*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Carta de Abraham Lincoln ao professor de seu filho

Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros,mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales. Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram. Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão. Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso. Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens. Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer caro professor.

AR CONDICIONADO

Nunca se vendeu tanto ar condicionado como agora.

NÃO ESTÁ QUENTE EM JOINVILLE


CASAS ANTIGAS E ABANDONADAS

Muitas casas antigas de famílias tradicionais de Joinville estão abandonadas. Deveria existir uma lei que incentivasse a preservação desses prédios. Enquanto as famílias brigam por herança ou ainda processos correm na lenta  justiça, as casas vão sendo destruídas pelo tempo. Uma pena.

Ucrânia: governo chega a acordo com oposição para revogar leis "ditatoriais"

O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, chegou nesta segunda-feira a um acordo com os líderes da oposição para a revogação das polêmicas leis contra os direitos civis que provocaram a explosão de violentos protestos em Kiev. "Foi tomada a decisão política de revogar as leis adotadas em 16 de janeiro que geraram várias discussões. Mas as leis que não tenham despertado críticas serão adotadas amanhã de novo pelo parlamento", explicou Yelena Lukash, ministra da Justiça, em comunicado oficial.
Os líderes da oposição reivindicavam a revogação de todas as leis que restringem as liberdades de expressão e de reunião, e que, para eles e também para a União Europeia, transformavam a Ucrânia em um estado policial. Elas serão redigidas novamente e em conjunto entre governo e oposição para que correspondam aos padrões europeus.

Fonte: Portal Terra (27/01/2014)

E O JEC ???

Perdeu para o Metropolitano !!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ACIJ TENTA CONVENCER PROPRIETÁRIOS

Que bom que a ACIJ voltou a se posicionar pedindo apoio a duplicação da avenida Santos Dumont. Apesar de achar muito difícil que os proprietários de terrenos possam fazer doações numa região tão valorizada. Mas para quem defendeu abertamente a candidatura do atual prefeito, nada mais justo que a ACIJ tentar convencer os proprietários da importância de doarem parte de suas propriedades para o bem da cidade.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CULPAM OS POLÍTICOS ???

Mas quem disse, que o povo do Maranhão é contra o que acontece lá naquele estado??? 

INFORMAÇÃO ALTERNATIVA X INFORMAÇÃO TRADICIONAL


Em todo mundo os blogs são observados por serem uma mídia alternativa a mídia tradicional. Pesquisadores, turistas, investidores nacionais e internacionais verificam a opinião desse tipo de mídia para ter um outro ponto de vista por exemplo, sobre investimentos  comportamento ou tradição  de uma cidade, estado ou país. Por isso a necessidade de manter o Feudalismo Atual sempre atualizado.

INTERESSANTE


UM BOM TEATRO EM JOINVILLE

Blumenau e Florianópolis possuem bons teatros. Enquanto isso Joinville continua improvisando espaços para grandes espetáculos teatrais.Já deletaram a necessidade de um bom Teatro em Joinville.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ROUPA QUENTE EM JOINVILLE


Não sei se alguém já percebeu, mas Joinville é uma cidade um "pouquinho" quente. Muitas empresas ainda insistem que seus funcionários continuem usando roupas pesadas. Exemplo são os motoristas de ônibus e o pessoal da Engepasa. Já passou da hora de confeccionarem uma roupa mais leve para esses trabalhad
ores.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

AS LAMBANÇAS DO PMDB

Muita lambança na política de Joinville envolvendo o PMDB. Tudo está vindo a tona. Comprometendo pessoas e a governabilidade. Vamos ver até que ponto essas pessoas conseguirão se manter nos cargos municipais e estaduais com tantos erros sendo cometidos.

LEGISLATIVO DE JOINVILLE ERRANDO FEIO

Mal se inicia o ano e mais uma notícia que mancha a credibilidade do Poder Legislativo de Joinville.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

UMA PERGUNTA

Por que a ACIJ está tão quieta ??? Será que os problemas de Joinville foram resolvidos ??? Acho que não !!!

REDES SOCIAIS NOS ANOS 70

Se as redes sociais tivessem surgido nos anos 70, muitos "coronéis"não teriam sobrevivido e se criado em Joinville.

sábado, 18 de janeiro de 2014

BOA ENTREVISTA - Nº 02


BÚFALOS E O MOVIMENTO PASSE LIVRE


Ao contrário do que muitos pensam, o leão não domina totalmente a selva. É o búfalo que quando percebe que um membro do grupo está em perigo age em sua defesa. Comparo o MPL a esse grande e temível herbívoro. Ao "leão" fica o alerta e a certeza que terá sempre um grande opositor.

CAETANO VELOSO DETONA A ESQUERDA


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ANOS 80


O MEDO DO DESCONHECIDO

Assim a Europa via o grande  mar.

FICOU CHATO PARA O JEC

Que corte!!!

O Banrisul desenganou a negociação de patrocínio ao Jec. Pegou mal para o clube!!! Na verdade foi o Jec que procurou o banco e não o contrário. Huuunnn, isso não é legal.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JOINVILLE X PARIS


Pela quantidade de chuva que cai em Joinville ao longo do ano, o solo impermeabilizado e a drenagem precária dificultam a absorção desse excesso de água. Uma forma de amenizar o problema é a pavimentação com paralelepípido ou lajota. Muitos joinvilenses reclamam do abandono das ruas pavimentadas com paralelepípido, mas a situação não se alterou com as ruas asfaltadas. Lembrando que a avenida mais famosa do mundo a Champs Elysee em Paris é pavimentada com pedras.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MUITO LIGEIRO!!!


Dizem que o problema com
o caramujo africano é a sua velocidade. Muito rápido, por isso a dificuldade em acabar com ele e seus filhotes seguidores.

JOINVILLE E O APAGÃO DA GOVERNABILIDADE

Apagão da governabilidade em Joinville. Interessante que agora ninguém mais se lembra em quem votou.

ELEVADOS EM FLORIANÓPOLIS



domingo, 12 de janeiro de 2014

RELEMBRANDO


IMPUNIDADE CAMPEIA O BRASIL


O atual governo brasileiro está numa sinuca. Sabe que a violência a cada dia aumenta no país e sabe que a maioria dos crimes são praticados devido a impunidade. Mas não quer agir pois depende do voto dessa maioria que não está nem aí para o direito do vizinho. O povo não tem noção da realidade atual do Brasil que é muito grave. Falta segurança, impunidade campeando, desperdício do dinheiro público e perpetuação de quem não presta no governo. O aviso foi dado.

sábado, 11 de janeiro de 2014

UMA PERGUNTA AO SENADOR LUIZ HENRIQUE

Senador Luiz Henrique, o sr. sabe que o PP é o partido de Esperidião Amin ???

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

QUEM FOI MACRÓBIO ???



Ambrósio Teodósio Macróbio é um escritor, filósofo e filólogo romano, autor das Saturnais e do Comentário ao Sonho de Cipião. Segundo uma das versões, nasceu por volta de 370 na Numídia, na África. Exerceu grande influência na Idade Méida pela transmissão e elaboração de uma parte da tradição filosófica grega pagã. Pertence ao período pré-nissênico da escola neoplatônica do Ocidente latino.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SERÁ ???


Será que se Michael Schumacher dependesse do SUS ainda estaria vivo ???

sábado, 4 de janeiro de 2014

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

UM ALERTA A SOCIEDADE BRASILEIRA


AQUI PRECISA MAIS SEGURANÇA

Esse é um dos locais que mais ocorrem acidentes. Se estão ocorrendo é porque necessita de mais sinalização. Localização avenida Santos Dumont - caminho para as universidades e shopping. Clique na imagem para ampliá-la.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VOLTOU A CHUVA...

...Em Joinville, voltou a normalidade.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O ABANDONO NOSSO DE CADA DIA


Essa placa está assim desse jeito há m
ais de 4 meses. É mole!!!

SEGUIREMOS A DICA