.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FALTA ÉTICA NA ESCOLA



A maioria dos(as) diretores(as) de escola se preocupam muito com o que a chefia vai falar. Muitas vezes, a chefia age de má fé. Não é porque você é subordinado, que você se obriga a acatar tudo. Enfrentar o sistema injusto é necessário. Não podemos ser irresponsáveis com o aluno, com a família, com a sociedade. Os professores e diretores tem que agir com ética, mesmo que corram o risco de perderem o pescoço. Estatísticas são para burocratas. Na escola lidamos com pessoas, com sentimentos. Não devemos nos rebaixar para chefias que pensam apenas em manter o status e o bom padrão de vida que um cargo comissionado proporciona, A escola precisa de princípios. Por isso nossa sociedade está cada vez pior, pois a escola deixou de ser o bom exemplo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VALORIZAÇÃO DO TREM DE PASSAGEIROS

Viagem de trem ao som do Fancy

FICARAM SHOW!!!


As novas camisas do Jec ficaram lindas. Agora
sim!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SABEM NADA OS INOCENTES - O PÚBLICO E O PRIVADO EM JOINVILLE

Para que melhorar a saúde pública da cidade que concentra a maior população do estado? Ora, melhorando o atendimento do setor público, a demanda do setor privado diminui. Quanto pior for o atendimento público, na teoria, maior será a procura pelo serviço particular. Esquecem que no caso de Joinville, 70% de sua população ganha até dois salários mínimos e se obriga a procurar o SUS. Não queremos fomentar a discórdia ou propagar má notícias. Mas fechar o PA do Costa Silva nesse momento é vergonhoso.

ASSISTA, VALE A PENA


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BRASIL: DIPLOMACIA TÍMIDA

Os norte-americanos voltaram a conversar com os cubanos e agora foram recebidos com honrarias na Índia. Obama estrategicamente se aproxima dos BRICS e quer retomar a política com os vizinhos do sul. Enquanto isso a nossa presidente visita os alpes bolivianos. É o Brasil se apequenando perante o mundo.

domingo, 25 de janeiro de 2015

PT E PMDB: LOBOS EM PELE DE CORDEIROS


A esquerda teve um importante papel na redemocratização do Brasil nos anos 80. A própria Igreja Católica brasileira ia no caminho contrário ao do popular mas conservador papa João Paulo II . Esse papa abominava o comunismo polonês, ao contrário do clero brasileiro que apoiava a Teologia da Libertação e pasmem, até mesmo o regime de Fidel Castro. Nos anos 90 com a queda de Collor, mesmo com o sucesso do Plano Real ( de Itamar Franco) e a administração tucana, o PT manteve uma linha dura de crítica a esse modelo de economia e aos governantes daquele período. O PT chega ao poder sem fazer a revolução, contrariando a cartilha marxista. Mas inovou ao transformar a política numa metamorfose ambulante, se apoderando do Estado brasileiro igual uma parasita, que suga toda energia de seu hospedeiro. O PT e o PMDB no passado tão importantes para o povo brasileiro se transformaram em duas legendas podres, sem ideologia e que proporcionam um democratismo que está destruindo a democracia tupiniquim. São lobos disfarçados de cordeiros.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DELÍCIA E COM BASTANTE FAROFA


MICHEL FOUCAULT E A REVOLUÇÃO IRANIANA

MICHEL FOUCAULT APOIOU A REVOLUÇÃO DO IRÃ EM 1979

O filósofo idolatrado pela academia e por esquerdistas,
o francês Michel Foucault, apoiou em 1979 a Revolução Islâmica no Irã. As primeiras vítimas da revolução foram os comunistas e homossexuais iranianos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OS PRIMEIROS 20 DIAS DE 2015

Dizem que o Brasil possui uma "democracia representativa". Isso quer dizer que os políticos são eleitos a cada dois anos para melhorarem a vida do joinvilense, catarinense e do brasileiro(na teoria pelo menos). Vocês já perceberam o que os nossos representantes fizeram só nos primeiros 20 dias de 2015 ??? Peguem só as medidas infelizes da presidente Dilma como exemplo. Imaginem o que irá acontecer nos próximos 345 dias!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

VERDADE


SINAL VERMELHO EM JOINVILLE - ASSASSINATOS

Quando a população se vê desprotegida pelo Estado, surgem os chamados justiceiros. Muitas mortes no início do ano em Joinville e em todo Brasil devido a impunidade. O código penal brasileiro precisa ser revisto COM URGÊNCIA.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AVENIDA SANTOS DUMONT DUPLICADA

Já falei com ele e está tudo certo...a duplicação da avenida Santos Dumont sai esse ano ainda.

PADRE PAULO RICARDO DETONA CARNIFICINA SOCIALISTA


FATO


Se ele disputasse a eleição aqui no Br
asil...seria eleito.

domingo, 18 de janeiro de 2015

SOBRE A INDONÉSIA

Defender o tráfico de drogas, o traficante, querer fazer a defesa de  um criminoso que tinha consciência que estava desrespeitando a lei do país que iria visitar ??? Onde chegamos??? Nota 10 para a Indonésia onde o governo e o povo respeitam suas leis.

sábado, 17 de janeiro de 2015

VERDADE


PROCURANDO...

...Mais notícias interessantes para o Feudalismo Atual.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

INDIFERENÇA PERMITIDA

Para o governo ser tão distante dos problemas do ensino no Brasil, é porque seus burocratas tem alguma certeza. E qual seria essa certeza? Acredito que a indiferença total do brasileiro com a aquisição de cultura e conhecimento.

COMO É GOSTOSO ESPERAR O ÔNIBUS EM JOINVILLE NESSE CALOR!!!


Com aumento de preço e sem ar condicio
nado. Prazer total!!!

PELA PERMANÊNCIA DO TREM EM JOINVILLE

Todas as grandes cidades do mundo convivem normalmente com o trem. Mas aqui em Joinville querem tirar quem chegou primeiro. Essa linha de trem pode ser reutilizada para o transporte de passageiros ligando por exemplo, o Morro do Meio ao Paranaguamirim. Ou pode ser utilizada ligando Joinville a serra ou a São Francisco do Sul. Não precisa ser oráculo. O transporte individual rodoviário está com os dias contados. É impossível que cada brasileiro tenha um carro. Se Joinville hoje é o que é...é devido ao rio Cachoeira, a estrada Dona Francisca e ao trem. Precisamos valorizar nossa história e quem de fato contribuiu para o crescimento dessa cidade. Ali na Getúlio Vargas era para ter um elevado desde 1977.

NÃO VAI DAR EM NADA

Quando um conhecido empresário de Joinville presidiu a empresa estatal catarinense de eletricidade,ele não tinha percebido que a cidade vivia um problema de falta de energia ??? Sejamos justos, naquele momento quem salvou os empresários de Joinville foram a senadora Ideli Salvatti e o prefeito Carlito Merss. Agora a imprensa divulga um rombo de 200 milhões nos cofres da estatal. Vergonhoso! Vamos ver se os envolvidos serão presos.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FALTA SERIEDADE

Se o Brasil fosse um país sério, a presidente teria convocado o MEC e os secretários de educação para ontem para saber o porque do resultado vergonhoso do ENEM.

GOVERNO DE SANTA CATARINA INVESTE 7 MILHÕES DE REAIS NAS ESCOLAS...

PRIORIDADE SÃO AS ESCOLAS...

Após o fracasso do ENEM , o governo de Santa Catarina repassará 7 milhões de reais para as ESCOLAS DE SAMBA. Viva Santa Catarina! Viva o Brasil! Viva os 529 mil zeros da redação do ENEM.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

INTERESSANTE

Norte-americanos e alemães são os que mais acessam o blog FEUDALISMO ATUAL.

ENEM 2014 E O DESCASO COM A EDUCAÇÃO DO BRASIL

529 mil redações do ENEM foram avaliadas com a nota ZERO. Imagine a redação de quem nem quis fazer o ENEN.

É FATO

O povo brasileiro não acredita mais em suas autoridades constituídas. Depois do escândalo da Petrobras, da impunidade generalizada, da ridicularização das policias, e da falta de palavra da própria presidente, o que mais podemos esperar?

REVOLUÇÃO FRANCESA

SE A REVOLUÇÃO FRANCESA OCORRESSE HOJE...

O slogan teria que ser esse: Liberdade - Igualdade - Fraternidade e Responsabilidade.

APÓS A TEMPESTADE EM JOINVILLE

Veio a calmaria

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O SILÊNCIO POLÍTICO

Muito silêncio no meio político.

IMAGENS EXCLUSIVAS


De uma plantação de aipim. Vejam que int
eressante.

ANGELA MERKEL

Falem bem ou falem mal.

É sempre a Alemanha tomando a frente dos problemas da Europa, nunca se omitindo.

domingo, 11 de janeiro de 2015

sábado, 10 de janeiro de 2015

PENSATA

Enquanto te procuram é por que ainda você tem algum valor. Mas o interesse por ti pode passar.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PENSATA

Nunca se canse de falar, eu te admiro, eu gosto de você ou eu te amo...pois para muitos(as) poderá ser a última vez.

KARL MARX NÃO PREVEU A COMUNICAÇÃO DE MASSA


Quando Marx desenvolveu seu pensamento poucas pessoas sabiam ler. Era comum nas fábricas um operário ler para os demais. Havia um interesse comum: a longa jornada de trabalho, o salário baixo, a fome. Marx não imaginava que o cinema, o rádio e a televisão iriam criar a cultura de massa. Cultura essa que foi apropriada pelo fascismo, nazismo e pelo socialismo. A cultura de massa alienou o povo, essa é a verdade. A religião cristã tão combatida por ele,foi substituída por outros modelos, principalmente na União Soviética de Stalin.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PARTIDO DA REPÚBLICA CRESCE EM JOINVILLE

Nem PMDB e nem PSD. Quem está com moral junto ao governador Raimundo Colombo é o PR do deputado Jorginho Mello e do apresentador Nilson Gonçalves. Cargos a vista em Joinville. Será ???

CARAMBA!!!


PT E PMDB: QUAL O MENOS PREJUDICIAL AO BRASIL???


Entre o neocoronelismo do PMDB e o bolivarismo do PT...acho que infelizmente tenho que ficar com 
a primeira opção. Que triste situação chegou o Brasil.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ESTADO DEMOCRÁTICO PARA BANDIDOS

Relembrando 2014

Uma família proprietária de um mercado no bairro Costa e Silva em Joinville reagiu a um assalto. O filho do proprietário foi baleado e está hospitalizado. Ao longo dos anos vemos a criminalidade sendo banalizada e virando espetáculo midiático. Quando a violência atinge o cidadão que paga seus impostos e gera emprego contribuindo com a riqueza do país, ficamos indignados. Hoje o Brasil é o país da impunidade. A situação só vai melhorar quando deputados, senadores, juízes e seus familiares forem as vítimas dessa criminalidade que campeia nossas cidades. Nossa democracia representativa não nos representa. Políticos corruptos e covardes deveriam estar fora do poder. A realidade é que hoje o Estado Democrático de Direito está defendendo bandido. Mas que bom que o povo do bem está reagindo, fica aqui o recado.

domingo, 4 de janeiro de 2015

VERDADE


O REI NU E O FIM DAS SECRETARIAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAIS - VERGONHA VERGONHA VERGONHA

Todos estavam vendo que o rei estava nu mas ficaram absolutamente quietos. Só um inocente menino de cima de uma árvore gritou: - Espera aí! Mas o rei está peladão, vocês não perceberam isso??? Cala boca moleque repreendeu o guarda real! O restante do povo calou-se. O mesmo aconteceu em Santa Catarina em relação as SDRs. VERGONHA VERGONHA VERGONHA. Políticos a direita, de centro, a esquerda, de pijama...TODOS TODOS TODOS apoiaram essa barbaridade, esse escândalo que sugou o dinheiro do contribuinte catarinense para manter cabos eleitorais de luxo em cabides de emprego. Vamos citar TODOS TODOS TODOS políticos, empresários e jornalistas que defenderam a criação de uma estrutura que não serviu para absolutamente NADA. Hoje os jornais publicam o óbvio. Que o governador Raimundo Colombo transformará as SDRs em agência de desenvolvimento. Nota 1000 para o governador Raimundo Colombo que deve estar se incomodando com a galera que quer continuar mamando. Mas antes tarde do que nunca. O rei estava nu há muito tempo e ninguém o avisou.

MINAS GERAIS NA POLÍTICA E NO FUTEBOL


O ano de 2014 será inesquecível para os mineiros. A eleição foi disputada por dois candidatos de Minas Gerais, Dilma e Aécio. No futebol nacional também quem mandou foram os dois grandes de Belo Horizonte. O Cruzeiro foi o grande campeão da Série A com méritos. Mas ninguém tira o gostinho dos atleticanos em relação a conquista da Copa do Brasil. O Atlético conquistou o torneio sobre seu maior rival, ou seja a Raposa. 2014 foi inesquecível para os cruzeirenses, mas inesquecível para a torcida do Galo. É
Minas Gerais mostrando sua liderança para o Brasil.

sábado, 3 de janeiro de 2015

NO BRASIL A AUTORIDADE NÃO TEM PODER

No Brasil existe um esvaziamentos das autoridades. Aqui existe muita autoridade sem poder. O professor é uma autoridade, mas tiraram seu poder. A polícia é uma autoridade mas tiraram seu poder. O bandido que é o criminoso não tem autoridade, mas tem poder. E na prática o que prevalece é quem tem o poder.

30 MORTES NAS RODOVIAS CATARINENSES

QUE DIVERTIDO

30 pessoas morreram nas rodovias catarinenses. Que inicio de 2015 divertido para os familiares das vítimas dessas tragédias anunciadas todos os anos. Precisamos rever o significado de férias.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um pedido aos ciclistas de Joinville


Por favor utilizem as poucas ciclovias
e ciclofaixas de Joinville.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

AS ALEGRIAS DE 2014

Como torcedor do Jec acredito que 2014 foi um ano gratificante para a torcida jequiana. Essa conquista do tricolor foi marcante. Conquistamos um campeonato onde Ponte Preta, Vasco da Gama, Ceará, Avaí, Náutico e tantos outros clubes de tradição disputaram. Para mim 2014 foi marcante neste particular. Somos duas vezes campeões nacionais.

RETROSPECTIVA DO PRINCIPAL SONHO DE JOINVILLE NOS ÚLTIMOS ANOS


Em 2000: duplicação da avenida Santos Dumont.
Em 2001: duplicação da avenida Santos Dumont.
Em 2013: duplicação da avenida Santos Dumont.
Em 2014: duplicação da avenida Santos Dumont.
Em 2015: duplicação da avenida S

antos Dumont.