.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

terça-feira, 25 de junho de 2013

INVESTIMENTOS NO TRANSPORTE COLETIVO

Há mais de 15 anos  o usuário do transporte coletivo de Joinville percebe a necessidade de mudanças na sua logística. Não é apenas o valor da passagem que precisa ser reduzido. Mas principalmente disponibilizar um maior número de veículos e horários. A crítica contra o modelo existente é a prova que mudanças são necessárias. Aos poucos os ônibus foram sendo deixados de lado com a melhora da economia. Quem pode comprar um carro ou uma moto fugiu do "busão". Mesmo a prefeitura e as concessionárias percebendo a diminuição do número de passageiros não fizeram nada para reverter a situação. Estamos em 2013 e Joinville continua com um transporte coletivo ultrapassado.Outras cidades no Brasil sofrem do mesmo problema. O Movimento Passe Livre abraçou a causa do transporte público com qualidade e hoje a presidente Dilma "pretende" liberar R$ 50 bilhões para investimentos na mobilidade urbana das grandes e médias cidades do Brasil. Joinville com seus 550 mil habitantes está entre essas cidades e merece há muito tempo planejar e implantar o Veículo Leve Sobre Trilho(VLT) para sua população. O próprio trem pode ser novamente utilizado para os transporte de passageiros ligando Joinville as cidades vizinhas. Mas para isso ser realidade é preciso vontade política e capacidade para enfrentar interesses  contrários. Os protestos espalhados pelo país comprovam que o modelo existente de transporte individualizado esgotou-se e que o transporte público é de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida da população.

2 comentários:

Covnitkepr1 disse...

I write a blog which I have entitled “Accordingtothebook” and I’d like to invite you to follow it. I’m your newest follower.

Juliano Carvalho Bueno disse...

"Accordingtothebook" Thank you and I will follow you too, glad to know that his friend liked feudalism CURRENT ... God protect America.