*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BLUMENAU HUMILHA JOINVILLE

Em Blumenau, cidade que será sede da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), este ano, o governador Raimundo Colombo foi até a sede da Fundação Pró-Família, no bairro da Velha, onde assinou um convênio para o repasse de R$ 1,5 milhão para ajudar na organização da etapa estadual das disputas. O recurso será pago em seis parcelas de R$ 250 mil. Ao lembrar da importância histórica da competição, Colombo reforçou o pedido para que os JASC sejam resgatados com a representatividade que sempre tiveram, tanto em atletas, como em repercussão na mídia pelo Estado. “A cidade de Blumenau foi escolhida para esta missão, porque além da boa infraestrutura esportiva que possui, conquistou, ao longo dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o reconhecimento pela força demonstrada pelos seus atletas ao longo destes 53 anos da competição”, afirmou Colombo.
Prova da tradição da cidade em Jogos Abertos estava na platéia que acompanhou a solenidade. Dona Carmem Rfuitzenreiter participou da primeira edição dos Jogos, realizada na cidade de Brusque, em 1960. Na época, aos 17 anos, ela disputou provas na modalidade de Atletismo e ganhou três medalhas, por Blumenau. Hoje já aposentada, ela lembra que os JASC trouxeram a oportunidade de participar de uma competição importante sem precisar sair do próprio Estado, já que, antes da primeira edição, ela precisava ir até São Paulo para competir. “Eu só desejo que os atletas de hoje participem dos jogos com o mesmo amor que eu sempre tive pela bandeira de Blumenau”, disse.
Os JASC 2013 ocorrerão entre os dias 20 e 30 de novembro. O município sediará a competição pela quinta vez. O evento deverá reunir cerca de 5 mil atletas, que disputarão 26 modalidades esportivas e 47 troféus. As medalhas e o desenho do troféu que serão entregues aos vencedores desta edição também foram apresentados no evento.

 
Fonte:www.sc.gov.br (22/05/2013)

Nenhum comentário: