*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma Profecia

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920),
mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

3 comentários:

xad disse...

Muy sabias las palabras de Ayn Rand.

Roban, estafan, mienten, se apropian de los bienes del pueblo a través de los impuestos y nos asfixian. No les importa si cada día que pasa nos hacen más pobres, pues ellos tienen la sartén cogida por el mango y no les falta nada. Ninguno de ellos es condenado ni obligado a devolver lo usurpado, y cuando cesan en sus actividades, ya se encargaron antes de que les quedara otras parecidas o mejores, eso sí, a costa del pueblo. Cada día vemos más el grado de corrupción de quienes nos gobiernan, si señor.

Ivana Lucena disse...

Puxa, que reflexão "tão atualizada", não? É exatamente assim que percebo a nossa sociedade, como a maioria, acredito. Diante dos nossos olhos desfilam constantes denuncias de corrupção nos governos; altos índices de violência nas ruas, nas casas e locais de trabalho; descaso com as escolas; com a saúde e com o bem público no geral. Que triste retrato! Sorte que ainda contamos com poucos que não se acomodam, que denunciam e que tentam fazer diferente. Como você está fazendo aqui, esclarecendo e propondo uma reflexão que para outros serve de suporte para algum tipo de reação contra o que está posto. Um abraço. Que assim o seja.(Permita-me copiar o texto e divulgá-lo também)

Juliano Carvalho Bueno disse...

Oi Ivana!!! Aprendo muito com o blog. Principalmente com seus comentários...Tenho curiosidade de conhecer Natal. Estamos programando.Inté!!!