.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2015

JEC...É GANHAR OU GANHAR

Não existe outro resultado. Só a vitória serve ao Jec. O Flamengo merece ser respeitado, mas o Jec tem a obrigação de aproveitar a grande oportunidade de somar três pontos.

AGRADECIMENTO AO LUIZ VERÍSSIMO

Quero agradecer ao jornalista Luiz Veríssimo do jornal  Notícias do Dia por publicar a foto abaixo que tirei em São Francisco do Sul. Realmente São Francisco do Sul é uma cidade encantadora e que tem muita história. O turismo pode trazer muito mais desenvolvimento para seu povo. Potencial para isso a cidade tem de sobra.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

sábado, 27 de junho de 2015

PARAGUAI ELIMINA O BRASIL

Quem é o cavalo paraguaio agora ??? Toma!!!

JOINVILLE - DOAÇÃO DE TERRENOS PARA A AVENIDA

Nosso amigo Esqueletoville está esperando os empresários doarem parte de seus terrenos para a duplicação da avenida Santos Dumont. Sabe nada o inocente.

PRUDÊNCIA É TUDO


CACHOEIRA EM CAMPO ALEGRE

Bem pertinho de Joinville

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FIM DE TARDE EM JOINVILLE

Clique sobre a imagem para ampliá-la

A PIADA DO DIA EM JOINVILLE

Hoje no jornal A Notícia o prefeito Udo Döhler declarou: "O aumento do efetivo não resolve, não é uma solução completa. O avanço da criminalidade tem sido algo muito complexo. Estarei hoje com o governador Raimundo Colombo cobrando alguma medida"
Espera aí! Então se o aumento do efetivo "não é uma solução completa" porque o prefeito insistiu com a criação da guarda municipal ??? Com a guarda não aumentou o número do efetivo em Joinville???

1º) O prefeito se contradiz, pois se a solução não é o aumento do efetivo, que ele não criasse a guarda municipal.

2º) O prefeito deveria era EXIGIR do governador o AUMENTO do efetivo de Joinville com certeza, pois é responsabilidade do governo do estado em primeiro lugar.

3º) O descaso com a segurança pública em Joinville não é culpa apenas do atual prefeito, sejamos justos. Mas o descaso é do GOVERNO DO ESTADO com toda certeza.

4º) O descaso não é só deste atual governo, vem do anterior também.

5º) E chega de pirotecnia com Joinville. Falta é VONTADE POLÍTICA.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM JOINVILLE

Se você vota em Joinville não esqueça de fazer o cadastramento biométrico. Mesmo que você não queira votar, a Justiça Eleitoral está exigindo a atualização do cadastro. Evite problemas e se cadastre o quanto antes.

JOINVILLE INSEGURA

Dizem que agora o governador irá vir para Joinville. Palavras  ao vento. Só fica no discurso. E a violência aumentando a cada dia na cidade.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Homem e mulher Deus os criou, por Maurício Peixer*

Com essa passagem de Gênesis 1,27, os Bispos do Brasil (CNBB), reunidos em Brasília nos dias 16 a 18 de junho, se manifestaram a tentativa de inclusão da ideologia de gênero nos Planos Estaduais e Municipais de Educação.

A Presidente da República Sra. Dilma Rousseff sancionou no passado a Lei 13005/2014, que tratava do Plano Nacional de Educação (PNE), e nele prevê as metas da educação básica para os próximos 10 anos. Esta Lei estipula que os Estados e os Municípios redijam o seu Plano e o aprovem em 2015.

Dentro do Plano Nacional de Educação que foi encaminhado aos Estados e Municípios, pretende-se incluir nas escolas o ensino da ‘ideologia de gênero’. Ela afirma que o homem e a mulher não diferem pelo sexo, mas sim pelo gênero, e que este, não possui base biológica, sendo apenas algo inventado pela sociedade. O Plano sugere que o gênero ao invés de ser imposto deveria ser livremente escolhido pela criança.

A CNBB afirma, “pretender que a identidade sexual seja uma construção eminentemente cultural, com a consequente escolha pessoal, como propõe a ideologia de gênero, não é caminho para combater a discriminação das pessoas por causa de sua orientação sexual”.

A responsabilidade de criar e educar a criança em vários assuntos, inclusive no que diz respeito à sexualidade é função dos pais. São eles que, conhecem a criança na sua intimidade e são os mais preparados para acompanhar a criança no conhecimento da sua sexualidade. A tentativa de transferir esta responsabilidade ao estado e à escola, é abrir mão do dom que Deus deu aos pais de acompanhar o crescimento dos filhos.


Se aprovado este Plano na sua íntegra, com a inclusão da ‘ideologia de gênero’, nós pais, estaremos permitindo que seja ensinado aos nossos filhos nas escolas (já a partir dos três anos de idade) que não existe diferença entre homem e mulher, o que provocará constrangimento e confusão da cabeça de quem ainda não tem idade e muito menos maturidade para assimilar tais informações.

A aprovação deste documento, obrigará as escolas a ensinar para as nossas crianças que não são meninos ou meninas, e que precisam inventar um gênero para si. Para tal, o Governo Federal fornecerá material didático que ilustre o assunto.

Nós somos todos à favor da família e contra esta tentativa de ‘roubar’ dos pais o direito de educar e acompanhar o crescimento de nossos filhos. Convoco a todos os cidadãos do bem a declarar seu voto em favor da vida dizendo NÃO à ‘ideologia de gênero’.

* Vereador Maurício Peixer (PSDB de Joinville)

FRANCINE JORDI


BAD BOYS BLUE EM MOSCOW


NOVO PROJETO DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA SANTOS DUMONT

É não duplicá-la...hunnnn!!!

A VIOLÊNCIA EM JOINVILLE

Hoje a tarde mais um crime no bairro Costa e Silva.

terça-feira, 23 de junho de 2015

MUNDO FEUDAL

Castelo medieval em Crupet, Bélgica

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A JUSTA JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS

O assassino covarde dos E.U.A que  matou nove fiéis negros, foi preso e em três dias já foi julgado. Se fosse aqui no Brasil, ele iria recorrer em liberdade e o julgamento iria demorar pelos menos uns cinco anos. Sem esquecer que os Direitos Humanos iriam protegê-lo com certeza.

domingo, 21 de junho de 2015

IDEOLOGIA P'RA VIVER


HUMILDADE JEC!!!

O Jec conseguiu uma grande vitória frente ao bom time do Goiás. Agora o tricolor irá enfrentar o melhor time do campeonato, o Galo mineiro. Perder em Belo Horizonte é normal. Lembrando que a equipe mineira derrotou o Flamengo no último sábado ao natural. Então para o Jec é muito importante não perder ou perder lutando.

NÃO É POR FALTA DE INFORMAÇÃO

Jovens sabem apenas que Dilma Rousseff é a presidente do Brasil. Desconhecem que Raimundo Colombo é governador de Santa Catarina e não sabem o nome de nenhum vereador de Joinville...É mole!!!

ESTACIONAMENTO EM JOINVILLE: DINHEIRO GARANTIDO

Um investimento que tem retorno garantido em Joinville é ter um estacionamento. Os preços são vários. O pagamento sempre é a vista. Principalmente a noite, no centro pode chegar até R$ 20,00. Mas poderia ser bem mais barato. Mas a exploração é grande.

COISAS DA POLÍTICA


sábado, 20 de junho de 2015

BRASIL E O EMPOBRECIMENTO CULTURAL


JOINVILLE - ELEIÇÃO EM 2016

Apesar da imprensa não estar divulgando no momento(pois o desânimo é grande quando se fala em política e eleição), mas a realidade é que nos bastidores as conversas estão fluindo. Não é a somatória dos votos o principal fator numa disputa eleitoral, mas sim quem é que irá apoiar e bancar a eleição. Se for olhar por esse viés, o atual prefeito praticamente está eleito, pois tem a máquina da prefeitura e o respaldo do empresariado da cidade. O PSDB e o PSD "tereriam" alguma possibilidade. Mas se depender de obras ( GRANDES OBRAS ) a presença estadual em Joinville é praticamente zero. Se depender do PT pior ainda, pois um candidato petista falando bem da Dilma, seria cômico. Depois da derrota de Paulo Bauer ( que é senador ) para a presidência do PSDB estadual, mostra que a maioria dos tucanos não bota muita fé no senador que é aqui de Joinville. Bauer perdeu prestígio. Quais seriam as opções para concorrer contra Udo ??? Vejo só três: Tebaldi, Kennedy Nunes e representando a esquerda e as minorias, o Camasão. Darci de Matos e o Dr. Xuxo são muito parecidos com o atual prefeito e não seriam uma novidade para Joinville. Aliás, oposição por oposição ao sr. Udo, no momento só o PSOL.

ESTADOS UNIDOS - MORTES EM IGREJAS E ESCOLAS

Quem pode imaginar que indo para uma igreja ou escola poderá perder a própria vida ??? Mas é isso que vem ocorrendo com frequência nos Estados Unidos. O racismo continua em evidência no país que é o berço da democracia moderna.

O DESABAFO DA MÃE DA VITÓRIA SCHIER*

* A estudante joinvilense que foi assassinada próxima de sua casa no bairro Bom Retiro.


Delegacia da mulher????????
Nãaaaaaaao. Este é o órgão público mais inútil que existe.
Não serve para "po....." nenhuma.
Um bando de inúteis e preguiçosos.
Não é com eles né?
Minha filha poderia estar viva se não fosse a total negligência e incompetência dessa "mer..." de delegacia.


DELEGACIA INÚTIL ... DELEGADA INÚTIL.
ESTADO INÚTIL, GOVERNO PORCO, PODRE, FALHO, CORRUPTO, LADRÃO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O ETERNO IMPROVISO

O plano diretor de Joinville é de 1973. Lá no passado se previa e por isso foi projetado o plano viário de Joinville com a duplicação de algumas artérias viárias. No início dos anos 80 a avenida Santos Dumont foi asfaltada até o aeroporto sem a sua duplicação. Hoje passei pela Igreja Santo Antônio e percebi que a rua General Câmara estava sendo asfaltada. Junto com a rua Tenente Antônio João essa via irá receber todo tráfego de veículos que virá do centro em direção ao aeroporto,distrito industrial,campus universitário e shopping. Ou seja, todo trânsito leve e pesado passará por dentro do bairro Bom Retiro. Isso será benéfico para os moradores do bairro? Isso ajudará no planejamento viário de Joinville ? A resposta acredito que já esteja no presente.

MEMÓRIA HISTÓRICA




UMA PERGUNTA

Os funcionários da Câmara de Vereadores de Joinville que haviam falsificado diplomas já foram afastados,até aí tudo bem.
Agora a pergunta é : Como eles falsificaram ou quem teria falsificado esses diplomas com tanta facilidade???

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CANAL DO LINGUADO - FOTO ANTIGA

Até hoje sem explicação o fechamento do canal onde até navio passava.

DIA DE CHUVA É QUE FAZ FALTA

Já colocaram o abrigo nesse local ???

quarta-feira, 17 de junho de 2015

AIPIM GIGANTE - A FOME ACABOU

Pequeno pé de mandioca no Paraná, distrito de Maracaju dos Gaúchos, município de Guaíra.
Pesou 230kg, peso foi conferido no Dia de Campo sobre Mandioca da ATIMOP, em Porto Mendes.

JOINVILLE: É MUITA INGRATIDÃO

Chamou muita atenção o pronunciamento do deputado Kennedy Nunes hoje a tarde na Assembleia Legislativa. Ele mostrou a cronologia dos R$ 13 milhões(que era para ser R$ 20 milhões) que a Prefeitura de Joinville recebeu do BADESC. Segundo o parlamentar, a ingratidão é um grande pecado. Kennedy ainda falou que Udo foi o primeiro prefeito a ser informado sobre essa verba e o último a recebê-la devido a demora em entregar a papelada ao banco. Quem batalhou por essa verba foi ele (Kennedy Nunes) e a prefeitura não quer reconhecer.

TCU DÁ 30 DIAS PARA PRESIDENTE DILMA

A presidente Dilma tem 30 dias para justificar os gastos de 2014 para o Tribunal de Contas da União. Governadores e prefeitos perderam seus cargos por muito menos.

SERÁ QUE O FLUMINENSE ESTÁ NO ROLO???

Será que o  Fluminense está envolvido na corrupção da CBF/FIFA ?

SERÁ ???

Que o atual prefeito deixaria de ser candidato para apoiar o nome do PSD ???

RADAR MÓVEL EM JOINVILLE

O negócio agora é andar direitinho para não ser surpreendido com o radar móvel. Ontem a noite muitos motoristas foram pego de surpresa na avenida Santos Dumont.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SÃO FRANCISCO DO SUL


DA SURPRESA A ALEGRIA DE VIVER

Primeiro é a surpresa...

Segundo é a decepção...

Terceiro é o arrependimento...

Quarto é a  tristeza...

Quinto é o conformismo...

Sexto é o esquecimento...

Sétimo é a estabilidade...

Oitavo é a superação...

Nono é a  esperança... 
Décimo é a alegria de viver!!! 

QUE BOM...

... O inverno chegou!!!


domingo, 14 de junho de 2015

Elton John - Skyline Pigeon


FRACO CAMPEONATO BRASILEIRO

Em 2014 ficou claro para o mundo que o futebol brasileiro perdeu a competitividade. O desastre se concretizou com a humilhante derrota da antes super poderosa seleção brasileira para a Alemanha. Agora em 2015, assistimos Palmeiras, Flamengo e Vasco da Gama lutando para conseguirem um simples empate. Sem esquecer o eterno favorecido Fluminense que empobrece a competição sempre se dando bem nos bastidores. Para a torcida do Jec resta a esperança que o campeonato é de ponto corrido e pode (se os jogadores quiserem jogar bola) haver uma reação pois a competição é longa. Uma coisa é certa, o futebol é fraco, as transmissões pela televisão são chatas e o que era o esporte do povão virou entretenimento para quem pode pagar pay per view ou é sócio do clube, nada mais caro,artificial e sem vida.

ESSA RUA É MINHA...

...Por aqui ninguém passa...É isso aí!!!

TAMBÉM APOIAMOS


sábado, 13 de junho de 2015

NAS BANCAS ...IMPERDÍVEL


NAS ESTREITAS RUAS DE SÃO FRANCISCO DO SUL


SOBRE O AMOR, UM TEXTO DE MARÍNEA FEDIUK*

Olhar o facebook hoje me fez bem, pois constatei que muitas pessoas escolhem amar, apesar de toda facilidade que há para relações rápidas e descomprometidas de sentimentos.
Cuidar do seu amor demonstra inteligência emocional. Desejo que a cada dia mais as pessoas percebam que o amor exige cuidado, dedicação, mas em troca se recebe a sensação aconchegante do olhar, o brilho nos olhos, o sorriso e a sensação deliciosa de poder compartilhar a sua vida com alguém especial.
Então se encante com seu amor, conquiste-o, se enamore todos os dias, escolha a cada dia fazer seu amor feliz. Invista mais no seu amor do que nas redes sociais, ou na visualização do seu whatsapp. Desligue-se do mundo virtual e vincule-se a cada dia mais ao compromisso de cuidar carinhosamente do seu amor e sejam muito felizes!!!
*Psicóloga e escritora - Escreve também para o jornal Notícias do Dia de Joinville.

Morrissey - Suedehead


quarta-feira, 10 de junho de 2015

AGRADECIMENTO


TEIMOSIA

Mesmo que a maioria esmagadora dos brasileiros queiram que a menoridade baixe para 16 anos, os grupos contrários tentam a todo custo ridicularizar os que defendem a mudança na lei. Agora para conter a violência e a impunidade que campeia o Brasil os que defendem que a lei permaneça do mesmo jeito... de prático ...não fizeram e não fazem absolutamente nada.

terça-feira, 9 de junho de 2015

CRISTIANISMO SENDO RIDICULARIZADO

Se a pessoa é homossexual vamos respeitá-la e pronto. Agora ficar ridicularizando o maior símbolo do Cristianismo ??? E os homossexuais cristãos como é que ficam ???

segunda-feira, 8 de junho de 2015

APÓS O FERIADO...CINCO MORTES

Tudo em paz em Joinville após o feriado!!!

domingo, 7 de junho de 2015

TELHADO IDEAL PARA JOINVILLE

Principalmente no verão onde é comum ocorrerem chuvas e ventos fortes

SUCESSO AO ADÍLSON BATISTA NO JEC

O Jec teve grandes treinadores nos últimos anos:
Arturzinho e o próprio Hemerson Maria, todos campeões.Espero que o Adílson Batista tenha o mesmo sucesso.