sábado, 29 de janeiro de 2011

Catarinão 2011...Muito interessante!!!

O primeiro turno do campeonato catarinense chega em sua metade exatamente nos intervalos dos jogos da quinta rodada. O JEC, apesar dos ataques histéricos da diretoria, está com seis pontos e disputa uma vaga no quadrangular final. Está na frente de Marcílio Dias e Brusque, que na quarta rodada brecaram as escaladas dos favoritos Figueirense e Criciuma. O frigir dos ovos está ocorrendo, ou melhor, a bola está rolando.
O JEC fez, até aqui, dois bons segundos tempos. O primeiro na estréia contra o Brusque e o segundo naquela espécie de "meia linha" em que acabou se transformando o jogo em Concórdia na quarta feira, dia 26.
Hoje, sábado, 29 de janeiro, aniversário da fusão dos departamentos de futebol do Caxias Futebol Clube e do América Futebol Clube, o JEC enfrentará a Associação Chapecoense de Futebol, uma união de esforços celebrada em 10 de maio de 1973 e que visava devolver à comunidade de Chapecó a presença em torneios futebolísticos de âmbito estadual e nacional (Há trabalhos da historiadora Eli Maria Bellani).
A sorte está lançada. O mais espetacular campeonato catarinense de todos os tempos vai ter uma página antológica no estádio pertencente ao povo de Joinville. Em se tratando do JEC, é bom não fazer previsões antes do segundo tempo. Como diria Nelson Rodrigues, são onze contra onze e só acaba quando termina.

Milton Wendel


Obs: O Jec ganhou da perigosa Chapecoense

Um comentário:

Bia Jubiart disse...

Se nós somos Vassalos, você deve ser o Senhorio?

Bem vindo a Jubiart!Fique a vontade...

Pelo menos você não é flamengo, isto já é uma grande virtude . Rsrsrsrs.

Um bom fim de domingo!