.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2015

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O IMBECIL JUVENIL, POR OLAVO DE CARVALHO

O imbecil juvenil
Jornal da Tarde, São Paulo, 3 abr. 1998

        Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma à qual sempre fui imune: aquela que celebra a juventude como uma época de rebeldia, de independência, de amor à liberdade. Não dei crédito a essa patacoada nem mesmo quando, jovem eu próprio, ela me lisonjeava. Bem ao contrário, desde cedo me impressionaram muito fundo, na conduta de meus companheiros de geração, o espírito de rebanho, o temor do isolamento, a subserviência à voz corrente, a ânsia de sentir-se iguais e aceitos pela maioria cínica e autoritária, a disposição de tudo ceder, de tudo prostituir em troca de uma vaguinha de neófito no grupo dos sujeitos bacanas.
        O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.
        Muito diferente é a situação do jovem ante os da sua geração, que não têm para com ele as complacências do paternalismo. Longe de protegê-lo, essa massa barulhenta e cínica recebe o novato com desprezo e hostilidade que lhe mostram, desde logo, a necessidade de obedecer para não sucumbir. É dos companheiros de geração que ele obtém a primeira experiência de um confronto com o poder, sem a mediação daquela diferença de idade que dá direito a descontos e atenuações. É o reino dos mais fortes, dos mais descarados, que se afirma com toda a sua crueza sobre a fragilidade do recém-chegado, impondo-lhe provações e exigências antes de aceitá-lo como membro da horda. A quantos ritos, a quantos protocolos, a quantas humilhações não se submete o postulante, para escapar à perspectiva aterrorizante da rejeição, do isolamento. Para não ser devolvido, impotente e humilhado, aos braços da mãe, ele tem de ser aprovado num exame que lhe exige menos coragem do que flexibilidade, capacidade de amoldar-se aos caprichos da maioria - a supressão, em suma, da personalidade.
        É verdade que ele se submete a isso com prazer, com ânsia de apaixonado que tudo fará em troca de um sorriso condescendente. A massa de companheiros de geração representa, afinal, o mundo, o mundo grande no qual o adolescente, emergindo do pequeno mundo doméstico, pede ingresso. E o ingresso custa caro. O candidato deve, desde logo, aprender todo um vocabulário de palavras, de gestos, de olhares, todo um código de senhas e símbolos: a mínima falha expõe ao ridículo, e a regra do jogo é em geral implícita, devendo ser adivinhada antes de conhecida, macaqueada antes de adivinhada. O modo de aprendizado é sempre a imitação - literal, servil e sem questionamentos. O ingresso no mundo juvenil dispara a toda velocidade o motor de todos os desvarios humanos: o desejo mimético de que fala René Girard, onde o objeto não atrai por suas qualidades intrínsecas, mas por ser simultaneamente desejado por um outro, que Girard denomina o mediador.
      Não é de espantar que o rito de ingresso no grupo, custando tão alto investimento psicológico, termine por levar o jovem à completa exasperação impedindo-o, simultaneamente, de despejar seu ressentimento de volta sobre o grupo mesmo, objeto de amor que se sonega e por isto tem o dom de transfigurar cada impulso de rancor em novo investimento amoroso. Para onde, então, se voltará o rancor, senão para a direção menos perigosa? A família surge como o bode expiatório providencial de todos os fracassos do jovem no seu rito de passagem. Se ele não logra ser aceito no grupo, a última coisa que lhe há de ocorrer será atribuir a culpa de sua situação à fatuidade e ao cinismo dos que o rejeitam. Numa cruel inversão, a culpa de suas humilhações não será atribuída àqueles que se recusam a aceitá-lo como homem, mas àqueles que o aceitam como criança. A família, que tudo lhe deu, pagará pelas maldades da horda que tudo lhe exige.
        Eis a que se resume a famosa rebeldia do adolescente: amor ao mais forte que o despreza, desprezo pelo mais fraco que o ama.
        Todas as mutações se dão na penumbra, na zona indistinta entre o ser e o não-ser: o jovem, em trânsito entre o que já não é e o que não é ainda, é, por fatalidade, inconsciente de si, de sua situação, das autorias e das culpas de quanto se passa dentro e em torno dele. Seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe deu autoridade para mandar e desmandar, esteve sempre na vanguarda de todos os erros e perversidade do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudo-religiosas, consumo de drogas. São sempre os jovens que estão um passo à frente na direção do pior.
        Um mundo que confia seu futuro ao discernimento dos jovens é um mundo velho e cansado, que já não tem futuro algum.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

TENDÊNCIA

O uber vai extinguir em médio prazo os táxis do Brasil ???

terça-feira, 28 de julho de 2015

ARENA JOINVILLE ABANDONADA

Uma calamidade a situação de abandono da Arena Joinville. Pior que não é apenas lá!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ACIDENTES COM FREQUÊNCIA NESTE LOCAL

Praticamente todos os dias ocorrem acidentes neste local. É uma rotatória, mas é chamada de trevo da Univille. Não se sabe qual é a preferencial, onde os motoristas se confundem e daí ocorrem os acidentes.

domingo, 26 de julho de 2015

UM PEDIDO A PREFEITURA DE JOINVILLE

Verifique o estado que estão os banheiros do Terminal Norte. Uma lástima.

JOINVILLE - EXPLOSÃO NA UNIVILLE (não é oficial ainda)

Precisa ser confirmado se de fato ocorreram explosões nos caixas eletrônicos da Univille. Por enquanto só as redes sociais estão divulgando esta informação.

O MELHOR DE VANESSA MAE


AMÉRICA CAMPEÃO CARIOCA DE 2015

O América sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Carioca-2015. Neste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, derrotou a Portuguesa por 2 a 1. Assim, encerrou a sua participação no Triangular Final da Segundona com dez pontos, contra cinco da Lusinha, que ficou em segundo lugar. As duas equipes garantiram o acesso para a Primeira Divisão. O Americano terminou em terceiro lugar, com quatro.

Fonte: Portal Uol(25/07/2015)

sábado, 25 de julho de 2015

Filosofia medieval cristã


PUPO


JOINVILLE : RENOVAÇÃO POLÍTICA JÁ

Joinville tem a maior população do estado há muito tempo(não sei até quando). A capital, tem uma população menor. Mas a chamada grande Florianópolis, daí juntando os municípios de São José - Biguaçu e Palhoça , ultrapassa 1 milhão de habitantes. Além de ser o centro administrativo, Florianópolis é beneficiada por estar dentro de uma região metropolitana. É como que se a capital tivesse duas prefeituras ao mesmo tempo: a própria administração municipal e o total apoio do governo do estado. Tratar Joinville como uma cidade sem expressão é mais velho do que andar para frente. Não adianta em nada eleger representantes políticos daqui,pois eles não defendem o interesse da população, mas apenas de segmentos, na maioria das vezes ligados apenas a interesses empresariais. Não existe o interesse pela coletividade. O que prevalece é o interesse do partido, do grupo político detentor do poder. Joinville precisa de uma renovação urgente, ou seja, de novas lideranças que tenham utopia e que não tenham medo de defender os reais interesses da cidade.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ENQUANTO ISSO!!!

Como foi lá em Joinville Janine ???

- Disfarça presidente!!!


- Eles falaram que querem uma universidade federal...kkkkkkk

OPORTUNISTAS SEM MEMÓRIA

Nunca gostei da forma "dele" fazer política, pois não trouxe benefícios reais para Joinville, a não ser para seus bajuladores. Mas só foi "ele" partir, para seus "mui" amigos oportunistas o abandonarem. Triste política do nada.

quinta-feira, 23 de julho de 2015


MORAL PARA O JOINVILLE ESPORTE CLUBE

O Joinville Esporte Clube irá disputar a Copa Sul Americana. A primeira partida será contra o Atlético Paranaense. É muita moral.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

TÚMULOS INACABADOS

Em Joinville o abandono é tanto, que até no cemitério existem túmulos inacabados. O próprio túmulo do senador LHS é um exemplo.

JOINVILLE - BAIRRO AMÉRICA

Foto tirada do Hospital Dona Helena (20/07/2015)

terça-feira, 21 de julho de 2015

Letras Associadas 1

Com nova denominação social e nova logomarca, a Associação das Letras lança no próximo sábado, 25 de julho às 17 horas no Museus de Arte de Joinville (MAJ) sua mais nova obra: a série mini antologia – Letras Associadas 1. Um sarau também marcará o momento de troca entre escritores e o público que irá prestigiar. Fruto de um trabalho coletivo realizado há três anos, a obra é uma coletânea de contos, crônicas e poesias que tem a participação de 25 escritores membros da Associação das Letras. Até o mês de maio a entidade literária era conhecida como Associação Confraria das Letras. Por decisão da maioria dos associados a mudança foi aprovada e uma nova logo também foi criada, buscando assim marcar fortemente a ação da Associação como promotora da literatura e leitura.

A mini antologia Letras Associadas tem outro diferencial em relação às obras anteriores produzidas e lançadas pela Associação das Letras. Agora vem em formato de bolso, para facilitar ao leitor o seu manuseio e leitura. Nesta obra o leitor poderá apreciar os escritos de: Alexandra Flávia, Ana Janete Pedri, Aron Gottfried Slutzky, Bernadéte Schatz Costa, Donald Malschitzky, Elizabeth A. C. M. Fontes, Hilton Görresen, João Bosco Strozzi, José Fernandes, José Klemann, Maria de Fátima Joaquim, Mariane Eggert de Figueiredo, Marinei Luiza V. Valcanaia, Marlete Cardoso, Milton Maciel, Onévio Zabot, Reinoldo João Corrêa, Rita de Cássia Alves, Romualdo Vicente de Ramos, Salustiano Souza, Silvio Vieira, Sônia Pillon, Stella Bousfield, Urda Alice Klueger, Valério Mattos.

A publicação cumpre o propósito da missão da Associação das Letras - “Fomentar o desenvolvimento literário, por meio da criação, produção e divulgação da literatura; o intercâmbio entre escritores e o incentivo à leitura”, segundo sua presidente Bernadéte Costa. Ela destaca também o financiamento compartilhado entre a Associação e os escritores. “Todas as nossas obras tem essa marca, a divisão entre a entidade e seus escritores, que bancam 50% do valor. Assim já lançamos as sete mini antologias anteriores denominadas Letras da Confraria e duas antologias Saganossa”

Serviço:
O quê: Lançamento Letras Associadas 1 – Nova série de mini antologias
Quando: 25 de julho (sábado)
Onde: Museu de Arte de Joinville
Hora: 17h

A presidente Bernadéte Costa agradece o apoio na divulgação e cobertura do evento, e está disponível para possíveis entrevistas pelo fone (47) 9964.1181. Em anexo segue imagem de capa da Letras Associadas e também da nova logomarca da Associação das Letras.
Associação das Letras
Salvador Neto – Diretor de Comunicação e Difusão
(47) 9704.5064 – email contato@salvadorneto.com.br

POR ONDE ANDA ESSE CASAL ???


domingo, 19 de julho de 2015

SEM MOVIMENTO

Hoje essa rua estava calma. Durante a semana é um dos locais mais movimentados de Joinville
 Que rua é essa???

NOVO VISUAL NO SHOPPING CIDADE DAS FLORES

Clique sobre a imagem

PRIMEIRO-MINISTRO BRASILEIRO

É ele...o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) . Sem ele o Brasil estaria bem pior no momento.

A CRISE BRASILEIRA



sábado, 18 de julho de 2015

Tom Jobim - Luiza


HINO DA FRANÇA...SHOW!!!


PÃO E VINHO

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho.

Paolo Mantegazza

MUITO PARECIDO

Tem um vereador em Joinville que é muito parecido com o falecido Zé Bonitinho. Quem será ? Quem...quem.

NA DEFESA DO TREM EM JOINVILLE

Joinville em breve poderá perder a malha ferroviária que corta a cidade. Tudo isso por falta de investimentos em segurança e planejamento no modal ferroviário. Enquanto que o mundo já percebeu que o transporte rodoviário individual tornou-se inviável, Joinville destruirá o que pode ser a solução a médio prazo do transporte coletivo através do trem de passageiros. É uma pena que nossos políticos, empresários e a população em geral não percebam isso. Não podemos jogar a criança junto com a água suja da banheira. O transporte ferroviário é a solução para o transporte coletivo e para a diminuição dos congestionamentos em nossa cidade. Não precisa indenizar ninguém, só proporcionar mais segurança ao que já existe. Construção de elevados na avenida Getúlio Vargas e rua São Paulo. Construção de terminal integrando ônibus e trem. Tudo isso é possível. Mas precisamos visão de futuro e vontade política. Senão, continuaremos amargando os problemas do passado e do presente.

DEBATE NACIONAL - IDEOLOGIA DE GÊNERO


sexta-feira, 17 de julho de 2015

AINDA SOBRE O JEC

Claro que não devemos dar tanta ênfase ao futebol. Mas sinceramente o que aconteceu com o Jec , da forma que ocorreu , deixa a gente chateado.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

SOBRE O JEC

Não basta apenas profissionalizar o futebol. É preciso ética acima de tudo. Não foi um gol de mão e nem um impedimento que tirou o caneco do Joinville. O Jec perdeu um título por algo ocorrido fora de campo... um problema burocrático. Regulamentos são mudados constantemente. Ano que vem é capaz desse critério que tirou o título do Jec nem existir mais.

terça-feira, 14 de julho de 2015

JOINVILLE - AREIA NA RUA

Menos mal. Pelo menos espalharam areia na rua Prudente de Moraes. Agora a rua não tem mais tanto buraco. E ainda tem gente que fala em duplicação de avenidas em Joinville.É pácábá como fala o Ivo Cordeiro!!!

O CHARME DA SIMPLICIDADE


segunda-feira, 13 de julho de 2015

JEC, DO CÉU AO INFERNO

Todos sabem que a Série A é muito mais disputada que a Série B.
Mas a crise que se instalou no Jec sinceramente considero normal. O Jec vai sair desta situação. Com certeza ocorreram erros. Mas não adianta agora a operação caça as bruxas tentando encontrar culpados. Mérito a atual diretoria por colocar o Jec na elite do futebol brasileiro. Mas, observem também a crise no Flamengo, Vasco da Gama e Coritiba. Tenho certeza que o Jec dará a volta por cima.

domingo, 12 de julho de 2015

sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUE VENHA 2016

Toda grande caminhada começa com um primeiro passo!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

MÁ VONTADE NO SERVIÇO PÚBLICO

Não é só a burocracia que emperra o serviço público. A má vontade, a preguiça e a luta por cargos de chefia travam o atendimento a comunidade. É  a tal da praga da vaidade.

Pierre Groscolas - Fille du Vent (Tradução)


EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA


GRANDE VITÓRIA

Grande vitória do Jec na capital. Vitória histórica por sinal.

O BLOCÃO PARA 2016

Pequenos partidos de Joinville, se reuniram para formar uma aliança em favor de Joinville. Se encontraram, PROS, PV, PMN, PTC e PEN.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A CRISE BRASILEIRA POR CRISTOVAM BUARQUE


MR. MAGOO


CRISTOVAM BUARQUE ALERTOU

Para aqueles que ainda não perceberam a gravidade da atual situação do Brasil, indico que leiam tudo que o senador Cristovam Buarque(PDT-DF) escreveu de 2014 para trás. É interessante, pois Buarque já foi uma das grandes lideranças do PT. Simplesmente, tudo que ele falou ou escreveu está se concretizando para infelicidade do país.

BOM DIA JOINVILLE!!!


terça-feira, 7 de julho de 2015

PAULO BAUER DETONA COM O PT

Em tarde inspirada(06/07/2015) o senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) detonou com o PT e o Governo Dilma. " Se prefeitos são punidos, o mesmo deve acontecer com a presidente", disparou o senador. Bauer lembrou as pedaladas de Dilma, que o TCU está investigando.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA O JEC

OS COMENTARISTAS DA RÁDIO JOVEM PAN FALARAM AGORA

Que o time do Jec é superior aos cariocas Vasco da Gama e Flamengo. E o Joinville não será rebaixado. Esse foi o posicionamento da Rádio Jovem Pan de São Paulo agorinha. A opinião deles, é que o Jec vai reagir em pouco tempo.

ALGUM PROBLEMA AÍ ???


sábado, 4 de julho de 2015

REAÇÃO DO JEC...NEM ACREDITO!!!

Empatou com o Coxa!!!

TEATRO DO ELIAS MOREIRA

Nem todos de Joinville conhecem o Teatro do colégio Elias Moreira. Agora, a cidade está oficialmente apta a receber grandes espetáculos. Dia 25 de julho, a casa,que é o grande teatro de Joinville completará seu primeiro ano.

A SENSIBILIDADE DE JUAREZ MACHADO


AÍ TEM - SOBRE FUTEBOL

Desde que foi noticiado o escândalo da FIFA e o envolvimento da CBF, parece que o futebol brasileiro fora e dentro de campo paralisou. Aí tem!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

04 DE JULHO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

Que Deus proteja nossos irmãos do norte e que não desampare o Brasil

John Paul Young - Love Is In The Air


O EXÉRCITO DA CONTRAINFORMAÇÃO

As redes sociais democratizaram as informações e tiraram a audiência da televisão. Mas aos poucos estão sendo controladas por grupos políticos ou empresariais que tem interesse em determinados segmentos. Dependendo da informação, logo um exército se mobiliza para neutralizar suas consequências. São os agentes financiados por organizações ligadas ao governo ou partidos políticos. Não são poucos os blogs públicos ou privados que desempenham esse papel. Por isso a importância em checar toda notícia que é vinculada nas redes anti sociais, digo, sociais.

BRASIL: PLEBISCITO É DEMOCRACIA

QUEM TEM MEDO DE PLEBISCITO ???

Maioria do povo brasileiro é contra o aborto e é a favor da redução da maioridade penal. Quem não quer plebiscito no Brasil é a esquerda e mesmo assim ainda chamam os conservadores de golpistas.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

JEC E O SARGENTO GARCIA

A chance do Jec em derrotar o Coritiba, é a mesma que o sargento Garcia tem em relação a
captura do Zorro...ou seja, nenhuma.

SOBRE O BRASIL

O Brasil está sendo manipulado por uma minoria artística perniciosa e promíscua(que dita as tendências) e é dirigida também por uma minoria política poderosa e criminosa.