*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 25 de março de 2013

A GRANDE ALBERTINA FERRAZ TUMA

Eu e meu amigo Saintclair Muniz ...tivemos o prazer de conversar hoje a noite com a sra. Albertina Ferraz Tuma - a grande criadora do Festival Internacional de Dança de Joinville.

 

Com um orçamento módico, humilde, fazia um Festival em que os convidados recebiam flores quando desembarcavam na cidade e todos os munícipes participavam do evento com espírito e empreendedorismo. Aquele festival que Albertina construiu, fez este que aí está. Mas este que aí está jamais faria aquele (palavras do ecologista joinvilense Milton Wendel).

sábado, 23 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

OBRIGADO AOS AMIGOS!!!

Peço desculpas por não atualizar o Feudalismo Atual diariamente. Mas confesso que é gratificante saber que esse blog tem um público fiel. A média é de 150 acessos por dia. Para um blog particular isso é muito importante. Obrigado a todos.

sábado, 16 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

EM DEFESA DO ENSINO INTEGRAL

O ensino integral já existe há muito tempo em alguns estados do Brasil e na rede particular. A idéia é boa desde que acompanhada dos devidos investimentos por parte do governo. O que não pode acontecer é o estudante permanecer o dia inteiro na escola sem ter o que fazer. A implantação do ensino integral sem a devida estrutura recebeu duras críticas da sociedade. Mas são nos momentos de crise que a procura é maior pelo serviço público,principalmente por escolas, justamente pelos pais não possuirem recursos. Mas independente da condição financeira,é obrigação do Estado oferecer boas escolas. Outro ponto é achar que o ensino em tempo integral deva ser obrigatoriamente no mesmo local o que não é verdade. O ensino regular poderia ser realizado na escola e o ensino técnico no contra-turno em uma instituição privada por exemplo. Essa idéia é viável principalmente aqui em Joinville onde sabemos que muitas instituições privadas estão com sua estrutura sem serem utilizadas. Também não podemos oferecer qualquer curso só para protocolar e garantir os recursos financeiros. Devemos sim,oferecer bons cursos técnicos que despertem o interesse e consequentemente garantam um emprego a esse jovem ao concluir o ensino médio.

sexta-feira, 8 de março de 2013

JOINVILLE MERECE RESPEITO

Em relação ao aniversário de Joinville duas coisas bastam: Respeito ao seu povo e a sua História.

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA 28 DE MARÇO É PONTO FACULTATIVO ???

SERVIDORES MUNICIPAIS QUEREM PONTO FACULTATIVO DIA 28 DE MARÇO. QUEREM NEGOCIAR COM O PREFEITO.

quarta-feira, 6 de março de 2013

ODIR NUNES EM NOITE INSPIRADORA

Muito bom o pronunciamento do vereador Odir Nunes hoje na Câmara de Vereadores. Falou tudo aquilo mesmo sendo do PSD.