domingo, 31 de agosto de 2014

A IMPORTÂNCIA DE OSNY MARTINS


Em Joinville a rádio tem uma importância vital. O joinvilense foi acostumado ao longo dos anos a acompanhar a vida da cidade ouvindo o tradicional radinho de pilha. Grandes comunicadores Joinville já teve e ainda tem. Vejo que entre eles,Osny Martins se destacou. Podemos dizer que Osny Martins foi o pioneiro com um jornalismo diferenciado, não ficando apenas na mesmice da política ou do futebol, mas trazendo outros assuntos de interesse de toda comunidade. Parabéns Osny Martins, eu como joinvilense e ouvinte tenho orgulho de saber que em Joinville temos grandes profissionais na radiodifusão. Teu trabalho merece todo respeito.
Parabéns!

EFEITO DAS COLIGAÇÕES

Tem diretora de escola na cara dura criticando o governador Colombo por não ajudar as escolas. Mas sabe por que isso acontece? Ela foi indicada pelo PMDB. Na frente puxa o saco, por trás critica abertamente o governo do Colombo ( que o PMDB apoia). Esse é o conhecido fogo amigo. Belo exemplo.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VERDADE


TEM QUE MULTAR ESSA GALERA

O que tem de placa de candidato em terreno baldio. Justiça eleitoral multe essa galera por favor!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COMPLICADO


Quando você chega numa sala de aula e pergunta o nome do atual governador, e o aluno responde Luiz Henrique aí é compl
icado.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DESESPERO ATINGE PT E PSDB

O crescimento de Marina Silva era esperado. Mas não tão rápido.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JORDI CASTAN COMENTA O SUICÍDIO ELEITORAL

E a campanha "Vote por Joinville" não tinha como objetivo melhorar a nossa representatividade e para isso os partidos deveriam concordar em reduzir o número de candidatos? O papel da ACIJ nesta edição da campanha foi semelhante ao do Papa Francisco pedindo o fim da violência em Gaza e Israel. Totalmente inútil. Fez uma declaração,e nada mais. Achando que os partidos imediatamente reduziriam por própria iniciativa o número de candidatos.

domingo, 24 de agosto de 2014

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MADRUGADA PERIGOSA EM JOINVILLE

Passei agora na rua Iririú, bem em frente a Milium. Um fox preto se perdeu e derrubou o semáforo. Acredito que o motorista desconhecia as alterações naquela região e não conseguiu converter a esquerda em direção ao bairro Aventureiro. Logo em seguida, ouvi tiros (isso mesmo) próximo a rua Frontin. Percebi que quatro viaturas policiais se dirigiam a rua Cegonha. Noite agitada na zona leste de Joinville.

QUEM SERÁ O EXONERADO ???

Quem será exonerado pelo prefeito Udo??? Será que é o cara que "organizou" o trânsito de Joinville nos últimos dias???

CHAPECOENSE IMPECÁVEL


Surpreendente essa equipe da Chapecoense. Para aqueles que achavam que o clube catarinense iria ficar pelo caminho na Série A, a realidade no presente se mostra diferente. A campanha do time do oeste é muito boa se comparada com equipes tradicionais. Só o fato de superar a pontuação de Figueirense e Criciúma já é merecedora de elogios.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RELEMBRANDO


A PERGUNTA BÁSICA

De forma alguma vou negar um aperto de mão a um candidato. Mas quando fazemos aquela pergunta básica: - O que você está fazendo pelo povo? Mostre o teu trabalho ? O candidato fica sem jeito. Na maioria das vezes o candidato resolve problemas pontuais e particulares ( conseguiu um médico para a prima ou um estágio para um recém formado estudante). Mudar essa cultura clientelista no Brasil é possível, mas muito difícil.

COMO PEDIR VOTO ???

Não sei não...mas vejo que Joinville terá dificuldade em eleger deputados estaduais daqui da terrinha.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ENTIDADES EMPRESARIAIS DE JOINVILLE SOLTARAM OS CACHORROS

Demorou até. Vamos ver se o pedido por mais 950 policiais ficará apenas na promessa ou terá um não imediato do governador.

sábado, 16 de agosto de 2014

BOATOS NO BRASIL

Na véspera da eleição, o presidenciável que é o terceiro colocado nas pesquisas, morre num acidente aéreo. Boatos correm pelo país. Que nada, foi apenas falha humana ou mecânica. Caixa preta do avião não gravou nada ??? Como que não querem que não tenha boatos??? Impossível.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É VERDADE


JOINVILLE CLAMA POR SOCORRO!!!

 A frustração em Joinville é explícita. Nunca o cidadão, o contribuinte, o trabalhador, o empresário da cidade, foi tão desrespeitado pela Prefeitura. O voto tem consequências. Joinville clama por respeito!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORRE EDUARDO CAMPOS

A morte precoce de Eduardo Campos pode levar Marina Silva a presidência do Brasil. Muita coisa vai rolar.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

NÃO TEMOS DINHEIRO

E agora o Governo do Estado de Santa Catarina não tem dinheiro para indenizar os proprietários de terrenos da avenida Santos Dumont.

TARTARUGAS

Então, qual a solução para o caótico trânsito de Joinville???

Não adianta querer impor um modelo, onde só o motorista particular pague com a falta de planejamento de quem deveria organizar a cidade.

Mostrem alternativas concretas:

Vale a pena utilizar o transporte coletivo ?
Dia de chuva vale a pena sair de casa de bicicleta ?
A prefeitura concederá desconto no IPTU para quem não utilizar o automóvel?

Não...ninguém faz nada. Aliás, é esse pensamento de tartaruga  que deixou Joinville com o trânsito ainda lá nos anos 80 do século passado.

NÃO QUEREM ROTATÓRIA

Uma cidade sem planejamento. Uma cidade com um trânsito mais do que improvisado. Você abre o jornal e lê que na opinião de dois técnicos, Joinville deve usar a rotatória em substituição aos viadutos. Para com isso né! Dá uma passadinha na rotatória do tecelão ali na rua Dona Francisca. Dá uma passadinha na rotatória da Benjamin Constant com a Marquês de Olinda. Não planejam absolutamente nada e ainda ficam atravancando o progresso da cidade.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FEUDALISMO, CORONELISMO E O VOTO DE CABRESTO

Observando com atenção a História percebe-se que o feudalismo português perpetuou–se no Brasil até os dias atuais. A prática feudal foi herdada pelos coronéis, daí advindo o brasileirismo Coronelismo. Os coronéis grandes senhores de terras passaram também a influenciar no âmbito político local. Primeiramente colocando no poder políticos que servissem a seus interesses e mais tarde eles mesmos assumindo a condição de representantes da sua própria região. O voto de cabresto é institucionalizado transformando a eleição em mero instrumento protocolar sem legitimidade. Ainda de forma disfarçada, o cabresto é praticado em Santa Catarina. Aqui a mentalidade feudal permanece através das alianças políticas dentro da velha estrutura de privilegiar alguns nomes desde que estes prestem favores a empresários ou políticos influentes, conhecidos como padrinhos políticos. O padrinho político exerce seu poder e influência em toda hierarquia e praticamente em todos setores do governo. São eles que através de nomeações privilegiam seus apoiadores com cargos de confiança. Com isso, a máquina pública acaba inchando deixando de lado a meritocracia, ou seja, o mérito pessoal e profissional para se alçar a tais cargos públicos. O serviço público é visto como algo pessoal e não como um bem comum a todos. Mudar essa visão do brasileiro de que o que é público não pertence a ninguém será uma tarefa árdua para mudar um país que se acostumou com um Estado onde o assistencialismo e os conchavos são práticas consideradas normais para se alcançar objetivos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ILHADO EM JOINVILLE

Situação complicadíssima para trafegar de carro em pequenos trechos na zona norte de Joinville. Um deslocamento do Bom Retiro ao Costa Silva, leva no mínimo 1 (uma) hora. Hoje pela manhã senti o drama.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MERECE O NOSSO RESPEITO


Pedro Malan - ex-ministro da fazenda.
Esse é um dos brasileiros mais competentes da História. Graças a ele, hoje o Brasil tem ainda uma economia estável. Cadê o seu reconhecimento???

terça-feira, 5 de agosto de 2014

NEREU MARTINELLI EM GRANDE ENTREVISTA

Muita bacana a entrevista do presidente do Jec, Nereu Martinelli na Rádio Clube. Foi objetivo e defendeu o trabalho do Hemerson Maria. A melhor entrevista do ano na minha opinião cortando o barato de setores da imprensa esportiva de Joinville.

domingo, 3 de agosto de 2014