.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CARAMUJO AFRICANO DOMINA PREFEITURA DE JOINVILLE

Joinville perdeu mais um empreendimento devido a "rapidez" da burocracia. E agora prefeitura ???


Yudo "congela" empreendimento de US$ 100 milhões em Joinville

 

Cláudio Loetz (Joinville/17/01/2014)


O grupo sulcoreano Yudo não vai mais fazer o investimento de US$ 100 milhões anunciados em fevereiro de 2013 para a construção de um complexo de ferramentaria, que seria instalado na região da rua Dorothóvio do Nascimento, região norte de Joinville.

A multinacional cansou de esperar pelas liberações do município para as obras começarem. E já deu ordem para o executivo brasileiro José Dantas, responsável pela implementação do empreendimento, se transferir para a Alemanha, em junho, para ocupar nova posição na estrutura da companhia.

— O projeto no Brasil (Joinville) está "congelado" pela matriz. As chances do investimento vir, no futuro, para a cidade, são mínimas. Não sei o que faremos. Uma hipótese é vendermos o terreno.

O que Dantas revela, na prática, é um aviso de desistência. O executivo criticou duramente a burocracia dos órgãos municipais. Principalmente, a Secretaria de Infraestrutura. O secretário da Seinfra, Romualdo França, diz que desconhece este processo, que tramita na unidade de aprovação de projetos.

— Estamos preparando um projeto que vai desburocratizar muito as ações. Ele já foi apresentado ao prefeito Udo Döhler e está na Procuradoria para análise jurídica. A formatação detalhada deverá ser anunciada em fevereiro.

 

Nenhum comentário: