.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Carta ao Secretário de Estado da EDUCAÇÃO

Caríssimo senhor Eduardo Deschamps
Secretário de Estado da Educação


Venho, na condição de presidente da Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyerlevar até o vosso conhecimento as condições de nossa escola, pois temos encontrado extrema dificuldade para levar até nossas crianças e adolescentes aquilo que a Constituição Brasileira prevê no Artigo 205: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.


Fui eleito no presente ano para esta função por pais e professores que me conhecem de longa data, sabem dos valores que trago comigo e da vontade de contribuir para o bem da instituição.

Nesta instituição tive os meus primeiros contatos com o ensino. De 1981 a 1988 cursei os antigos ‘primário e ginásio’ nesta escola, na qual tenho os mais sinceros laços de carinho e zelo devido ter sido ela a porta de um mundo novo que ajudou a formar o meu caráter, meus valores e a forma saudável de eu enxergar o mundo pós ela.
Infelizmente, tornou-se uma condição normal o enorme abismo que separa o investimento nas escolas de Santa Catarina e o valor que a educação possui na formação dos catarinenses.


Toda esta situação traz por conseqüência, preocupação a quem tem zelo por esta instituição, haja vista a quantidade de necessidades das estrutura física que a Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer possui.

Na condição de representante legítimo dos alunos, professores e dos pais que contribuem com seus impostos, permitindo que o Governo Estadual possa gerir a sua estrutura administrativa e investir nas escola.

Elenco abaixo algumas das necessidades da Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer, contando com a sensibilidade do senhor Eduardo Deschamps, atual Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina:


Temos convivido nos últimos dias com as ameaças da fiscal sanitarista Lia Renata Abreu da Vigilância sanitária que tem anunciado nas redes sociais e jornais de nosso município que a escola será interditada nos próximos dias.

Reforçamos nosso respeito e apreço pelos trabalhos executados pela Secretaria de Estado da Educação ao longo dos últimos anos no município de Joinville.

Aproveitamos para lembrar o senhor Secretário que a Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer tem sido parceira do da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado em todas as ações solicitadas. Sempre que foi pedido a ajuda da escola, esta colocou-se sempre prontamente disposta a ajudar. Os trabalhos pioneiros realizados na cidade tiveram sempre seu início na Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer.



Levando todas estas considerações em conta, esperamos que o senhor Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, dê à Escola de Educação Básica Professor Rodolfo Meyer a atenção que esta merece, pois nestas quase quatro décadas de vida sempre foi parceira e representante à altura do Governo do Estado de Santa Catarina.

Joinville, 11 de dezembro de 2012.




Décio Góes
Presidente da APP
Escola de Educação Básica Professor Rudolfo Meyer

Nenhum comentário: