*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 12 de janeiro de 2013

CÂNCER E REFRIGERANTES

O estado americano da Califórnia provou que está um passo à frente em muitas questões, incluindo a saúde pública. A Califórinia proibiu a utilização do composto químico "4-metilimidazol" pois é um cancerígeno em potencial. O corante caramelo é comumente utilizado pela indústria de refrigerante.

* 4 MI ou 4-MEI e o Câncer *

Essa cor marrom característica encontrada em refrigerantes como Coca-Cola e Pepsi é o produto da cor caramelo, que contém níveis de 4-MI (alternativamente, 4-MEI). O Estado da Califórnia decidiu que, com base em testes com ratos de laboratório, a quantidade de 4-MI presente nos produtos de cor caramelo, deverão incluir um aviso de risco de câncer em cada lata de refrigerante vendidas no estado. [Similar a tarja preta dos cigarros].

No ano passado, o Centro de Ciência no Interesse Público- CSPI (www.cspinet.org), uma agência não governamental de pesquisa em saúde, teria requerido ao “Food and Drug Administration”, o órgão americano responsável em gerenciar o setor de alimentos e remédios americano, para banir todos os 4-metilimidazole do mercado. Recentemente depois que amostras de 4-MI foram novamente encontrados na Coca-Cola e Pepsi, o CSPI reiterou o seu pedido ao FDA.

Principais danos a saúde

  1. Risco significativo de ganho de peso e obesidade
  2. Risco significativo de desenvolver diabetes tipo-2
  3. Hipertensão
  4. Elevados níveis de colesterol “ruin”
  5. Em longo prazo danos no Fígado
  6. Exposição ao mercúrio (A exposição ao mercúrio pode resultar em danos irreversíveis no cérebro e no sistema nervoso – especialmente nos jovens que estão em formação)
  7. O HFCS é rico em frutose. Em estudos feitos com animais expostos a alta dieta de frutose, esses animais desenvolveram problemas hepáticos semelhantes aos de alcoólatras.
Tem mais...
1- Fibromialgia (dores musculares difusas, fadiga, distúrbios do sono, parestesias, edema subjetivo, distúrbios cognitivos)
2-Tumores cerebrais
3-Perda de memória
4-Linfoma (um tipo de câncer)
5-Leucemia (câncer no sangue)
6-Cancro no nervo periférico
7-Dores de cabeça.


2 comentários:

Unknown disse...

O governo aqui tb deveria proibir.

Unknown disse...

Se eu fosse você retirava as letrinhas chatas do comentário. Elas só atrapalham.
beijos!