.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

sábado, 12 de outubro de 2013

JOINVILLE ESQUECE DA UDESC

O esquecimento da UDESC-Joinville é algo para se pensar. O povo de Joinville não assume a UDESC como sua universidade, mesmo estando aqui desde 1965 e hoje contando com 9 cursos de graduação, 6 mestrados e 2 doutorados. O contrário ocorre com o povo de Lages que toma a UDESC como patrimônio lageano. Aliás, alguns detalhes interessantes: O brasileiro enche a boca para falar de Universidade de Berkley, Los Angeles ou de San Francisco. Na verdade estes três centros de excelência são campis da UC (University of California) que é multi-campi como a UDESC.

Olhem aqui:

http://www.universityofcalifornia.edu/
Ou seja, hoje a UDESC está presente em Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, São Bento do Sul, Ibirama, Laguna e Camboriú.
Os professores trabalhamo com dedicação e recebem cerca de 27 a 30% menos que um professor da universidade federal. O Campus de Joinville apesar de ser considerado de excelência fora de Joinville, não é prestigiado pela reitoria. Sabem por que? Porque o povo e os políticos de Joinville não prestigiam essa grande instituição da cidade.
A UDESC não gasta com propaganda, daí a mídia local simplesmente ignorá-la.
Precisamos valorizar a primeira universidade pública e gratuita da cidade.

Um comentário:

SEALU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.