.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

terça-feira, 30 de setembro de 2014

VOTO DE POBREZA

Nos velhos tempos, o voto de pobreza muitas vezes se tornava um voto de dependência. Era preciso pedir ao superior para tudo, desde a pasta de dentes até o uso de um carro. Isso mudou depois do Concílio Vaticano II (1962-1965), quando os religiosos e religiosas que faziam votos começaram a ter verba e a gastar dinheiro.
Mas a dependência não era o propósito do voto de pobreza. Esse voto estava destinado a afastar o coração e a mente de uma pessoa da busca de riquezas e de bens mundanos. Na prática, ele se tornou um voto de partilha, de manter todas as coisas em comum, uma forma de participar da sorte de cada um junto a um grupo com o qual se compartilhavam ideais.
Muitos daqueles e daquelas que vivem o voto de pobreza enfatizam o seu compromisso a viver de forma simples, sem um excedente de bens deste mundo.
Então, como seria um voto do século XXI? Obviamente, há muitas respostas possíveis. Alguém hoje pode abraçar um "voto de partilha" (com outros membros da comunidade ou com o mundo em geral), ou um "voto de viver de forma simples" em um mundo excessivamente repleto de mercadorias. Ou, em uma época de mudanças climáticas, algumas pessoas podem levar em consideração um "voto de viver ecologicamente", como fez uma das nossas coirmãs de Loretto.

Fonte: www.ihu.unisinos.br

UM APELO AO POVO DE JOINVILLE!!!

Povo de Santa Catarina, em especial de minha cidade, Joinville. Peço encarecidamente que NÃO VOTEM NESSES POLÍTICOS QUE TEM MANDATO ATUALMENTE. A violência aumentou em Joinville, não temos investimentos em obras, principalmente hospitais, escolas e segurança pública. Pensem: Joinville está sem iluminação pública, isso é uma barbaridade. O hospital regional eternamente em reforma, não tinha sequer água quente até a poucos dias! Olhem nossas vias...um improviso total ( Binário do Iririú e avenida Santos Dumont). Como diz um velho político joinvilense: Com toda humildade eu peço, não votem nos atuais políticos! Por favor, para o bem de Joinville, Santa Catarina e do Brasil. RENOVAÇÃO JÁ!!!

domingo, 28 de setembro de 2014

PENSATA


Que amor é esse?
Que me faz melhor,
e mesmo quando não estás por perto, planta sorrisos em meu canteiro!
Quer transbordar em meus sonhos
E de suas vontades me tornou prisioneiro

Alcilene Coimbra.

sábado, 27 de setembro de 2014

QUE JOGUINHO FEIO: VASCO E JEC

Coisa horrorosa!!!

DICA DE LEITURA ( CLIQUE SOBRE A IMAGEM)



PREOCUPAÇÃO COM A ELEIÇÃO

Nunca fiquei tão preocupado com uma eleição. Pior de tudo, é ver o povo que mais sofre, votar nos mesmos políticos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DILMA NÃO FALA DO AUMENTO DA VIOLÊNCIA

Estranho a presidente Dilma não tocar no assunto da violência no Brasil. Mas da violência dos outros países ela fala.

JOGÃO AMANHÃ EM SÃO JANUÁRIO

Um empate está mais do que bom para o Jec.

O ANTICRISTO E A CORRUPÇÃO NO BRASIL


A sociedade brasileira se rendeu a corrupção. Isso é fato! Culturalmente aqui no nosso país, o certo é considerado errado e o errado é certo. Esse é o anticristo.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DOSTOIÉVSKI


ESTADO DEMOCRÁTICO PARA BANDIDOS

Uma família proprietária de um mercado no bairro Costa e Silva em Joinville reagiu a um assalto. O filho do proprietário foi baleado e está hospitalizado. Ao longo dos anos vemos a criminalidade sendo banalizada e virando espetáculo midiático. Quando a violência atinge o cidadão que paga seus impostos e gera emprego contribuindo com a riqueza do país, ficamos indignados. Hoje o Brasil é o país da impunidade. A situação só vai melhorar quando deputados, senadores, juízes e seus familiares forem as vítimas dessa criminalidade que campeia nossas cidades. Nossa democracia representativa não nos representa. Políticos corruptos e covardes deveriam estar fora do poder. A realidade é que hoje o Estado Democrático de Direito está defendendo bandido. Mas que bom que o povo do bem está reagindo, fica aqui o recado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

JORNALISMO INDEPENDENTE ???

Jornalismo independente não existe atualmente em Joinville. O que existe é um  jornalismo alternativo, que não consegue mudar o status quo feudal.

domingo, 21 de setembro de 2014

O RIO CACHOEIRA AINDA SOBREVIVE

Compartilho aqui as fotos do sempre antenado Milton Wendel, um defensor do verde em Joinville, antes de virar " modinha".

sábado, 20 de setembro de 2014

MUITO BOM ...

...O texto do Apolinário Ternes no Jornal A Notícia de hoje. É um alerta, mas povo não está nem aí.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

UM APELO AO POVO DE JOINVILLE


Povo de Joinville...vocês querem iluminação pública??? Simmmm!!! Vocês querem mais saúde??? Simmmm!!!! Menos escolas interditadas ??? Simmmm !!!! A duplicação da Santos Dumont ??? Simmmm !!! Então por favor não votem nos mesmos candidatos de sempre seus loucos!!! Cambada de masoquista!!!

PESQUISA ELEITORAL TEDENCIOSA EM SANTA CATARINA

PIROTECNIA ELEITORAL

Aos poucos o cenário político vai sendo construído. De repente, um candidato a reeleição aparece com uma vantagem que garante sua vitória no 1º turno. No outro dia, o mesmo candidato aparece prometendo um montão de obras para uma cidade onde o seu governo não fez nada. Virou avacalhação. Se estivesse mesmo com tanta vantagem, não estaria apelando. Joinvilense, nesse momento podemos reverter o resultado de uma eleição. Vamos dar a resposta nas urnas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

INTERESSANTE


O ELEITOR CATARINENSE DEVE SER MASOQUISTA

Pára né! Se o resultado das pesquisas se efetivar nas urnas, isso prova que o eleitorado é alienado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ASSALTOS PRÓXIMO A UDESC E UNIVILLE

Pai alerta sobre assaltos na saída da universidade em Joinville

17 de setembro de 2014 0
Preocupado com o que considera uma onda de assaltos perto do acesso à Univille e à Udesc, um pai enviou e-mail para a Redação do “AN” para relatar a violência sofrida por seu próprio filho, alertar a população sobre esta sensação de insegurança e pedir providências das autoridades policiais. Confira a seguir a íntegra da carta.
Sensação de insegurança

“Meu filho de 15 anos foi assaltado na última 6ª feira (12/9) vindo da Univille para casa, um trajeto de aproximadamente 1km onde transitam diversas pessoas entre estudantes de ensino fundamental, médio, universitário e diversos trabalhadores da região. A ocorrência se passou ao lado dos muros de uma das maiores empresas de Joinville. Foi um assalto simples, sem maiores consequências, mas que vem se repetindo com bastante frequência. Ontem tivemos a notícia de outro evento envolvendo uma estudante que quase foi estuprada no mesmo trajeto. Além dessas certezas temos a outra certeza de que a Polícia não está fazendo a sua parte preventiva. Após as ocorrências o atendimento é imediato, e no caso do meu filho conseguiram até prender um dos marginais, porém isto é o depois, nada é feito preventivamente, e há até um tratamento meio que de conformismo. Não se vê rondas na porta da Univille e da Udesc há muito tempo. Há local e horários que seria importante uma viatura em cima do canteiro para prevenção.”

Dirceu Mattos

Fonte: www.an.com.br (17/09/2014)

FRASE DE LUIZA ERUNDINA - FUNDADORA DO PT

A deputada criticou os ataques que o PT tem direcionado a Marina depois que ela se tornou um risco à reeleição da presidente Dilma. “Lamentavelmente, aquele PT que nós fundamos, construímos, não existe mais. Quando eles chegaram ao poder dos espaços institucionais, se distanciaram daquela utopia, daquele sonho original que era um processo de mudança da cultura política do País para além do poder, da conquista de poder”, declarou.

Fonte: Facebook

sábado, 13 de setembro de 2014

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

REFORMA DO CÓDIGO PENAL - PADRE PAULO RICARDO


NEOLIBERALISMO x SOCIALISMO CORPORATIVISTA PELEGO

Ok,o Neoliberalismo tucano não deu certo, apenas estancou o dinossauro da inflação que corroía o salário do brasileiro até 1994 (o que não é pouca coisa). Bom deve ser então, esse socialismo de fachada, onde os membros de uma confraria querem se perpetuar no poder inchando o Estado brasileiro. Essa política corporativista, pelega e irresponsável comandada pelo PT e PMDB é que está enterrando o Brasil e infelizmente quer continuar ano que vem levando o país a falência total( ou será que já não levou???)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

IMPRENSA DE FREIO DE MÃO PUXADO

Aqui em Joinville, as críticas a prefeitura pararam. Mas a realidade é que os problemas continuam.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MUITA MENTIRA...

Muita mentira rolando na internet nessa véspera de eleição.

domingo, 7 de setembro de 2014

SOL DE PRIMAVERA , CANTA BETO GUEDES

Uma das músicas mais bonitas da MPB.

HIPOCRISIA NO HORÁRIO POLÍTICO

Eu queria entender o seguinte. O cara passa quase quatro anos no poder e agora vem com a conversinha que vai investir em Educação. Meeeo deeeooosss. E ainda ri!!!

PADRE PAULO RICARDO: DEFENDENDO A VERDADE

Padre Paulo Ricardo está renovando, ou melhor revolucionando com sua pregação defendendo a autêntica Igreja Católica. Sua fala deve ser compartilhada por todo Brasil.

A NOVA ORDEM MUNDIAL


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EMPRESÁRIOS DE JOINVILLE ACORDARAM - AINDA BEM

Leio no Jornal A Notícia de hoje, na coluna do competente jornalista Claudio Loetz, que os empresários de Joinville tem praticamente a certeza que Marina Silva será a futura presidenTE do país. Mas o que mais me chamou a atenção foi a colocação da prioridade de se tirar o PT e complementarmente o PMDB de Brasília. Demorou, mas ainda bem que até os empresários perceberam que o mal do Brasil há muito tempo, é esse PMDB parasita que apenas pensa em se perpetuar no poder.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MERITOCRACIA PARA QUEM

Acompanhando o horário político percebe-se que muitos candidatos defendem que a meritocracia seja adotada no serviço público (principalmente na educação). No caso da educação (o termo correto seria ensino) a culpa pela baixa qualidade recai sobre o professor, daí a aplicação da meritocracia para melhorar os índices. A Finlândia e a Coréia do Sul são citadas como exemplos de países que adotaram a meritocracia para melhorar a qualidade de aprendizagem nas escolas. Na revista Época de abril de 2010 foi publicado que avaliar o desempenho individual dos professores permitiria não só premiá-los de forma justa,mas também fazer algo mais importante:entender como eles trabalham.Mas a revista esqueceu de um pequeno detalhe.A qualidade da educação no caso do Brasil, caiu justamente por não existir uma avaliação justa para os alunos, ou seja, a meritocracia.Se a escola e o professor brasileiro tivessem autonomia de avaliar e aprovar os melhores alunos,com certeza a educação brasileira iria dar um grande salto de qualidade em pouco tempo. Enquanto a escola com o apoio do governo não adotar critérios rígidos de avaliação, onde os melhor aluno seja aprovado e que o estudante desinteressado reprove , o Brasil não melhorará seus índices educacionais. O acesso a escola foi democratizado e é uma conquista da sociedade brasileira. Agora o que precisa ser feito é se agregar qualidade a essa escola. Projetos e avaliações sérias, com uma escola livre sem intervenção política e sem pirotecnia para expor a comunidade.Os professores não temem a meritocracia, que ela venha e que seja adotada .Mas que a sociedade também pressione o governo para exigir que a meritocracia seja adotada nas escolas para também valorizar os melhores alunos, sem a intervenção política. Sejamos justos.