.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Darci de Matos e Kennedy Nunes reagem ao ridículo convite

Os dois deputados estaduais do PSD de Joinville reagiram com indignação ao convite do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Era só o que faltava LHS achar que o PSD iria ficar feliz com um convite de grego desses...Eita!!! 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O último discurso, Charles Chaplin

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
            Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
            O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.  A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
            A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
            Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
            Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
            É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
            Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Esse país não pode ir pra frente desse jeito

A comissão de juristas do Senado, que discute a proposta de um novo Código Penal, decidiu incluir nesta segunda-feira no texto do anteprojeto a descriminalização do consumo pessoal de drogas no Brasil. Pelo texto adotado, salvo prova em contrário, será presumido que a quantidade de substância encontrada com o usuário se destina a uso pessoal e consumo médio de cinco dias.
A quantificação dependerá ainda de uma regulamentação específica, a ser elaborada pela autoridade administrativa de saúde, que atualmente é exercida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A natureza da substância poderá indicar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal. Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades, como por exemplo, a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que se encontre.

Pequeno comentário: Aí não dá gente...é complicado!!!

Fonte: Portal Ig (28/05/2012)

domingo, 27 de maio de 2012

Kennedy Nunes sob pressão

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) está com uma batata quente na mão. Quer ser prefeito de Joinville a partir de 2013. Mas recebeu um convite do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para ser vice na chapa encabeçada por Udo Dohler. Quero ver o Kennedy sair dessa sinuca. Eita!!!

Descaso com a educação

É triste constatar que com o passar dos anos as escolas estaduais de Joinville tiveram pouquíssimos investimentos.Quando recebem é de forma homeomática, a contas gotas.A prova são as atuais interdições. Se são interditadas é porque não oferecem condições de serem freqüentadas. Mas por que esse descaso por parte do Governo do estado? Por que um dos estados mais prósperos do Brasil não oferece escolas seguras e com equipamentos adequados para seus professores e estudantes ? E isso não é culpa apenas do atual governo, é culpa também do governo anterior. Em 2011 o próprio Jornal A Notícia fez uma série de reportagens demonstrando a importância da escola Conselheiro Mafra  para a comunidade joinvilense.Até agora nada de melhorias. A escola Arnaldo Moreira Douat está há mais de cinco anos sem ter um  espaço adequado para o desenvolvimento da educação física. Não são cinco meses, são cinco anos!!! Essa também é a realidade de outras unidades escolares de Joinville. Será que a culpa é apenas da burocracia ? Não. O que falta é vontade política. A quem interessa o abandono das escolas estaduais de Joinville ?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comissão aprova união estável entre homossexuais

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) projeto de lei que inclui no Código Civil a união estável entre homossexuais e sua futura conversão em casamento. A proposta transforma em lei uma decisão já tomada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio de 2011, quando reconheceu a união estável de homossexuais como unidade familiar.

Fonte: Agência Estado (24/05/2012)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vamos dar nome aos bois

Esse negócio de dizer que Joinville está abandonada pelo Governo do Estado não é mais novidade. Joinville está recebendo migalhas agora com o atual Governo e o mesmo acontecia com o anterior. Por que Luiz Henrique da Silveira não reformou as escolas de Joinville quando estava lá em Florianópolis??? Meu Deus!!! O homem foi eleito duas vezes governador com o voto desta população trabalhadora e o que recebemos ??? Bananas,isso que é a mais pura verdade. Entra ano e sai ano e sempre a mesma novela do abandono das escolas estaduais de Joinville ??? Eita povo para ter memória curta.

PADRE JORJÃO EM AÇÃO

Acontece nesta quarta-feira (23) a Missa de Descarrego, celebrada pelo Padre Jorjão, o padre das multidões.Os fiéis são convidados a levarem óleo de soja ou azeite de oliva para serem abençoados pelo padre.Durante a Santa Missa, o sacerdote irá fazer uma oração para afastar todas as dificuldades das vidas dos fiéis.
 
Missa do Descarrego - Quarta-feira dia 23 de  maio de 2012 - Início às 19h30 na Paróquia São José Operário ali na Rua Independência 896 no bairro Anita Garibaldi.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Burocracia ou má vontade política ???

Em relação a interdição das escolas estaduais não acredito que seja apenas culpa da burocracia. O que existe de fato é má vontade para dar solução aos problemas. Tem gente que precisa sair da cadeira e ver a realidade das escolas e não apenas ficar recebendo elogios de puxa-sacos dizendo que "a nova tintura do cabelo ficou tão boa em você".

Sem assunto

Questionar que a nova iluminação pública da Avenida Beira-Rio beneficia o prefeito (o vermelho é a cor do PT) é realmente não ter o que falar. Joinville já é carente de obras,quando aparece uma nova iluminação que deixa a cidade com um outro visual, mais bonita,os corneteiros de plantão questionam a cor da luminária??? Eita xaropada!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Ao natural Atlético PR derrota Jec

Muito mal esse inicio de Série B para o tricolor. Mas dá tempo do Jec recuperar. Tempo tem,quero ver empenho.

Dinheiro para a 4ª ponte tem,para papel higiênico não

SUFOCO

Escola raciona papel higiênico

Direção de colégio no Vila Nova se defende alegando medida contra desperdício

Há duas semanas, a direção da Escola Estadual Maestro Francisco Manoel da Silva, no Vila Nova, em Joinville, tem adotado medidas para diminuir o uso do papel higiênico depois que o estoque começou a baixar. Até então, as serventes cortavam o papel para que cada aluno só usasse uma quantidade e colocavam numa caixa em frente ao banheiro. Nos últimos dias, o recipiente foi transferido para frente da sala da administração, perto da direção da escola, e o tamanho de cada lote também diminuiu.

Ao se aproximar do banheiros, as crianças e adolescentes se deparam com uma placa indicando que o papel higiênico só estaria disponível na direção. O pai de uma aluna reclamou que a filha passou por um grande constrangimento ao ter que pedir o produto à diretora. Ele também não se conformou ao receber o recado de que os alunos deveriam levar um rolo de papel para a escola, principalmente para prover o banheiro do colégio durante os eventos.

As assistentes de direção Lucineia Soares de Medeiros Preis e Angelice de Araújo Kirchner negaram que houve falta de papel, mas admitiram o racionamento dizendo que “é para evitar o desperdício.” Segundo elas, será realizada uma licitação e o estoque estará normalizado a partir da semana que vem.

Sobre o pedido para os alunos, elas negaram que foi solicitado papel higiênico. “Requisitamos apenas toalhas para que os estudantes pudessem secar as mãos (em vez de usar o papel para este fim) e se secar após as aulas de educação física."



Fonte: Jornal A Notícia (19/05/2012)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aliás...

...O governo do estado não está fazendo nada por Joinville há muito tempo,digamos,desde 2002.

Darci de Matos não é mais pré-candidato a prefeito

 O deputado estadual Darci de Matos (PSD) anunciou hoje a tarde que não é mais pré- candidato a prefeito de Joinville na próxima eleição. Com uma postura madura o parlamentar declarou que não vale a pena concorrer neste momento. Mais detalhes amanhã nos jornais de Joinville.

Fonte: Rádio Cultura de Joinville

Não cometi o pecado da omissão

Para pensar:

'Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada'...(Edmund Burke)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Universitária é condenada por preconceito contra nordestinos

A estudante de direito Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) por postar mensagens preconceituosas contra nordestinos no Twitter na época das eleições de 2010. A justiça estabeleceu que ela ficasse presa por um ano, 5 meses e 15 dias. No entanto, a pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.
Após a vitória de Dilma Rousseff no pleito realizado em 2010, a jovem postou “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Segundo a Vara Federal Criminal em São Paulo, a acusada confessou ter publicado as mensagens e que o verdadeiro motivo do conteúdo foi o resultado das eleições da presidente Dilma, que teve grande votação na região nordeste do país.
Apesar de toda repercussão, ela disse à justiça que não tinha intenção de ofender ninguém, que não é preconceituosa e que estava arrependida do que fez.

Fonte: Portal UOL (16/05/2012)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sai pra lá olho gordo

Parece que a torcida jequeana esqueceu da conquista do título nacional do ano passado. Estão desesperados com o inicio da Série B. Claro que o campeonato será super disputado. Mas a equipe pode crescer ao longo da competição.

Mal exemplo

O Figueirense não foi na festa dos melhores do ano do Campeonato Catarinense. Coisa feia não saber perder. Também ganhou duas tacinhas e depois perdeu o campeonato para o maior rival. Aí é dureza. É muita humilhação.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Perdas e ganhos

Mudanças fazem parte de nossa vida.Ocorrem transformações leves e passageiras e outras mais bruscas e definitivas. Em relação ao fim de relacionamentos profissionais,amorosos e de amizade por mais triste que possa ser precisamos superá-los e esquecê-los. Sofremos mas aceitamos. Que cada pessoa que passou em nossa vida siga adiante encontrando novas amizades e novas parcerias. Não devemos olhar para trás.