sábado, 30 de novembro de 2013

TRISTE VITÓRIA DO JEC

Chapecoense derrotando o Palmeiras e coroando sua ida para a elite do futebol brasileiro. Jec derrotando o Ceará fora de casa, quando não tinha mais nada a ganhar. Figueirense assim do nada também sobe. Avaí fez pior que o Jec envergonhando seus torcedores. Vamos ver agora o Criciúma. Parabéns aos classificados. Nota zero para os acomodados e vencedores fajutos(leia-se Jec).

FALTA VONTADE POLÍTICA


O problema do trânsito de Joinville não é técnico. É político e econômico.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FAZEMOS HISTÓRIA

Eu, professora Fabiana e os alunos do 1º 4 da EEB Arnaldo Moreira Douat...

INTERESSANTE

Entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.

VERDADE!!!

Quantas e quantas pessoas vendem a alma pensando apenas nas aparências. Quantas e quantas pessoas ludibriadas pelo consumismo inconsciente param de viver e apenas vegetam. Quantas e quantas pessoas seguem rituais sociais sem saber o por que! Quantas e quantas pessoas procuram as drogas, as igrejas, as clínicas psiquiatricas para resolverem uma questão que na maioria das vezes é de conhecimento, ou melhor, falta dele ???

PREOCUPA...

...A CULPA, PEÇA DESCULPAS!!!

RUMO A 2014...


...Alguém já viu boi voar ??? O
u uivar ??? Eita nóis!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

INFORMAÇÃO IMPORTANTE DO SEBRAE*


Estive ontem em Florianópolis na apresentação do Sebrae/SC para o projeto Brasil Afro Empreendedorismo. Serão 10 escolhidos em Santa Catarina e 10 vagas para Joinville. O projeto tem forte apoio da Prefeitura de Florianópolis. Em março haverá um seminário nacional sobre o tema na capital catarinense. O Sebrae revela que a população negra em Joinville é de 17% e não 10% como eu pensava. E diz mais: entre 2022/30 63% da população será afrodescendente.

 *Informação de Aires Zacarias responsável pelo Jornal do Zaca

CALOR...

O calor chegou

SOBRE O ARTIGO DE TEBALDI

O artigo escrito ontem no jornal A Notícia pelo deputado federal Marco Antonio Tebaldi merece uma reflexão. A democracia precisa de um poder judiciário imparcial. Democracia com imprensa livre não significa julgar as pessoas antecipadamente. A imprensa brasileira está muito preocupada com o aumento das vendas e está esquecendo de respeitar as pessoas. Autoridades e pessoas comuns devem ter sua imagem preservada.

SOBRE A COPA DO BRASIL

Os clubes do Paraná foram três vezes para a final da Copa do Brasil...e três vezes consecutivas ficam com o vice-campeonato.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BAITA NATAL NO GARTEN

Muito bacana a decoração de natal do Joinville Garten Shopping. Crianças e adultos se encantam com o clima de festas de fim de ano.

FORT ATACADISTA COSTA E SILVA

O Fort Atacadista acertou ao escolher o bairro do Costa e Silva para seu segundo "super" em Joinville. É um dos bairros que mais crescem em qualidade de vida na cidade. Segundo os comentários dos moradores do bairro, o novo empreendimento já é um sucesso gerando empregos e serviços na própria comunidade, o que é muito positivo.

JUSTIÇA NORTE-AMERICANA

A base de sustentação da democracia norte-americana é a sua Justiça. No Brasil continuamos reféns da prática do coronelismo.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

domingo, 24 de novembro de 2013

FATO


As folhas secam mas a História continua
...

sábado, 23 de novembro de 2013

JOINVILLE: O TEMPO DIRÁ A VERDADE

Em poucos anos Joinville saberá que sua maior liderança política foi a que mais a prejudicou. Tebaldi, Carlito e Udo...são apenas vítimas.

A lenda do conde Saint Germain

O Conde de St. Germain (Transilvânia, 28 de Maio de 1696 — Eckernförde (?), 27 de fevereiro de 1784) foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após a data de sua morte (de precisão incerta), várias organizações místicas o adotaram como figura modelo. Segundo relatos antigos, era imortal e possuía o elixir da juventude e a pedra filosofal.

ELEIÇÕES 2014 EM JOINVILLE

Darci de Matos(PSD) e Kennedy Nunes(PSD) estão praticamente com suas eleições garantidas em 2014. O mesmo não ocorrerá com Nilson Gonçalves(PSDB), pois João Carlos Gonçalves(PMDB) e Patrício Destro(PSB) que também vieram da comunicação dividirão o bolo dos votos. Em relação a João Carlos, o PMDB de Joinville está entusiasmado pois poderá novamente ter um representante em Florianópolis desde 1994. O PT não elegerá deputado por Joinville.

SEM VONTADE POLÍTICA...

...E sem um verdadeiro combate a interesses privados, não vejo como solucionar os problemas do trânsito de Joinville. Os políticos que estão aí defendem o atual modelo. E os políticos que dizem que querem mudar o modelo, quando chegam a Prefeitura ou na Câmara de Vereadores se acomodam.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

KAOMA


A DISPUTA PELO ABRIGO DE ÔNIBUS

Joinville está tão carente de obras que até a colocação de um simples abrigo de ônibus virou motivo de disputa entre vereadores. Complicado!!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

2ª PARTE COM NELSON PIQUET


NELSON PIQUET NO RODA VIVA EM 1994


BRASIL VIVE O CAOS DA IMPUNIDADE

Assim é complicado. Uma coisa era o preso político que era detido pelo que pensava no governo militar. Outra coisa, é o bandido assassino que rouba e mata covardemente pessoas indefesas no presente. No Brasil fizeram uma lambança tão grande, que a impunidade impera nesse país.

TIM MAIA - VALE A PENA ASSISTIR


HEMERSON MARIA ..."PODE SER" DO JEC

O atual técnico do Avaí poderá comandar o Jec em 2014.

Fonte: TV COM (21/11/2013)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

KIM CARNES


DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Hoje pela manhã os alunos da EEB Arnaldo Moreira Douat tiverem o privilégio de ouvirem duas pessoas incríveis: Os srs. Aires Zacarias ex-radialista de Joinville e o pastor Jorge Mundiendil. Aires Zacarias contextualizou o papel dos escravos na região e sua importância para o desenvolvimento da cidade. Também comentou sobre o Dia da Consciência Negra, o que gerou um grande debate. Em seguida o pastor Jorge Mundiendil explanou sobre a história da África e a trajetória de seu povo dentro e fora do continente africano. Um dia especial para professores e alunos.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UMA NOVA RUA PRINCESA ISABEL...


Tradicional rua de Joinville, vai mudando a
os poucos.

domingo, 17 de novembro de 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA NÃO CUSTA NADA

Empresário Udo Dohler se filia ao PMDB dia 25 de abril

Anúncio foi feito em almoço com LHS, Mauro Mariani, vereadores, empresários e lideranças
Uma reunião-almoço com as principais lideranças do PMDB de Joinville selou a filiação do empresário do setor têxtil, Udo Döhler, ao partido. O encontro foi capitaneado pelo senador Luiz Henrique e o deputado federal Mauro Mariani, que deram as boas vindas ao mais novo peemedebista ao lado dos vereadores Tania Eberhardt, Osmari Fritz e Jucélio Girardi, do presidente em exercício Cleonir Branco, do secretário do Desenvolvimento Regional de Joinville, Romualdo França, empresário Osvaldo Douat, ex-vereador João Luiz Sdrigotti, e várias outras lideranças partidárias.
Após as falas dos vereadores e do empresário Osvaldo Douat, o deputado federal Mauro Mariani enalteceu a vinda de Udo para o PMDB, e disse que se coloca em igualdade de condições para a definição do nome do PMDB para a Prefeitura de Joinville em 2012. “Teria todas as razões para puxar para mim a preferência, por minha participação em 2008, entre outras coisas. Mas quero deixar claro aqui que retiro essa condição para que o partido discuta sem predefinições, e escolha o melhor candidato. A vinda de Udo Dohler vem somar a esse processo irreversível e grandioso que começa hoje para a reconquista da Prefeitura. Estamos todos felizes, unidos e de olhos voltados para 2012”, discursou Mauro. O senador Luiz Henrique destacou o gesto de Mariani e pediu que todos o aplaudissem de pé, o que aconteceu antes de sua fala.
Luiz Henrique destacou a história do PMDB com Joinville, e a necessidade que a cidade tem de contar novamente com o partido no comando do executivo. Experiente, o senador destacou sua amizade com o empresário e ressaltou que ele amadureceu sua decisão em se filiar ao partido sem exigir nada. “Ganhamos um companheiro forte, mais um nome para ser escolhido pelos peemedebistas para empunhar nossas bandeiras, assim como o Mauro, o Dalmo, a Tania e tantos outros. Começa aqui hoje um movimento que vai crescer sem parar até a vitória”, destacou Luiz Henrique, que anunciou o evento oficial de filiação de Udo Dohler para o dia 25 de abril no diretório do partido.

Fonte: Salvador Neto(15/04/2011)

O RECADO DAS RUAS DE JOINVILLE


DIALOGANDO COM A ARTE

Meu amigo e pensador Klaus conversando com a arte alternativa das ruas de Joinville.

NOS BECOS DE JOINVILLE


Rua Mato Grosso

O RECADO FOI DADO


sábado, 16 de novembro de 2013

BOM FERIADO...

Bom feriado a todos. Se você quiser ficar em Joinville tem boas opções: Tem a Festa das Flores. Também tem a Festa das Flores e sem esquecer...tem a Festa das Flores.

CO-RESPONSABILIDADE DO VOTO NA DEMOCRACIA

Sempre digo que na política não somos culpados, mas somos responsáveis. Tem gente que vota em determinado político para mudar uma situação para melhor, nunca para pior. Claro que tem aquele que vota sem compromisso. Mas na democracia somos sim responsáveis( não culpados) pelo que acontece de bom ou ruim na vida do país, estado ou município, isso é fato. Na democracia o eleitor que ajudou com seu voto a eleger determinado político, é co-responsável pela seu mandato. Por isso o voto tem consequências.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO FLAMENGO

A todos flamenguistas aquele abraço!!!

DE BIKE PARA A FESTA DAS FLORES


O negócio é ir de bicicleta para a Festa das Flores daí não precisamos
pagar estacionamento.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

POMERODE UMA BONITA CIDADE

Pomerode consegue preservar sua História sem pedantismo. Isso faz com que suas tradições sejam preservadas por todos moradores e é o que atrai os turistas.

A BONITA POMERODE


JOINVILLE TRAVADA

Por mais críticos e corretos que sejamos, o atual modelo político-partidário brasileiro corrompe o cidadão do bem. O senso comum acredita que o novo gestor público quando assume o executivo pode passar a régua e começar uma nova administração, fato impossível quando se deve respeitar o Estado Democrático de Direito. Por mais bem intencionado que seja, o gestor público tem que honrar os compromissos assumidos pelo administrador anterior. E para que a máquina ande, o novato administrador cairá na rede da malandragem de quem já sabe como funciona a estrutura de governo(e de poder). O atual prefeito de Joinville tem boas intenções, assim como Carlito e Tebaldi também tinham. Só que a estrutura está viciada e uma andorinha só (ou duas até ) não faz verão. Para ganhar a eleição Udo foi obrigado a prometer e prometeu além da conta. Agora ele caiu na real, que seus amigos das eleições agora lhe cobram o apoio dado(ou vendido). Se Udo não entrar na dança, não conseguirá administrar Joinville, como já se percebe. Ou o prefeito  rompe com esse grupo que está no poder há anos, que não são apenas as tradicionais raposas políticas, mas também empresários e funcionários públicos de carreira que tem muito mais poder do que se possa imaginar e Udo se contente em administrar Joinville por apenas 4 anos deixando sua marca de administrador sério até com a chance de se reeleger ou apenas será mais um prefeito burocrático, que sempre culpará o sistema e passará batido pela História.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NÃO CULPEM A HISTÓRIA

Caros amigos da zona sul de Joinville. A linha férrea e a Estação Ferroviária foram construídas em 1906. Na época esse local foi escolhido justamente para não atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Em 1977 já era previsto a necessidade da construção de dois elevados, um na rua São Paulo e outro na avenida Getúlio Vargas. Não é o trem que é o culpado pelas filas intermináveis de carros e ônibus a até bicicletas. A CULPA, É DA FALTA DE VISÃO DE PREFEITOS QUE NÃO FORAM VISIONÁRIOS. Retirar a estrada de ferro é um grande erro contra a História de Joinville, e pior, é não aceitar que o trem junto com o VLT SERÃO OBRIGADOS - CEDO OU TARDE - A FAZEREM PARTE DA VIDA DAS GRANDES CIDADES DO BRASIL. Joinville é uma delas.

PLANEJAMENTO SIGNIFICA ORGANIZAÇÃO...

...Mas nem sempre é realizado o que planejamos.

BOM DIA JOINVILLE!!!

Semana para prestigiar uma das festas mais tradicionais do Brasil.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DESLUMBRADO COM O PODER

Você gastar quase R$ 35 mil em viagens mal completando um ano de mandato para quem é vereador pela primeira vez ??? É ser muito inocente ou deslumbrado.

A POLÊMICA DAS CALÇADAS CONTINUA EM JOINVILLE

Retirado do blog do Jordi Castan

O leitor Nelson escreveu um texto sobre as calçadas de Joinville e quero compartilhar aqui, segue o texto.


Caro Jordi, é muito raro isso acontecer, mas dessa vez devo discordar. Pelo menos um pouco.
Percebo que essa discussão está sendo levada para o lado da paixão extremista, o que nos impede de ver todos os seus ângulos.
Infelizmente criou-se um conceito radical de que tudo que "favoreça aos carros" é coisa maligna. Em alguns aspectos até é, mas não podemos desconsiderar o fato que é esse o modal privilegiado pelo poder público há muitos anos. Sem que melhorassem as condições para seu uso racional, é certo. Portanto, o problema de mobilidade causado é real e nos afeta diariamente, como todos podemos sentir ao trafegarmos nas nossas ruas. Porém, não é demonizando o carro, criando-lhe dificuldades ou sonhando com toda a população andando de bicicleta e de ônibus (esses aliás...sem comentários), que vamos resolver esse problema. Pelo menos não a curto prazo.
O que temos hoje em relação à carros X estacionamentos? No meu modo simples de ver, temos uma lei que literalmente impossibilita o acesso aos estacionamentos oferecidos pelo comércio e repartições. Tenho visto um sem número de vagas não utilizadas simplesmente por ser impossivel acessa-las.
Porque a lei atual determina que o motorista, ao entrar e ao sair, só poderá faze-lo através de um único e estreito rebaixo da calçada que, à exceção da vaga imediatamente à sua frente, exigirá uma manobra impossivel sobre o passeio para acesso às demais. Ou alguém consegue virar a direção em 90 graus sobre dois metros de passeio? O que resulta, na melhor das hipóteses, em um ou dois carros "atravessados" nas vagas restantes. Um estúpido desperdício de espaço de estacionamento.
Jordi, no meu modo de ver, estacionamento para veículos é espaço importantíssimo na mobilidade. Boa parte dos carros que entopem nossas ruas, assim o fazem por estar procurando local para estacionar. Infelizmente, ainda dentro do conceito de "demonização" do automóvel, esses espaços estão sendo cada vez mais restringidos, quando deveriam ser incentivados. Bolsões, áreas subterrâneas, edifícios-garagem, o leque de opções é grande. Mas o que se vê é cada vez menos áreas para essa finalidade. Inclusive em ruas onde seria possível manter faixa de estacionamento. Sempre no sentido claro, porém obtuso, (desculpe, mas é o que penso) de desestimular o uso do automóvel. Que na outra ponta é incentivado quase à força pelo governo. Incoerente, não? Se realmente quiserem reduzir o uso do automóvel, que o façam através de opções alternativas inteligentes e mais vantajosas. Mas não vejo nada nesse sentido no horizonte. Exceto os mesmos de sempre, lançando culpa aos "carrocêntricos", interessante expressão utilizada pelos que gostam apenas de apontar o dedo.
Voltando ao nosso meio-fio, a lei aprovada pela CVJ apenas facilita o acesso às vagas mencionadas. Tornando-o rápido e seguro, sem necessidade de manobras perigosas que sempre atrapalham a fluência do tráfego.
Se for para manter do jeito que está, então seria talvez mais lógico e sensato, eliminar as vagas hoje disponivei. Porque é muito angustiante ao motorista sufocado no trânsito, enxergar a vaga vazia e convidativa e não poder acessá-la. Porque o seu carro não dispõe de capacidade de giro nas quatro rodas, só nas dianteiras...Mesmo que a tivesse, ainda assim teria que "trafegar" SOBRE o passeio, no meio dos pedestres.
Se for para mantê-las inacessíveis, sugiro transforma-las então em jardim. Mas se lá permancem para serem usadas, que tenham acesso facil e rápido.
A outra questão, da segurança do pedestre, também é discutivel. Mesmo na lei atual, em algum momento o carro atravessa sobre o passeio, para alcançar a vaga. Assim também ocorre em TODAS as entradas das casas e edifícios. Ou seja, sempre haverá um carro atravessando uma calçada, quer para estacionar, quer para adentrar à sua residência. E existem normas de segurança previstas em lei para essa prosaica manobra. E é o descumprimento dessas regras que causa a maior parte dos acidentes, fatais ou não. Até porque, não é o meio fio que segura um veículo desgovernado. As vezes, nem um guard-rail.
E finalmente, acompanhando essa discussão, percebo que muitos estão entendendo que a lei liberou o estacionamento SOBRE as calçadas, ou ao longo de TODA a rua, isso sim, um grande absurdo. Mas não é o que a lei prevê, ou não?
Como diria o Baço e com sua licença, é a vista do meu ponto.
(e desculpe o texto longo)

Leitor Nelson, aqui de Joinville

JUCA CHAVES NO PROVOCAÇÕES


A FORÇA DA MÍDIA

O que é a influência da mídia. Vejamos: Mulher se acorrenta para conseguir operação em frente a Prefeitura de Joinville. Resultado: Ela já foi operada.

Volta da ex-miss para Joinville. Resultado: O processo será REABERTO pela Polícia Federal.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

IDELI SALVATTI SE COMPLICA

Ela recebeu honras da Câmara de Vereadores de Joinville esse ano, é mole!!!

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi convocada a prestar esclarecimentos na Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre o uso do único helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, conveniado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O processo foi aberto depois de o Correio denunciar que Ideli, pré-candidata do estado catarinense ao Senado, turbinou aparições públicas em sua base eleitoral justamente a bordo dessa aeronave, destinada prioritariamente à remoção de feridos graves resgatados em acidentes.

Fonte: Jornal Correio Braziliense (11/11/2013)

domingo, 10 de novembro de 2013

VASCO DA GAMA ESCAPA...

...Da degola. Fluminense assume a 17ª colocação.

Clique e ouça!!!


Religião por Olavo de Carvalho




O BEM E O MAL DO FACEBOOK


O Facebook é uma ferramenta de mídia poderosa. O "face" aproximou pessoas comuns de personalidades, políticos conhecidos, locais, regionais, nacionais e até internacionais. Mas isso não significa que devamos denegrir a imagem de qualquer pessoa ( comum ou famosa). Quando faço a crítica, essa crítica não é contra a pessoa, mas contra a sua função pública. Sou contra chamar qualquer político de "Filho da pu..." ou coisa parecida. Por exemplo, não votei no prefeito Udo, votei em outro candidato, sou contra sua forma de administrar a cidade. Mas isso não me pode levar a denegrir a imagem dele como homem público. Todo cuidado é pouco. Façamos a crítica ( positiva ou negativa ), mas sem perder a elegância. Podemos amanhã ser a vidraça de hoje.

sábado, 9 de novembro de 2013

A UTOPIA DO TRANSPORTE COLETIVO DE JOINVILLE

Essa história do fim do monopólio do transporte coletivo de Joinville é mais antiga do que andar para frente. Como escreve o Jordi Castan é um problema "sambaquiano". É só a juventude(5% da juventude joinvilense é crítica) ingressar no mercado de trabalho e no ensino médio que começam a surgir esses pensamentos contra essa injustiça capitalista . A injustiça aqui não é nem a cobrança da passagem, mas sim, o vergonhoso cartel, que nem PT, Carlito, Ministério Público, Justiça, Câmara de Vereadores ou ONGs conseguem resolver. O prefeito ou os vereadores que tentarem combater o atual sistema de transporte coletivo de Joinville serão mal interpretados até mesmo pela população que é quem mais sofre com a falta de um transporte coletivo de qualidade, mas infelizmente acostumou-se como rã sendo cozida em água quente.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEM ASSUNTO

Sergio Ramirez tirando o Jec do buraco e tem setorista querendo saber quem será o próximo técnico do time ??? Aí não dá né!!! Eita falta de visão.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FLAMENGO É TIME BOM!!!

Declaração do Zeca Pimenteira:

Esse time do Flamengo é muito bom, joga certinho. O Atlético PR é freguês...Dá gosto de ver o Flamengo jogar bola.

ATLÉTICO PARANAENSE SURPREENDE...

...E derrota o Grêmio em Porto Alegre. Agora é esperar o Flamengo.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

IMPRENSA ERRA NO CASO TAÍSA


Em relação a Taíza Thomsen, a imprensa sensacionalista esquece que ela tem direito a uma vida particular. Vasculhar o passado dela nesse momento, é não permitir que a mesma possa estar em paz com sua família, que agora é o que mais interessa.

Comissão Especial de Segurança Pública

COMPAREÇA VOCÊ TAMBÉM

A Câmara de Vereadores de Joinville convida toda a comunidade para participar de mais uma reunião da comissão especial de segurança pública, dessa vez na Região Central. O evento contara com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, ITTRAN, Defesa Civil, Prefeitura de Joinville e SEPROT que responderão as questionamentos da comunidade através do debate.

A Comissão Especial de Segurança Publica é uma comissão provisória da CVJ que prevê oito reuniões descentralizadas nas Subprefeituras, que tem por objetivo de ouvir o munícipe obter mais detalhes sobre os problemas de cada região.

Contamos com o apoio dos amigos para divulgarmos o evento a comunidade

Serviço:
O que: Reunião/Debate sobre Segurança Publica na Região Central
Quando: 
06/11/2013  (Quarta-feira)
Local: Santuário Sagrado Coração de Jesus
(Rua São Paulo esq. Com Rua Inácio Bastos)
Horário: 19:30h

Atenciosamente,

Elaine Junges
Assessora Parlamentar -  Vereador Claudio Aragão

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O PERIGO DO NÃO REBAIXAMENTO DAS CALÇADAS

A dificuldade de estacionar, de procurar uma vaga e saber que está tornando o trânsito ainda mais lento, gera mais perigo do que se a calçada estivesse totalmente rebaixada. O aumento de pequenas batidas é prova disso.

QUEM FOI MARSÍLIO FICINO ???

Humanista italiano, filho de Diotifeci (médico) e de Alessandra di Nanoccio, nasceu no dia 19 de outubro de 1433, em Figline Valdano, e faleceu a 1 de outubro de 1499, em Florença (Careggi).
Foi um dos mais insignes humanistas de Itália, que influenciou não só o pensamento dos seus conterrâneos – entre os quais Giordano Bruno – como o de outros pensadores europeus. A sua formação foi efetuada entre Bolonha, Pisa e Florença (com Comando Comandi, Francesco da Castiglione, João Argyropoulos e Luca de Bernardi), tendo sido encarregue de fazer a tradução para a língua latina das obras completas de Platão pelo grande mecenas de então desta última cidade, Cosimo de Médicis. Este trabalho foi iniciado no ano de 1462 e resultou no Corpus platonico, com comentários à obra. Ficino dedicou-se igualmente à tradução de trabalhos de neoplatonistas, como Plotino, Porfírio, Proclo e Jâmblico, assim como de Dionísio o Aeropagita, Prisciano, Teofrasto e Michelle Psello, tendo criado uma Academia platónica, com o apoio da família Médici.
Destaca-se igualmente a tradução do Corpus Hermeticum, a partir da obra (que afirmou ser original) de Hermes Trimegisto (séculos I/II d. C.). Além destes autores, também traduziu Homero (Hinos de Orfeu), Hesíodo (Teologia) e Atenágoras.
Em 1473, decidiu tomar os votos sacerdotais, e de 1474 data a sua obra De christiana religione, com pensamentos e conceitos sobre a religião cristã.
Durante a sua vida e em obras, como a Theologia Platonica (1482), Ficino procurou conciliar a vertente escolástica, cristã, com o neoplatonismo, considerando que o Belo e o Amor seriam as formas mais eficazes de atingir a perfeição divina e colocando-se contra o aristotelismo, que não concebia a totalidade da imortalidade da alma. Foi o responsável pela introdução do conceito "amor platónico".
Algumas outras obras suas são a Summa philosophiae (c. 1454), Commentariola in Lucretium (c. 1457), Institutionum ad platonicam disciplinam (1456), Theologia Platonica de immortalitate animae (1469-1474), Disputatio contra iudicium astrologorum (1475-1476), Consiglio contro la pestilenza (1481).

Fonte: infopedia
SocialTwist Tell-a-Friend

domingo, 3 de novembro de 2013

VIAJAR É BREGA

Conhecer o mundo com erário público além de ser imoral é brega.

MAIS UM ÔNIBUS QUEIMADO EM JOINVILLE

Complicado. Isso não é positivo. É assustador.

SER OPOSIÇÃO

Você não precisa ter vergonha de ser oposição. Mas precisa ter bons argumentos para ser.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CORINTHIANS O MAIS TRANSPARENTE

Relatório da Pluri Consultoria aponta evolução de clubes brasileiros e diz que transparência financeira é fundamental para atrair investidores e patrocinadores

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians foi avaliado como o clube mais transparente do Brasil. No estudo da Pluri Consultoria, a equipe paulista foi a única a atingir o conceito “bom”, com nível de transparência de 58,4%. Vitória, Santos e Fluminense aparecem na sequência, todos com índice abaixo dos 50%. Ceará, Fortaleza, Remo e Vila Nova foram os clubes com pior avaliação.

Fonte: Portal IG (01/11/2013)

Veja a posição e o índice de transparência das 34 equipes avaliadas

1º - Corinthians (58,4%)
2º - Vitória (48,8%)
3º - Santos (46,7%)
4º - Fluminense (45%)
5º - Guarani (42,6%)
6º - Atlético-PR (40,9%)
7º - Avaí (38,1%)
8º - Palmeiras (36,4%)
9º - Coritiba (35,1%)
10º - Joinville (31,3%)
11º - Flamengo (30,2%)
12º - Goiás (30,2%)
13º - São Paulo (28,2%)
14º - Paraná Clube (27,1%)
15º - Vasco (26,8%)
16º - Grêmio (25,9%)
17º - Internacional (25,9%)
18º - Bahia (24,1%)
19º - Criciúma (24,1%)
20º - Cruzeiro (23,7%)
21º - Portuguesa (23,2%)
22º - Sport (22%)
23º - Botafogo (21%)
24º - Atlético-MG (20,1%)
25º - Santa Cruz (15,5%)
26º - Figueirense (15,3%)
27º - Ponte Preta (14,4%)
28º - Náutico (12,7%)
29º - Paysandu (8,6%)
30º - Atlético-GO (6,9%)
31º - Ceará (0%)
32º - Fortaleza (0%)
33º - Remo (-3,4%)
34º - Vila Nova (-3,4%)


Fonte: Portal IG (01/11/2013)

MARIANI LUTANDO SOZINHO


Não acredito que o PMDB estadual rompa com Colombo neste momento. Hoje o projeto não é mais partidário, mas sim de um determinado grupo que está ramificado em diversas legendas. Mauro Mariani quer o bem do PMDB pensando em candidatura própria para 2014. Mas já sabe que não terá apoio dentro do próprio partido, pois a máquina está com o PSD. O esquema de Mariani é sair candidato em 2014 para se fortalecer em 2018, como grande liderança dentro do partido. Mas isso não ocorrerá enquanto LHS estiver no comando do PMDB catarinense.