.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

A GRANDE ALBERTINA FERRAZ TUMA

Eu e meu amigo Saintclair Muniz ...tivemos o prazer de conversar hoje a noite com a sra. Albertina Ferraz Tuma - a grande criadora do Festival Internacional de Dança de Joinville.
 
Com um orçamento módico, humilde, fazia um Festival em que os convidados recebiam flores quando desembracavam na cidade e todos os munícipes participavam do evento com espírito e empreendedorismo. Aquele festival que Albertina construiu, fez este que aí está, Mas este que aí está jamais faria aquele (palavras do ecologista joinvilense Milton Wendel)

sábado, 23 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

OBRIGADO AOS AMIGOS!!!

Peço desculpas por não atualizar o Feudalismo Atual diariamente. Mas confesso que é gratificante saber que esse blog tem um público fiel. A média é de 150 acessos por dia. Para um blog particular isso é muito importante. Obrigado a todos.

sábado, 16 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

A HERANÇA DE GOEBBELS

A grande sacada da Segunda Guerra Mundial não foi a blitzkrieg alemã e nem a covarde bomba atômica norte-americana. A grande herança daquele conflito foi o uso da mentira como verdade, posta em prática pelo ministro da comunicação nazista Joseph Goebbels e hoje defendida principalmente por políticos e jornalistas mal intencionados.

terça-feira, 12 de março de 2013

EM DEFESA DO ENSINO INTEGRAL

O ensino integral já existe há muito tempo em alguns estados do Brasil e na rede particular. A idéia é boa desde que acompanhada dos devidos investimentos por parte do governo. O que não pode acontecer é o estudante permanecer o dia inteiro na escola sem ter o que fazer. A implantação do ensino integral sem a devida estrutura recebeu duras críticas da sociedade. Mas são nos momentos de crise que a procura é maior pelo serviço público,principalmente por escolas, justamente pelos pais não possuirem recursos. Mas independente da condição financeira,é obrigação do Estado oferecer boas escolas. Outro ponto é achar que o ensino em tempo integral deva ser obrigatoriamente no mesmo local o que não é verdade. O ensino regular poderia ser realizado na escola e o ensino técnico no contra-turno em uma instituição privada por exemplo. Essa idéia é viável principalmente aqui em Joinville onde sabemos que muitas instituições privadas estão com sua estrutura sem serem utilizadas. Também não podemos oferecer qualquer curso só para protocolar e garantir os recursos financeiros. Devemos sim,oferecer bons cursos técnicos que despertem o interesse e consequentemente garantam um emprego a esse jovem ao concluir o ensino médio.

sexta-feira, 8 de março de 2013

JOINVILLE MERECE RESPEITO

Em relação ao aniversário de Joinville duas coisas bastam: Respeito ao seu povo e a sua História.

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA 28 DE MARÇO É PONTO FACULTATIVO ???

SERVIDORES MUNICIPAIS QUEREM PONTO FACULTATIVO DIA 28 DE MARÇO. QUEREM NEGOCIAR COM O PREFEITO.

quarta-feira, 6 de março de 2013

ODIR NUNES EM NOITE INSPIRADORA

Muito bom o pronunciamento do vereador Odir Nunes hoje na Câmara de Vereadores. Falou tudo aquilo mesmo sendo do PSD.

terça-feira, 5 de março de 2013

INTERESSANTE

NÃO PERMITA QUE TUAS EMOÇÕES INTERFIRAM NA TUA JUSTIÇA

sábado, 2 de março de 2013

GRANDE ERRO

A omissão é um dos grandes erros da política atual. O governador Colombo por exemplo,herdou um governo despedaçado -mal administrado e sem rumo. Um governo que inchou a máquina pública e nunca se preocupou com as demandas de Santa Catarina mas apenas com a sua perpetuação no poder. Por isso não sobra dinheiro para hospitais - escolas e segurança. O próprio Colombo criticou a descentralização chamando-a de cabide de emprego. O atual governador deveria justamente nesse momento impor seu ponto de vista e eliminar as secretarias regionais.No entanto as alianças precisam ser mantidas pois ano que vem tem mais uma eleição. Poder fazer o certo e não fazer é o pecado.