO

Amanhã os vereadores vão simplesmente inocentar o prefeito. É fato!!!