*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Associação de Moradores pede mudança no itinerário de linha de ônibus

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Floresta, legítima representante da comunidade residente na região do bairro Floresta em Joinville, vem a público repudiar a ação da Empresa Gidion S.A e da Secretaria de Infra-Estrutura Municipal, em realizar a alteração do roteiro da linha 7014 Nilo Peçanha.
Nossa atitude deve-se aos seguintes fatos:
  • A mudança ter sido feita sem que tenha sido realizada enquete com a comunidade. A empresa afirmou no jornal que fez a enquete, mas os usuários que utilizam o transporte principalmente no horário de pico afirmam não terem sido questionados sobre o assunto, o que torna isso uma falta de democracia, uma vez que são eles os usuários que sabem o que é melhoria ou não para todos.
  • A falta de informação pré-alteração. Segundo os usuários, antes da alteração não foram colocados no interior dos coletivos folhetos explicativos sobre a mudança, fato negado pela empresa. Entre a palavra da empresa e a palavra maciça da comunidade, a Associação fica com a comunidade, pois foi ela a única prejudicada com o aocntecido.
  • No primeiro ponto que o coletivo parava na rua Copacabana centenas de usuários que moram na região do Nova Brasília usavam o coletivo para suas atividades, e que ficaram agora a ver navios.
  • A rua Presidente Nilo Peçanha é local residencial de pessoas de vida financeira mais humilde e simples, ao contrário da Avenida Antonio Ramos Alvin, que é local de um nível de vida superior, não necessitando do coletivo na porta.
A Associação tem recebido inúmeras reclamações dos moradores da região sobre o acontecido e como representante legítimo da mesma, vai levar as reivindicações até as últimas instâncias, pois entende e reconhece que a comunidade foi a única prejudicada.
A Associação não compreende como uma gestão que afirma ter a participação da comunidade nas suas decisões não ouve nem a comunidade que utiliza o transporte coletivo nos horários de maior movimentação nem tão pouco ouve a Associação de Moradores.
Como prova de que a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Floresta busca sempre o bem comum do joinvilense, anexo enviamos três mapas:
1º Mapa do Roteiro Antigo (que passava direto pela rua Presidente Nilo Peçanha);
2º Mapa do Roteiro Atual (que não passa mais pela rua Presidente Nilo Peçanha prejudicando inúmeros usuários do sistema);
3º Mapa de um Roteiro Ideal (iria continuar a atender a Policlínica e o Centro de Idosos e iria atender principalmente os usuários do transporte coletivo que mroam na região hoje prejudicada).
Solicitamos por final, que a linha ao vir pela avenida Antonio Ramos Alvin, entre à direita na rua Colômbia e em seguida na rua Presidente Nilo Peçanha à esquerda, voltando a atender os moradores da região.
Assim sendo, a Associação convida as partes envolvidas para trabalharem na intenção de ouvir a comunidade e realizar trabalhos para o bem da mesma.

Atenciosamente
Fernando Luis da Silva
Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Floresta
47 9963-9014

Nenhum comentário: