sábado, 16 de julho de 2011

Receita para superar a gripe

Olá Juliano

Você deve saber que a gripe é uma virose como o sarampo e qualquer outra, portanto não existe medicação para combate-la, o que precisamos é melhor as defesas de nosso organismo.Você já deve conhecer a velha receita da vitamina C e cama, mas vou te dar algumas sugestões, caso não seja muito exigente para chás.
Você sabe da importância de ingerir muito liquido para fluidificar as secreções, junte a isso agua com limão, gengibre e a PODEROSA água de alho. Se não conhece vai aí a receita:

Pegue um dente de alho A NOITE, corte bem miúdo ou esmague com um desses socadores que usam para fazer caipirinha e acrescente uma xícara (café) de água fria.
Deixe pousar, pela manhã coe e tome em JEJUM. Faça isso durante uma semana e verá grandes resultados.
O gosto no primeiro dia é horrível, pois nosso organismo não está acostumado, por isso sempre sugiro que quando a pessoa for tomar já tenha algo para comer em seguida. É comum no primeiro dia sentir náuseas logo após tomar, mas isso vai muito do psicológico, faça um esforço que vale a pena.
Prefiro tomar uma terrível água de alho, que uma porção de medicamentos com efeitos colaterais.
Outra coisa, a água de alho não deixa aquele hálito horrível, isso acontece quando mastigamos o alho.
Tente, vale a pena, já tratei infecção intestinal dos meus filhos, que raramente tomaram antibióticos, com água de alho.
Detalhe, alho não baixa a pressão arterial nem causa gastrite, pelo contrário, cura úlcera.

Boa recuperação
Suzete aqui de Curitiba

Um comentário:

Ivana Maria disse...

Meu Deus! Eu fiquei lendo essa receita e pensei o quanto estou precisando reforçar as minhas defesas, venho gripando muito facilmente, mas, confesso,sou terrível para tomar qualquer tipo de remédio. Água de alho em jejum, então... eu jamais conseguiria, sou um péssimo exemplo até para as minhas filhas. (vergonha)rsrs bjs.