*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CANCELADO

Cancelado feriado do dia 20 de novembro.

E A RODOVIÁRIA???

Abandonada abandonada!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO...

...Que é muito bonita no papel, mas que está BEM LONGE de ser uma realidade na vida do povão.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Steve miller Band - Abracadabra

Chapecoense e Avaí sobem...

...Sim, os dois clubes irão subir. A não ser que aconteça algo anormal daqui para frente.

sábado, 26 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Where is my Man - Eartha Kitt

Teoria de Darwin provada falsa - Design Inteligente

DIREITA: O VOTO ESTÁ NO CONSERVADOR E NÃO NO LIBERAL!

DIREITA: O VOTO ESTÁ NO CONSERVADOR E NÃO NO LIBERAL, POR CESAR MAIA*
         
1. Semana passada o Datafolha/Folha de SP divulgou uma pesquisa procurando situar o eleitor brasileiro no campo ideológico em função de respostas a perguntas que indicariam essa opção. Alguns anos atrás, em pesquisa, Nouvel Observateur/IPSOS, se usou esse método para localizar ideologicamente o eleitor francês. O GPP reproduziu essa pesquisa nacionalmente aqui, quando se pôde situar uma maioria à direita, mas não em qualquer lugar de seu espectro.
         
2. Em grandes rasgos, podem-se identificar dois grandes ramos da direita: o Conservador e o Liberal. O que as eleições dos últimos 20 anos na América Latina mostram é que o discurso Liberal é perdedor e o discurso Conservador é vencedor ou competitivo. Desde a crise financeira de 2008 que na Europa essa tem sido a regra.
          
3. Mesmo antes, a campeã do liberalismo, Margareth Thatcher venceu as 3 eleições para chefe de governo com uma mínima maioria, isso num momento em que o Labor (socialdemocracia) estava fortemente fragilizado.
          
4. Menem e FHC venceram suas primeiras eleições com compromissos socialdemocratas, foram reeleitos sob o prisma da insegurança e do caos no caso da vitória de seus adversários e governaram com programas liberais. Mas viveram o desgaste da “acusação” pela oposição de serem liberais. O segundo turno em 2006 mostrou isso. E o segundo turno em 2010, de forma mais acentuada ainda, pela questão dos valores cristãos.
          
5. No Brasil, o discurso Conservador reforça o papel do Estado e questiona o Mercado como “Deus Ex Machina”. Nesse sentido, é percebido pelo eleitor como um discurso semelhante à esquerda. Diferencia-se em relação aos Valores Cristãos ou da Família, tanto da esquerda quanto da direita liberal. Afirma o império da lei e da Autoridade, sem tergiversações quanto à propriedade e a necessidades fluídas de mudanças constitucionais. Aliás, autoridade algo demandado hoje no Brasil.
          
6. Nesse sentido, faz o discurso da estabilidade institucional e sócio-familiar. Afirma os valores da identidade nacional. Sua política externa é independente e não atrelada nem às grandes potências nem ao terceiro-mundismo. As funções precípuas do Estado –Educação, Saúde, Segurança Interna e Externa, Fiscalização, Justiça- são sublinhadas na sua comunicação. As relações com o Poder Legislativo são institucionais, afirmando a independência dos poderes, sem barganhas.
          
7. O discurso Conservador, numa campanha eleitoral, faz com que a percepção do eleitor aproxime a percepção que tem da esquerda da que tem dos liberais, cruzando os desgastes recíprocos. O discurso conservador é Popular, dá identidade e mobiliza.
          
8. Na medida em que a direita brasileira, desde a eleição de 1989, se encantou com a modernidade liberal, nunca mais foi opção de poder. 2014 está aberto –mais uma vez- a esta opção.


*Cesar Maia ex-prefeito do Rio de Janeiro

terça-feira, 22 de outubro de 2013

DEM FAZ REUNIÃO NO AMÉRICA

Ontem os filiados do  DEM de Joinville se reuniram no América F.C. Foram abordados o contexto político local, estadual e nacional. Esteve também presente o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) que passou sua visão sobre o cenário atual do Brasil. A reunião foi organizada pelo Professor Cristo e pelo amigo Robson Ristau.

Brizola Humilha Jornalista de O Globo.

Dr. Enéas Carneiro verdade sobre o Homossexualismo

* Retirado do youtube do Brasil.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

sábado, 19 de outubro de 2013

SERÁ QUE CONSEGUE VENCER ???

Faltam 2 minutos para o Jec sair vitorioso. E conseguiu!!! Eba.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PENSAMENTO

Para refletirmos
" As vezes gostaria que esse país fosse racista no sentido real da palavra. Você identifica os racistas. Ele está na tua frente destilando ódio. É o inimigo declarado. As indiferenças são dos dois lados. O preconceituoso é como o falso amigo. É traiçoeiro. É dissimulado. É covarde. É como o falso amigo que te apunhala pelas costas. Sorri na tua frente fingindo ser o cara legal"

Aires Zacarias Da Rosa Filho

terça-feira, 15 de outubro de 2013

JEC LUTA CONTRA REBAIXAMENTO

Que crise atingiu o Jec. Culpados é que não faltam.

DIA DO PROFESSOR: PROVOCAÇÃO

Sejamos sinceros, a maioria esmagadora do povo brasileiro desqualifica os professores. É como que se ler, escrever, interpretar um texto e adquirir conhecimento não fosse importante para a sociedade. O político, o médico, o engenheiro,jornalista, todos tiveram que passar por uma escola pública ou particular. Mas a sociedade capitalista visa apenas um ensino para o trabalho e o consumo. Não cede espaço para o desenvolvimento da verdadeira educação e da cultura. Sem conhecimento ficamos reféns das igrejas, dos psicólogos, dos remédios ou das novelas da Globo. Não vi nenhuma política honesta voltada para educação no Brasil. O que existe de fato é um ensino burocratizado onde crianças, adolescentes e adultos apenas buscam o certificado de conclusão de determinada etapa da vida escolar. O brasileiro é livre,mas ainda continua escravo de sua ignorância.

sábado, 12 de outubro de 2013

CADÊ A UNIVILLE ???

Joinville, a maior e mais rica cidade de Santa Catarina, também não tem uma universidade entre as 100 melhores do Brasil.

CHEGA DE MÉDIA

Um vereador do PMDB quis fazer média com a comunidade negra de Joinville na hora da votação do feriado municipal do dia 20 de novembro. Enrolado e sem argumentos criticou até o Tiradentes. Vereador com todo respeito, mas ninguém é esquartejado pelo governo português por qualquer motivo. Tiradentes foi morto defendendo uma causa. E você vereador quer se aproveitar de uma causa. Vamos respeitar né vereador.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

IMPORTANTE DECLARAÇÃO

Declaração de Arturzinho no twitter:

Arturzinho Técnico @Arturzinho_Jec 20 min

Parabéns Nereu Martinele por ter Mandado Bruno Rangel embora.Esse jogador deu o titulo da série C pro Jec.E o Lima conquistou o Q ?

domingo, 6 de outubro de 2013

PENSEMOS NISSO

FOTO QUE EMOCIONA, AONDE UM FILHO TRATA SUA MÃE DA MESMA FORMA QUE SUA MÃE O TRATAVA QUANDO CRIANÇA  - ISSO É PARA MOSTRAR A MUITOS FILHOS, QUE AMANHÃ VOCÊ PODERÁ ESTAR COM SEU PAI OU SUA MÃE NOS BRAÇOS E NUNCA ESQUECER QUE UM DIA VOCÊ TAMBÉM FOI UMA CRIANÇA. 

COLABOROU: AURÉLIO MAYORCA

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VELHINHOS DO LAR BETÂNIA

Quero parabenizar o Jornal A Notícia pela linda matéria com os velhinhos do Lar Betânia. Infelizmente o Estado e a sociedade em geral empurram com a barriga um problema que todos nós um dia teremos que encarar.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Imbecilização Desde a Infância

Ler, Falar e Entender uma Lingua Estrangeira

ESTÁ RESPONDIDO SENADOR ???

Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) em seu pronunciamento agora a tarde no Senado Federal lembrou que não existe nenhuma universidade brasileira entre as 200 melhores do mundo. E ainda deixou uma pergunta no ar: Por que isso acontece ??? Eu respondo senador. Isso acontece quando determinados governadores não investem em educação e ainda deixam escolas serem sucateadas em sua própria base eleitoral. Ou ainda quando governadores sequer pagam o piso nacional para os professores. Está respondido senador ???

ESPERANDO...

 A conclusão do Complexo Ulisses Guimarães junto ao Hospital São José.