*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 30 de novembro de 2013

FALTA VONTADE POLÍTICA


O problema do trânsito de Joinville não é técnico. É político e econômico.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FAZEMOS HISTÓRIA

Eu, professora Fabiana e os alunos do 1º 4 da EEB Arnaldo Moreira Douat...

VERDADE!!!

Quantas e quantas pessoas vendem a alma pensando apenas nas aparências. Quantas e quantas pessoas ludibriadas pelo consumismo inconsciente param de viver e apenas vegetam. Quantas e quantas pessoas seguem rituais sociais sem saber o por que! Quantas e quantas pessoas procuram as drogas, as igrejas, as clínicas psiquiatricas para resolverem uma questão que na maioria das vezes é de conhecimento, ou melhor, falta dele ???

PREOCUPA...

...A CULPA, PEÇA DESCULPAS!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CALOR...

O calor chegou

SOBRE O ARTIGO DE TEBALDI

O artigo escrito ontem no jornal A Notícia pelo deputado federal Marco Antonio Tebaldi merece uma reflexão. A democracia precisa de um poder judiciário imparcial. Democracia com imprensa livre não significa julgar as pessoas antecipadamente. A imprensa brasileira está muito preocupada com o aumento das vendas e está esquecendo de respeitar as pessoas. Autoridades e pessoas comuns devem ter sua imagem preservada.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BAITA NATAL NO GARTEN

Muito bacana a decoração de natal do Joinville Garten Shopping. Crianças e adultos se encantam com o clima de festas de fim de ano.

FORT ATACADISTA COSTA E SILVA

O Fort Atacadista acertou ao escolher o bairro do Costa e Silva para seu segundo "super" em Joinville. É um dos bairros que mais crescem em qualidade de vida na cidade. Segundo os comentários dos moradores do bairro, o novo empreendimento já é um sucesso gerando empregos e serviços na própria comunidade, o que é muito positivo.

JUSTIÇA NORTE-AMERICANA

A base de sustentação da democracia norte-americana é a sua Justiça. No Brasil continuamos reféns da prática do coronelismo.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

domingo, 24 de novembro de 2013

FATO


As folhas secam mas a História continua
...

sábado, 23 de novembro de 2013

JOINVILLE: O TEMPO DIRÁ A VERDADE

Em poucos anos Joinville saberá que sua maior liderança política foi a que mais a prejudicou. Tebaldi, Carlito e Udo...são apenas vítimas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

KAOMA


A DISPUTA PELO ABRIGO DE ÔNIBUS

Joinville está tão carente de obras que até a colocação de um simples abrigo de ônibus virou motivo de disputa entre vereadores. Complicado!!!

2ª PARTE COM NELSON PIQUET


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

domingo, 17 de novembro de 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA NÃO CUSTA NADA

Empresário Udo Dohler se filia ao PMDB dia 25 de abril

Anúncio foi feito em almoço com LHS, Mauro Mariani, vereadores, empresários e lideranças
Uma reunião-almoço com as principais lideranças do PMDB de Joinville selou a filiação do empresário do setor têxtil, Udo Döhler, ao partido. O encontro foi capitaneado pelo senador Luiz Henrique e o deputado federal Mauro Mariani, que deram as boas vindas ao mais novo peemedebista ao lado dos vereadores Tania Eberhardt, Osmari Fritz e Jucélio Girardi, do presidente em exercício Cleonir Branco, do secretário do Desenvolvimento Regional de Joinville, Romualdo França, empresário Osvaldo Douat, ex-vereador João Luiz Sdrigotti, e várias outras lideranças partidárias.
Após as falas dos vereadores e do empresário Osvaldo Douat, o deputado federal Mauro Mariani enalteceu a vinda de Udo para o PMDB, e disse que se coloca em igualdade de condições para a definição do nome do PMDB para a Prefeitura de Joinville em 2012. “Teria todas as razões para puxar para mim a preferência, por minha participação em 2008, entre outras coisas. Mas quero deixar claro aqui que retiro essa condição para que o partido discuta sem predefinições, e escolha o melhor candidato. A vinda de Udo Dohler vem somar a esse processo irreversível e grandioso que começa hoje para a reconquista da Prefeitura. Estamos todos felizes, unidos e de olhos voltados para 2012”, discursou Mauro. O senador Luiz Henrique destacou o gesto de Mariani e pediu que todos o aplaudissem de pé, o que aconteceu antes de sua fala.
Luiz Henrique destacou a história do PMDB com Joinville, e a necessidade que a cidade tem de contar novamente com o partido no comando do executivo. Experiente, o senador destacou sua amizade com o empresário e ressaltou que ele amadureceu sua decisão em se filiar ao partido sem exigir nada. “Ganhamos um companheiro forte, mais um nome para ser escolhido pelos peemedebistas para empunhar nossas bandeiras, assim como o Mauro, o Dalmo, a Tania e tantos outros. Começa aqui hoje um movimento que vai crescer sem parar até a vitória”, destacou Luiz Henrique, que anunciou o evento oficial de filiação de Udo Dohler para o dia 25 de abril no diretório do partido.

Fonte: Salvador Neto(15/04/2011)

O RECADO DAS RUAS DE JOINVILLE


DIALOGANDO COM A ARTE

Meu amigo e pensador Klaus conversando com a arte alternativa das ruas de Joinville.

NOS BECOS DE JOINVILLE


Rua Mato Grosso

O RECADO FOI DADO


sábado, 16 de novembro de 2013

CO-RESPONSABILIDADE DO VOTO NA DEMOCRACIA

Sempre digo que na política não somos culpados, mas somos responsáveis. Tem gente que vota em determinado político para mudar uma situação para melhor, nunca para pior. Claro que tem aquele que vota sem compromisso. Mas na democracia somos sim responsáveis( não culpados) pelo que acontece de bom ou ruim na vida do país, estado ou município, isso é fato. Na democracia o eleitor que ajudou com seu voto a eleger determinado político, é co-responsável pela seu mandato. Por isso o voto tem consequências.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO FLAMENGO

A todos flamenguistas aquele abraço!!!

DE BIKE PARA A FESTA DAS FLORES


O negócio é ir de bicicleta para a Festa das Flores daí não precisamos
pagar estacionamento.

POMERODE UMA BONITA CIDADE

Pomerode consegue preservar sua História sem pedantismo. Isso faz com que suas tradições sejam preservadas por todos moradores e é o que atrai os turistas.

A BONITA POMERODE


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PLANEJAMENTO SIGNIFICA ORGANIZAÇÃO...

...Mas nem sempre é realizado o que planejamos.

BOM DIA JOINVILLE!!!

Semana para prestigiar uma das festas mais tradicionais do Brasil.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DESLUMBRADO COM O PODER

Você gastar quase R$ 35 mil em viagens mal completando um ano de mandato para quem é vereador pela primeira vez ??? É ser muito inocente ou deslumbrado.

JUCA CHAVES NO PROVOCAÇÕES


domingo, 10 de novembro de 2013

sábado, 9 de novembro de 2013

A UTOPIA DO TRANSPORTE COLETIVO DE JOINVILLE

Essa história do fim do monopólio do transporte coletivo de Joinville é mais antiga do que andar para frente. Como escreve o Jordi Castan é um problema "sambaquiano". É só a juventude(5% da juventude joinvilense é crítica) ingressar no mercado de trabalho e no ensino médio que começam a surgir esses pensamentos contra essa injustiça capitalista . A injustiça aqui não é nem a cobrança da passagem, mas sim, o vergonhoso cartel, que nem PT, Carlito, Ministério Público, Justiça, Câmara de Vereadores ou ONGs conseguem resolver. O prefeito ou os vereadores que tentarem combater o atual sistema de transporte coletivo de Joinville serão mal interpretados até mesmo pela população que é quem mais sofre com a falta de um transporte coletivo de qualidade, mas infelizmente acostumou-se como rã sendo cozida em água quente.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEM ASSUNTO

Sergio Ramirez tirando o Jec do buraco e tem setorista querendo saber quem será o próximo técnico do time ??? Aí não dá né!!! Eita falta de visão.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ATLÉTICO PARANAENSE SURPREENDE...

...E derrota o Grêmio em Porto Alegre. Agora é esperar o Flamengo.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

IMPRENSA ERRA NO CASO TAÍSA


Em relação a Taíza Thomsen, a imprensa sensacionalista esquece que ela tem direito a uma vida particular. Vasculhar o passado dela nesse momento, é não permitir que a mesma possa estar em paz com sua família, que agora é o que mais interessa.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O PERIGO DO NÃO REBAIXAMENTO DAS CALÇADAS

A dificuldade de estacionar, de procurar uma vaga e saber que está tornando o trânsito ainda mais lento, gera mais perigo do que se a calçada estivesse totalmente rebaixada. O aumento de pequenas batidas é prova disso.

QUEM FOI MARSÍLIO FICINO ???

Humanista italiano, filho de Diotifeci (médico) e de Alessandra di Nanoccio, nasceu no dia 19 de outubro de 1433, em Figline Valdano, e faleceu a 1 de outubro de 1499, em Florença (Careggi).
Foi um dos mais insignes humanistas de Itália, que influenciou não só o pensamento dos seus conterrâneos – entre os quais Giordano Bruno – como o de outros pensadores europeus. A sua formação foi efetuada entre Bolonha, Pisa e Florença (com Comando Comandi, Francesco da Castiglione, João Argyropoulos e Luca de Bernardi), tendo sido encarregue de fazer a tradução para a língua latina das obras completas de Platão pelo grande mecenas de então desta última cidade, Cosimo de Médicis. Este trabalho foi iniciado no ano de 1462 e resultou no Corpus platonico, com comentários à obra. Ficino dedicou-se igualmente à tradução de trabalhos de neoplatonistas, como Plotino, Porfírio, Proclo e Jâmblico, assim como de Dionísio o Aeropagita, Prisciano, Teofrasto e Michelle Psello, tendo criado uma Academia platónica, com o apoio da família Médici.
Destaca-se igualmente a tradução do Corpus Hermeticum, a partir da obra (que afirmou ser original) de Hermes Trimegisto (séculos I/II d. C.). Além destes autores, também traduziu Homero (Hinos de Orfeu), Hesíodo (Teologia) e Atenágoras.
Em 1473, decidiu tomar os votos sacerdotais, e de 1474 data a sua obra De christiana religione, com pensamentos e conceitos sobre a religião cristã.
Durante a sua vida e em obras, como a Theologia Platonica (1482), Ficino procurou conciliar a vertente escolástica, cristã, com o neoplatonismo, considerando que o Belo e o Amor seriam as formas mais eficazes de atingir a perfeição divina e colocando-se contra o aristotelismo, que não concebia a totalidade da imortalidade da alma. Foi o responsável pela introdução do conceito "amor platónico".
Algumas outras obras suas são a Summa philosophiae (c. 1454), Commentariola in Lucretium (c. 1457), Institutionum ad platonicam disciplinam (1456), Theologia Platonica de immortalitate animae (1469-1474), Disputatio contra iudicium astrologorum (1475-1476), Consiglio contro la pestilenza (1481).

Fonte: infopedia
SocialTwist Tell-a-Friend

domingo, 3 de novembro de 2013

VIAJAR É BREGA

Conhecer o mundo com erário público além de ser imoral é brega.

MAIS UM ÔNIBUS QUEIMADO EM JOINVILLE

Complicado. Isso não é positivo. É assustador.

SER OPOSIÇÃO

Você não precisa ter vergonha de ser oposição. Mas precisa ter bons argumentos para ser.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Veja a posição e o índice de transparência das 34 equipes avaliadas

1º - Corinthians (58,4%)
2º - Vitória (48,8%)
3º - Santos (46,7%)
4º - Fluminense (45%)
5º - Guarani (42,6%)
6º - Atlético-PR (40,9%)
7º - Avaí (38,1%)
8º - Palmeiras (36,4%)
9º - Coritiba (35,1%)
10º - Joinville (31,3%)
11º - Flamengo (30,2%)
12º - Goiás (30,2%)
13º - São Paulo (28,2%)
14º - Paraná Clube (27,1%)
15º - Vasco (26,8%)
16º - Grêmio (25,9%)
17º - Internacional (25,9%)
18º - Bahia (24,1%)
19º - Criciúma (24,1%)
20º - Cruzeiro (23,7%)
21º - Portuguesa (23,2%)
22º - Sport (22%)
23º - Botafogo (21%)
24º - Atlético-MG (20,1%)
25º - Santa Cruz (15,5%)
26º - Figueirense (15,3%)
27º - Ponte Preta (14,4%)
28º - Náutico (12,7%)
29º - Paysandu (8,6%)
30º - Atlético-GO (6,9%)
31º - Ceará (0%)
32º - Fortaleza (0%)
33º - Remo (-3,4%)
34º - Vila Nova (-3,4%)


Fonte: Portal IG (01/11/2013)