.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O PRÉ - JULGAMENTO

Lembro de uma história que ocorreu perto de minha casa quando era criança. Havia um casal onde a esposa era muito bonita só que sempre saia a noite para trabalhar. Sempre bem arrumada ela despertava a atenção dos homens e a inveja das mulheres. Seu marido trabalhava durante o dia e sempre chegava  a noite em casa. A mulher era fechada, mais tímida. O homem mais alegre , mais simpático, mais diplomático. Com o tempo a vizinhança começou a desconfiar do casal. Sentiam pena do marido e condenavam sua esposa pois sempre saía para a noite. A reputação da esposa foi colocada em juizo. Diziam - como esse homem pode aguentar isso??? Que desavergonhada ela é!!! Deixando seu marido sozinho em casa ??? Pobre homem. Até que a mulher não aguentou mais , deixou o marido e mudou-se para outra cidade. Depois de muitos anos reencontrei uma senhorinha muito simpática num asilo. Reconheci que era aquela minha vizinha que saia todas as noites "para trabalhar". Puxei papo com a mesma e depois de muito tempo soube sua verdadeira história. A velhinha contou-me: - Meu filho, eu adorava meu marido, só que ele sentia muito ciúmes de mim, todo dia ele bebia, gastava todo dinheiro em bebedeiras e quando bêbado me batia. Aquilo não era vida. Para sustentar a casa fui obrigada a trabalhar de faxineira num hospital durante a noite. Passei minha vida assim. Quando não aguentei mais tanta surra resolvi mudar de cidade. Mas, pior que apanhar ,era saber  que as pessoas falavam mal de mim sem saber o que ocorria de fato. Minha reputação foi jogada no lixo. estou esperando Deus levar-me junto a ELE e realmente ter a verdadeira paz. Fiquei sem jeito,pois também a tinha prejudicado e pensei como somos maldosos e o quanto a inveja e o pré-julgamento condenam inocentes.

Um comentário:

Janice Adja disse...

Cada um sabe a sua dor.
Beijos!