domingo, 31 de maio de 2015

OPALA SS 1979


MARGARET THATCHER: NÃO EXISTE DINHEIRO PÚBLICO

Simples e objetiva

DICAS DO SÁBIO JOÃO FERREIRA NETO

Vou fazer igual o sábio e também vou ler um pouco!!!

SOBRE A DERROTA DO JEC PARA O ATLÉTICO-PR

Perder em casa é absolutamente normal. O problema é não recuperar os pontos perdidos aqui na Arena. O Jec está jogando como time pequeno. Tempo para recuperar se tem. O longo tempo do clube distante da elite do futebol brasileiro terá um preço caro a se pagar. Campeão da Série A, claro que o Jec não será. Mas é fundamental o tricolor permanecer  na Primeira Divisão do futebol nacional para o clube virar referência não apenas no estado mas também em nível nacional.

UM POUCO DE JOINVILLE


sábado, 30 de maio de 2015

DIVULGAÇÃO - MESTRADO NA UDESC DE JOINVILLE

Clique sobre a imagem

PARLAMENTO CATARINESE DÁ MAL EXEMPLO

RIDÍCULO GASTOS COM DIÁRIAS

Conhecer outras cidades, estados e países com o dinheiro do povo catarinense é roubo. Outra coisa, comparados a estados maiores, é um abuso a verba que o parlamento catarinense retirou do erário de Santa Catarina. Justificativas estapafúrdias, turismo enrustido de viagens para adquirir conhecimento. Outro detalhe é a assessoria e parte da imprensa que também é beneficiada com a corte. A imoralidade campeia Santa Catarina e o Brasil.

MATURIDADE


sexta-feira, 29 de maio de 2015

BRINCAR DE VIVER


CAMINHAR SEMPRE ( Estrada Dona Francisca em Joinville)

O caminho é longo...mas caminhar é preciso!!! Sempre!!!

Bento XVI - o papa dos Illuminatis


500 MIL REAIS POR MÊS

Tem treinador no Brasil recebendo mais de R$ 500 mil por mês!!! Quem não vê que isso é irregular ???

GRANDE TRABALHO DA POLÍCIA DOS EUA

Nada justifica um jogador ou treinador de futebol ganhar milhões de reais ou dólares. Estava mais do que na hora de acabar esse escândalo do dinheiro sujo e fácil. Agora o FBI está apurando. Que bom! Quantos médicos, enfermeiros, professores e policiais estudam e trabalham horas e horas e não recebem absolutamente nada.

terça-feira, 26 de maio de 2015

COMPLETE : _ _ _ _ _ _ _ Q ISO JOVEN!



POSSÍVEL COLIGAÇÃO EM 2018

Ontem ouvi comentários que o candidato do PMDB ao governo do estado poderá ser o atual vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Não haverá coligações em 2018. Ora...é claro que estarão juntos PSD - PP e PSDB ( é possível). O PMDB está sem um grande nome para a disputa estadual de 2018.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A IMPORTÂNCIA DA BR 280

Precisamos da BR 280 duplicada presidente Dilma!!!

DIRIGIR COM CHUVA É UMA BELEZA EM JOINVILLE

Ruas com buracos...motoristas que não usam pisca-pisca, ruas interditadas que alteram todo o teu roteiro...é uma maravilha!!!

domingo, 24 de maio de 2015

CANTOS E ENCANTOS DE JOINVILLE

Piraí

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A ALEMANHA NAZISTA E O BRASIL ???

A Alemanha nazista tinha apenas um Joseph Goebbls para fazer a propaganda oficial. Enquanto que atualmente no Brasil existem centenas de Goebbls espalhados pelo país recebendo "singelos" patrocínios  e transformando mentiras em verdades.

O COMUNISMO SOVIÉTICO... ASSISTA!!!


A BONITA SANTIAGO DO CHILE

Clique na imagem

PROVÉRBIOS


sexta-feira, 22 de maio de 2015

LINHA DO HORIZONTE - AZYMUTH


ENQUANTO ISSO NO FEUDO AGORA SEM SENHOR FEUDAL

Clique sobre a imagem

NINGUÉM DA "5ª RODA DA CARROÇA" EM REUNIÃO

Ninguém do PMDB da 5ª roda da carroça...digo, de Joinville, participou da primeira reunião do partido após a morte do senador Luiz Henrique. A reunião foi ontem em Florianópolis.

RADIALISTA RECEBE APOIO DE AMIGOS

O radialista  Osman Lincoln pediu desculpa ao público em seu programa de rádio agora pela manhã e recebeu apoio de ouvintes e amigos. O comunicador ontem foi pego alcoolizado numa blitz da Polícia Militar aqui em Joinville.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

BURACOS EM JOINVILLE

A cada dia um novo buraco na cidade.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

2015 ANO PERDIDO NA EDUCAÇÃO

Cancelamento de financiamentos estudantis, greves dos professores e o descaso dos governos com a educação. 2015 foi um fracasso na educação do Brasil.

O Pecado de Adão - Prof. Orlando Fedeli

Muito legal!

PSDB COM FORÇA

Em dois momentos o PSDB catarinense foi parceiro do falecido LHS para alcançar o governo do estado. Depois o PSDB foi desprezado pelo PMDB.De repente o desprezado PSDB aparece com dois senadores representando Santa Catarina. Será que os tucanos estão com moral ???

CUIDADO COM QUEM RI DE QUALQUER COISA


UM POUCO DE BELCHIOR


PERMANÊNCIA DO SECRETÁRIO ENTRA NA PAUTA

Setores do governo do estado acreditam que o avanço da greve dos professores se deve também a falta de diálogo do secretário da pasta da educação e o movimento grevista. É muito tempo para não se dar uma solução ao impasse. A mudança do secretário entrou na pauta do governo e dos partidos aliados.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

The Alan Parsons Project


O futuro já está perdido (Por Clóvis Rossi)

Trata-se do Relatório sobre o Capital Humano, um estudo que o Fórum Econômico Mundial vem preparando desde 2013, para medir o êxito dos países em adestrar, desenvolver e preparar [para a vida] a sua gente -essa que o Fórum chama de "o grande ativo" de cada nação.

O Brasil ficou em humilhante 78º lugar entre 124 países. Por si só, já seria um vexame suficiente, mas, em se tratando de Brasil, tudo que é muito ruim sempre pode piorar.

Nesse caso, há pelo menos três itens que tornam o cenário ainda mais devastador. A saber:

1 - O que empurrou o Brasil ao fundo do ranking foi o desempenho no preparo dos menores de 15 anos, idade crucial. Nesse capítulo, a posição brasileira é de chorar: 91º lugar.

Pesou em especial o que o relatório chama de "taxa de sobrevivência em educação básica", ou seja, a capacidade de o aluno sair "vivo" (bem preparado) do ciclo básico.

Como se sabe, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, houve um avanço considerável na universalização do ensino básico, dado obviamente positivo.

Mas o novo relatório mostra que é também insuficiente. Não basta pôr as crianças na escola; é preciso que "sobrevivam" nela.

2 - Olhando-se apenas a posição no ranking dos países latino-americanos e do Caribe, aí dá vontade de se matricular no clube dos portadores de complexo de vira-lata.

O Brasil, sétima ou oitava economia do mundo, dependendo do momento, é apenas o 13º país latino-americano/caribenho em matéria de tratamento digno de seu capital humano.

Perde para o Chile (45º), Uruguai (47º), Argentina (48º), Panamá (49º), Costa Rica (53º), México (58º), Peru (61º), Colômbia (62º), El Salvador (70º), Bolívia (73º), Paraguai (75º) e Barbados (77º).

Ficar atrás dos três primeiros já é ruim, mas até compreensível, na medida em que são países que historicamente tiveram nível educacional razoavelmente elevado.

Mas perder até para países tão pobres como El Salvador, Bolívia e Paraguai é uma obscenidade.

3 - No âmbito dos Brics, que são só cinco, o Brasil fica exatamente no meio: perde de Rússia e China, ganha de Índia e África do Sul.

Nesse grupo, um detalhe importante: por mais que a China seja um grande êxito de público e de crítica nos últimos muitos anos, sua posição no ranking de capital humano é ruim (64º posto, não muito à frente do 78º do Brasil).

Parece, pois, evidente que crescimento espetacular, por si só, não é suficiente para preparar o capital humano para os desafios do mundo moderno.

É uma impressão reforçada pelo fato de que dois países que enfrentam ou enfrentaram uma crise econômico-social terrível (Grécia, 40º lugar, e Espanha, 41º) tratam seu capital humano melhor do que a China e melhor que qualquer um dos países latino-americanos, nos quais ou não houve crise ou ela foi mais suave.

Alguém ainda acha que o ajuste fiscal de Joaquim Levy basta para mexer com esse vexame?

Clóvis Rossi - Folha de S.Paulo

domingo, 17 de maio de 2015


MORTO APÓS BALADA

Um desentendimento na saída de uma casa noturna localizada na Avenida Santos Dumont, próximo ao Garden Shopping , no Bairro Bom Retiro, provocou uma morte no início da manhã deste domingo (17).
De acordo com informações de testemunhas,  Anderson Aurélio Tavares, 21 anos,  estava esperando um táxi para voltar para casa,  quando foi agredido por três homens. Na confusão, um deles teria efetuado seis disparos de arma de fogo, sendo que três disparos acertaram a vitima.
Anderson foi atendido ainda no local por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia realizou diversas rondas mas não localizou os agentes, o IGP foi acionado e encaminhou  o corpo para  o IML.

Fonte: Gazeta de Joinville (17/05/2015) 

Pequeno comentário: É a banalização da morte. A pessoa sai de casa para se divertir e infelizmente volta morta. Isso decorre da impunidade.

A DESCONHECIDA E IMPORTANTE HISTÓRIA DE PORTUGAL


sexta-feira, 15 de maio de 2015

CAMINHAR É PRECISO


Orlando Fedeli - Maçonaria, O Comunismo Mascarado


O PANTEÍSMO


BRASIL : FELIZ 2017

As perspectivas negativas para o Brasil em 2015 em relação a política e a economia estão se confirmando. Os conchavos articulados por interesses partidários, empresariais e pessoais,o tráfico de influência, uma justiça lenta e o inchaço da máquina pública paralisaram o país. Soma-se a isso um Estado devorador ( o leviatã ) que é controlado por dois partidos corporativistas: O PT com seu socialismo macunaima que fará de tudo para não sair do poder e o PMDB parasita que lutou pela redemocratização mas que agora não tem nenhum comprometimento com a organização do país por ser o maior beneficiado pela bagunça institucional. Convive-se numa nação onde o assistencialismo petista e a politicagem de um PMDB a la Odorico Paraguaçu tentam controlar o que está a deriva. Na plateia, os esquerdistas de coração, e os liberais com convicção ainda ficam brigando tentando encontrar um culpado, que uma hora é o Estado controlador outra hora é a economia de mercado. Esquecem os defensores das duas correntes políticas que nenhum país se organiza com uma justiça frouxa onde reina a impunidade. Não existe respeito as instituições brasileiras. Se as instituições não são respeitadas é porque a democracia ainda não é uma realidade no país.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

TRISTE NOTÍCIA - MORRE JAMES BRIZOLA

Vítima do desorganizado trânsito de Joinville.

AS OBRAS CLÁSSICAS E AS PESSOAS



Convivi com um professor na faculdade que falava que deveríamos primeiramente  ler os livros clássicos e depois sim (se houvesse necessidade), ler as obras que comentam esses clássicos. Em relação as pessoas ocorre o mesmo. Não precisamos falar com Ciclano ou Beltrano sobre tal pessoa se você já conviveu ou convive com ela. A sua convivência com determinada pessoa é mais do que suficiente para você ter um posicionamento. Sua experiência (positiva ou negativa) é o que importa.

MARIA RITA - ENCONTROS E DESPEDIDAS


UMA PÁTRIA EDUCADORA


DO BLOG DO MOACIR PEREIRA (12/05/2015)

SOBRE O GOVERNO DE LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA 

Para o estado de Santa Catarina foi uma catástrofe. O estado que tinha os melhores indicadores do país simplesmente deixou de ter, ficamos sendo comparados aos piores estados do nordeste.
Um exemplo: do ano de 2003 ao ano de 2009; governo LHS; ocorreu uma diminuição de 713.166 para 596.105 no número de matriculados no ensino fundamental e ensino médio, ou seja uma diminuição de 17% no número de matriculados. Se somar o crescimento populacional do período ainda fica pior.
Este e outro indicadores podem ser encontrado no DC de 28/03/2010 edição nº 8756. Parabéns ao DC por essa e outras matérias realmente de interesse da sociedade. Pena que não aprendemos ainda a valorizar o que realmente importa.

Jadir Vieira.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

SE TOQUEM POR FAVOR!!!

É o fim do mundo mesmo. O homem não deixava novas lideranças surgirem dentro do próprio partido e agora é defendido por quem ele prejudicou.

Introdução a Dante Alighieri


O INFERNO DE DANTE ALIGHIERI


UMA PERGUNTA

Por que o falecido Luiz Henrique da Silveira governador do estado em duas ocasiões não duplicou a avenida Santos Dumont aqui em Joinville ???

terça-feira, 12 de maio de 2015

segunda-feira, 11 de maio de 2015

JOINVILLE SEM SENHOR FEUDAL

O que tem de gente desesperada na cidade após o acontecimento do último domingo.

domingo, 10 de maio de 2015

LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA: O FIM DE UM CICLO

Com o desaparecimento de Luiz Henrique da Silveira chega ao fim um ciclo da política catarinense.

JOINVILLE : GOVERNO FEDERAL DUPLICARÁ A SANTOS DUMONT

Fomos a Brasília e pedimos um dinheiro a fundo perdido para a presidente Dilma. Olha o que ela nos respondeu sobre a duplicação da avenida Santos Dumont.

O FIES É NECESSÁRIO ???

O FIES É NECESSÁRIO PRESIDENTE DILMA ???

DIA DAS MÃES

Parabéns a todas as mamães principalmente aquelas que recebem o carinho e atenção de seus filhos com frequência e não apenas são lembradas por uma data comemorativa protocolar.

sábado, 9 de maio de 2015

sexta-feira, 8 de maio de 2015

E SE FOSSE NA INDONÉSIA ???

Na serra catarinense dois irmãos mataram e esquartejaram uma mulher de 24 anos. Ela foi morta a pedradas e depois de esquartejada a jogaram num precipício. A defesa agora alega que o crime ocorreu por que os dois assassinos estavam embriagados e por isso não tinham noção do que estavam fazendo. O Brasil é uma piada de mal gosto.

A TRADICIONAL SOCIEDADE HARMONIA LYRA

No centro de Joinville

VOZ DA VERDADE - OUÇA


quinta-feira, 7 de maio de 2015

A LINDA JOINVILLE


O DÓLAR FURADO


INDICAÇÃO DE LEITURA


A HUMILHANTE SITUAÇÃO DOS PROFESSORES

No Paraná os professores apanharam. Em Santa Catarina acampam para dialogarem com o governo. A sociedade indiferente, não está nem aí para a categoria. A imprensa também é refém do dinheiro do estado e não divulga como deveria divulgar, a real situação do magistério. O governo prova que não está nem aí para a educação catarinense. No presente é este o cenário. No futuro não precisa falar como será.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Quem é o povo mais burro e mais assassino do universo


DILMA ENGANOU OS UNIVERSITÁRIOS


DILMA ESTÁ TRANQUILA EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO DO BRASIL

O MEC é apenas responsável pelas universidades e institutos federais. Em relação ao pagamento dos professores da rede estadual, é responsabilidade dos governadores. O repasse de verbas federais quando ocorrem é para a estrutura física , aquisição de bens e custeio. Os professores estaduais só serão beneficiados pelo governo federal, se um dia forem funcionários federais. Só com essa mudança é que os professores deverão melhorar seus salários. O senador Cristovam Buarque defende isso há muito tempo.

sábado, 2 de maio de 2015

Absurdos da Educação no Brasil


TEMA DE O INCRÍVEL HULK


A PANTERA COR DE ROSA


A BICICLETA EM JOINVILLE NA PRÁTICA

Vejo muitos defenderem a bicicleta como meio de transporte em Joinville. A luta é mais do que justa naquela que já foi um dia " A cidade das bicicletas" do Brasil. Mas por favor me corrijam se eu estiver errado. Observei que alguns grupos saem apenas a noite para pedalar, como uma atividade recreativa e não utilizam suas bikes como meio de transporte. Para o deslocamento até o trabalho essas pessoas continuam utilizando seus carros potentes. Gostaria muito de ver um executivo do Perini Business Park sair de sua residência no bairro América e ir até seu local de trabalho de magrela.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A CARA DE PAU DO PT NA GREVE DO PARANÁ

Erra o governador paranaense por não ouvir o clamor dos professores do estado vizinho ? Com certeza e o PSDB já sofre as consequências.
Agora o que não dá para engolir é a presença interesseira da senadora petista Gleisi Hoffmann se fazendo de boazinha no meio do protesto. Ou será que os professores e imprensa já esqueceram que a presidente Dilma cortou R$ 7 bilhões do orçamento da educação para 2015 ???

PSDB SOFRE DESGASTE COM GREVE NO PARANÁ

Tudo que o PT queria era que surgisse essa bagunça que está acontecendo no Paraná para desviar o foco dos problemas do governo Dilma.