.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

domingo, 30 de dezembro de 2012

CARLITO E O STATUS QUO

O atual prefeito Carlito sempre defendeu a mudança do sistema para favorecer a maioria. Defendia portanto a ideologia de seu partido - o PT. Quando vai para a prefeitura muda o discurso  - agora é um republicano. Carlito termina seu governo justamente fazendo aquilo que mais combatia - ou seja , defender  o status quo do feudo joinvilense.

sábado, 29 de dezembro de 2012

TRÊS SONHOS

Três sonhos: 1º) O fim do conflito árabe-israelense, 2º) O fim do problema da seca do Nordeste e por 3º) O fim do monopólio do transporte coletivo de Joinville.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NÃO EMPOLGA

Para quem espera mudanças em Joinville a partir de 2013 pode tirar o cavalinho da chuva. As notícias não são empolgantes para o próximo ano.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!!!

COM  MAIS TRABALHO E MENOS FOFOCA...JÁ BASTA!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dá-lhe gastar dinheiro em publicidade

Após o desgaste dos primeiros dois anos de Raimundo Colombo a frente do governo do estado o negócio é gastar em propaganda e conjulgar o verbo no futuro: Faremos isso e isso e isso...Aí é práácábá!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

INTERVENÇÃO EM SANTA CATARINA ???

INTERVENÇÃO FEDERAL EM SANTA CATARINA ??? A 6ª ECONOMIA DO BRASIL ESTÁ SENDO MAL ADMINISTRADA PELO GOVERNADOR E SEUS SECRETÁRIOS - SANTA CATARINA ESTÁ PAGANDO MICO - CRISE NA SEGURANÇA - NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE . ESCOLAS E HOSPITAIS ABANDONADOS.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estranho...

...Carlito aumentar a passagem do ônibus ainda em 2012. Mais um desgaste.

sábado, 15 de dezembro de 2012

LARANJAS PODRES

Ao contrário do que muitos pensam vejo que a oposição nunca foi contra o candidato Udo Dohler, mas sim, ao grupo político que o apoiou. Quem estuda profundamente a política de Joinville sabe o que estou dizendo - Me digas com tu andas e direi quem você é - Pela escolha do novo colegiado fica claro que a partir de 2013 infelizmente continuarão algumas "laranjas podres" que podem prejudicar a nova administração. O importante é que a maioria dos secretários é de gente correta.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Carta ao Secretário de Estado da EDUCAÇÃO

Caríssimo senhor Eduardo Deschamps
Secretário de Estado da Educação


Venho, na condição de presidente da Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyerlevar até o vosso conhecimento as condições de nossa escola, pois temos encontrado extrema dificuldade para levar até nossas crianças e adolescentes aquilo que a Constituição Brasileira prevê no Artigo 205: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.


Fui eleito no presente ano para esta função por pais e professores que me conhecem de longa data, sabem dos valores que trago comigo e da vontade de contribuir para o bem da instituição.

Nesta instituição tive os meus primeiros contatos com o ensino. De 1981 a 1988 cursei os antigos ‘primário e ginásio’ nesta escola, na qual tenho os mais sinceros laços de carinho e zelo devido ter sido ela a porta de um mundo novo que ajudou a formar o meu caráter, meus valores e a forma saudável de eu enxergar o mundo pós ela.
Infelizmente, tornou-se uma condição normal o enorme abismo que separa o investimento nas escolas de Santa Catarina e o valor que a educação possui na formação dos catarinenses.


Toda esta situação traz por conseqüência, preocupação a quem tem zelo por esta instituição, haja vista a quantidade de necessidades das estrutura física que a Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer possui.

Na condição de representante legítimo dos alunos, professores e dos pais que contribuem com seus impostos, permitindo que o Governo Estadual possa gerir a sua estrutura administrativa e investir nas escola.

Elenco abaixo algumas das necessidades da Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer, contando com a sensibilidade do senhor Eduardo Deschamps, atual Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina:


Temos convivido nos últimos dias com as ameaças da fiscal sanitarista Lia Renata Abreu da Vigilância sanitária que tem anunciado nas redes sociais e jornais de nosso município que a escola será interditada nos próximos dias.

Reforçamos nosso respeito e apreço pelos trabalhos executados pela Secretaria de Estado da Educação ao longo dos últimos anos no município de Joinville.

Aproveitamos para lembrar o senhor Secretário que a Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer tem sido parceira do da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado em todas as ações solicitadas. Sempre que foi pedido a ajuda da escola, esta colocou-se sempre prontamente disposta a ajudar. Os trabalhos pioneiros realizados na cidade tiveram sempre seu início na Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer.



Levando todas estas considerações em conta, esperamos que o senhor Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, dê à Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer a atenção que esta merece, pois nestas quase quatro décadas de vida sempre foi parceira e representante à altura do Governo do Estado de Santa Catarina.

Joinville, 11 de dezembro de 2012.




Décio Góes
Presidente da APP
Escola de Educação Básica Professor Rudolfo Meyer

VERGONHOSO

Uma atual secretária ligada ao planejamento da cidade se humilhando para permanecer no cargo do novo colegiado...Deu pra bola!!!. Não planejou NADA - é contra tudo - só sabe falar em binário,binário,binário...

Joinville não tem nada - esse trânsito não flui...é uma VERGONHA!!! Tchau pra ti!!!


JOINVILLE FORA DOS TRILHOS

Uma cidade que já possui uma malha ferroviária ligando o Morro do Meio ao Paranaguamirim atravessando justamente uma das artérias mais movimentadas de Joinville - a avenida Getúlio Vargas- não aproveitar esse modal para o transporte coletivo é um grande erro político.

domingo, 9 de dezembro de 2012

JOELMIR BETING - IN MEMORIAM


Qual ética?

Afinal, de que ética estamos falando pelos cotovelos?

A ética do jornalista? A ética do jornal? A ética do jornalismo?

A ética do jornalismo é ascética e meridiana: somente a verdade, nada mais que a verdade.

A ética do jornalista é a ética da consciência.

A ética do jornal é a ética da conveniência.

sábado, 8 de dezembro de 2012

GOVERNO COLOMBO SEM RUMO

Do blog do jornalista Moacir Pereira (que tem credibilidade) extraio a seguinte informação:

Primeiro veio a notícia de que o governo cogitava de extinguir a Santur-Santa Catarina Turismo, a empresa de turismo responsável pela promoção do Estado. Veio depois uma troca pesada de correspondência eletrônica pela Internet entre empresários do setor turístico – hoteleiros, agentes de viagem e empreendedores – com críticas à inanição da estrutura oficial de turismo. Houve até propostas de uma passeata do trade turístico pelas ruas de Florianópolis. Seria realmente inédito!
Agora, a “Carta Aberta à População Catarinense”, subscrita pelo Conselho Estadual de Turismo, colegiado composto por representantes das entidades ligadas ao setor.
A decisão do protesto foi tomada durante tensa reunião, em que não faltaram críticas às ausências do secretário Celso Calcagnoto, à falta de empenho do governo em definir o titular da pasta e à escassez de recursos. O orçamento da Santur foi superior a 14 milhões de reais em 2011. E de apenas 11 milhões este ano. A presença na Feira de Turismo de Buenos Aires foi considerada franciscana. O estande de Santa Catarina no Festival de Turismo de Gramado só aconteceu graças ao apoio do Beto Carrero World. O desânimo entre servidores da Santur é visível. Revelaram mais os conselheiros: que a continuidade na politica do turismo, iniciada em 2003, corre perigo; que “a Diretora de Politicas Públicas manda mais que o secretário”; e que pagamentos são feitos a projetos sem aprovação do colegiado. A Carta reivindica, ainda, que os cargos de presidente da Santur e de secretário de Turismo serão ocupados por profissionais do setor.
Planejamento da temporada? Esquece! A secretaria de Turismo de Florianópolis evaporou-se e a Santur, esvaziada.
Quer dizer: crise na educação, na segurança, na saúde. E, agora, turismo.

Fonte: Blog do Moacir Pereira (08/12/2012)

LIA ABREU: UMA SERVIDORA RESPONSÁVEL

Muito importante o trabalho desenvolvido pela fiscal Lia Abreu da Vigilância Sanitária de Joinville - As escolas da cidade precisam ter boas condições de uso - Se não fosse pelo trabalho dessa profissional as escolas já estariam fechadas.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ATÉ QUANDO...

Rotatória do shopping e das universidades foi mal projetada. Será que não existe nenhum técnico do poder público que possibilite mais segurança ali naquele local ???
Ex: A pista da direita (exclusiva para ônibus) não é utilizada provocando filas. Não existe rebaixamento nas calçadas - sinalização precária que não orienta os motoristas de fora de Joinville e etc...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SERÁ QUE A BMW É UM ENGODO ???

Não quero acreditar que depois de tanta propaganda e da certeza da vinda da BMW para Santa Catarina tudo isso seja na realidade um grande engodo. Uma fábrica de automóveis para poucos privilegiados transformou-se ( ou transformaram) numa grande demonstração do prestígio do governo catarinense. Caso se confirme a mentira da vinda da BMW para Santa Catarina , Raimundo Colombo perde ainda mais credibilidade.

domingo, 2 de dezembro de 2012

SOBRE OS TEMPOS ATUAIS

* OBSERVE QUE É A CIÊNCIA QUE SE MULTIPLICA E NÃO A SABEDORIA NOS TEMPOS ATUAIS...

* A SABEDORIA  VEM DIMINUINDO EM TODA HUMANIDADE COM O PASSAR DOS ANOS...

*SABEDORIA É DISCERNIMENTO,EQUILÍBRIO,MATURIDADE,PRUDÊNCIA,SENSATEZ,É      ESCOLHER SEMPRE O BEM E REJEITAR O MAL...


* A SABEDORIA ESTÁ EM FALTA NESTA ERA DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO.