*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O FIM DAS COLIGAÇÕES

Esse emaranhado de coligações partidárias já destruiu a administração pública . Será que o povo não percebe isso ???

NÃO PODE DAR CERTO

É evidente que a administração de um município,estado ou país não poder dar certo com o loteamento de secretárias e ministérios entre os partidos aliados.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COMPARTILHANDO

Os maus precisam ter cuidado em parecer bons, mas os bons não precisam disso. É por isso que tantas pessoas se queixam dizendo "Me enganei com aquela pessoa". É porque justamente a maldade mais eficaz é aquela que parece boazinha, bem boazinha, enquanto a bondade menos eficaz é aquela que é franca - quanto mais franca,
menos cativante. É mais comum ouvirmos que alguém se decepcionou com uma pessoa do que o contrário, alguém se surpreendeu com uma pessoa.

O estelionatário, o canalha, a pérfida... todos parecem ser tão bonzinhos! Enquanto aquele que apenas disse o que pensava nos parece ser, sempre, no mínimo um pouco antipático.
 
Colaboração: Milton Wendel

PERFEITO...


domingo, 25 de novembro de 2012

O GOVERNADOR COLOMBO ESTÁ TRANQUILO...

...Com o apoio da imprensa respaldando seu "governo".

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SERÁ QUE SÓ O GOVERNO ESTÁ CERTO ???

Os funcionários da saúde em greve , os professores sem aumento salarial até agora e a violência no estado aumentando. Será que o governo do estado se acha com a razão ??? Está terminando o segundo mandato e até agora Raimundo Colombo não mostrou nada.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

UMA VERDADE...

...A inoperância da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Reduto de apadrinhados políticos que não proporcionam nada de benefício para a população. Pior, só aumentaram a burocracia.

INTERESSANTE ARTIGO DE CHARLES HENRIQUE VOOS*

Ainda bem que existe gente pensando...gente percebendo o que de fato está ocorrendo em Santa Catarina

 

A verdadeira “Faixa de Gaza” catarinense 

 

Nos últimos dias estamos acompanhando os ataques supostamente organizados aos ônibus e órgãos de segurança pública de algumas cidades de Santa Catarina. Em Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Navegantes e Criciúma os ataques aconteceram e foram noticiados pela mídia. Parece que, para alguns setores, Santa Catarina está em pé de guerra e a polícia é a salvadora da pátria dos cidadãos. A mídia faz um alarde desnecessário e até incoerente, pois a verdadeira onda de ataques acontece o ano inteiro: as taxas de homicídios, roubos, seqüestros e outros crimes dos principais municípios do estado são preocupantes, e são invisíveis para os grandes setores da mídia.

A partir do momento em que um ônibus foi incendiado na região com o metro quadrado mais caro de SC, perceberam que tinha algum problema na segurança pública. Sério? Que novidade! Eu não sabia! E a violência que ocorre todos os dias na periferia de todas as cidades? E o “favelado”, “negro”, “pobre” que morre diariamente e é tratado apenas como uma citação nas páginas policiais? E as fugas dos presídios? Cadê o alarde para estes assuntos? Cadê os especialistas em segurança pública contratados para explicar estes casos, o comandante geral da PM, e o Governador Raimundo Colombo? Quantas mortes estes ataques supostamente organizados provocaram nos últimos dias? Ou o problema está no incêndio aos ônibus de grandes empresários catarinenses?


Não que eu apóie os ataques, muito pelo contrário. A questão que fica é o enfoque dado pela mídia a alguns casos. E o pior: a mídia vende que a omissa e pífia Secretaria de Segurança Pública parece trabalhar como nunca. Mas não é verdade. Se estivesse trabalhando corretamente, isto não aconteceria. Na verdade, nada de tão grave aconteceria! A história infelizmente se repete e a polícia nunca previne, nunca protege. Ela sempre é o “band-aid”, e a responsável por mais insegurança.


Para completar, os hospitais públicos administrados pela gestão Colombo estão sucateados e várias escolas estaduais estão interditadas. Pode parecer que não há conexão com os fatos desta última semana, mas a saúde pública também “mata” (que ironia!) muita gente por não dar um atendimento adequado e a educação é a principal responsável pela criminalidade, por não educar e não abrigar o jovem.

Por isso, por mais que a mídia tente esconder, e o poder público empurre para debaixo do tapete, a verdadeira “Faixa de Gaza” acontece diariamente diante de nossos olhos. As reportagens policiais estão aí como prova disso. É nojento ver plantões, matérias especiais, entrevistas com “Deus e o mundo” para explicar ataques que são uma conseqüência do que acontece há muito tempo por aqui. Nós vivemos um Estado de exceção todos os dias, mas ele só existe para alguns. Os mais ricos, o poder público e a mídia que o diga!

PS: Segundo dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde, mais da metade das vítimas dos homicídios no Brasil, 53% delas, são pessoas na faixa etária entre 19 e 29, das quais mais de 75% são jovens negros, de baixa escolaridade, sendo a maioria do sexo masculino. O número de mortes de jovens negros passou de 14.055 em 2000 para 19.255 em 2010 – um crescimento de 37%. Isto a mídia divulga? Faz alarde? Poder público explica?

* Charles Henrique Voos é Cientista Social formado pela UNIVALI-Itajaí em 2009 e Mestrando do Programa de Mestrado em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (UFSC) desde 2010.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O PROFETA JORDI CASTAN

Já que o assunto é sobre Guerra do Contestado...messianismo e política...olha o que o profeta Jordi Castan escreveu em maio de 2011...

Nomeações na SDR Joinville*

Nomeações na SDR

Se os critérios usados para fazer a escolha da nova equipe da SDR Joinville  fossem a competência, conhecimento e capacidade ficaria claro que a Secretaria de Desenvolvimento Regional tem um importante papel a cumprir para promover o crescimento da região e que a sociedade poderá esperar muito dos próximos quatro anos.

Se os critérios utilizados são o loteamento entre os partidos aliados, o projeto político de cada um e a sua participação na campanha é provável que um balaio de gatos ou uma colcha de retalhos sejam a figura que melhor identifique esta equipe e que devamos esperar um resultado abaixo de medíocre desta gestão.

Analisados um a um, a impressão que fica é que já tivemos nomes muito melhores, mais competentes e com maior capacidade para exercer as mesmas funções. O tempo dirá se a primeira leitura esta equivocada ou se existem virtudes e competências ocultas entre os nomeados, que não são facilmente percebidas a olho nú.

* Jordi Castan (13/05/2011)
  

domingo, 11 de novembro de 2012

FEUDALISMO ATUAL APOIA HISTORIADORES


A UTOPIA DEMOCRÁTICA

A gestão democrática requer a participação popular com responsabilidade. Mas muitos estão acostumados a acatarem, a apenas executarem as tarefas dependendo das ordens de um líder. O povo quer um ditador,um disciplinador pois é mais confortável,mais cômodo. Não existe comprometimento. Eu como funcionário ou cidadão fico na zona de conforto pois daí não sou responsabilizado.É confortável transferir a responsabilidade para o outro. Quando o Estado ou o gestor é assistencialista a democracia é de "mentirinha". A democracia não é uma utopia. Mas no Brasil o sonho democrático não é o desejo de todos pois requer esforço e comprometimento...ou seja...TRABALHO.

sábado, 10 de novembro de 2012

Triste realidade

Pior que perder a confiança no governo...é perder a confiança na imprensa.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO ABANDONA EDUCAÇÃO EM JOINVILLE

No centro de Joinville vemos todos os dias o descaso e o fracasso de nossa representação política em menos de 500 metros...1º) Sede da 23ª Gered abandonada, 2º) Escola Conselheiro Mafra interditada e 3º) A ex- creche Padre Carlos um lixão. Tivemos governador por quase 7 anos aqui de Joinville e temos deputados...e a impressa marrom não cobra nada dessas autoridades.