.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

sábado, 30 de junho de 2012

Interessante

"As pessoas só notam que você mudou, quando você para de fazer o que elas querem".
*Autor desconhecido

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma Profecia

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920),
mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

segunda-feira, 25 de junho de 2012

É triste, mas é verdade

Um(a) amigo(a) falso(a) e maldoso(a) é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um(a) falso(a) amigo(a) irá ferir sua alma.

Buda

BOA NOTÍCIA!!! QUE BOM!!!

Infraero assina ordem de serviço para obras de infraestrutura do ILS em Joinville

A previsão é que o equipamento esteja instalado até o início de 2013

Fonte: Jornal A Notícia (25/06/2012)

Coronel Edivar Bedin comenta sobre a Conurb

A CONURB NUNCA TEVE poder de Polícia
Foram meses de debates na imprensa de Joinville. Esse, abaixo, é parte do que escrevi no meu blog:

"...Ao defender o posicionamento da CONURB frente a flagrante ilegalidade das ações dos agentes de trânsito diante das recorrentes reclamações da sociedade, pelos abusos cometidos, o Diretor de Trânsito da empresa CONURB fez duras críticas ao Comando do 8.º BPM, insinuando que eu estaria fazendo “apologia ao descumprimento da ordem…”.
Para que a “Ordem” seja cumprida, ela deve ser LEGAL. E, também, só pode haver “desacato” se o ofendido for AUTORIDADE que não é o caso. Então, restou somente o ABUSO dos agentes da CONURB.
Reafirmo a posição sobre a INCONSTITUCIONALIDADE da suposta “delegação de poderes” que estaria contida no Convênio de Trânsito, onde a Empresa CONURB se sustenta.
As atribuições de policiamento ostensivo de trânsito é competência exclusiva da Polícia Militar e, nas rodovias federais, da Polícia Rodoviária Federal e, não podem ser delegadas ao município, pois são de competência do Estado.
São portanto, INDELEGÁVEIS, aquelas funções afetas à segurança pública e à ordem pública.
Do blog do Coronel Edivar Bedin

domingo, 24 de junho de 2012

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.

Anne Bradstreet

sábado, 23 de junho de 2012

Quem está com o "capeta" !!!

O problema da eleição no Brasil são as alianças.Aqui em Joinville ocorre o mesmo. Dependendo de quem tiver o apoio do "capeta" vai se queimar, é fato. O cara ganha a eleição,beleza!!! Mas como que irá governar se é o "capeta" que está articulando tudo ??? Aí cara,ou melhor, o novo prefeito não fará nada pois aceitou o apoio do "capeta".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aí tem coisa...

Tomara que seja verdade...Mas assim tão de repente sair a duplicação da avenida Santos Dumont...Huuuuunnnn!!! Aí tem...aí tem!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

E a educação segue assim...e assado e interditada

Mais uma escola estadual interditada em Joinville ??? Ninguém mais comenta né!!! É tão normal.

domingo, 17 de junho de 2012

Pegou mal pra caramba!!!

Quanta diferença entre as duas últimas pesquisas para saber em quem o joinvilense irá votar para prefeito. Alguém mentiu pois são dois cenários completamente diferentes. As duas pesquisas foram realizadas pelo IBOPE.

Fogo amigo

Tem um pré- candidato a prefeito de Joinville que está desanimado. Levar críticas dos adversários é normal. Agora saber que o próprio partido não quer sua candidatura ??? Partido que não lança candidato a prefeito é a mesma coisa que time de futebol que não disputa campeonato, ou seja, perde torcida, ou melhor, perde eleitores. Do jeito que a coisa anda, serei prefeito de Joinville antes dele,eita!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Escola promove festa da Família

A Escola Professor Rudolfo Meyer na rua Copacabana bairro Floresta promoveu na manhã desta sábado (16) o DIA DA FAMÍLIA, um momento de união entre escola, alunos, pais e comunidade.

Várias atrações e esportes tiveram vez durante a festividade: Apresentações de alunos com danças, músicas no violão e teclado, jogos de futebol, vôlei, pimbolim, tênis de mesa, apresentações de taekwondo, pintura artística no rosto das crianças.

Escolas profissionalizantes em parceria com a Escola Professor Rudolfo Meyer montaram escritórios ambulantes no local para apresentação dos seus cursos e distribuição de bolsas.

Durante toda a manhã a escola manteve serviço de bar e cozinha com renda toda revertida para compra de materiais e serviços de manutenção na escola.





Décio Góes
Presidente da APP
Escola Professor Rudolfo Meyer

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bom fim de semana a todos amigos

Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar
Pra retornar

E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem
Lá - lá - lá- lá - lá...


Guilherme Arantes

O fim das SDRs em Santa Catarina

Está mais do que provado que as SDRs não tem nenhuma serventia. O próprio governador Raimundo Colombo(PSD) está doidinho pra eliminá-las.Claro que Colombo  não quer contrariar o senador Luiz Henrique(PMDB) o criador dessas secretarias antes das eleições municipais. As SDRs são estratégicas apenas em época eleitoral . Mas na prática aumentaram a burocracia e os gastos com a folha de pagamento.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O Cego

Havia um cego sentado na calçada ,em Paris,com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que,escrito com giz branco, dizia:
“Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário,parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença,pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.
Agora,o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
“Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê- la”. 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Joinville e sua chuvinha básica

Eita!!! O que seria dessa cidade sem a sua preciosa e sempre criticada chuva.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nada + Nada = Nada

Cobrar do governador Raimundo Colombo que é lageano, a duplicação da avenida Santos Dumont,só agora senador LHS ??? Joinville colocou o sr. duas vezes em Florianopólis e o que nossa cidade ganhou em obras estaduais ??? Eu sei : NADA...NADA e NADA!!! Eita!!!

domingo, 3 de junho de 2012

A guerra cibernética já começou,por Carlos Castilho

O jornal The New YorkTimes revelou na semana passada que os serviços secretos dos Estados Unidos e de Israel utilizam uma arma cibernética chamada Stuxnet há quase dois anos para infectar computadores iranianos e de outros países árabes vistos com suspeitas pelo Departamento de Estado. A ação teria apoio formal do presidente Barack Obama.
Na sexta feira (1/6), o diário  The Washington Post consultou fontes oficiais do Pentágono que confirmaram a informação, acrescentando que a mais recente versão do Stuxnet está sendo usada numa operação denominada Olympic Games (Jogos Olímpicos),  que tem como alvo específico o programa nuclear iraniano, que já teria perdido entre duas a seis mil centrifugas usadas para enriquecer urânio.
Pouco antes da publicação da noticia do The New York Times, a empresa de segurança na internet Kaspersky Labs distribuiu a seus clientes um alerta sobre um vírus chamado Flame, que estaria contaminando computadores no Oriente Médio com um poder nunca antes identificado na internet. Segundo a Kaspersky, o Flame é 20 vezes mais poderoso do que o Stuxnet e já teria sido detectado nos territórios palestinos, Sudão, Síria, Líbano, Arábia Saudita e Egito.
Segundo técnicos em segurança virtual contatados pelo site CNET News, especializado em notícias sobre internet, o novo vírus foi desenvolvido especificamente para roubar informações em alvos selecionados, e está ativo há pelo menos cinco anos. O site diz que o vírus é tão sofisticado que somente poderia ser desenvolvido por um órgão governamental ou empresa privada contratada por algum governo.  O CNET News menciona um blog israelense chamado Tikun Olam, segundo o qual especialistas de seu país teriam participado da criação do Flame e de um outro vírus denominado Wiper, identificado por especialistas das Nações Unidas e que estaria espionando todo o sistema petrolífero do Irã.
O que mais impressiona é que as noticias publicadas agora mostram que a batalha cibernética já tem pelo menos cinco anos de existência e nós ainda acreditávamos que ela era um misto de ficção cientifica e jogo político.  A empresa Kaspersky, que fabrica softwares antivírus, adverte que o Flame usa falhas do sistema operacional Windows 7 para instalar Cavalos de Troia [1] em computadores infestados. A diferença é que geralmente os vírus instalados por Cavalos de Troia funcionam autonomamente enquanto o Flame obedece ordens de um comando externo.
Segundo a empresa, nada impede que o vírus possa se espalhar pelo resto do mundo, o que poderia configurar um novo sistema de monitoramento de redes de computadores em todo o planeta. Com isso, o debate sobre a privacidade online entra em um  novo patamar. Não se trata mais de discutir se ela é boa ou ruim, legal ou ilegal. A guerra cibernética já acabou com ela de fato e não nos resta alternativa senão alterar nossos comportamentos para conviver com um mundo onde as paredes são de vidro transparente.

[1] Cavalos de Troia (Trojan Horses) é um jargão cibernético para identificar um programa que se instala no computador para permitir a ação de vírus. Ele abre a porta para a infestação.

Fonte: Observatório da Imprensa (02/06/2012)

Alegria,alegria,alegria!!!

Ontem o Jec conseguiu conquistar 3 pontos importantíssimos em Florianópolis principalmente pelo potencial do adversário...Valeu Jec!!! Eita!!!

sábado, 2 de junho de 2012

Só agora LHS quer a duplicação da Santos Dumont ???

O senador Luiz Henrique diz ter confiança “total” na duplicação da Santos Dumont. A obra na zona Norte de Joinville está sendo prometida pelo governador Colombo, com quem LHS tem tratado. A construção da segunda pista em trecho da Dona Francisca também deverá ser estudada.

Pára né!!! Por que LHS não lutou pela duplicação quando era governador ??? Só agora...Eita!!! 

Fonte: Jefferson Saavedra,Jornal A Notícia (02/06/2012)