.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dilma sofre desgaste

O governo Dilma está se desgastando com o alto preço dos combustíveis...Até agora o brasileiro não viu benefício com o petróleo da Petrobrás e muito menos com o etanol.

Pensar pequeno

Joinville continua com um pensamento de cidade pequena e a cada ano piora mais.Aqui não se pensa a cidade num todo.O pensamento está fragmentado e só pensam e pensam e pensam e pensam e pensam.Obra que é bom,nada.

A diferença

Enquanto isso Florianópolis terá nos próximos 10 anos...mais uma super ponte e um novo aeroporto internacional.Sem falar no futebol né!!!(fica quieto Juliano!!!)

Uma pergunta

Será que o joinvilense se contenta apenas com o Jec sendo campeão???

Sem novidades

Não obstante suas admiráveis qualidades pessoais, não consigo ignorar o fato de que o ex-vice presidente José Alencar fez parte do governo em um período da história do Brasil em que a corrupção não declinou, a violência continuou crescendo, o Brasil se tornou o país que mais impacta o meio ambiente e o nosso comércio exterior regrediu às feições coloniais mais atrasadas, voltando a ser um exportador de matérias primas e bens primários preciosos e importador de bugigangas, guloseimas e etiquetas.

Milton Wendel

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cinco anos da Missão Centenário

Cinco anos da Missão Centenário (ISS EP 10)
http://www.energia.ru/eng/im/logo-red.gif

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS1mBuM2IOwg5Uh86w2VrOxiaImJZisfzeN0pC9bbKsUvD4Vvzthttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/LogoAEB_transparente.png/250px-LogoAEB_transparente.png

Há cinco anos, numa manhã de primavera na Ásia central e ainda noite de 29 de março de 2006 no Brasil, uma nave Soyus de bandeira russa, propriedade da Roscosmos, foi lançada do complexo de lançamentos de Baikonur, Cazaquistão, com tres tripulantes a bordo, entre eles o tenente coronel Marcos Pontes, paulista de Bauru, como especialista em missão, encarregado de realizar várias pesquisas encomendadas por instituições brasileiras de ensino e ciência.

Estas experiências estão explicadas nos seguintes endereços:

Experimento Gosum: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/medic-76.html
Experimento Dnarm: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/space-bio-26.html
Experimento Smek: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/space-bio-27.html
Experimento Nip: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/space-bio-28.html
Experimento CEMEX: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/techn-38.html
Experimento WMHP: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/techn-39.html
Experimento Chrophyl: http://www.energia.ru/eng/iss/researches/education-19.html

Valeu, Marcos Pontes!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/images/20060405-pontes.jpg

Valeu, Roscosmos!

http://www.federalspace.ru/img/mini/Logo_FKA_rus.jpg

Colaboração:Milton Wendel

terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar e a medicina brasileira

José Alencar foi um grande brasileiro,honesto,trabalhador e sério.Conseguiu sobreviver até agora devido sua força de vontade e claro por ter um bom poder econômico.O Brasil tem uma ótima medicina privada(para poucos).

Pode entrar,ele não morde(só mata)


Acidentes com cachorros são comuns.Mas infelizmente tem gente que insiste em manter essas feras sem os devidos cuidados.Agora um rottweller atacou uma criança no Jardim Paraíso.Quem foram os culpados??? A criança ficará 10 dias no hospital.

Ficha limpa,por Paulo Curvello

A Lei da Ficha Limpa, precisa evoluir. Existem casos que envolvem o princípio da presunção de inocência até que o assunto seja resolvido em última instância pela Justiça.

Sendo assim , a Lei só teria efeito após todo o processo ter o trânsito em julgado , o que na prática, pode demorar décadas.

As decisões de primeira instância onde são julgados o mérito da solução muitas vezes poderá bater de frente com as presunções de inocência que todos têm no processo de decisão judicial.

A judicialização da política deflagrará um processo competitivo. As denúncias podem ser interessadas, e o processo tem que ser muito bem equilibrado para evitar que tenha inocentes condenados por antecipação, o que na política já é uma prática recorrente.

A Lei é um significativo avanço , desde que aplicada da forma correta.

Paulo Curvello
Balneário Camboriú
curvell@terra.com.br

domingo, 27 de março de 2011

Sem esquecer...

...Matérias muito boas no blog do Jordi Castan e do arquiteto Sérgio Gollnick...Com certeza leitura obrigatória para quem vive em Joinville.

Arborização urbana,por Jordi Castan

Priorizar o verde



A luz do resultado das últimas intervenções urbanas na rua XV, em que as árvores existentes foram removidas e nenhuma árvore nova foi reposta, parece que os nossos técnicos do planejamento não acham que seja possível que Joinville tenha de voltas árvores nas suas ruas. O resultado até agora é de uma derrota fragorosa do verde e a vitória dos abestalhados da moto-serra. As imagens mostram que é absolutamente possível arborizar as ruas da cidade, com um pouco de criatividade e utilizando a técnica correta.



As soluções utilizadas pela prefeitura, não permitem que as árvores possam desenvolver um sistema radicular adequado para o seu desenvolvimento e provocam ainda a asfixia das raízes que sem espaço para se desenvolver estouram as calçadas. O tamanho das covas em Joinville é inadequado e as poucas árvores que sobrevivem a os projetos de requalificação do centro, tem os seu futuro comprometido.



Em Lima (Peru) a prefeitura estimula o plantio de árvores, compartilhando espaço com os carros, sem concorrer com a fiação elétrica e aumentando a permeabilidade do solo. A solução limenha é simples, permite que as árvores se desenvolvam bem e garante uma área verde suficiente.



O resultado futuro, uma cidade mais verde, árvores frondosas, calçadas sombreadas e frescas.

Será que isso é verdade???

Pior que é...

"Contra alta do álcool, Brasil vai colocar mais água na gasolina"


- Etanol anidro, que é usado na composição da gasolina, passa a ter até 1% de água

- Brasil terá de importar álcool dos EUA.

- Cerca de 200 milhões de litros de etanol dos EUA serão comprados por produtores nacionais e misturados a gasolina


Sem comentários

sábado, 26 de março de 2011

Isso não serve

O Jec conquistar o Campeonato Catarinense??? Pra quê!!! Título sem importância...Pergunta para os dirigentes do Avaí,Figueirense,Criciúma e Chapecoense se eles não querem ganhar o campeonato estadual...Abram o olho dirigentes do Joinville Esporte Clube.Há quanto tempo Joinville não ganha nada no futebol profissional.

Obs: Ganhou com o Caxias ano passado,é verdade.

Quem será o prefeito de Joinville em 2012???

Quem será o prefeito eu não sei...Só sei quem não será.

A culpa foi deles...ok!!! ok!!!

Mas ninguém aguenta mais ouvir que a culpa é dos outros prefeitos,da burocracia,do governo estadual,dos E.U.A,dos capitalistas,da Globo,dos radialistas...O joinvilense quer ver obras,quer ver a cidade limpa,não quer congestionamento e...vou parar por aqui.

Fica muito difícil

Joinville era para estar cheia de canteiro de obras federais.Mas não é o que se vê andando pela cidade.

Sem Lula e sem Dilma

Carlito não consegue apoio federal.Não conseguiu dinheiro de Lula e agora não consegue da presidente Dilma.

Administração da esquerda em Joinville

Olhando para o passado recente de Joinville o único prefeito de fato que foi de esquerda foi Pedro Ivo Campos(MDB)...E olha que Pedro Ivo tinha como oposição a ARENA o partido que apoiava a ditadura.

A salvação dos aliados

A situação só não está pior pois Carlito nomeou secretários do PMDB,PP e do PDT.Na verdade os teóricos do PT não estavam preparados para administrar uma cidade 95% capitalista.

Muita teoria e pouquíssima prática

Quando assumiu o comando da prefeitura,Carlito tinha o total apoio da população.Com o tempo pode se perceber que dentro do PT não haviam administradores,apenas teóricos.

PT em 2008

O PT de Joinville conseguiu em 2008 uma das maiores vitórias na política catarinense...Conquistou a prefeitura da maior cidade e o maior colégio eleitoral de Santa Catarina.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Milho aos pombos

O álcool combustível é outra vergonha...É a Petrobrás "dando milho aos pombos".O álcool está custando o mesmo preço da gasolina.E o Governo Federal nem aí.

Jec X Avaí no domingo

Mais três pontos para o Avaí fácil,fácil.

Vasco da Gama lança terceira camisa


No dia 03 de abril o Vasco da Gama estreará seu uniforme nº3 contra o Bangu.A camisa retrô é uma cópia da utilizada nos anos 20 do século passado.

Fonte:Rádio Tupi do Rio de Janeiro(25/03/2011)

Comissão de Educação define data

A complicada situação que 2.300 alunos de Joinville estão enfrentando, foi motivo de reunião entre o Promotor da Vara da Infância e Juventude Sergio Ricardo Justin e o vereador James Schroeder. Estes alunos, devido ao desencontro de grades das escolas municipais e estaduais encontram dificuldades para se matricularem e estão perdendo dias preciosos do ano letivo. Após a reunião, ficou definido que o passo inicial para o entendimento seria uma convocação das partes pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Na reunião da última quinta-feira, a Comissão examinou o pedido de urgência do vereador James Schroeder e devido a relevância do assunto marcou este encontro. Representantes das Secretarias Municipal e Estadual, Promotoria da Infância e Juventude, vereador James e os membros da Comissão se reunirão em reunião extraordinária no dia 7 de abril, às 15h. na sede do Poder Legislativo de Joinville. “Precisamos resolver o impasse o mais rápido possível, pois os adolescentes estão perdendo dias do ano letivo, o que não se justifica.” – disse James Schroeder.

Colaboração:Wilson França

quinta-feira, 24 de março de 2011

E os semáforos???

Tem semáforo em Joinville que o tempo de espera parece que supera 1 minuto.

Assim não dá!!!

Aquela ciclo-faixa na rua Duque de Caxias com todo respeito ao leitor ficou uma coisa horroróóósa.Joinville já não tem viaduto,nem elevado,apenas uma passarela(isso porque Joinville é a maior cidade do estado),não tem novas avenidas e etc.E as poucas ruas que existem ainda são encolhidas.Não faz sentido aquela obra ali naquele local em uma rua tão estreita como a Duque de Caxias.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Clique na imagem

Coincidência ou coerência?

Quando a ONU foi fundada, em 1945, em New York, a primeira providência foi criar o Estado de Israel. Agora, a ONU apoia abertamente a ação militar contra a Líbia. Coincidência ou coerência?

Milton Wendel

BRASILEIRO PAGA A TARIFA TELEFÔNICA MAIS CARA DO MUNDO

Rafael Sânzio

O consumidor que acha que paga caro pelo serviço de telefonia celular não está enganado. Ele paga muito mesmo. Conforme levantamento sobre o mercado brasileiro, elaborado pela consultoria Bernstein Research, os brasileiros pagam a segunda tarifa mais cara quando a comparação é feita com os valores cobrados em países com renda per capita similar. Se a comparação é feita com países de renda mais elevada, como Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, a coisa piora: os brasileiros pulam para a liderança.


Leia mais: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/economia-e-negocios/brasil-tem-tarifa-de-celular-mais-cara-do-mundo-1.81290

Colaboração:Milton Wendel

Sim, nós evoluimos um pouco

Afinal, evoluimos um pouco

http://d.yimg.com/a/p/ap/20110321/capt.70473f84fe76478b893d586cbad3bcb6-70473f84fe76478b893d586cbad3bcb6-0.jpg?x=400&y=285&q=85&sig=7LzomgvY.6LlA3k4z6qA_w--
Associated Press, BSB, 20/3/11. Obama e Michele se despedem do Brasil

Eu estava tomando café por volta das 7:30 hs de sábado, dia 19 de março, quando vi na televisão a imagem da porta dianteira do Boeing 747 Air Force One sendo aberta, no pátio do aeroporto de Brasília. O famoso "Air Force One estava trazendo ao Brasil o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Um funcionário apareceu na porta, instalou e checou os guarda-mancebos, deu uma olhada em volta, conferiu se não havia um desnível entre a escada e o piso do avião... Eu sabia o que ia acontecer em seguida. O presidente dos Estados Unidos ia aparecer naquela porta. Já vi esta cena tantas vezes que até já perdi a conta. Carter, Nixon, bushes (pai e filho), Clinton... Mas desta vez eu vi algo que me deixou arrepiado:

Quem apareceu na porta do Air Force One foi um negro!

"Caramba!" pensei. "Aqui na América, apesar de tudo, já somos capazes de eleger um chefe com base em suas feições morais e intelectuais, sem dar importância ao detalhe insignificante da cor da pele". Afinal, evoluimos um pouco. Nada mal, para uma manhã de sábado.

Colaboração:Milton Wendel

Concordo

19 de março de 2011

O AN.com.br recebeu a mensagem do internauta André Pagel Eidelwein, que faz um desabafo contra a falta de segurança para os ciclistas em Joinville. E contra a coincidência de dois eventos no mesmo dia e horário na Rua do Lazer. Este blog publica abaixo, na íntegra, a mensagem. Fica o convite para você ler e deixar opinião nos comentários deste blog.

Confira o comentário:

Quem pensa uma cidade? Quem organiza os eventos públicos de uma cidade? Quem libera os eventos em uma Cidade? Bom, em Joinville é a Prefeitura, representada pela CONURB, Policia Militar e demais órgãos ligados a área.

Sou Engenheiro Civil, Pai e Ciclista, logo é com este olhar que analiso Joinville. Quando estou andando de bicicleta com a minha filha “sobre a calçada do Batalhão”, e através do olhar,sou criticado pelas pessoas que caminham no local, olho para a ciclovia mal projetada logo ao meu lado e penso: Não vou arriscar a minha vida e a vida da minha família em um local mal projetado, onde diariamente os pneus dos carros colidem com as divisórias colocadas visivelmente de forma errada, entre a ciclovia e a pista de rolamento dos veículos.

Não é necessário comentar, mas todo o motorista que passa ao lado do Batalhão sofre com a grande quantidade de veículos, pistas estreitas, curva acentuada e os tachões de concreto logo ali ao lado. Só estamos aguardando um acidente.

Pior ainda aconteceu domingos passado, quando fomos para a Rua do Lazer, único local, por mais precário e improvisado que seja, para andar de bicicleta com minha filha durante o final de semana. Para a surpresa de todos, a cada 20 minutos, passando no meio das crianças e famílias da área destinada para pedestres, uma competição de bicicleta em alta velocidade.

Como ciclista pensei muito antes de escrever estas palavras, não sei se serei criticado pelos meus colegas de pedal, mas antes de ciclista, sou Cidadão de Joinville e Pai. Imaginem a situação: Seu filho de três anos andando de bicicleta em um local seguro, a uns 100 metros de você, quando derrepente no final da rua, sob o som de sirenes, vários carros e motos em alta velocidade, seguidos por dezenas de ciclistas, vindo na direção do seu filho.

Não é necessário falar mais nada para explicar o sentimento dos pais que estavam com suas famílias no local. Este tipo de erro não é admissível para o Administrador Publico, responsável por controlar e liberar este tipo de evento.

A Prefeitura, Conurb, Policia Militar, Guarda Municipal e Federação de Ciclismo deveriam estar mais atentos as conseqüências deste erro. Por que não cancelaram a Rua do Lazer neste dia? Por que não mudaram o trajeto da competição, pois logo do outro lado do Rio Cachoeira, a rua estava desocupada?

É claro que os envolvidos com o evento não perceberam a indignação de todos, mas passavam abaixo de vaias daqueles que tentavam utilizar o espaço. No momento que um pai mais exaltado não saiu do meio da rua, quando da chegada dos ciclistas a 50 Km/h ou mais, o mesmo foi retirado pela escolta policial de maneira grotesca.

Fica, então uma pergunta no ar: Quem estava invadindo o espaço de quem? A competição de “speed” ou o Usuário da Rua do Lazer.

Por que não fazer a prevenção antes que o acidente ocorra? Se os taxões de concreto não estão funcionando na ciclovia do Batalhão, por que ainda não foram retirados e a ciclovia reavaliada? Por que foram marcados dois eventos incompatíveis no mesmo local no mesmo dia?

Enfim todos têm uma certeza, quando ocorrer uma morte ou um acidente, não teremos responsáveis, será aquele “empurra-empurra” de responsabilidades, e talvez, quem sabe, os problemas sejam solucionados.



--

Marcello Dalla Vechia

...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)

Vá de bike!

domingo, 20 de março de 2011

Vale a pena ler

As colunas do Jefferson Saavedra e do Prisco Paraíso deste domingo no Jornal A Notícia...

E o Jec...

...Perante sua torcida mais um empate.Não sei da onde que parte da imprensa começou a elogiar essa equipe.O Jec é um time sem raça.Time preguiçoso.O Giba já sabe qual é o problema,mas ali ninguém pode tocar.

Um câncer chamado telefonia no Brasil

Quanto tempo ainda o povo brasileiro vai ter que esperar para que a Justiça consiga punir os abusos das empresas telefônicas??? Propagandas enganosas,vendas casadas,mal atendimento,mentiras,ofensas...e tem gente que acha tudo isso normal.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Futebol perdendo o encanto

O futebol no Brasil já faz parte da grade de programação de algumas redes de televisão.O esporte caiu nas garras das grandes empresas e perdeu o encanto.Claro que sem dinheiro não se faz futebol profissional.Mas antes os dirigentes queriam conquistar títulos,hoje apenas querem saber o quanto vão receber da Rede Globo,Bandeirantes e etc...E clube com torcida pequena não tem espaço.

Daí é complicado

Pagar impostos,pagar pedágio e ainda ter que ouvir que é a culpa é da natureza???Eita!!! Será que não sabiam que as encostas da Serra do Mar um dia poderiam desbarrancar???Fala sério!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

É o Jec???


Não!!! É o Natal Esport Clube

Da folha de São Paulo

"Causou rebuliço e-mail distribuído pelo secretário de Movimentos Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva. O texto convoca uma plenária, hoje, contra a visita de Obama, considerado "persona non grata no Brasil".

Na reunião, movimentos sociais planejarão o que chamam de "grande manifestação" em repúdio ao presidente americano.

A mensagem deixou governistas de cabelo em pé. O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que luta para garantir que a Cinelândia, onde Obama discursará, fique lotada, cobrou explicação dos petistas. "Que é isso? Piraram?", questionou.

Paulo Curvello
curvell@terra.com.br

5 minutos interessantes

Vale a pena assistir...Clique no link abaixo


Isto é o futuro, e mais próximo do que pensamos!!!


Colaboração:Silvana Leal Saldanha,de Florianópolis

As estrelas,segundo Van Gogh



http://silencio.weblog.com.pt/images/eyes/VincentVanGogh-TheStarryNight(1889).GIF
Na tela "A starry night" Van Gogh retrata a constelação da Ursa Menor

Uma exposição aberta há 110 anos, no dia 17 de março de 1901, em Paris, apresentou telas de um pintor até então pouco conhecido, Vincent Van Gogh, morto em 1890.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTh2w5l5cO-G3MDUSPPlJ9zVzdgY2toBwClj4RNy44rYzHRuwHcWwhttp://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSJamVW8FASY5Ka4G1qvm3KDVhAnczNI04T8AbQdPpKyuJuWxoehttp://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8U8fSFP9mGIa3KUy5LBCD_Jka9kI7aArnDs9P0EwmkqwPN8UENw

Colaboração:Milton Wendel

Mariza Schiochet e a Feira do Livro de Joinville

Menino, você não imagina como estou eufórica para ir à Feira do Livro. Estarei lá batendo "Cartão" e, levarei com certeza meus alunos. O mês de abril é maravilhoso com a Feira do Livro . Joinville respira cultura.


terça-feira, 15 de março de 2011

Marcelo Silva sai do Jec

Nunca ganhou nada pelo clube.

CULTURA: Conheça a programação da Feira do Livro 2011

PROGRAMAÇÃO FEIRA DO LIVRO 2011 (*sujeita a alterações)

Dia 1º de abril -sexta-feira

* 9h - Abertura oficial da Feira do Livro
* 10h - Apresentação Cultural
* 12h - Apresentação Cultural no almoço
* 15h - Jairo Bouer: Comportamento do Jovem: emoções e riscos
* 19h30 - Galeno Amorim: Políticas do Livro e da Leitura no Brasil

Dia 2 de Abril - sábado

A partir das 9h: sessões de autógrafos, lançamentos de livros e bate-papo com autores locais

* 9h às 12/13 e às 18h - Oficina re-invenção das escrituras com Cristiano Moreira
* 9h30 - Leitura dramática "O Doente Imaginário"- Univille
* 10h30 - mesa discussões sobre literatura e jornalismo
* 14h - 17h - Oficina para gostar de escrever crônicas - Antonio Torres
* 17h - Encontro PNLL - mediação Nilton Bobato
* 19h André Trigueiro: Cidades e Soluções

Dia 3 de abril - domingo

A partir das 9 horas: sessões de autógrafos, lançamentos de livros e bate-papo com autores locais

Durante todo o dia: atividades artísticas culturais diversas, recreação infantil, contação de histórias

Dia 4 de abril - segunda-feira

* 10 às 11h - Histórias em quadrinho com Menino Caranguejo
* 12h - A Nova Música Antiga de Joinville
* 16h - Entre a Espada e a Rosa - Grupo Teatral Ariane
* 19h30 - Palestra com Leonardo Boff: Salvar o Planeta: responsabilidade e estratégias

Dia 5 de abril - terça-feira

AÇÕES DO PROLER durante todo o dia

* 10h - Café literário com Leonardo Boff
* 12h - atividades culturais
* 14h - apresentações diversas
* 19h - Palestra do Centro Europeu - Joinville
* 20h - Mesa Redonda sobre Direito Ambiental - Univille

Dia 6 de abril - quarta-feira

AÇÕES DO PROLER durante todo o dia

* 10h - Ethel Frota com o recital "Quando vim do Interior"
* 12h - apresentações culturais
* 15h - Ethel Frota com o recital "Quando vim do Interior"
* 16h30 - Desfile: Futuro da Moda Sustentável - SENAI
* 19h30 - Palestra: Educação por competência, um olhar entre a teoria e a pratica com Denise Maria Rengel - SENAI

Dia 7 de abril - quinta-feira

* 9h - Histórias em quadrinho com Menino Carangueijo
* 10h30 - Bau de Histórias Estadual - SESC
* 12h - Apresentações culturais
* 15h - Baú de Histórias Estadual - SESC
* 19h30 - Mesa Redonda sobre Gastronomia - Univille

Dia 8 de abril - sexta-feira

* 10 - 12h - atrações culturais
* 19h30 - Fernando Morais entrevistado por Luiz Fernando Imediato: Jornalismo e Censura

Dia 9 de abril - sábado

* 9h às 12/13 e às 18h - Oficina re-invenção das escrituras com Cristiano Moreira
* 10h - Café literário com Fernando Morais e Luiz Fernando Imediato
* 11h30 - Show Casa de Histórias - Dentinho & Grupo Arueira
* 12 - 18h - atividades e apresentações culturais

Dia 10 de abril - domingo

Atividades e apresentações representativas da multiplicidade cultural da Cidade de Joinville.

* 17h - Encerramento da feira.

Fonte:Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville




--

Marcello Dalla Vechia

...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)

Vá de bike!

A INDÚSTRIA DA ENCHENTE

Operações "contra as cheias"


http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/7027416.jpg
A Notícia, 20/9/09

Antes de iniciar alguma ação contra enchentes em Joinville, o governo do Estado precisa se certificar de que os mecanismos de fiscalização capazes de evitar que os recursos virem pó, ou melhor, lama, estejam aptos e competentes.

Faço esta sugestão porque a história recente de Joinville apresenta alguns casos de "ações contra cheias" que, embora tenham sido alardeadas como úteis e benéficas, nada mais foram do que motivo de ações do ministério público, agressões irresponsáveis ao meio ambiente ou simplesmente volatilização de recursos públicos.

No final da década de 90 a Prefeitura andou fazendo umas dragagens na bacia do rio Itaum. Obra totalmente descabida, acabou originando, isso sim, um pequeno loteamento sobre o aterro feito com material retirado do fundo do rio. O Ministério Público denunciou a irregularidade, o juiz condenou a Prefeitura a recompor o local e relocar os moradores. O contribuinte está pagando o pato. A última notícia que tive foi que a Prefeitura, já na gestão do atual prefeito, pagou um jantar para comemorar o que parece ter sido um "final feliz" para a falcatrua.

No dia 20 de setembro de 2009 a primeira página do jornal A Notícia trazia, sob o título "Força tarefa contra as cheias" , a fotografia de três retroescavadeiras destruindo as margens de um pequeno córrego. Eram citados os gastos de vários milhões de reais. A obra era ineficaz. Não resolveu nada. Dinheiro jogado fora. Retroescavadeiras que, depois, sumiram. O link da matéria é este: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2659001.xml&template=4187.dwt&edition=13158&section=885

Em Setembro de 2010, quando esteve em Joinville fazendo comício para sua candidata à presidência da República, atual presidente Dilma Roussef, o presidente Lula afirmou que iria "mandar a Procuradoria da República investigar o paradeiro de verbas enviadas para Santa Catarina para obras contra cheias". Não era um sujeito qualquer discursando levianamente - era o presidente da República. A coisa foi esquecida. Fica no ar, porém, a certeza de que a ladroagem agiu mais uma vez.

Quando eu era criança, ouvia os velhos dizerem que no Nordeste do Brasil há uma indústria corrupta da seca e que aqui no Sul as pessoas trabalham honestamente. Como fiquei velho, tenho o direito de corrigir o engano: Na minha cidade há uma indústria corrupta que explora as enchentes. Sinto dizer, mas depois de tanto observar a cena, conclui assim. Aqui não é a França Antártica, a Toscana do Sul ou a Baviera Austral - aqui é o litoral do Paraguai, aqui é o interior do Perú, aqui é igualzinho ao Brasil!

Milton Wendel

sábado, 12 de março de 2011

Clique sobre a imagem


Isso é curtir a história...A bela praça medieval de Siena na Itália.

2001...Uma odisséia no espaço


Há dez anos, pessoas iguais a nós estavam vivendo, na órbita da Terra, aquilo que, há menos de 50 anos, só a ficção científica havia previsto

No dia 11 de março de 2001 os astronautas norte americanos da NASA, James Voss e Suzan Helms, realizaram uma atividade extraveicular (EVA, sigla para extra-vehicular activity) nas docas de atracagem da Estação Espacial Internacional (ISS). Eles prepararam a doca para o acoplamento do módulo Leonardo, um cilindro de 4 metros de diâmetro e seis de altura, da Agência Espacial Italiana, que havia subido no STS (space transport system) 102, no porão cargueiro do orbitador Discovery. A EVA durou 8 horas e 56 minutos, a mais longa da história da ISS.

Milton Wendel

Orando pelo Japão,um pedido da Rede Social Cristã

Natureza X homem

A natureza as vezes mostra ao homem o seu poder e este descobre que não é tão poderoso quanto julgava ser.

Ivana Maria-Natal-Rio Grande do Norte

Forte correnteza na Serra do Rio do Rastro,fotos enviadas pelo Marcello Dalla Vechia


Forte correnteza na Serra do Rio do Rastro



Vão estender uma lona


Em campo molhado o Jec não joga bem.Quem sabe a diretoria do Marcilio Dias estenda uma lona gigante para cobrir o estádio Hercílio Luz.

Gol aos 50 minutos do 2º tempo??? Eita!!!

Foi suado mas o Flamengo conseguiu vencer mais um jogo no Carioca. O Rubro-Negro bateu o Bangu por 2 a 1, com direito a gol de Diego Maurício aos 50 minutos do segundo tempo, o primeiro dele na temporada. Ronaldinho fez o primeiro gol do Flamengo e Pipico marcou para o Bangu diante de muita chuva no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé.

O jogo começou muito corrido para os dois lados. As primeiras chances foram todas do Flamengo, mas logo o Bangu igualou e criou boas jogadas com Pipico, levando a defesa rubro-negra à loucura.


Fonte:Revista Lance(10/03/2011)

Pequeno comentário: Enquanto o Flamengo não fizesse o gol da vitória,pelo jeito o jogo não terminaria.





Conselhos de José Carlos Vieira


Vieira citou os gargalos do trânsito de Joinville.A falta de projetos e o desprezo do prefeito Carlito com o PR que é o partido de Vieira e também do vice-prefeito Ingo Butzke.

Boa vontade


Na primeira entrevista Tebaldi mostrou seus planos para a pasta da educação.O ensino técnico será uma das prioridades...A manutenção das escolas,a preocupação com os professores e com a qualidade da educação no ensino médio também foram assuntos abordados na entrevista.

Boas entrevistas

Acompanhei a Rádio Clube no sábado pela manhã.Duas ótimas entrevistas com o ex-prefeito e atual secretário de educação,Marco Antonio Tebaldi e logo em seguida com o ex-deputado federal,o engenheiro José Carlos Vieira.O programa é comandado por Roberto Santos e Nilo Junior.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Para o IPPUJ...

...Tem um nome muito bom(o homem é um técnico) e que sempre escreve textos inteligentes para que Joinville tenha na realidade mais qualidade de vida.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Clique na imagem para ampliá-la

Nasce uma estrela: Laurel Salton Clark



No dia 10 de março de 1961 nasceu na pequena cidade de Ames, Iowa, um bebê do sexo feminino que recebeu o nome de Laurel. Ainda criança, se interessava por esportes "livres" como alpinismo, vôo e mergulho. Formou-se na faculdade de medicina da base naval de Maryland e serviu a marinha norte-americana no setor de submarinos. Subiu ao espaço no dia 16 de janeiro de 2003, como especialista em missão da NASA, a bordo do sistema de transporte espacial 107 (STS 107) cujo veículo orbitador era o ônibus espacial Columbia. Laurel viveu sua maior aventura. Tornou-se mártir da caminhada da civilização rumo ao entendimento do Universo e do nosso próprio planeta quando o orbitador Columbia se desintegrou ao reentrar nas camadas mais densas da atmosfera da Terra, no dia 1 de fevereiro de 2003. É alguém que merece ser lembrada pelo belíssimo sorriso. Ela tinha 41 anos.

Colaboração:Milton Wendel

O maior espetáculo da terra !!!!!!!!!

Sobre o bom comentário da escritora Mary Bastian “ A Notícia 10/03” sobre carnaval do Rio de Janeiro, tenho algumas considerações.

Primeiramente discordo dela, quando diz “E aí vem uma crítica aos exageros. As escolas estão cada vez maiores, com carros alegóricos avantajados” , mas o carnaval do Rio, só alcançou esse gigantismo, justamente por isso. É um carnaval que só evolui e aumenta literalmente.

Na verdade não é as escolas que estão muito grandes, o tempo é que é pequeno.

Imaginem exibir todo aquele brilhantismo em apenas uma hora e vinte minutos. São quatro mil pessoas e seis grandes carros alegóricos que por mais criativos que sejam necessitam ser gigantes. É o mesmo que querer uma limusine pequena. O carnaval do Rio de Janeiro é sem sombra de duvidas o maior espetáculo da terra . Para vocês terem uma idéia, para os entendidos de carnaval a escola campeã deveria ser os Acadêmicos do Salgueiro , justamente por sua exuberância, mas deu Beija-Flor que trouxe o Rei. E contra o Rei nada pode ser feito. Quem entende de carnaval só torce para que a moda não pegue, senão os próximos enredos serão Pelé, Silvio Santos, Airton Senna e etc..

Paulo Curvello

Balneário Camboriú

curvell@terra.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aniversário sem presente

Joinville está fazendo 160 anos e nada de presente.Mais um ano que a maior cidade catarinense não recebe uma grande obra de fato...Por enquanto só aquelas promessas básicas de sempre.Quando um povo fica olhando com saudades seu passado é porque seu presente não anda muito bem.

terça-feira, 8 de março de 2011

Boa piada,por Milton Wendel

Eu estava estudando a Bíblia e, como sou ateu, me chamou a atenção a quantidade de versículos em que Deus destrói ou manda destruir cidades inteiras, como por exemplo Tiro, Sodoma e Gomorra. Fiz então uma compilação de alguns versículos que falam da ira de Deus e dos trágicos resultados. Versículos como este de Josué (8,2):

"Preparem-se para atacar a cidade de surpresa e por trás".

Ou como este, de Jeremias (21,6):

"Nesta cidade matarei tudo que tem vida, tanto pessoas quanto animais".

Ou ainda esta, de Ezequiel (26,3):

"Cidade de Tiro, eu estou contra você".

Juntei mais alguns versículos deste tipo e adicionei um título pomposo: "Está escrito!". Imaginei que aquela compilação fosse explicar a minha opinião de que Deus não é tão bondoso quanto os religiosos insinuam, que a Bíblia não é o documento de paz e concórdia que dizem, enfim, pensei que estivesse fazendo a minha clássica pregação do ateismo. Mandei o "e-mail" para o meu amigo Juliano e a indagação dele veio em seguida:

"Milton, você está se referindo ao prefeito???"

Está escrito!!!

"...E a minha vingança será completa". (Ezequiel 25, 17)

"Também mataram os bois, as ovelhas e os jumentos". (Josué 6, 21)

"Eu arrasei nações e destruí cidades, mas eles se esforçam ainda mais para fazer tudo que é mau..." (Sofonias 3, 6)

"Os israelitas ficaram com as coisas que pilharam na cidade, como o Deus Eterno havia ordenado que Josué fizesse". (Josué 8, 27)

"Se a filha de um sacerdote se desonrar, virando prostituta, ela estará envergonhando o pai e deverá ser queimada viva". (Levitico 21,9)

"Qualquer homem ou mulher que invocar os espíritos dos mortos deverá ser morto a pedradas". (Levitico 20, 27)

"Vou atiçar os egípcios uns contra os outros". (Isaias 19,2)


Pesquisado por Milton Wendel

segunda-feira, 7 de março de 2011

Criciúma / Porto Velho

Imagine uma linha de ônibus entre Criciúma e Porto Velho??? Existe essa linha de ônibus e passa aqui por Joinville. Uma viagem longa como essa deveria ser feita por trem...seria muito mais segura.

Prioridade errada

O transporte rodoviário não pode ser prioridade em um país tão grande como o nosso.Há muito tempo o trem poderia ser a solução para se evitar o grande número de caminhões e ônibus que circulam pelas estradas brasileiras.Direcionar investimentos apenas em rodovias é uma política burra para um país que quer chegar ao grupo dos países mais desenvolvidos.

Feudalismo Atual convida...Clique sobre a imagem


Colaboração:Marcello Dalla Vechia

Por que descobrir coisas novas???


"The true voyage of discovery is not so much in seeking new landscapes, but in having new eyes". Marcel Proust
(A verdadeira aventura da descoberta não está tanto em procurar novas paisagens, mas em adquirir novos olhos)
Esta frase de Marcel Proust aparece como "divisa" no site do Observatório Astronômico Keck, que fica no pico Mauna Kea, Hawai, e é uma parceria entre o Instituto Tecnológico da Califórnia e a NASA.

Milton Wendel

Preocupação com 2.300 alunos

James Schroeder busca soluções na Educação

Preocupados com as situações de cerca de 2300 alunos, com problemas

em matrículas para o ensino fundamental, em Joinville, reuniram-se

o vereador James Schroeder (PDT) e o Promotor da Infância e

Juventude, Dr. Sergio Ricardo Joesting, da 4ª Promotoria de Justiça.

Analisando a situação que vem afligindo centenas de famílias

joinvilenses, as duas autoridades decidiram solicitar a Comissão de

Educação, Cultura, Desporto Ciência e Tecnologia a convocação da

Secretaria de Educação Estadual e Secretaria de Educação Municipal

para buscarem uma solução para o problema. O pedido é em caráter de

urgência, pois como afirmou o Promotor “Os alunos não podem esperar,

o ano letivo está em andamento”. O vereador James Schroeder

constatou, com os próprios pais, a gravidade da situação e solicitou o

apoio da Promotoria e juntos buscarem caminhos para a solução do impasse.

Colaboração:Wilson França

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval do dinheiro,isso sim


O carnaval de popular não tem mais nada.Infelizmente caiu nas garras das grandes redes de televisão que só visam o lucro através da propaganda.De popular o carnaval tem bem pouco.

sábado, 5 de março de 2011

Os melhores times do Campeonato Catarinense


Criciúma,Figueirense,Chapecoense e Brusque.Aliás,se o Jec conseguir um empate" em Brusque tá mais do que bom. Ou alguém acha que o Jec vai ganhar fácil lá!?!?!

Sobrou pra calçada


Após a proibição de fumar dentro de ambientes fechados(shopping,órgãos públicos e etc) aqui em Joinville o que mas se vê nas calçadas são xepas de cigarro jogadas pelo chão.Será que isso seria a vingança por parte dos fumantes???

História do crack em São Paulo

Caro Juliano,

Vi essa história toda desde menino... aqui nesta periferia paulistana, hoje, há biqueira em cada esquina e se mata só para ver o tombo, no palco das drogas. E vemos a auto-intitulada esquerda, que foi a esperança de redenção nacional, defendendo a liberação ampla, geral e irrestrita do uso da porcaria. Certamente, para garantir financiamentos de campanha.

Abraço. Vamos ganhar essa, também.

Caio Martins,São Paulo-SP

Mensagem do Ministério da saúde

Olá blogueiro,

O consumo de crack aumentou e é preciso a união de todos no combate contra a droga. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social.
Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz
Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br

Obrigado,
Ministério da Saúde

Ainda sobre o crack

É assustador mesmo, meu amigo, os rumos que vem tomando a sociedade diante do consumo de crack. Aqui em Natal, RN, não é diferente. Atém mesmo as cidades pequenas no interior do estado já estão lamentavelmente afetadas por esse mal que vem se tornando uma epidemia. Infelizmente as coisas sempre acontecem dessa forma, nenhuma providência é tomada quando surge os primeiros indícios dos problemas, depois que tomam uma proporção que foge do controle, aí sim, começam a correr atrás dos prejuízos. Alguns deles já irreparáveis como a morte de tantos jovens e a destruição de tantas famílias. Assim como a Michele, façamos a nossa parte, no combate a esse monstro chamado crack.

Ivana Maria,Natal-RN

Ainda sobre o crack

Juliano

Aqui na região em que vivo (sul do Brasil), apesar de ser uma cidade interiorana está escandalosamente tomada pelo crack. É uma questão muito preocupante.Tenho desenvolvido alguns projetos em escolas para tentar amenizar/combater a situação.

Um abraço,
Michele

sexta-feira, 4 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Demorou

Demorou muito para o prefeito fazer o convite a Francisco de Assis.Mas antes tarde do que nunca.Escrevi aqui no dia 27/02/2011 que Carlito deveria valorizar Assis e valorizou.

Muito bom

O ex-deputado Francisco de Assis (PT) considera um dos grandes desafios de sua vida assumir o comando da Conurb, em substituição a Tufi Michreff Neto, demissionário por causa do desembarque do PMDB. “Desde o começo do governo, sempre manifestamos, ao contrário do grupo de Adilson Mariano, o desejo de participar do governo. O convite foi feito e aceitamos após conversar com nosso grupo político”. O anúncio oficial ainda não foi feito porque depende de outras composições com os demais partidos, mas Assis está quase certo na Conurb.

Fonte:Jefferson Saavedra-Jornal A Notícia(03/03/2011)

No local errado


Onde que esse caminhão foi se meter???

Foto do Jornal A Notícia

quarta-feira, 2 de março de 2011

Toninho Neves

Desejamos que o jornalista Toninho Neves volte logo a ativa.

Sobre crack

Durante os últimos anos da década de 1980 a droga ilícita mais popular entre pivetes e mendigos era a cola de sapateiro. A cracolândia, em São Paulo, já exisita, mas o crack tinha que dividir o mercado com ela. As grandes e médias cidades brasileiras conviveram com o consumo de cola de sapateiro como droga, geralmente em antros formados nos centros das cidades, uma influência da cultura iniciada na cracolândia.
Acontece que cola de sapateiro é um produto industrial fabricado por gente séria e com responsabilidade cívica, comercializada por comerciantes estabelecidos e conhecedores de suas obrigações, e usado por profissionais sapateiros e construtores. Gente assim não fabrica e nem trafica drogas. Foram tomadas algumas providências e a cola de sapateiro foi banida do cardápio narcótico do Brasil.
Com a cola de sapateiro banida, as quadrilhas bem relacionadas com o governo ficaram sem concorrentes no negócio de produção e distribuição de drogas em escala nacional. E foi aí que o crack se alastrou, mais exatamente a partir de meados dos anos da década de 1990.
O crack é hoje o principal problema de segurança na maioria das duzentas maiores cidades brasileiras e já está se tornando a droga mais consumida até mesmo em Brasília, maior e mais tradicional mercado consumidor de maconha e cocaína da América Latina. Em uma cidade média como Joinville podemos ver as hordas de trapos humanos vagando pelas noites em busca de uma "pedra".
E tudo começou nos anos 90 e se alastrou escandalosamente sob o olhar conivente do governo da República Federativa do Brasil durante os oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso. Depois veio o Lula e... ora, o Lula...
Essa é a verdade.

Milton Wendel

terça-feira, 1 de março de 2011

Depois de 6 anos...


...Isso mesmo,6 anos,o empréstimo do BNDES no valor de R$40 milhões de reais saiu para Joinville.É o tempo que uma árvore leva para crescer.