*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

domingo, 29 de junho de 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ILS INSTALADO EM JOINVILLE

A coisa foi instalada  que bom. Demorou mas está aí o importante instrumento de navegação o ILS.

Agora só falta o crematório.


SECRETARIAS REGIONAIS E A VOLTA DO FEUDALISMO

Acredito que as Secretarias Regionais "teoricamente" foram uma beleza.
Na pratica, a alegria de "poucos vassalos" comissionados e a tristeza da maioria da plebe. Se o objetivo principal (na teoria) era facilitar, na vida real complicou mais ainda.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FRASE DE SCHOPENHAUER

Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.


 Arthur Schopenhauer

quarta-feira, 25 de junho de 2014

UDO DOHLER FALOU UMA VERDADE

Convenhamos, nisso o prefeito Udo Dohler está certo. Falam e falam de estacionamento rotativo no centro de Joinville. Mas não existe mais vaga convencional nas ruas centrais da cidade. Ou são vagas exclusivas para idosos ou já estão com ciclofaixas ou com corredor exclusivo para ônibus.

terça-feira, 24 de junho de 2014

RUA VISCONDE DE TAUNAY

Como mudou essa tradicional rua do centro de Joinville. Acredito que é uma foto dos anos 80. E a areia no chão? Será que é devido ao alagamento???

domingo, 22 de junho de 2014

MAIS UM EXEMPLO DA IMPUNIDADE DO BRASIL

O cônsul do Chile no Rio de Janeiro, declarou que o Brasil não puniu os torcedores chilenos de forma correta. Na opinião dele a punição foi muito branda em relação a invasão da torcida chilena ao Maracanã.

sábado, 21 de junho de 2014

MAL

Acostumar-se com o mal. Ser indiferente com o mal. Não significa de forma alguma que o mal deixou de existir.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MAIS UM LIVRO DO JORNALISTA SALVADOR NETO


O PAPEL DAS REDES SOCIAIS

Achei muito interessante a coluna do José António Baço no jornal A Notícia de ontem. O acesso a informação ainda está nas mãos de um pequeno segmento da sociedade. O que mudou é que essas informações não estão mais no controle da mídia tradicional ( ou da mídia profissional). Com o advento dos blogs e das redes sociais a divulgação de ideias e de informações se popularizou. Mas é claro que a veracidade da informação continua sendo fundamental para se ter credibilidade. Infelizmente o Facebook virou um espaço sem controle para denegrir a imagem de artistas ou políticos. Mas o grosso das redes sociais no Brasil é ostentação da vida privada. Resumindo: Entre o bolsa família e o Facebook, o primeiro é o que garante o voto do povão.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

AGRADECIMENTO


I want to thank the netizens of China and Germany by accessing the Current Feudalism. Thank you very much.

COVARDIA MASCARADA

Acredito que o Brasil não seja um país que distribua corretamente sua riqueza perante seus filhos. Também tenho certeza que um dos maiores problemas do país seja o de não possuir um transporte público decente. Agora, nada justifica entrar mascarado numa revenda de automóveis, depredá-la e sair correndo sem assumir os atos. Isso é covardia.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Que é iso joven!!!



CHEGA DE MALANDRAGEM POR FAVOR!!!


O povo brasileiro tem que perceber que o culto
a malandragem ninguém mais está aguentando. Trabalho honesto, humildade, responsabilidade não são qualidades de santos ou de super heróis. Para os japoneses limparem arquibancadas é considerada uma atitude mais do que normal. Já para nós brasileiros, foi manchete. A que ponto chegamos. É muita gente querendo levar vantagem em tudo: aluno querendo passar sem merecimento, empresário sonegando imposto, o governo fazendo de conta que governa...Chega!!! Chega!!! Chega de valorizar a impunidade e a malandragem.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

REGIÃO VALORIZADA E ABANDONADA

O Bom Retiro hoje é um dos bairros mais valorizados de Joinville. A iniciativa privada percebeu isso faz tempo. Só o poder público que não faz nada para melhorar. Falta segurança, falta sinalização, iluminação, um terminal de ônibus decente, ciclovias que realmente proporcionem segurança. Qualquer chuvinha que caia, a rotatória já fica com pontos de alagamentos.

domingo, 15 de junho de 2014

MEMÓRIA DE JOINVILLE


RIO CACHOEIRA E FERROVIA COMO SOLUÇÃO EM JOINVILLE

No ano de 1807, o Clermont , foi o primeiro barco a vapor (criação do americano Robert Fulton) a navegar pelo rio Hudson. A partir daí a navegação foi a mola propulsora do desenvolvimento dos Estados Unidos escoando sua produção interna e também para a exportação do algodão produzido no sul pela mão de obra escrava. Para não ficarem defasados perante os concorrentes europeus, os EUA investiram forte na indústria naval para que sua produção não ficasse refém das embarcações de outros países. Outro meio de transporte fundamental para o desenvolvimento ianque foram as ferrovias. As estradas de ferro proporcionaram grande impacto nos meios de transporte. Foram implantadas as grandes linhas que ligavam o Leste ao Oeste. Em 1860, o país já contava com 50 mil quilômetros de ferrovias. Segundo Leandro Karnal em A História dos Estados Unidos “As ferrovias carregavam a idéia de que tudo era possível e de que os homens haviam finalmente alcançado o progresso”. Se analisarmos com profundidade a História de Joinville perceberemos que a criação da Colônia Dona Francisca e o próprio desenvolvimento da cidade se devem justamente ao rio Cachoeira e sua proximidade com o porto de São Francisco do Sul o que “facilitava” a locomoção e a própria sobrevivência do imigrante europeu aqui em terras sambaquianas. Importante também foi a construção da Estrada de Ferro São Paulo- Rio Grande na região madeireira e ervateira do Contestado, onde Joinville será beneficiada pela construção de um ramal que ligará o porto de São Francisco do Sul ao Planalto norte. Por tudo que foi exposto aqui, é de fundamental importância a sociedade joinvilense lutar pela despoluição do nosso rio Cachoeira e também pela preservação da linha férrea, pois tanto o tradicional rio que passa no meio da cidade como a própria estrada de ferro continuam sendo alternativas viáveis para solucionar o problema do transporte de pessoas e produtos.

sábado, 14 de junho de 2014

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BAITA PROFISSIONAL - BAITA CIDADÃO


Refiro-me ao Dr. Valdir Steglich, conhecido médico ortopedista que tem um conhecimento e um carinho muito especial por Joinville. A prova disso é a sua dedicação a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, "made in Joinville"
.

CONVERSA MUITO BOA...

Tive a oportunidade de rever o amigo Gilson Veríssimo, lá de Araranguá. Ele acha que os EUA levarão a Copa.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ALBERINA TUMA E O FESTIVAL DE DANÇA

Texto de Milton Wendel

Eu não me surpreenderia. Nada mais me surpreende. Muitos deram risada quando alguém disse que a gestão de Udo Dohler daria saudades da gestão Carlito. Agora estão rindo da risada que deram. Rsrsrsrsrs. Quem achava que pior era impossível, se enganou. A desconstrução do Festival de Dança começou na segunda gestão de Wittich Freitag, com a retirada de Albertina Tuma da coordenação e com o direcionamento do festival para dentro dos shoppings. Deste ponto adiante, o festival desmoronou. Era um dos maiores eventos coreográficos do mundo e tinha uma personalidade fabulosa.

Obs: Caro amigo e sempre atento Milton Wendel. A sra. Albertina Tuma é merecedora de todos elogios. Boa lembrança.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DALONSO - O NEGOCIADOR

Muito positiva a intervenção do vereador Fabio Dalonso negociando o fim da greve no dia de hoje. Quem sabe agora a greve chegue ao fim.  Tomara!

domingo, 8 de junho de 2014

PRIORIDADE ??? POR MILTON WENDEL

Quando digo que Joinville não consegue estabelecer prioridades não é sem ter visto as coisas como elas são. Na rua do Príncipe, no Centro, a fiação elétrica está sendo enterrada. As calçadas são cortadas, valas são abertas, dutos e caixas de concreto são instalados, as valas são fechadas e é colocado cimento por cima. Demora três dias para fazer o serviço em cada 50 metros, se não chover. O que a gente observa é que há uma preocupação em fazer uma obra que, a rigor, não tem necessidade nenhuma. Qual o problema com fiação aérea? Será que ela apresenta riscos? Cada um que julgue. Mas, por outro lado, as calçadas são esburacadas, os bueiros estão entupidos, não há infraestrutura para pessoas especiais, não há ciclofaixas... É mais uma obra besta de uma prefeitura tomada pelas sombras.

sábado, 7 de junho de 2014

DEPUTADO TEBALDI DETONA GOVERNO UDO




Publicado na coluna do jornalista Cláudio

Prisco Paraíso no jornal A Notícia de hoje.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ENQUANTO JOINVILLE...

...Vegeta esperando investimentos, Florianópolis terá mais de R$ 400 milhões em investimentos oriundos do governo federal. Que representação política sem expressão. Isso é gravíssimo e vergonhoso.

ESTATÍSTICAS DOS MUNICÍPIOS, POR MILTON WENDEL*

Um estudo estatístico da FIRJAN apurou que Joinville é a 8° cidade mais desenvolvida de Santa Catarina, segundo informou o jornal A Notícia de segunda-feira, 2 de junho. O estudo observou os mais de 5.500 municípios brasileiros. Fico pensando como podemos comparar o município de Lontras, que tem 10 mil habitantes, com Joinville, que tem 600 mil. Com qual Joinville podemos comparar Lontras? Com o bairro América que há poucos anos relutou em aceitar um hospital infantil porque o ruido das sirenes das ambulâncias perturbaria o sossego? Com o Jardim Paraíso e seu índice de homicídios apocalíptico? A Joinville que engarrafa o trânsito esperando o trem passar pode ser comparada com qual Florianópolis? A Florianópolis de Jurerê ou a do Morro da Caixa? Estatísticas têm algum valor sim, quando ponderadas, mas eventualmente podem não representar a realidade. A média aritmética, por exemplo, geralmente é um valor que não existe na amostra estudada. Vale apena achar em qual canto da cidade está a Joinville desenvolvida, apontada pela estatística.

* Milton Wendel é um conhecedor da História de Joinville, fundador do Partido Verde em Joinville e colabora sempre escrevendo cartas e artigos pertinentes sobre a cidade e o Brasil.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

UM POUCO DA HISTÓRIA DE JOINVILLE


O DRAMA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Não sou médico, engenheiro civil, arquiteto e sempre administrei empresas da iniciativa privada, concessionárias automotivas. Mas, passei por 14 dias internado no Hospital Municipal São José de Joinville. Primeiro vamos aos elogios. A equipe médica opera milagres com os recursos que lhe são fornecidos, os médicos residentes tem momentos que estão mais perdidos do que bêbado em tiroteio. A equipe de enfermeiros, técnicos, higiene se esforçam e estão sempre solícitos. Tenho pena das senhoras que servem as "chamadas refeições", diga-se de passagem terceirizadas. Que vergonha! A prefeitura paga por "lavagem". Agora este complexo Ulisses Guimarães não sei a que veio, se por um lado as macas se amontoam no Vietnam (hoje faixa de Gaza) nos andares superiores existem imensas salas vazias. Até um solarium existe!!!!! Com o dinheiro gasto nestas obras teria sido melhor construir algo em forma vertical no complexo antártica. Aliás, felizmente no tempo que lá estive não houve nenhuma emergência , tipo incêndio ou algo parecido, pois ai o caos estaria realmente formado. Por falar nisto existe alvará do corpo de bombeiros a exemplo de outras reformas, obras e aquisições de um certo senhor político. Tentei antes de chegar aqui conversar a respeito com o sr, prefeito, mas este deixou-me plantado, em pé e com recurso de andador sem dar a devida atenção. Talvez ele já estivesse prevendo uma critica no sentido de ajudar. Falar aquilo que precisa ser ouvido e não aquilo que gostariamos ouvir ou seja rapapés. Pronto falei!

João Henrique Kiehn - Joinville

terça-feira, 3 de junho de 2014

E O AEROPORTO ???

O lance do ISL ou ILS do aeroporto de Joinville deixou de ser novela e virou seriado. Joinville sofre de raquitismo político.

ALTERNATIVA MEDIEVAL PARA JOINVILLE


Iluminação alternativa para  Joinville a noite!!!