.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

sábado, 8 de dezembro de 2012

GOVERNO COLOMBO SEM RUMO

Do blog do jornalista Moacir Pereira (que tem credibilidade) extraio a seguinte informação:

Primeiro veio a notícia de que o governo cogitava de extinguir a Santur-Santa Catarina Turismo, a empresa de turismo responsável pela promoção do Estado. Veio depois uma troca pesada de correspondência eletrônica pela Internet entre empresários do setor turístico – hoteleiros, agentes de viagem e empreendedores – com críticas à inanição da estrutura oficial de turismo. Houve até propostas de uma passeata do trade turístico pelas ruas de Florianópolis. Seria realmente inédito!
Agora, a “Carta Aberta à População Catarinense”, subscrita pelo Conselho Estadual de Turismo, colegiado composto por representantes das entidades ligadas ao setor.
A decisão do protesto foi tomada durante tensa reunião, em que não faltaram críticas às ausências do secretário Celso Calcagnoto, à falta de empenho do governo em definir o titular da pasta e à escassez de recursos. O orçamento da Santur foi superior a 14 milhões de reais em 2011. E de apenas 11 milhões este ano. A presença na Feira de Turismo de Buenos Aires foi considerada franciscana. O estande de Santa Catarina no Festival de Turismo de Gramado só aconteceu graças ao apoio do Beto Carrero World. O desânimo entre servidores da Santur é visível. Revelaram mais os conselheiros: que a continuidade na politica do turismo, iniciada em 2003, corre perigo; que “a Diretora de Politicas Públicas manda mais que o secretário”; e que pagamentos são feitos a projetos sem aprovação do colegiado. A Carta reivindica, ainda, que os cargos de presidente da Santur e de secretário de Turismo serão ocupados por profissionais do setor.
Planejamento da temporada? Esquece! A secretaria de Turismo de Florianópolis evaporou-se e a Santur, esvaziada.
Quer dizer: crise na educação, na segurança, na saúde. E, agora, turismo.

Fonte: Blog do Moacir Pereira (08/12/2012)

2 comentários:

Janice Adja disse...

Não gosto de incentivo aos turismo.
Com o turismo vem muita coisa ruim.
Quem quiser conhecer que descubra por si.
Beijos!!!

Juliano Carvalho Bueno disse...

Concordo com você Janice...turismo é dinheiro para uma minoria.