*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FATO

O que está salvando Joinville são os poucos investimentos privados. Se dependesse do poder público estava todo mundo fufufufufufufufufufufufu!!!

SOLUÇÃO PARA A SANTOS DUMONT

Devolver a via ao Governo do Estado. A Santos Dumont já foi uma rodovia SC.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

quinta-feira, 23 de abril de 2015

GRIPE

Todo cuidado é pouco!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ALERTA AO POVO CATARINENSE - CHEGA DE PONTES

Tenho amigos e parentes em Florianópolis. É uma cidade bonita e agradável. Mas como catarinense, não posso aceitar que novamente queiram construir mais uma ponte. Chega! Florianópolis não comporta mais ser capital, está numa ilha. Se você tem conhecidos ou parentes em outra cidade, divulgue, compartilhe e não permita que os impostos do catarinense sejam destinados a apenas uma cidade.

Julio Iglesias - Me Esqueci de Viver


sábado, 18 de abril de 2015

É VERGONHOSO, A OPINIÃO DE LIA ABREU

É vergonhoso ver pessoas que tem cargos através de "Q I", se disponibilizarem a prejudicar terceiros para se manterem nos cargos e demonstrar que são fiéis ao partido/governo. Inclusive parentes de deputado. É triste.Vale a pena lembrar que este cargo não é vitalício.

Lia Renata Abreu

OLHA A CENSURA


Por que as pessoas gostam de se enganar...

É engraçado como o ser humano está sempre procurando uma desculpa para se ausentar de sua culpa, quer seja, de um sentimento que ele não conhece, daquilo que ele tem medo, ou simplesmente porque não consegue encarar a verdade de uma forma lógica e clara.
Criar fantasias, mentiras, expectativas e torná-las reais são um dos motivos mais comuns das pessoas para fazerem crer naquilo que estão diante de seus olhos, mas que elas próprias não conseguem acreditar.
Tentar suavizar, melhorar certas situações que não são assim tão cômodas; faz com ela utilize estes artifícios; ninguém consegue suportar sua própria fraqueza, somos egoístas demais para assumir tamanha culpa ou  responsabilidade, então, enganar a si mesmo é a maneira mais fácil de conviver com a realidade.
Sei que parece contraditório, mas é facilmente compreensível. 
EXEMPLO:
Sou fraco, mas não admito porque só os outros enxergam isso em mim e eu não.. Tenho certas duvidas sobre aquilo que eu quero e desejo, mas não posso ser culpado de fazer mal ou prejudicar alguém, então se eu der uma justificativa ao meu entender plausível, será mais fácil para a outra pessoa e pra mim… viu?! 
Você então cria um mecanismo de autodefesa..contra os outros e contra você mesmo, acreditando que desculpas e mentiras seriam adequadas para te proteger de possíveis constrangimentos.

Conselho pra quem gosta de se enganar:
Você pode enganar a si mesmo quantas vezes e pelo tempo que quiser, porém engana somente a si mesmo quando chegar o momento e você se der conta do erro já estará tarde demais para consertar o engano e aquele que está sendo traído, mesmo diante da decepção conseguirá superar tudo e sair sem culpas e mais experiente enquanto você será apenas mais um perdedor.

Liane Sousa.

Fonte: lianesousa.wordpress.com

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VOCÊ QUER VIADUTO EM JOINVILLE???

Você quer viaduto em Joinville??? Sério
???

quinta-feira, 16 de abril de 2015

SANDRA


O "EMPURRAMENTO" OU A "EMPURRAÇÃO" DAS ESCOLAS

Pesquisas apontam que o número de jovens que abandonam as escolas é maior quando estão no ensino médio. Para piorar a situação, nos últimos anos esses números aumentaram. Muitas são as desculpas: Professores mal preparados, escolas sem estrutura, falta de dinheiro e por aí vai. Uma coisa é certa, o problema não está no ensino médio, mas sim, no “empurramento” ou “empurração” de muitos alunos que chegam ao antigo 2º grau com dificuldade na leitura, escrita e como conseqüência também em interpretação. A maioria dos alunos que concluem o 9º ano, estão sendo aprovados sem mesmo adquirirem os conhecimentos básicos em Língua Portuguesa e Matemática. Claro que esse jovem ao ter que resolver um cálculo químico ou físico como exemplo, terá dificuldade, criará desculpas e acabará desistindo de estudar. A escola possuir uma estrutura física adequada é importante, mas não é o suficiente. A atual escola brasileira está priorizando a cidadania, para depois pensar na alfabetização.Os papeis se inverteram,deveria ser justamente o contrário. O que ocorre é que estamos apenas ensinando os alunos a lutarem por seus direitos, sem ensiná-los os deveres. E o dever de uma criança ou adolescente é o de dominar a leitura e a escrita em primeiro lugar. Sem conseguir ler e escrever, esse indivíduo com certeza não saberá defender seus direitos e nem suas obrigações como cidadão. Hoje é comum perceber que estudantes e familiares apenas se preocuparem com a aprovação, sem se darem conta que o maior erro que pode acontecer é de um jovem passar durante 10 anos indo para a escola e durante todo esse tempo apenas ter conseguido se transformar em um alfabetizado funcional.

O PERIGO DA PESSOA DISSIMULADA


SIOUXSIE AND BANSHEESS - ISRAEL


CANSADO SIM, MAS NA LUTA


terça-feira, 14 de abril de 2015

TOMBAMENTO OU ABANDONO ???

Essa casa está localizada bem próxima à Assembleia de Deus da avenida Getúlio Vargas. Qual política existe para a preservação deste patrimônio em Joinville ???

PENSEM

O Muro de Berlin já foi derrubado...a União Soviética deixou de existir...Esse ano os EUA voltaram a conversar com Cuba...e o monopólio do transporte coletivo de Joinville continua...é mole!!!

sábado, 11 de abril de 2015

Maçons divulgam carta aberta com pesadas críticas à presidente Dilma

Retirado do blog do jornalista Moacir Pereira (11/04/2015)

Lideres e integrantes de lojas maçônicas de todo o Brasil estão divulgando uma “Carta aberta à Exma. Sra. Presidente Dilma Rousseff”, em que fazem comentários sobre a conjuntura e criticam algumas ações do atual governo.
Leia a íntegra:
“Sra. Presidente:
A Maçonaria brasileira, como deve ser de seu conhecimento, no passado promoveu ou, pelo menos, inspirou mudanças profundas nos rumos da Nação. Hoje, achamos por bem sair do recato de nossas oficinas e nos expor, junto ao povo brasileiro, que temos todo o orgulho de compor, ao lado de mães e pais de família, trabalhadores rurais e urbanos, empreendedores, empresários honestos, jovens e crianças às quais ensinamos princípios de conduta cidadã, para dirigir-lhe esta carta, pública e transparente.
É necessário que se diga que nós, Maçons, não somos uma “elite branca”. Somos a pluralidade do povo brasileiro, reunindo irmãos pardos, brancos, negros, caucasianos, indígenas etc. Mais ainda, temos por princípio o respeito às crenças religiosas e tendências políticas de cada um de nós: entre os Maçons, encontramos católicos, espíritas, evangélicos, budistas; oposicionistas e situacionistas, com ou sem vinculação a partidos políticos.
Porém, há séculos, deixamos de ser construtores de catedrais para sermos construtores sociais. Por isso, é impossível presenciarmos as escabrosas revelações trazidas a público por um respeitável brasileiro, dr. Sérgio Moro, e uma equipe de patriotas que compõem o Ministério Público (em todos os níveis) e a Polícia Federal, sem que nos manifestemos.
Juramos defender nossa Pátria contra agressões movidas contra ela, e a corrupção desenfreada revelada nos escândalos recentes (há mais por vir, além do famoso Petrolão) não só agride nosso amado Brasil como é mácula que envergonha nossa história, infelizmente. Por isso mesmo, tal nódoa não deve nunca ser esquecida, para que as futuras gerações não repitam a negligência, má fé, omissão, incompetência e descaso com a aplicação dos recursos que os brasileiros recolhem aos cofres do Tesouro Nacional, como hoje se constata em todos os escalões de seu (des)Governo.
Mas os golpes dados à Ética não param na rapinagem posta em prática por quadrilheiros de seu partido e de partidos aliados. Vão mais além: roubaram-se toda a fé e esperança de um povo, por meio de mentiras irresponsáveis, num presente e futuro promissor deste País.
Devemos recuperar a memória: há poucos meses, em suas promessas de campanha (diga-se de passagem, reprovável pela destruição de reputações e discursos mentirosos, aviltando os demais candidatos à Presidência de nossa República), registramos o compromisso de queda de 18% nas tarifas de energia.
Hoje, amargamos uma alta de quase 30%, em média, em tais custos; a prometida queda nas taxas de juros foi desmentida pela sua elevação, que diminui o poder de compra de brasileiros, o grau de investimento de nossos sofridos empreendedores e devolve ao limbo da pobreza os milhões de pessoas que seu (des)Governo diz ter tirado da miséria.
Nossos pais nos ensinaram que “mentir é muito feio”, Presidente. Achamos que seus pais não lhe devem ter dito tal frase. Se o tivessem feito, possivelmente a vergonha não lhe permitiria ocupar o mais alto cargo do funcionalismo público da Nação. Repetimos: sua Excelência é uma privilegiada funcionária pública. Traduzindo:
Sua função é servir ao povo, e não vilipendiá-lo, mesmo que indiretamente, por omissão, conivência ou incapacidade de conduzir uma máquina estatal que sua Excelência transformou em paquidérmica.
Enfim, nada do que foi dito aqui é novidade. Acreditamos em sua capacidade de autocrítica – termo muito utilizado por seus pares de esquerda.
O que queremos deixar claro é que, tanto sua Excelência quanto muitos parlamentares, não tiveram competência de ouvir o clamor das ruas, que bradamos em 15 de março próximo passado.
Não é à toa que o mote das próximas manifestações é expresso pelo slogan ELES NÃO ENTENDERAM NADA.
Vamos tentar, ao máximo, ser claros:
1. O povo brasileiro não pediu pela Reforma Política (aliás, extremamente tendenciosa), cujos termos foram tornados públicos; é necessária, isto sim, uma REFORMA DE GOVERNO. Sua gestão está marcada pela marca recorde de TRINTA E NOVE MINISTÉRIOS, muitos deles criados para abrigar apaniguados do seu partido ou de partidos aliados. Se o tamanho descomunal de seu (des)Governo se revelasse eficiente, seria mais fácil de engolir. Ao contrário, o Estado, hoje, é comparável a um buraco negro, que engole os recursos públicos no pagamento de regalias e benesses, folha de pagamento de um exército de comissionados, além dos profissionais de carreira, sem que haja a devolução, aos sofridos brasileiros que sustentam seus luxos, na forma de serviços públicos e infraestrutura de qualidade;
2. O clamor popular, que sua Excelência não escutou, pedia pela TRANSPARÊNCIA DA APLICAÇÃO DE RECURSOS NACIONAIS, por meio do BNDES, em países mantidos por governos, em sua quase totalidade, ditatoriais. Será mera coincidência? Todos eles participam do “clube” denominado Foro de São Paulo, que reúne todos os partidos de extrema esquerda da América Latina e Caribe, além de organizações criminosas e terroristas, como as FARC. Presidente, somos carentes de tais obras de infraestrutura aqui, na nossa terra, e temos certeza de que isso é de seu conhecimento. Sem falar da necessidade de investimento em Educação e Saúde. Desconhecemos, porém, suas reais intenções. Mas não se dê ao trabalho de revelá-las. Não saberemos nunca se sua Excelência estará falando a verdade;
3. O povo brasileiro não admitirá, em hipótese alguma, que o MINISTRO DIAS TOFFOLI PRESIDA A 2ª TURMA DO STF, que irá julgar os crimes perpetrados no escândalo denominado Petrolão. Ele tem notórios impedimentos éticos para tal: foi advogado de seu partido, assessorou o ex-ministro José Dirceu (réu condenado pelos crimes praticados no escândalo conhecido pelo codinome Mensalão) e, nas últimas eleições, portou-se de forma, no mínimo, suspeita, durante a apuração dos votos (apuramos as histórias referentes à empresa Smartmatic – lembre-se: estamos na Era da Informação, e ela circula com velocidade estonteante. Basta saber e querer acessá-la. As máscaras, neste século, caem rapidamente).
4. Não há necessidade, presidente, de que seu governo crie pacotes anticorrupção. Nosso Brasil tem leis e Constituição que preveem e punem crimes de responsabilidade, crimes de peculato, crimes de corrupção ativa e passiva, crimes contra a República, crimes de traição à Pátria etc. O que é necessário é que seu partido DESAPARELHE O PODER JUDICIÁRIO e limite-se ao Executivo e Legislativo. Lembre-se, presidente: seu partido não é o Brasil e o Brasil não se tornará, nunca, um único partido político. O povo brasileiro tem inteligência e discernimento suficiente para reconhecer que seu partido não tem um projeto de governo, mas um projeto de poder, que, via corrupção sistêmica, busca ocupar todos os espaços da administração pública.
Enfim, presidente (não usamos, até o fim desta carta, o vocábulo presidenta para não agredir nosso vernáculo), para sermos objetivos, confiamos no seu discernimento: escute as vozes da Nação. Execute, sem mentiras de ora em diante, o que o povo brasileiro exige que seja feito. Caso não esteja ao seu alcance, em virtude de possíveis compromissos indeclaráveis firmados com aliados escusos, ponha em prática uma saída honrosa: demita-se, renuncie, alegue problemas de saúde que merecem cuidados. Invente qualquer desculpa. Mentiras partidas de sua Excelência não serão novidade. Será menos doloroso para o País e para a presidente que um processo de impeachment, recurso constitucional que detém a Nação brasileira para afastá-la definitivamente da vida pública.
Entre para a história pelo fato de ter reconhecido erros e incompetência para gerir o destino de milhões de compatriotas. Não permita que seu (des)Governo chegue ao nível zero de aprovação popular.
Gostaríamos de finalizar esta carta aberta com a expressão “Respeitosamente”, mas isso é impossível. O povo brasileiro merece RESPEITO. Isso não nos foi dado. Em contrapartida, sua excelência perdeu todo o respeito que poderíamos lhe dedicar.
Movimento Mudanças Já – Maçons – Brasil, 12 de abril de 2015.”

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROFESSORES DE JOINVILLE EM FLORIANÓPOLIS

Professores grevistas de Joinville em frente ao Centro Administrativo na Capital.

VERDADE


E O PATRÍCIO DESTRO ???

O PSB do Patrício Destro vai com o PMDB em 2016 ???
Será ???

quinta-feira, 9 de abril de 2015

quarta-feira, 8 de abril de 2015

FATO

O melhor meio para que te respeitem?
Uma boa dose de gentileza e de distanciamento

Cardeal Mazarin

terça-feira, 7 de abril de 2015

GRANDES SUCESSOS DE FANCY


AGORA REFLITAM

Como motivar o joinvilense a andar de ônibus se no CENTRO DA CIDADE (não é na periferia) sequer existe abrigo para que o usuário possa se proteger do sol e da chuva??? Acaba com problema da mobilidade ??? Claro que não! Mas pelo menos um pouco de conforto ao usuário que sai do trabalho cansado...o abrigo poderia proporcionar.

PROTESTO EM JOINVILLE...AO ESTILO ...MARTINHO LUTERO

Caminhando pela rua Dr. João Colin,eis que
me deparo com isso.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

domingo, 5 de abril de 2015

UDESCÃO ATROPELADO

Olá amigos, nosso amado Udescão, foi atropelado aqui na Tenente Antônio João há poucos instante. A pessoa não parou, nem prestou ajuda.

Quando ouvimos o barulho, corremos e ligamos para algumas emergências animais, mas já era tarde demais. Nosso amigo já havia partido.
O colocamos sob uma árvore aqui na frente da Receita Federal, pois como era um cão livre, de todos, não nos achamos no direito de simplesmente enviá-lo para algum lugar.

Como sabemos que muitas pessoas gostavam muito dele, gostaríamos de expor o ocorrido e pedir ajuda no que podemos fazer, o que seria o correto, pra onde enviá-lo.

Contamos com a ajuda de todos os amigos desse ser iluminado que tanto alegrou nossos dias

Abraços


Família Beilfuss

sexta-feira, 3 de abril de 2015

UM POUCO DE ELTON JOHN


A CULTURA DA VAIDADE E DO CONSUMO


O PERIGO DAS HONRARIAS

Recusa de todo o coração as comendas honoríficas e trata de recebê-las o menos possível; elas te dão muito brilho mas não servem para nada.

Cardeal Mazarino