*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 31 de março de 2015

AS RÁDIOS DE JOINVILLE

Gostaria de entender a crise nas emissoras de rádio de Joinville. Tudo bem que a internet criou um novo segmento, bem mais interativo tirando o público que consumia rádio(principalmente o segmento jovem). Mas o marasmo é visível, ou melhor, ouvido pelo público nos últimos dois anos. Não entendo como que o curso de Jornalismo da cidade, não forneça profissionais para atuar nessas emissoras. Público existe tanto para as AMs como para as FMs. Mas acredito que exista um conflito por espaços entre os velhos profissionais e os novatos. Uma pergunta: Quantos jornalistas formados pelo IELUSC atuam nas rádios de Joinville ? Percebam que não existe até o momento um substituto para o Zeguedé na rádio Cultura e nem para o Nilson Gonçalves no segmento policial. A rádio Cultura ainda está mantendo o Osny Martins e o Arivan Prochnow que conseguem fazer rádio com qualidade. A rádio Clube tem um jornalismo político pela manhã com o Rogemar Santos e o próprio Toninho Neves na rádio Colon AM. Mas está faltando a qualidade que existia num passado bem recente. Dentro da academia existe muita crítica ao modo de se fazer comunicação das emissoras locais. Mas não vi até o momento nenhum acadêmico recém formado fazer uma rádio com mais qualidade.

segunda-feira, 30 de março de 2015

sábado, 28 de março de 2015

JORNAL A NOTÍCIA E O BALDE D'ÁGUA FRIA

Muito boa a reportagem do Jornal A Notícia de hoje detalhando os problemas com a duplicação da avenida Santos Dumont. Por sua vez,     a reportagem desanima o povo de Joinville. Foi jogado um balde d'água fria em quem esperava notícias positivas.

segunda-feira, 23 de março de 2015

segunda-feira, 16 de março de 2015

FERROVIA NO VALE DO ITAJAÍ

As regiões de Blumenau e Rio do Sul estão reivindicando que a Ferrovia Oeste/Leste que ligará São Miguel do Oeste ao porto de Itajaí passe pelo Vale do Itajaí. Não vejo até o momento a preocupação dos representantes políticos de Joinville em relação a essa obra. Infelizmente observamos nossos parlamentares distantes deste importante debate. Apenas o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) de São Bento do Sul luta por mais investimentos neste setor. Blumenau e Rio do Sul estão se antecipando já prevendo o esgotamento do modal rodoviário para os próximos anos. Por isso querem garantir que o traçado da nova Ferrovia beneficie as empresas e a população local. Lembrando que o sucesso econômico de Joinville se deve a construção do ramal da Estrada de Ferro São Paulo/Rio Grande no início do século XX.

domingo, 15 de março de 2015

EMPRESÁRIA E MODELO

A foto é da empresária joinvilense Mônica Krüger  que posou para as lentes da fotógrafa Camila Mendes.

sexta-feira, 13 de março de 2015

JOINVILLE : IGREJA SANTO ANTONIO ALAGADA

Olhe como ficou a Igreja Santo Antonio após as fortes chuvas da madrugada. Clique sobre a imagem.

ROSI COSTA EM SEU ATELIÊ


AS OBRAS DE ROSI COSTA

Muito bacana as obras dos alunos da professora

Rosi Costa. Os trabalhos são lindos!!!

terça-feira, 10 de março de 2015

JOINVILLE POR NIVALDO NARÃ

Clique na imagem

LOJAS FECHADAS

Muitas lojas fechadas nos shoppings  e nas ruas de Joinville. A crise econômica chegou mais cedo do que se imaginava.

segunda-feira, 9 de março de 2015

SITUAÇÃO CHATA

Ontem assisti um político sem partido aqui de Joinville ser nocauteado por um dos entrevistadores.

domingo, 8 de março de 2015

DROGAS: A JUVENTUDE FAZENDO CARETA P'RO DIABO

500 jovens foram pegos utilizando drogas entre a sexta-feira e o sábado aqui em Joinville. Esses números foram repassados pela própria Polícia Militar. Bem, isso é o que os policiais pegaram ali no Distrito Industrial. A coisa está mais do que feia.

TRANS EUROPA EXPRESS


sexta-feira, 6 de março de 2015

quinta-feira, 5 de março de 2015

O BURACO CONTINUA ABERTO

Este buraco ainda não foi consertado na avenida

Santos Dumont.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O PERIGO DA BAJULAÇÃO


DEPUTADOS PEDINDO A CABEÇA DE CID GOMES

Não sei o que o ministro da educação Cid Gomes falou em Belém...Só sei que os deputados federais estão pedindo a cabeça dele.

E O 09 DE MARÇO ???

Dia 09 de março é aniversário de Joinville e não vejo ninguém comentar nada. É uma pena.

segunda-feira, 2 de março de 2015

JOINVILLE: SEM EMPADAS NO DOMINGO

Tradicional restaurante no centro de Joinville não abrirá mais no domingo. A gostosa empadinha que a casa serve, só pode ser saboreada de segunda a sábado. Viva o turismo de Joinville!!! Eita!!!