*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 31 de maio de 2014

ÁGUA É IMPORTANTE

**IMPORTANTE QUE LEIAM,SÉRIO**

Dicas úteis
Ir ao banheiro à noite, pensei que isso era ruim e muito chato mas pode ser útil para você, especialmente se você é jovem ....
* Essas recomendações não são exatamente de 
AVÓ ... MAS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

      * Água e noite ... Conheço muitas pessoas que dizem que não querem tomar qualquer coisa antes de dormir, porque, então, tem o incômodo de se levantar durante a noite para usar o banheiro.

 Quando perguntei ao meu cardiologista porque as pessoas precisam fazer xixi tanto à noite.
A resposta foi :
* A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo quando você está em pé. ( As pernas incham ) .
 Na hora de dormir , a parte inferior do corpo (pernas , etc .) estão ao mesmo nível dos rins, é quando os rins removem a água processada ( sujo) , porque é mais fácil , pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água para lavar as toxinas do corpo . 
Muito importante , de acordo com cardiologistas o momento certo para beber água.
Beber água em determinados momentos maximiza a sua eficácia no corpo ..

* Dois copos de água quando você se levanta - ajuda a ativar os órgãos internos ..
* Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
 * Um copo de água antes de tomar banho, ajuda a reduzir a pressão arterial.
* Um copo de água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames , o que você acha ?
 Agora vamos todos beber água ... porque esse problema é muito frequente entre os jovens.
* Água antes de dormir também ajuda a evitar cãibras nas pernas noturna.
* Os músculos da perna estão procurando hidratação quando eles dão essas cólicas e / ou coxas da panturrilha.
Por favor, passe essa informação para as pessoas que são
importantes para você e beber água!

 
     
A prevenção é o melhor remédio...
 

LINDA MENSAGEM


quinta-feira, 29 de maio de 2014

quarta-feira, 28 de maio de 2014

CURRAL ELEITORAL, POR MILTON WENDEL


O sujeito odeia o PT, prega intervenção militar no governo Dilma, mas vota em quem Luiz Henrique manda votar. Aí, se a gente chama o cara de analfabeto político, ele fica ofendido. E está cheio de analfabeto político em Joinville. A cidade é um curral de analfabetismo político.

sábado, 24 de maio de 2014

AMIGOS DO TREM

O Feudalismo Atual apoia essa galera pela iniciativa. "Tamo junto!!!"

A OSCIP / ONG Movimento Nacional dos Amigos do Trem,

Registrada no   CNPJ n.º 04.717.670/0001-84, deu início às suas atividades no ano de 1997, como Movimento Popular, defendendo o extinto Trem de Pssageiros Xangai, que circulava entre as cidades de Juiz de Fora a Matias Barbosa por mais de 70 anos. É uma sociedade civil, sem objetivos e fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, fundada oficialmente em 05 de junho de 2001.

A OSCIP/MNAT também tem como objetivos: promover a cultura, o turismo, o desenvolvimento sustentável, defender o patrimônio público das ferrovias nacionais, além de incentivar a modernização do mesmo. A OSCIP/MNAT possui vários segmentos no  Brasil, especialmente no Estado de Minas Gerias, em decorrência do apoio de inúmeras pessoas que incentivam e apoiam o transporte ferroviário de passageiros como mecanismo de desenvolvimento social e econômico do país, visto que este é amplamente utilizado na Europa, América do Norte e apresenta ampla expansão em países vizinhos como a Argentina.
A Entidade, foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico (OSCIP), nos termos da Lei 9.790/99, pelo Ministério da Justiça no processo n.º 08026.000236/2004-00, autuado em 09 de janeiro de 2004, e publicado no Diário Oficial da União no dia 21 de janeiro de 2004, tendo como finalidade  criar os mecanismos legais e operacionais para gerir o funcionamento do transporte ferroviário de passageiros entre os municípios de Matias Barbosa, Juiz de Fora, Ewbank da Câmara ,Santos Dumont, Antônio Carlos e Barbacena, denominado "Expresso Pai da Aviação".
Os integrantes da OSCIP  Amigos do Trem, devem sempre exercer a observância dos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da economicidade, da eficiência e da supremacia do interesse público.

De acordo com o Art. 28, Parágrafo Único do Estatuto Social, não poderão ser eleitos para os cargos da Diretoria Nacional e das Diretorias Regionais da entidade, os sócios e voluntários que ocupam cargo, emprego ou função pública, ou que sejam membros do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público ou do Tribunal de Contas da União, ou respectivo cônjuge ou companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau; servidores públicos vinculados aos órgãos ou entidades concedentes, ou respectivo cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau; Funcionários públicos; Membros do Poder Legislativo da União, de Estado, do Distrito Federal ou de Municípios; cônjuges ou companheiros de membros do Poder Legislativo da União, de Estado, do Distrito Federal ou de Municípios; ocupam cargo de Ministro de Estado, Secretários Executivos ou outros cargos equivalentes do Poder Executivo Federal; cônjuges ou companheiros de Ministro de Estado, Secretários Executivos ou outros cargos equivalentes do Poder Executivo Federal (Recomendação do art. 4º, parágrafo único, da Lei nº 9.790/99, do art. 117, inciso X, da Lei nº 8.112/90 e da Portaria Interministerial 127, de 29/05/08, Art, 18, item IV).

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SITUAÇÃO DELICADA

A situação de Joinville ainda não é desesperadora. Mas com certeza é delicada no que tange a coisa pública.

JOINVILLE E O FEUDALISMO ATUAL

Quem diria um órgão de comunicação de Joinville sendo censurado em pleno século 21. É um Feudalismo Atual. Como diriam os antigos: Isso é uma pouca vergonha!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

BAITA TEXTO DO APOLINÁRIO TERNES

Baita texto do jornalista Apolinário Ternes no jornal A Notícia de hoje. Muito verdadeiro. Corroboro com tudo que ele escreveu.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

domingo, 18 de maio de 2014

GREVE DE NOVO!!! DE NOVO!!!


Parece (parece) que os servidores municipais paralisarão amanhã em Joinville! De novo!!

!

DIA DO TORCEDOR DO JEC ???

Não acredito que isso foi proposto na Câmara de Vereadores de Joinville.

sábado, 17 de maio de 2014

VERDADE

SOBRE A PUBLICAÇÃO ANTERIOR

A hipocrisia impera no Brasil. Muitos falam e poucos agem corretamente. Os que tentam agir com ética ainda são perseguidos por seus pares. Sabemos o que acontece a milhões de quilômetros de distância, mas sequer sabemos a verdade do que ocorre ao nosso lado na vizinhança ou no trabalho. A desinformação impera para que interesses escusos permaneçam acontecendo. Misturam-se interesses particulares, profissionais e políticos. O pecado de Lúcifer ainda domina o planeta terra. Por isso muitos se isolam e se afastam da sociedade para não se contaminarem ou porque sabem perfeitamente que não serão ouvidos. Mas o tempo é o senhor da razão.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SEGUIR SOZINHO...ISOLADO...

Não significa que você esteja errado. Significa apenas que você não é massa de manobra.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MILTON WENDEL CITA JOAQUIM NABUCO

"A Igreja Católica foi grande no passado, quando era o cristianismo; quando nascia no meio de uma sociedade corrompida, quando tinha como esperança a conversão dos bárbaros, que se agitavam às portas do Império minado pelo egoísmo, corrompido pelo cesarismo, moralmente degradado pela escravidão. A Igreja Católica foi grande quando tinha que esconder-se nas catacumbas, quando era perseguida. Mas, desde que Constantino dividiu com ela o império do mundo, desde que de perseguida ela passou a sentar-se no trono e a vestir a púrpura dos césares, desde que, ao contrário das palavras do seu divino fundador, que disse: - O meu reino não é deste mundo, - ela não teve outra religião senão a política, outra ambição senão o governo, a Igreja tem sido a mais constante perseguidora do espírito de liberdade, a dominadora das consciências, até que se tornou inimiga irreconciliável da expansão científica e da liberdade intelectual do nosso século!" 

Joaquin Nabuco

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O 13 DE MAIO POR MILTON WENDEL

Hoje (ontem no caso), 13 de maio, convém lembrar que o Cristianismo deu respaldo à escravidão no Brasil. Não eventualmente, por engano, mas com convição e durante quase QUATROCENTOS anos. Quem diz que acreditar em Deus e seguir Jesus torna o homem melhor, pense nisso.

domingo, 11 de maio de 2014

MUITO BACANA A FEIRA DO CENTRO

Muito legal a volta da Feira de Arte e Artesanato da Rua do Príncipe. Parabéns aos organizadores do evento. Uma bela iniciativa da Prefeitura de Joinville. O que é bom tem que ser valorizado.

sábado, 10 de maio de 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mariani detona Secretarias Regionais - Do blog do Moacir Pereira

Deputado Mauro Mariani elevou o tom das críticas ao governo. Falando ao jornal A Gazeta, de Rio Negrinho, disparou: “O governo é medíocre. É um modelo que se exauriu em Santa Catarina. Não produz nada de bom para o Estado. O maior desgaste está nas 36 Secretarias Regionais. É muita gente pendurada em cargos. E o povo pagando a conta”.

Obs: Quem falava a mesma coisa, era o sr. Raimundo Colombo quando esteve a frente da Prefeitura de Lages.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO


Será que essas pessoas não se tocam que se apropriar do dinheiro alheio é crime ? Principalmente se o dinheiro for público ? Tenha santa paciência! Gente "estudada" gente "esclarecida" fazer um papelão desses?Quero ver a choradeira. Não adianta reclamar depois. Mas acreditamos no MPF e MPE.

OS 10 MANDAMENTOS DO REI DE JOINVILLE


A OPINIÃO DE MILTON WENDEL

Violência nos estádios 

O que aconteceu no estádio do Santa Cruz foi muito grave. Foi um assassinato possibilitado pela própria estrutura dos equipamentos do estádio. Nada menos do que um assento sanitário estava solto, passível de ser usado em um ato criminoso. E foi realmente lançado do alto de uma arquibancada. O Arruda não pode sediar jogos. O Santa Cruz, a sua diretoria, a meu ver, deve ser acusada de cumplicidade em assassinato

sábado, 3 de maio de 2014

DANK DEUTSCHER

Dank an die Deutschen, die den Feudalismus Aktuelle zugreifen.

O CAOS DA INFRAESTRUTURA DO BRASIL

VALE A PENA ASSISTIR O PROFESSOR JOSÉ CARNEIRO DA CUNHA OLIVEIRA NETO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UNB

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O TREM NA VISÃO DE ANSELMO FÁBIO DE MORAES


COMPARTILHO COM OS AMIGOS, O BELO TEXTO DO PROFESSOR ANSELMO FÁBIO DE MORAES QUE TAMBÉM ESCREVE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TREM PARA JOINVILLE.

Litorina é um veículo de transporte ferroviário dotado de motor. O termo "litorina", em forma coloquial, foi estendido a todos os veículos leves, independente da forma de tração (térmica ou elétrica). De origem italiana ("littorina"), foi criado provavelmente no ano 1932-1933, originado pelo fato de Mussolini ter viajado até a cidade de Littoria, sobre um desses veículos (Wikipédia). Quem viveu em Joinville nos anos 50/60, conheceu a litorina. Circulava normalmente, entre os intervalos dos trens de carga, de São Francisco do Sul até depois de Jaraguá. Passeava faceira pelas nossas estradas de ferro. Quando criança, era um meus dos passeios preferidos. Ou minha avó, a “velha Maria”, nos levava até São Chico, ou íamos até a casa da prima Belinha, que morava próximo da caixa d’água do Itaum. Ir até o Itaum, para quem morava no Bucarein, a 40 anos atrás era um périplo. A pé, de carroça ou de litorina. (também dava de carro, mas quantos tinham este meio de locomoção?). Pegávamos na estação, aos domingos, a das seis da manhã e voltávamos com a das cinco da tarde! Passava nas portas da casa da Belinha. De repente elas sumiram. Vejo agora a discussão da retirada dos trilhos que cortam a cidade e atrapalham a modernidade. A cidade do Porto denomina a sua litorina de métro.

A França, nas grandes e pequenas cidades, está infestada de tram (como a chamam lá)! O trânsito de automóveis convive com elas em harmonia. A do Porto é uma rede recente (2003), com aproveitamento de trilhos existentes, repartida em 5 linhas espalhadas pela área metropolitana, distribuídas por 60 km de linhas superficiais (tem 8 km da rede enterrada no centro antigo). Projeto idealizado e lançado no primeiro mandato do prefeito Fernando Gomes foi naquele momento considerado por muitos um projeto irrealizável. Hoje funciona bem e pede-se expansão. No contexto da área metropolitana, a capacidade de estruturação e qualificação urbanistica que um sistema destes representa para a mobilidade urbana, torna dificil apontar outro projeto que possa rivalizar com este. Além da mobilidade, causa forte impacto na estruturação do território e no fomento da coesão sócio-territorial, assim como na melhoria de níveis da qualidade ambiental (gases de efeito estufa). Gostaria que ao se transferir o trem de carga da cidade, não se transfiram os trilhos. Espero que os trilhos sejam readaptados para um sistema de transporte público moderno.

Proponho aqui duas linhas: Linha 1 - Araquari, Boehmewald, Itaum, Floresta, Copacabana, Nova Brasília, Jativoca, Guaramirim e Linha 2 - Estação (Get. Vargas) ao Centro ( Mercado Municipal). Para começar. Os trilhos já existem. Serão necessárias duplicações de linhas somente nas estações, onde as litorinas se cruzariam. Pensar Joinville grande. Colocá-la na modernidade!

Anselmo Fábio de Moraes - engenheiro civil

quinta-feira, 1 de maio de 2014

VLT EM JARAGUÁ DO SUL

VLT EM JARAGÁ DO SUL ( E EM JOINVILLE NÃO DÁ TAMBÉM ??? )

Há muito tempo venho defendendo que os trilhos do trem que cortam Joinville permaneçam onde estão. O desenvolvimento de Joinville em grande parte se deve a contribuição do rio Cachoeira, da Estrada Dona Francisca e da linha férrea. Graças a essas vias é que hoje a cidade é próspera e referência para a economia do país. Hoje no Jornal A Notícia,o jornalista Cláudio Loetz publicou que o município de Jaraguá do Sul implantará o VLT sobre a ferrovia que corta a cidade para solucionar o problema do transporte coletivo. O que foi referência no passado, com certeza pode ser a solução no presente. Jaraguá do Sul percebeu isso e está se adiantando. Que Joinville siga o exemplo da cidade vizinha.