.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

terça-feira, 13 de maio de 2014

SEGURANÇA PRIVATIZADA EM JOINVILLE

É comprovado por advogados e juristas que o código penal brasileiro é falho e está desatualizado. Mas a banalização da violência é uma realidade e precisa de medidas urgentes por parte do Estado para ser contida. Um certa passividade também existe por parte das autoridades responsáveis. Quando se fala em segurança em Joinville os órgãos ouvidos sempre são os mesmos: ACIJ, CDL, AJORPEME. Não vejo uma preocupação de fato com a segurança do trabalhador, das famílias e escolas. Será que essa ausência por parte do Estado é para que as empresas de segurança particular prosperem em Joinville ? Há muito tempo Joinville está abandonada em relação a segurança pública. Chega do joinvilense ser tratado como cidadão de segunda categoria.

2 comentários:

Alex Fernando disse...

1- Na minha opinião, se nesse país tudo fosse privatizado, e houve-se concorrencia entre as empresas, a saúde, educação, segurança, tecnologia, ciência e indústria espacial, já estariam bem avançadas.
2- Se o governo fosse sério, o Brasil podia bater de frente com países como Suíça, Dinamarca, Irlanda, etc. Mas não, só podemos desafiar politicamente e militarmente países como: Haiti, Taiti, Serra Leoa, entre outros. E ainda levamos pau de países como Bolívia, Colombia, Espanha (que ta quebrada) e se bobear perdemos até para ShanGriLá ou Atlantida!!!!!!

Juliano Carvalho Bueno disse...

A privatização é positiva quando ela é transparente Alex. Infelizmente no Brasil a corrupção é grande. Nem todos tem condição de colocar câmaras filmando suas casas. A violência gera muito dinheiro.