*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ÁRVORES SÃO TRATADAS COMO CRIMINOSAS EM JOINVILLE


É justamente no verão que percebemos que as árvores nos fazem falta. Não é por acaso que a avenida Hermann August Lepper é transformada em rua do lazer aos domingos pela manhã por possuir as "temidas" Figueiras. O relacionamento da prefeitura de Joinville e da população com as árvores deve ser repensado em nossa cidade. Nada melhor que o ar condicionado natural.

sábado, 28 de dezembro de 2013

NICOLAU MAQUIAVEL TINHA RAZÃO!!!

"Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!"

Nicolau Maquiavel

ATÉ QUANDO !!!


Até quando os poucos partidos de oposição, os poucos políticos honestos, a imprensa séria do estado, os estudantes, sindicatos...vão tolerar essas 36 SDRs que não servem pra nada ???

FESTINHA AMERICANA



A educação para o governo do estado é tratada igual festinha americana organizada por malandro. O malandro quer fazer a festa ( o governo anuncia que haverá investimentos na educação) mas são os convidados ( professores, alunos e pais) que tem que levar a comida e a bebida( no caso, é o esforço individual do professor e dos alunos e o apoio da comunidade que mantém a escola funcionando). No final, ainda quem leva os elogios de ter organizado a festa é o malandro. Por favor, mais trabalho e menos propaganda governo do estado. Que tal visitar as escolas interditadas de Joinville ???

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DÊ O SEU PALPITE, POR JEFFERSON NASCIMENTO*


Em 2000 ,quando dei meus primeiros arrazoados na Faculdade de Comunicação Social muitos questionamentos suscitavam em meus pensamentos. O pano de fundo dos meus estudos consistia em elaborar uma alquimia, onde os ingredientes principais eram; 1 colher de sopa de sentido, duas de semântica, 3 xícaras de léxico, 10 ampolas de ética e outras 30 de isenção. Misturar tudo, reservar por 1 hora e depois bebericar em doses homeopáticas ao longo do dia.


A eficácia desta solução esta na produção de aminoácidos que lhe aceleram o raciocínio, apuram os reflexos, ampliam seu campo de visão e lhe instigam à incessante busca daquilo que esta fora do "olhar do sociedade".

Há muitas artimanhas que insistem em "driblar" os preceitos, a essência da prática jornalística, o que resulta na perpetuação de impunidade e, consequentemente, na ampliação do fosso da desigualdade social em suas matizes. Faço esta reflexão após assistir o telejornal intitulado, "Jornal do Meio Dia", exibido em Joinville.

Na condição de consumidor da informação, questiono a incongruente e vergonhosa relação de sua editoria, com o poder Legislativo. Evidentemente que é histórica essa correlação do poder público e político com as redações privadas. É um tema profundo, antropológico.
Em tempos de austeridade na condução das coisas públicas, de manifestações sociais cobrando mudanças, é inconcebível que as mídias deste país ainda compactuem desse tipo de expediente.

E pros ranhetas de plantão não insinuarem que sou oposição, revelo que meu local de voto é em Joinville, onde possuo domicílio fora de Florianópolis.Votei em Udo Dohler, sim!Não por afinidade pessoal ou ideológica, e sim, por entender que naquele momento, ele seria o mais capaz pra realinhar coisas que estavam capengando e, dar um "gás" nos projetos de obras estruturantes no âmbito da mobilidade urbana e viária.

Voltando ao assunto desta interferência pública no discurso editorial da RIC TV RECORD, onde vemos diariamente dois vereadores da base aliada do atual prefeito, apresentando matérias e emitindo subjetividades, me questiono; Afinal, o que tem por de trás dessa maleta??.
 
*Jefferson Nascimento é um joinvilense preocupado com sua cidade

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

QUEREM APOSTAR ???

Querem apostar que tem político de Joinville que defende esse governo aí ? E não são poucos.

A VERGONHA CONTINUA, POR MARCO TEBALDI*

Estou em Joinville neste 23/12/13 esperando o convite do Governo do Estado e do secretário Cobalchini para inaugurar a obra de conclusão do binário do Vila Nova – marcado para estar concluído, conforme a foto da placa, neste 23/12/2013 – pelo visto tenho que esperar sentado pois, conforme as fotos, a única ação do Governo do Estado será de trocar a placa. É assim que Joinville vem sendo tratada pelo governador e seu secretário, conversa fiada e propaganda, propaganda... Até quando o joinvilense vai ter que esperar para que as promessas do governo do estado sejam cumpridas? Estou de plantão.

*Marco Tebaldi  é deputado federal pelo PSDB de Joinville

RELEMBRANDO


domingo, 22 de dezembro de 2013

KOMBI ADAPTADA PARA ANDAR NAS RUAS DE JOINVILLE

Esse é o modelo ideal para trafegar nas ruas de Joinville.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FUTURA ABERTURA DO CANAL DO LINGUADO

COMPLICADA   E SEM APOIO POLÍTICO

BEM EXPLICADINHO

Quando uma autoridade constituída não toma as devidas providências contra algo que está ocorrendo de forma errada, comete o crime de prevaricação, ou seja: não cumpre com suas obrigações, sabe o que tem que ser feito mas não faz, e por má fé ou interesse próprio deixa de tomar as devidas providências.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUE FEIO!!!

Não queria ser torcedor do Atlético Mineiro nesse momento.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL DO VEREADOR PRETTI


FELIZ NATAL DO VEREADOR MAURÍCIO PEIXER


FELIZ NATAL!!!


Também aos funcionários da Engepasa que fazem o possível para manter Joinville sempre limpinha!!!

FELIZ NATAL!!!


Gostaria de fazer uma pequena homenagem aos motoristas de ônibus, da Transtusa e da Gidion. Não está fácil dirigir, fazer troco e ainda ter que cumprir o horário do trajeto.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NO BRASIL É ASSIM...


No Brasil é assim: Aluno com mal rendimento não reprova e o Fluminense não é rebaixado. A impunidade impera. Aliás, todo mundo já esqueceu do mensalão.

domingo, 15 de dezembro de 2013

É NATAL

...Sim, é Natal!!!

PASTOR JORGE MUNDIENDIL COMENTA SOBRE ANGOLA

ENVERGONHADO...O NOME DE ANGOLA, SENDO JOGADO NA LAMA!!!

Lamento e doí o meu coração ver o nome do país dos meus antepassados, dos meus filhos,e do futuro sendo jogado na lama por causa de um homem chamado Kangamba.
Não o conheço, e nem quero julgá-lo, porque não sou destes que julga as pessoas sem conhecê-las e muito menos ouvi-la. Só Deus tem o poder de julgar. Recentemente a TV Bandeirantes denunciou um suposto esquema que envolvia membros do MPLA e do Governo Angolano, este mesmo partido, embora não militando, mas me considero fazer parte. A Rede Bandeirantes é uma emissora de TV, de porte mediano, mas a rede Globo, é uma emissora que tem poder para matar, soltar ou prender, é uma emissora mesmo mentindo, a maioria acredita. Está passando uma reportagem sobre o tráfico de mulheres prostitutas brasileiras em Angola, no programa mais visto no horário nobre - o FANTÁSTICO.Está doendo o meu coração, porque sou angolano. A repercusão virá e que Deus tenha misericórdia da minha terra mãe. Não conheço o Kangamba e certamente os seus advogados falarão por ele, mas uma reportagem veiculada no Fantástico, é extremamente danoso e catastrófico. Que as coisas tristes não denigram a imagem do meu povo de Cabinda.

MUITO BACANA

Parabéns a Igreja da Paz no centro de Joinville. Sua decoração natalina está linda.

sábado, 14 de dezembro de 2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O TRÂNSITO FLUI...

...Normalmente em Joinville...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FLUMINENSE PODERÁ CONTINUAR NA SÉRIE A

Fluminense será beneficiado por erro da Portuguesa. Aí é pra chorar!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CULPADOS

A cidade de Joinville não oferece segurança policial segundo a Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

domingo, 8 de dezembro de 2013

DE QUEM É A CULPA DA VIOLÊNCIA DA ARENA JOINVILLE

Com todo respeito as opiniões que estão sendo postadas, mas considero que o Ministério Público não poderia proibir a Polícia Militar de proporcionar segurança aos torcedores. Tudo bem que o mando de campo era do Atlético Paranaense, mas o Estado deve garantir a segurança da população. Se fosse assim, a Polícia não poderia entrar em domicílios para prender suspeitos ou criminosos.

CANAL DO LINGUADO

E a abertura do canal do Linguado ? Que até os marcianos, duendes e gnomos sabem que prejudica a natureza da região e nos mantemos passivos sem fazer absolutamente nada contra aquela aberração do homem.

sábado, 7 de dezembro de 2013

EM DESTAQUE...


...A bonita joinvilense,
Danielle Nunes.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PORTO ALEGRE E SUA ARBORIZAÇÃO


NÃO APOIAMOS

Claro que nenhum joinvilense é contra a criação da guarda municipal. A população deseja e precisa de mais segurança. O que não se entende é como que uma prefeitura que alega não ter dinheiro para isso e aquilo queira assumir um serviço que é obrigação do governo do estado. O correto é exigir do estado a segurança para Joinville e não ficar assumindo novas despesas.

JUSTIÇA

O judiciário é formado pela criançada que fez vestibular pra Direito pensando em ficar rica. Calculem a degeneração que resulta. Querer ficar rico às custas de defender direitos. Não existe nada mais corrompido em termos de antropologia. É o ponto mais baixo a que o Homo sapiens pode descer.

Milton Wendel

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AÍ TEM...

Aí...tem!!!

JÁ ERA ESPERADO

Jec começa a perder patrocinadores,ok!!! Mas tinha gente da imprensa que dizia que "era um bom negócio" o clube continuar na Série B. Pergunta agora para o pessoal do Figueirense se eles querem voltar para a Série B. Até estou vendo, a culpa agora será da torcida jequeana.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

domingo, 1 de dezembro de 2013

FATO


CONVITE


Pastor Jorge Mundiendil convida:
Bom dia e boa tarde.

Hoje na Ibnfd,teremos culto as 19:30m,com a presença do Pr.Gilberto Cândido(Giba), sua Esposa Tânia da Igreja Quadrangular e a banda que o acompanhará. Local:Rua Dona Francisca,1550, esquina com a Rua Castro Alves.Bairro Saguaçu.Você é o meu convidado.Até lá.