segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Esquerda cabe numa Kombi

Agora a Esquerda em Joinville cabe numa Kombi. Perdeu credibilidade com o PT e terá um longo caminho para voltar a ter sucesso.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DESCASO COM JOINVILLE

Cada vez torna-se mais evidente que santo de casa não faz milagre . Foi assim com o  falecido governador Pedro Ivo, depois com o ex-governador e atual senador Luiz Henrique, e segue atualmente com o atual secretário de saúde do estado o sr. Dalmo de Oliveira (coincidentemente todos com a mesma origem: MDB, PMDB). Saíram de Joinville para Florianópolis e esqueceram de onde vieram. Acabei de assistir na TVAL uma entrevista do jornalista Walter Souza que é de Florianópolis, com o secretário Dalmo de Oliveira que falou que o governo disponibilizará para a saúde R$ 500 milhões em 2013. É incrível como que o governo do estado investe tanto em outras cidades e esquece de Joinville a maior de todas. O secretário citou diversos exemplos de hospitais - Chapecó, Itajaí, Rio do Sul, Jaraguá do sul, Blumenau e principalmente em Florianópolis. Na capital o governo do estado efetivou  parceria entre o CEPON e o Hospital Albert Einstein . Blumenau foi citada como a cidade do Brasil que realiza o maior número de transplantes de fígado. Em nenhum momento mencionou as greves no Hospital Regional e na Maternidade Darci Vargas e nem  a super lotação no Hospital São José, apenas disse que o norte de Santa Catarina e o planalto serrano estão com pouca cobertura dos programas de saúde do estado.  Diante desse panorama eu duvido que qualquer um dos dois candidatos a prefeito de Joinville consigam melhorar a deficitária saúde de nossa cidade em um futuro próximo.

José Otávio C. Bueno

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Abandono ou covardia ???

Percebe-se nessa campanha eleitoral um completo abandono do governador Raimundo Colombo(PSD) em relação ao candidato de seu partido aqui em Joinville. O mesmo aconteceu em relação a Carlito abandonado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Já o vice- presidente Michel Temer (PMDB) sempre esteve na cidade quando solicitado.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

COMO É QUE É!!!

Partido Verde de Joinville apoiando candidatura de quem polui o Rio Cachoeira ??? Como é que é ???

domingo, 21 de outubro de 2012

BLOG INTERESSANTE!!!

UM BLOG MUITO INTERESSANTE PARA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA É ESSE AQUI:

HISTORIAESABER.JIMDO.COM

EU APOIO

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PMDB E A HIPOCRISIA

QUEM É O PMDB DE JOINVILLE PARA FALAR QUE TAL PARTIDO NÃO PODE APOIAR TAL PARTIDO ??? SE FOI O PRÓPRIO PMDB DE JOINVILLE JUSTAMENTE QUEM CRIOU A POLITÍCA DE ALIANÇAS DESRESPEITANDO AS IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS ??? SEUS HIPÓCRITAS !!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A HISTÓRIA É DINÂMICA

O PMDB VAI PROVAR DO PRÓPRIO VENENO...BEM FEITO!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Chato né!!!

Nenhuma novidade nos jornais de Joinville. Estão muito fracos nesse período eleitoral. Não querem se comprometer. Sei !!! Quem perde é o próprio jornal.

sábado, 13 de outubro de 2012

Cedro do Líbano

Uma das árvores mais resistentes do planeta.

AGRADECIMENTO

NÃO GOSTO DE COMETER INJUSTIÇAS. MAS ENQUANTO ESTIVE NA DIREÇÃO DA ESCOLA ARNALDO MOREIRA DOUAT (2011/2012) , AS AUTORIDADES POLÍTICAS QUE MAIS APOIARAM A ESCOLA FORAM ESSAS AQUI : OS SRS. MARCO ANTONIO TEBALDI - KENNEDY NUNES - DARCI DE MATOS - JUAREZ PEREIRA - MAURÍCIO PEIXER E TÂNIA EBERHARDT.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A RESSACA APÓS A ELEIÇÃO DE DOMINGO

Adversários nas últimas eleições municípais, Carlito(PT) e Tebaldi(PSDB) tem algo em comum após o pleito do último domingo :  A mágoa com o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Marco Antonio Tebaldi e o PSDB sempre foram fiéis a Luiz Henrique ( que o diga o ex-vice governador Leonel Pavan) que evitou a cassação do mandato de LHS e depois foi abandonado pelo peemedebista que apoiou o atual governador Colombo(DEM - PSD). Com a promessa que sendo governador de Santa Catarina poderia ajudar Joinville , o tucanato apoiou LHS na primeira eleição que disputou para o governo do estado em 2002. Lembrando que o PSDB estadual até aquele momento apoiava Espiridião Amin. Foi Tebaldi quem levou o povo joinvilense a apoiar Luiz Henrique numa vitória consagradora. Por sua vez a contrapartida não foi a mesma. O governador LHS não retribuiu Tebaldi na realização das obras necessárias para Joinville. Em 2008 LHS lança Mauro Mariane(PMDB) em vez de apoiar Darci de Matos(DEM), candidato apoiado por Tebaldi e favorito para conquistar a prefeitura. Darci de Matos que tinha certeza do apoio do PMDB vê LHS apoiar um candidato forasteiro o que enfraquece a candidatura do DEM apoiada por Tebaldi. De repente, Carlito indiretamente é favorecido com o lançamento da candidatura do PMDB. O PT assume a prefeitura com intrigas com o ex-prefeito tucano.  LHS fica de longe só observando. Carlito não recebe apoio do governo federal e muito menos do governo do estado. Joinville vira a terra de ninguém. Está pronto o cenário para o lançamento de uma candidatura salvadora do PMDB para 2012 e mais uma vez com LHS quebrando acordos políticos anteriores. LHS joga com a confusão para ter o controle da situação. O que LHS não espera é uma super aliança unindo os adversários ( e não inimigos) : Kennedy Nunes - Darci de Matos - Tebaldi e Carlito. Será que o povo de Joinville entenderá o recado ???

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Procurador David Lincoln Rocha declarou...

...Agora pela manhã no programa do Osman Lincoln : Se o Governo do Estado tem interesse em terceirizar o Hospital Regional de Joinville...que o governador também delegue as Organizações Sociais a administração estadual.

Feliz Dia das Crianças !!!

Eu era feliz e não sabia !!! Eita !!!

Feliz Dia das Crianças para todos !!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

15 de Outubro - Dia do Professor

A mudança na educação depende também de uma mudança cultural. A evolução na educação do Brasil por enquanto representou apenas a garantia de acesso a todas as crianças a escola. Ainda hoje é possível ouvir : Não tenho a cabeça boa para o estudo,” mas sei ler e escrever o nome e sei fazer conta “. A aquisição de cultura – ler jornal, um bom livro , ir ao teatro e cinema passa longe do pensamento da maioria das pessoas. E isso não é uma característica das famílias com menor renda – acontece justamente nas famílias consideradas de classe média. Ter cultura não representa mais status para a sociedade atual. Tanto a cultura e a educação foram substituídas apenas pela informação. E para estarmos informados não precisamos sequer sair de dentro de casa. Tem rádio, televisão, computador isso é o suficiente. Está aí o grande problema da educação. Se a escola que é uma instituição tradicional não atrai mais a atenção dos alunos (e muito menos das famílias) a conseqüência é que o profissional da educação também seja desvalorizado. Num mundo competitivo como o atual onde o ser virou apenas discurso político e o ter é o que de fato se sobressai não vejo com boas expectativas nos próximos anos uma valorização do magistério. A História é dinâmica. Quem sabe apareça algum governante iluminado que perceba a importância do professor para a organização da sociedade.Quem sabe.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Carlito pergunta : Onde foi que eu errei ???

Eu respondo...Muito mal assessorado prefeito Carlito. Não conseguiu ouvir as queixas da população . Olha !!! E tinha tanta gente soberba do PT na prefeitura que a derrota já era esperada. E cadê o apoio de Brasília ??? Zero !!!

domingo, 7 de outubro de 2012

DECEPÇÃO COM A IMPRENSA

Independente de quem seja o futuro prefeito, essa foi uma eleição onde a maioria da população analisou bem em quem votar. A decepção foi com a imprensa escrita e televisada pois está na mão de apenas dois grupos empresariais aqui em Santa Catarina e claro que tem interesse em manter os polpudos investimentos na publicidade governamental.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VERDADE x MENTIRA

Domingo será um dia muito interessante para saber se a propaganda política influencia no voto do eleitor e se o que a imprensa divulgou nos últimos 4 anos em relação a prefeitura é realmente o ponto de vista da maioria do eleitorado joinvilense.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bicicletário na Bélgica

Cadê minha zica ???

Abandonado pelos "amigos"

Da coluna do jornalista Prisco Paraíso do Jornal A Notícia:

"O prefeito Carlito Merss não faz mais segredo de sua mágoa com o tratamento recebido pelo governo Dilma Rousseff e pela direção nacional do PT ao longo da campanha. Como deputado federal, ele teve atuação destacada em várias comissões, como de Constituição e Justiça, e Finanças e Controle. Provavelmente pelo nível de desgaste no primeiro mandato na Prefeitura e os elevados índices de rejeição, ministros de Estado ignoraram olimpicamente sua recandidatura, restringindo as incursões a outros municípios. Vale lembrar que Joinville é o maior colégio eleitoral de SC. Para atentos observadores, o fatídico comício de 14 de setembro de 2010, quando Lula, ainda no exercício da presidência, atacou Luiz Henrique e Jorge Bornhausen, produzindo efeito contrário na campanha de Ideli Salvatti e Cláudio Vignatti, pode também ter influenciado no sumiço de petistas ilustres em Joinville".
Fonte: Jornal A Notícia (03/10/2012)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Joinville , cuidado com o coronel!!!

Joinville está há mais de 15 anos parada no tempo. Não existe investimento público a altura do crescimento da cidade. Tomara que o novo prefeito consiga solucionar esses problemas. Mas não confio no candidato do coronel , justamente por não confiar no coronel.