*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PARABÉNS TRABALHADOR

A todos os trabalhadores do Brasil o nosso parabéns!!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

VERGONHOSO

Quando digo que tem gente que já se vendeu ao diabo, dizem que estou exagerando. Mas, após a convenção de sábado do PMDB, alguém aí ainda duvida ???

domingo, 27 de abril de 2014

VERDADEIRO PMDB SAI DERROTADO DA CONVENÇÃO

Não adiantou de nada os discursos ferrenhos por uma candidatura própria do PMDB. O grande partido do passado hoje se resume a um mero coadjuvante conformando-se apenas com migalhas. Feliz está o governador Colombo(PSD) o grande vencedor do domingo, que terá além do PMDB o apoio do PP.

sábado, 26 de abril de 2014

SOBRE A ARENA JOINVILLE

Clique na imagem para ampliá-la.

MENOS MAL...

...O Jec ganhou do Paraná.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NOVO BINÁRIO X DUPLICAÇÃO

Não tem mais jeito. Para acabar com as longas filas e o trânsito pesado, a Prefeitura implantará o binário no bairro Bom Retiro. Se der certo ( e dará) esqueçam a duplicação da avenida Santos Dumont.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

IMPRENSA ESPORTIVA DE JOINVILLE ERRA MAIS UMA VEZ

Que mania que a imprensa esportiva de Joinville tem em subestimar o adversário. Caramba, o Novo Hamburgo joga direto com Internacional e Grêmio.Falta respeito, muito respeito.

O QUE É O DINHEIRO??? COM JOÃO SAYAD


domingo, 20 de abril de 2014

BELO TRABALHO DE FÁBIO DALONSO


O trabalho desenvolvido pelo vereador Fábio Dalonso(PSDB) frente a Secretaria de Habitação recebeu especial atenção do prefeito  Udo Döhler(PMDB). Na realidade a pasta da habitação foi uma das mais elogiadas pela comunidade e imprensa de Joinville em 2013. Agora Dalonso volta a atuar no legislativo joinvilense.

A VERGONHA PERMITIDA POR UM POVO


sábado, 19 de abril de 2014

QUEM FOI TIRADENTES ???

Que tal pesquisar. Aliás você vai folgar 2ª feira por culpa dele.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PORTUGUESA SAI DE CAMPO

Como era esperado, a Portuguesa saiu de campo contra o Jec. O Jec não tem culpa de nada. Com a palavra a CBF.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

INFORMAÇÃO

Parece que a Portuguesa continuará na Primeira Divisão. Então o Jec não jogará amanhã. Mas é uma notícia que precisa ser confirmada.

2ª CHANCE

Se você pudesse voltar a 2012, em quem você votaria para prefeito de Joinville ???

( ) Udo

( ) Tebaldi


( ) Carlito.



( ) Kenedy


( ) Camasão

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O FUTEBOL VAI ACABAR

O futebol brasileiro se continuar desse jeito, irá desaparecer. Resultado forjado é que acontece. Hoje o futebol está nas mãos da televisão. O Jec foi prejudicado e o Vasco da Gama também.

sábado, 12 de abril de 2014

MUITO BOM - JORNAL A NOTÍCIA

Muito propositivo o jornal A Notícia de hoje. Com o Apolinário Ternes, Saavedra, o Prisco...a matéria sobre o PMDB e sobre o Jec também.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ALERTA ALERTA SOBRE O USO DO CELULAR

O uso excessivo do celular está prejudicando toda uma geração. A situação a cada dia piora. As organizações ligadas a educação e saúde devem alertar toda a sociedade. O mal rendimento dos estudantes e o aumento da ansiedade deve ser um alerta as famílias e aos governantes.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CHINA


The Current Feudalism is more accessible in China than in Brazil, thanks to the Chinese.

sábado, 5 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

terça-feira, 1 de abril de 2014

O MAL USO DO CELULAR...

...Realmente está afetando negativamente o convívio social.

O PAPEL DA UNIVERSIDADE, POR AIRES ZACARIAS

Não tenho conhecimento jurídico e debater esse assunto sob à luz da justiça é bom para quem de leis entende. Porém, tenho conhecimento de moral, decência, bom caráter, respeito e amor ao próximo.
Sou da geração (nascido em 1951) que tinha total respeito e amor pelo professor. A autoridade policial era soberana. Absoluta. Respeito pelas autoridades religiosas e pelos mais velhos. Com o passar do tempo, esses valores estão sendo deixados de lado. Pais com medo de educar os filhos impondo limites; professores agredidos em salas de aulas; policiais com medo de usar fardas nas horas livres de trabalho; autoridades religiosas envolvidas em corrupção, canalhice e pedofilia.
A universidade foi criada para o desenvolvimento do ser humano. Segundo alguns professores, “Uma universidade é uma instituição pluridisciplinar de formação dos quadros de profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano.1
Uma universidade provê educação tanto terciária (graduação) quanto quaternária (pós-graduação). As universidades gozam de autonomia para executar suas finalidades, em estrita observância ao texto constitucional, porém este direito não proibe o Estado de verificar o uso desta prerrogativa nas atividades que lhes são próprias."

É sabido que a sociedade é formada por diferentes classes sociais, embora no Brasil, sempre buscamos minimizar a diferença entre pobres e ricos, entres brancos e negros. Se analisarmos atentamente, hoje predomina os valores das classes mais forte, constituindo-se uma “ideologia dominante”. Isso reflete em vários grupos o forte apoio implícito das agências de comunicação, tentando dizer que o que antes era o errado, hoje é o certo, o aceitável. Notem por exemplo as discussões sobre a homofobia de gênero.

Ao estudar sobre A ESTRUTURA E FUNDAMENTO DO ENSINO e sobre o função social da escola pública, aprendemos que “ a Escola Pública, em todos os níveis e modalidades da Educação, tem como função social formar o cidadão, isto é, construir conhecimentos, atitudes e valores que tornem o estudante solidário, crítico, auto-crítico, ético e participativo.

Todos os conceitos sobre escola/universidade difundidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) defende o fortalecimento das relações da escola com o seu entorno. Acreditamos que esse fortalecimento não se dará através de uma administração omissa, incapaz, ineficiente que apoia o consumo e tráfico de drogas dentro do universo estudantil.