terça-feira, 31 de março de 2015

AS RÁDIOS DE JOINVILLE

Gostaria de entender a crise nas emissoras de rádio de Joinville. Tudo bem que a internet criou um novo segmento, bem mais interativo tirando o público que consumia rádio(principalmente o segmento jovem). Mas o marasmo é visível, ou melhor, ouvido pelo público nos últimos dois anos. Não entendo como que o curso de Jornalismo da cidade, não forneça profissionais para atuar nessas emissoras. Público existe tanto para as AMs como para as FMs. Mas acredito que exista um conflito por espaços entre os velhos profissionais e os novatos. Uma pergunta: Quantos jornalistas formados pelo IELUSC atuam nas rádios de Joinville ? Percebam que não existe até o momento um substituto para o Zeguedé na rádio Cultura e nem para o Nilson Gonçalves no segmento policial. A rádio Cultura ainda está mantendo o Osny Martins e o Arivan Prochnow que conseguem fazer rádio com qualidade. A rádio Clube tem um jornalismo político pela manhã com o Rogemar Santos e o próprio Toninho Neves na rádio Colon AM. Mas está faltando a qualidade que existia num passado bem recente. Dentro da academia existe muita crítica ao modo de se fazer comunicação das emissoras locais. Mas não vi até o momento nenhum acadêmico recém formado fazer uma rádio com mais qualidade.

segunda-feira, 30 de março de 2015

sábado, 28 de março de 2015

SANTOS DUMONT: DUPLICAÇÃO MAIS DISTANTE


JORNAL A NOTÍCIA E O BALDE D'ÁGUA FRIA

Muito boa a reportagem do Jornal A Notícia de hoje detalhando os problemas com a duplicação da avenida Santos Dumont. Por sua vez,     a reportagem desanima o povo de Joinville. Foi jogado um balde d'água fria em quem esperava notícias positivas.

sexta-feira, 27 de março de 2015

A EDUCAÇÃO E A GREVE DOS PROFESSORES

A mudança na educação depende também de uma mudança cultural. A evolução na educação no Brasil por enquanto representou apenas a garantia de acesso a todas as crianças a escola. Ainda hoje é possível ouvir : Não tenho a cabeça boa para o estudo,” mas sei ler e escrever o nome e fazer contas “. A aquisição de cultura – ler jornal, um bom livro , ir ao teatro e cinema passa longe do pensamento da maioria da população. E isso não é uma característica das famílias com menor renda – acontece também nas famílias consideradas de classe média. Ser culto não representa status para a sociedade atual. Tanto a cultura e a educação foram substituídas apenas pela informação efêmera e pelo entretenimento. E para estarmos informados não precisamos sequer sair de dentro de casa. A televisão e o computador com internet estão aí sendo adquiridos em suaves prestações, para muitos isso é o suficiente. Está aí um grande problema dos tempos atuais. Saber quais a informações que realmente são úteis. Se a escola que é uma instituição tradicional não atrai mais a atenção do aluno,da família, e da própria sociedade a consequência é que o profissional da educação também seja desvalorizado. Num mundo competitivo como o atual onde o ser virou apenas discurso político e o ter é o que de fato se sobressai não se vê boas expectativas para os próximos anos em relação a valorização de fato do magistério. A História é dinâmica. Quem sabe em breve apareça algum governante iluminado que perceba a importância da verdadeira educação para a organização da sociedade. Infelizmente não é o que se observa com mais uma greve sendo deflagrada pelos professores em Santa Catarina.

DEPUTADO DA PARÓQUIA

Existem deputados que se contentam em ajudar entidades com pequenos recursos, outros que gostam de visitar grupo de idosos e oferecer bicicletas, liquidificadores, toalhas de rosto. Nada contra esses parlamentares que durante algum tempo conquistam a simpatia de determinado público que se satisfaz com essas doações até para manterem o voluntariado. Mas convenhamos, é muito pouco para um deputado que foi bem votado e representa uma cidade. Particularmente Joinville carece de tantos investimentos na saúde, educação e segurança e nada muda. São deputados paroquiais,  um vereador melhorado, um vereador que fica na capital. (texto em construção)

PARLAMENTARISMO

A volta do Parlamentarismo é defendida no Congresso Nacional  para acabar com a crise brasileira.

segunda-feira, 23 de março de 2015

quinta-feira, 19 de março de 2015

TUDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.

(Tiago: 4.13-14)

quarta-feira, 18 de março de 2015

CID GOMES DEMITIDO


CID GOMES AUMENTA CRISE EM BRASÍLIA

Ministro da Educação Cid Gomes reafirmou agora à tarde na Câmara dos Deputados que 400 deputados ( principalmente os governistas) são achacadores. Deputados exigem a saída imediata

do ministro da educação nesse momento.

A PARTÍCULA DE DEUS


PRESIDENTE DILMA NÃO FALA EM IMPUNIDADE

Não existe por parte do governo Dilma interesse em reduzir a menoridade penal. O povo brasileiro quer que os corruptos sejam punidos com certeza. Mas também deseja que os assassinos(menores incluídos) também sejam penalizados com rigor. Tanto faz que sejam favelados ou pertencentes a classe média. Mas o governo despreza o clamor da sociedade por justiça.

segunda-feira, 16 de março de 2015

FERROVIA NO VALE DO ITAJAÍ

As regiões de Blumenau e Rio do Sul estão reivindicando que a Ferrovia Oeste/Leste que ligará São Miguel do Oeste ao porto de Itajaí passe pelo Vale do Itajaí. Não vejo até o momento a preocupação dos representantes políticos de Joinville em relação a essa obra. Infelizmente observamos nossos parlamentares distantes deste importante debate. Apenas o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) de São Bento do Sul luta por mais investimentos neste setor. Blumenau e Rio do Sul estão se antecipando já prevendo o esgotamento do modal rodoviário para os próximos anos. Por isso querem garantir que o traçado da nova Ferrovia beneficie as empresas e a população local. Lembrando que o sucesso econômico de Joinville se deve a construção do ramal da Estrada de Ferro São Paulo/Rio Grande no início do século XX.

EU SEI QUE VOCÊ VOTOU NA DILMA

A faculdade está te cobrando o pagamento da mensalidade pois o governo ainda não depositou o dinheiro do FIES e por isso você terá que trancar o curso...sei. Mas você votou na Dilma né!!!

domingo, 15 de março de 2015

EMPRESÁRIA E MODELO

A foto é da empresária joinvilense Mônica Krüger  que posou para as lentes da fotógrafa Camila Mendes.

DILMA ROUSSEFF E A PERDA DE CONFIANÇA

Nos negócios, nos relacionamentos, nas amizades...sempre, sempre  a confiança será fundamental. Na política mais ainda pois envolve a vida das pessoas de uma forma geral. A presidente Dilma infelizmente mentiu. Falou uma coisa na campanha presidencial e  agiu completamente diferente quando assumiu o seu segundo mandato. Aí foi o seu grande erro, pois perdeu a credibilidade até de quem votou nela. A consequência: O povo deixou de confiar nela.

sábado, 14 de março de 2015

DILMA E HITLER - NÃO ESTRANHO A RESISTÊNCIA PETISTA

Hitler e os nazistas mesmo sabendo que o exército vermelho estava a poucos quilômetros de Berlim ainda resistia não aceitando que a Alemanha nazista estava sendo invadida pelos aliados. O mesmo ocorre agora com a presidente Dilma e seus apoiadores. Ninguém vai para a rua protestar sem motivos. Parte da esquerda aqui representada pelo PT, infelizmente se lambuzou do poder, perdendo o controle da economia e mentindo descaradamente para o povo brasileiro.

EU SOU O LOUCO ???

Você assiste o filho matar o próprio pai na novela das 21:00 e o louco sou eu ??? Tá bom ???

OS BALDES DE SCHWANKE


SOBRE OS ALAGAMENTOS DE JOINVILLE

Sem a drenagem e a limpeza dos riachos e rios não tem como se evitar os alagamentos. Joinville sempre choveu e choverá. Mas tudo tem limite. O prejuízo foi grande nos bairros Costa e Silva, América e Santo Antonio. Aliás, os moradores do Costa e Silva votaram em peso no atual prefeito de Joinville e estão pagando em dia o IPTU.

sexta-feira, 13 de março de 2015

EU SEI

Eu sei que o PMDB apoia o PT.

JOINVILLE : IGREJA SANTO ANTONIO ALAGADA

Olhe como ficou a Igreja Santo Antonio após as fortes chuvas da madrugada. Clique sobre a imagem.

ROSI COSTA EM SEU ATELIÊ


AS OBRAS DE ROSI COSTA

Muito bacana as obras dos alunos da professora

Rosi Costa. Os trabalhos são lindos!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

ACIJ APOIA MANIFESTAÇÕES

Interessante o posicionamento da Associação Comercial e Industrial de Joinville ( ACIJ ) em favor da manifestação contra o governo no dia 15 de março. Interessante também é o silêncio dos sindicatos nesse momento tão grave que vive o Brasil.

quarta-feira, 11 de março de 2015

O ENXAIMEL RESISTE EM JOINVILLE


CARLITO E TEBALDI NÃO SE ESCONDIAM

Apesar de receberem inúmeras críticas de seus opositores, imprensa e da própria população, Carlito e Tebaldi quando prefeitos de Joinville nunca se esconderam do povo. Isso deve ser lembrado e valorizado.

FELICITA


A SALVAÇÃO DO BRASIL


terça-feira, 10 de março de 2015

JOINVILLE POR NIVALDO NARÃ

Clique na imagem

LOJAS FECHADAS

Muitas lojas fechadas nos shoppings  e nas ruas de Joinville. A crise econômica chegou mais cedo do que se imaginava.

segunda-feira, 9 de março de 2015

SITUAÇÃO CHATA

Ontem assisti um político sem partido aqui de Joinville ser nocauteado por um dos entrevistadores.

domingo, 8 de março de 2015

DROGAS: A JUVENTUDE FAZENDO CARETA P'RO DIABO

500 jovens foram pegos utilizando drogas entre a sexta-feira e o sábado aqui em Joinville. Esses números foram repassados pela própria Polícia Militar. Bem, isso é o que os policiais pegaram ali no Distrito Industrial. A coisa está mais do que feia.

UM PRESENTE PARA JOINVILLE

Que os políticos parem de mentir para essa população de trabalhadores, empresários, donas de casa, idosos e crianças.

AS CHIBATADAS DE SINGAPURA POR JORDI CASTAN

Vandalismo aqui e lá


  A imprensa internacional noticiou o caso de dois jovens alemães que foram condenados a chibatadas e cadeia em Singapura por vandalismo contra o patrimônio público. No Brasil uma situação como essa é inimaginável, este é um pais em que a linha que divide o certo e o errado é extremamente elástica, muda com tanta frequência que é cada dia mais difícil poder identificar um padrão de conduta que não seja o do puro “Laisser faire” dos liberais do século XIX, no Brasil hoje a pratica mais comum é a do liberalismo mais radical. Aquele em que tudo pode.

E não há nesta avaliação quem possa se considerar livre de pecado. Confirma-se a tese de que a política virou território dos mais perigosos amorais, não há escândalo em que não haja políticos, de todas as cores partidárias, envolvidos e quanto mAaior o cargo maior o nível de ladroagem envolvida. Esta ausência de moral, de educação, civismo e urbanidade acaba permeando toda a sociedade e acabamos nos espantando com o fato que alguns países condenem a morte e executem os traficantes de drogas. Aqui inclusive mantemos uma política de boa vizinhança com países que tradicionalmente são conhecidos produtores de drogas.

Não me consta que a Chanceler alemã Angela Merkel tenha convertido o tema dos dois jovens vândalos alemães num conflito internacional. Acontece que em Singapura o vandalismo e invasão em área pública são delitos punidos com até 8 chibatadas e um anos e meio de cadeia, e multa que pode chegar aos R$ 4.000, Este não é o primeiro caso em que estrangeiros são condenados por vandalismo, em todos os casos anteriores a pena foi cumprida e envolveu cidadãos dos Estados Unidos e o ultimo caso foi de um suíço em 2010. A destruição do patrimônio público é um delito grave e neste caso os culpados, depois de mostrarem arrependimento, os dois jovens de 21 e 22 anos de idade, se declararam culpados de invadir um deposito de trens e de grafitar vários vagões e foram condenados a 3 chibatadas e a 9 meses de prisão cada um.



Aqui o patrimônio público é vandalizado de mil maneiras constantemente sem que ninguém esteja muito preocupado. Não defendo o uso das chibatadas como forma de punição, mas conheço Singapura e é possível perceber que lá o patrimônio público é bem preservado. 

TRANS EUROPA EXPRESS


sábado, 7 de março de 2015

EM ALGUM JARDIM DE JOINVILLE


MAIS FLORES


O ENCANTO DAS FLORES DE JOINVILLE


QUAL É A TUA OBRA


DIA 08 DE MARÇO


LEGAL!!!


RETIRADO DA BÍBLIA

Isaías capítulo 3 - versículos 11 e 12

11 Ai dos maus, pois tudo correrá mal para eles!
O mal que fizeram aos outros
será feito contra eles.


12 Crianças governam o meu povo;
o poder está nas mãos das mulheres.
Meu povo, as autoridades estão enganando vocês,
estão lhes mostrando o caminho errado.

ANIVERSÁRIO DE JOINVILLE

Você está esperando a duplicação da avenida Santos Dumont ??? Sério ???

sexta-feira, 6 de março de 2015

ANIVERSÁRIO DE JOINVILLE NO GINÁSTICO


ZÉ RAMALHO


NÃO TEM DINHEIRO???

Será que não existe dinheiro para pelo menos tapar os buracos das ruas de Joinville ???

E A POUPANÇA ???

Você ainda não tirou teu dinheiro da cadern
eta de poupança ???

RECORDANDO


COVARDIA

Afastar uma servidora por agir corretamente.

quinta-feira, 5 de março de 2015

O BURACO CONTINUA ABERTO

Este buraco ainda não foi consertado na avenida

Santos Dumont.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O PERIGO DA BAJULAÇÃO


DEPUTADOS PEDINDO A CABEÇA DE CID GOMES

Não sei o que o ministro da educação Cid Gomes falou em Belém...Só sei que os deputados federais estão pedindo a cabeça dele.

E O 09 DE MARÇO ???

Dia 09 de março é aniversário de Joinville e não vejo ninguém comentar nada. É uma pena.

GREVE DOS PROFESSORES

Após grande ato e assembleia estadual nesta terça feira, com a presença de mais de 5 mil professores, foi definido novo calendário de mobilização, com Estado de Greve e Indicativo de Greve para dia 10-03. 

Nesta quinta-feira, 05 de março será realizado no auditório do SINSEJ, nossa Assembleia Regional. É de extrema importância que mobilizemos o máximo de trabalhadores em educação neste dia, para avaliarmos o dia de hoje (dia 03-03) e prepararmos novas atividades.

Na próxima terça-feira, 10-03 realizaremos novamente Ato na ALESC, pois a MP ainda não foi retirada e voltará a CCJ e Assembleia Estadual para deflagarmos GREVE.   

Assembleia Regional dia 05-03, no Sinsej às 17:30h
Ato Estadual dia 10-03, na ALESC às 09:00h
Assembleia Estadual dia 10-03, às 14h

segunda-feira, 2 de março de 2015

ALIADOS COVARDES

Agora que a lambança foi institucionalizada com a liderança do PT e o apoio do PMDB, estrategicamente os políticos da base de apoio a Dilma estão se afastando dela. Seus Covardes. Assumam os erros também. Vocês ajudaram o país a cair no descrédito.

PULANDO FORA DO GOVERNO

SENADOR DO PT DESESPERADO COM A PRESIDENTE DILMA

O senador fluminense Lindberg Farias do PT está desesperado com as medidas adotadas pela presidente . Agora a tarde em seu pronunciamento no Senado ele soltou os cachorros contra a política de recessão defendida por Dilma.

JOINVILLE: SEM EMPADAS NO DOMINGO

Tradicional restaurante no centro de Joinville não abrirá mais no domingo. A gostosa empadinha que a casa serve, só pode ser saboreada de segunda a sábado. Viva o turismo de Joinville!!! Eita!!!

domingo, 1 de março de 2015

PT COM MEDO DA REVISÃO DA HISTÓRIA

O PT por muito tempo foi muito duro com os militares e o Golpe de 64...tanto que chegou ao poder sempre criticando as Forças Armadas do país. Agora que a crise política e econômica é uma realidade incontestável por culpa do governo do PT, eles insistem em novamente relembrar 1964. Se o Golpe de 64 manchou a história do Brasil, por que será que ele foi defendido pela população naquele momento? Será que os motivos não são parecidos com os que vivenciamos agora em 2015 ?