.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SOU CONTRA A 4ª PONTE PARA O BEM DE SANTA CATARINA

Isso é fato: O governo de Santa Catarina precisa urgentemente tirar a capital de Florianópolis...A ilha de Santa Catarina não comporta ser a sede administrativa do estado. Isso precisa ser divulgado. Os impostos arrecadados no interior não podem ser direcionados a manutenção de apenas uma parte dos catarinenses. Lembro que o único deputado que defendeu essa mudança foi o deputado Onofre Agostine.
Com o dinheiro que será gasto na construção da 4ª ponte ...pode-se com certeza construir uma nova sede administrativa no centro do estado. Hoje Florianópolis é a ilha da fantasia onde poucos consomem o dinheiro de muitos.
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

IMEDIATISMO x SERIEDADE

A administração pública atualmente no Brasil ( principalmente aqui em Santa Catarina) vivencia uma fase muito ruim . Os problemas já foram identificados e sabe-se muito bem quais as suas causas. O gestor público sério que é comprometido, terá que romper com os acomodados. Isto significa na prática criar inimigos. A má vontade e a sabotagem são mais comuns do que se possa imaginar dentro das repartições públicas. Enquanto o serviço público se resumir a apenas beneficiar apadrinhados de determinado grupo político para se perpetuarem no poder, a tendência é a crise se aprofundar. A seriedade no serviço público é vital. O gestor público responsável não pode temer a impopularidade, e o risco de ter sua cabeça cortada pelas "solitárias" egoístas,que tem como único objetivo ir ao salão de beleza pelo menos uma vez por semana, ou ao futebolzinho com os amigos do partido, rir da desgraça alheia.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PASSEI A ADMIRÁ-LO

O mundo ainda não se deu conta da importância do ato de Bento XVI ao renunciar ao papado. Com certeza só um grande homem seria capaz de fazer o que ele fez. A exaltação ao poder foi combatido pelo Papa.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A MESMA LADAINHA DE SEMPRE

Entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa...O governo não faz nada para melhorar as estruturas das escolas estaduais de Joinville. Para variar...a culpa é sempre de quem fiscaliza...Eita!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A 5ª RODA DA CARROÇA

É evidente que o prefeito Udo Döhler está sendo blindado pela mídia. O cancelamento dos Jogos Abertos é vergonhoso para Joinville que junto com Blumenau e Florianópolis sempre valorizaram o esporte amador do estado. Dúvido que a imprensa sería tão boazinha se o prefeito fosse Carlito,Tebaldi ou Kennedy. Outra coisa é essa história de valorizar apenas a saúde. A saúde está com problemas mas existem outros setores que também estão com deficiências na cidade. Até agora o que observamos é apenas uma secretaria de comunicação atuante e puxando o saco de radialistas e de jornais . O correto era o atual prefeito esclarecer que herdou uma cidade que o PT administrou mal com o apoio do próprio PMDB e que antes do PSDB de Tebaldi ter administrado a cidade o prefeito foi Luiz Henrique da Silveira (PMDB) que também só fez pirotecnia quando esteve no paço municipal. Se Udo Döhler quer ser o grande prefeito de Joinville que entre para a história tocando na ferida de um PMDB que não fez nada por Joinville enquanto esteve a frente do Governo do estado. Ou alguém já se esqueceu da "5ª roda da carroça" ???

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A CRISE NAS INSTITUIÇÕES E A VELHA LUTA PELO PODER

As instituições estão em crise no Brasil. Não se confia mais : na escola pública - na polícia - no governador - no Judiciário - no Legislativo e na mídia. O problema resume-se  apenas na luta pelo poder. As crises são provocadas para desestabilizar quem está no comando. Da simples inveja pessoal contra determinado líder até a denúncia em licitações manipuladas para favorecer determinado empreiteiro que contribuirá com o caixa 2 do partido que está na situação. Instituições fortes são necessárias para que o Estado tenha credibilidade e não se perpetue os desmandos, o favorecimento ,o apadrinhamento político que destrói o serviço público. Agora, até a Igreja Católica Romana sofre o dano causado pela fragmentação do poder. A unidade católica detonada pelo alemão Martinho Lutero lá no século XVI é colocada a prova novamente só que agora com outro alemão - o Papa Bento XVI. Não podemos confundir a democracia com uma pseudo-democracia . A democracia só funciona com responsabilidade. Na prática, o ego e a vaidade estão sendo  mais importantes que o bom funcionamento das instituições.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

REALMENTE A GESTÃO MUNICIPAL ESTÁ EM CRISE

Caramba!!! Se Joinville não tem condições de sediar os Jogos Abertos...é porque realmente a gestão pública municipal está em crise.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA NO PROGRAMA DE MARÍLIA GABRIELA

A ida do pastor Silas Malafaia ao programa de Marília Gabriela repercutiu no país. O pastor evangélico respondeu a todas as perguntas da apresentadora com desenvoltura. O objetivo do programa é entrevistar o convidado. Independente do que A ou B pense, o entrevistado deve dar sua opinião. Marília Gabriela errou ao perceber que do outro lado não tinha apenas um simples pastor, mas um homem com bons argumentos que fez o espectador pensar. Gabriela percebendo que Malafaia defendia-se com personalidade irritou-se. Se o objetivo da apresentadora era denegrir a imagem do pastor...aconteceu justamente o contrário.

NOTA DE REPÚDIO DO PSDB

Prezados Senhores,


  A Executiva do PSDB e a bancada de Vereadores vem a público repudiar as atitudes extremas tomadas pela Sra. Simone Schramm em não respeitar a história e o apoio do partido na eleição e gestão do Governo Estadual.
            O partido comunica que, em permanecendo o atual tratamento que tem recebido irá discutir internamente os futuros encaminhamentos políticos.
            Os tucanos que estão lotados na SDR/Joinville são pessoas com histórico comprometimento com o município e com competência para atuar da Secretaria.
            O partido aguarda os desdobramentos das atuais ações da Secretaria para tomar as medidas cabíveis.


Executiva do PSDB Joinville
Bancada de Vereadores do PSDB

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O MAL DAS COLIGAÇÕES

É fato. As coligações são apenas eficientes para conquistar vitórias nas eleições. Passou para o campo administrativo a divisão de poder só emperra a administração pública.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O PRÉ - JULGAMENTO

Lembro de uma história que ocorreu perto de minha casa quando era criança. Havia um casal onde a esposa era muito bonita só que sempre saia a noite para trabalhar. Sempre bem arrumada ela despertava a atenção dos homens e a inveja das mulheres. Seu marido trabalhava durante o dia e sempre chegava  a noite em casa. A mulher era fechada, mais tímida. O homem mais alegre , mais simpático, mais diplomático. Com o tempo a vizinhança começou a desconfiar do casal. Sentiam pena do marido e condenavam sua esposa pois sempre saía para a noite. A reputação da esposa foi colocada em juizo. Diziam - como esse homem pode aguentar isso??? Que desavergonhada ela é!!! Deixando seu marido sozinho em casa ??? Pobre homem. Até que a mulher não aguentou mais , deixou o marido e mudou-se para outra cidade. Depois de muitos anos reencontrei uma senhorinha muito simpática num asilo. Reconheci que era aquela minha vizinha que saia todas as noites "para trabalhar". Puxei papo com a mesma e depois de muito tempo soube sua verdadeira história. A velhinha contou-me: - Meu filho, eu adorava meu marido, só que ele sentia muito ciúmes de mim, todo dia ele bebia, gastava todo dinheiro em bebedeiras e quando bêbado me batia. Aquilo não era vida. Para sustentar a casa fui obrigada a trabalhar de faxineira num hospital durante a noite. Passei minha vida assim. Quando não aguentei mais tanta surra resolvi mudar de cidade. Mas, pior que apanhar ,era saber  que as pessoas falavam mal de mim sem saber o que ocorria de fato. Minha reputação foi jogada no lixo. estou esperando Deus levar-me junto a ELE e realmente ter a verdadeira paz. Fiquei sem jeito,pois também a tinha prejudicado e pensei como somos maldosos e o quanto a inveja e o pré-julgamento condenam inocentes.

Bom dia aos VIVOS!!! Aos MORTOS resta só a saudade!!!

O homem que despreza a Deus anda por um caminho cheio de espinhos e buracos; quem dá valor a sua própria vida se afasta desse caminho.

Provérbios 22

sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMPLICADA SITUAÇÃO

Aumento da gasolina - eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado - crise na saúde (leia-se Hospital Regional de Joinville) - Aumento da passagem do ônibus - O governo de Santa Catarina declara que não irá dar aumento aos servidores - Policiais pedem melhores condições de trabalho...Será que os ônibus estão sendo incendiados só por causa da população carcerária ??? Pergunto : Isso é uma revolta ou uma revolução ???

ALERTA...SEMPRE COMEÇA ASSIM!!!

Na noite de 14 de julho de 1789, em Paris, Luís XVI recebeu do duque de La Rochefoucauld-Liancourt a notícia da queda da Bastilha e da deserção das tropas reais frente ao ataque popular. O famoso diálogo que se travou entre o rei e seu mensageiro é breve e revelador. O rei, segundo consta, exclamou:
"Isto é uma revolta"; e Liancourt corrigiu-o: "Não, Senhor, isto é uma revolução"