.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com ou ligue para 99164-7827

terça-feira, 30 de junho de 2009

Carl Sagan


Grande cientista norte-americano. Em 1960 obteve o título de doutor pela Universidade de Chicago.Dedicou-se a pesquisa e a divulgação da astronomia.Foi considerado o maior divulgador da ciência que o mundo jamais conheceu.Foi o idealizador e produtor da série Cosmos,que aqui no Brasil era passado pela TV Globo...Esse sim era "o cara"!!!

Isso é tecnologia,trem bala do Japão


O Brasil,ou melhor,o governo brasileiro está demorando para implantar esse meio de transporte super importante para um país com dimensões continentais como o nosso.

Zona sul está contente


A zona sul de Joinville está mais contente.O trem será desviado e não precisará mais passar por essa região da cidade.Mas,continuo defendendo a permanência do trem para o turismo de Joinville e região.O trem atrapalha durante a semana.Nos finais de semana com certeza a ferrovía podería ( e pode,é só querer) ser utilizada para passeios para São Francisco do Sul ou São Bento do Sul.

Esse é GLS...




O grande Passat GLS...Esse era um baita carro.

Hoje é o último dia do mês de junho...


...Isso significa que ainda faltam os meses de julho,agosto,setembro e outubro...para só em novembro o Jec disputar uma partida valendo pontos...Mais quatro meses "apenas".

Jornais de partidos políticos

Existem dois jornais que assumiram suas posições político-partidárias aqui em Joinville.Primeiro foi o jornal Gazeta de Joinville,que apoia o PP aqui na cidade.O outro,é o jornal Independente,que defende o PSDB e o DEM.São jornais semanais,mas conseguem dar o seu recado.Não sou contra nem a favor desse tipo de semanário.Existem mais jornais desse tipo espalhados pela cidade.Mas nem tudo é ruim nessa forma de fazer jornalismo.Pelo menos o povo está lendo mais.O povo está pensando mais.Quem será que está com a verdade??? O povo pergunta.A criação dessas publicações,foi a saída criativa de vários jornalistas e políticos da cidade de mostrarem o que pensam e o que estão fazendo pelo povo.Mas na maioria das vezes o que é publicado,são apenas denúncias contra seus adversários políticos.Ou seja..."mer"... no ventilador.

Carta repercutiu na cidade

Escrevi uma carta no Jornal Notícias do Dia que foi publicada no dia 29/06/2009.Não sabia que essa "cartinha" iría incomodar tanta gente.Fazer o que.Se a carapuça serviu,não poço fazer nada.E olha a ousadia do cidadão.Chamar quem apoia o prefeito de puxa saco.E você é o quê??? Hein!!! O paladino da justiça??? Rsrsrsrsrsrsrs

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeito Carlito recebeu Executiva do PV

Nesta segunda-feira o prefeito Carlito Merss e a primeira dama,Marinete Merss, conversaram com a executiva do PV de Joinville.Carlito falou da importância do PV em nível nacional e agradeceu mais uma vez a ajuda dos verdes na vitória da eleição do ano passado.Além disso,Carlito falou do que pretende colocar em prática em breve aqui na cidade e das dificuldades que teve nesse primeiro semestre...O PV também mostrou alguns projetos para o prefeito...O bate-papo foi muito interessante.Dos verdes estiveram presentes a vice-presidente Maria Amâncio e os secretários,Evangelos e eu,Juliano Carvalho Bueno.

Brasão de Praga

domingo, 28 de junho de 2009

Jornal Gazeta das Praias faz duras críticas a situação das escolas em São Francisco do Sul

Acabei de receber o Jornal Gazeta das Praias de São Francisco do Sul.Segundo o jornal...A situação das escolas francisquenses é gravíssima desde 2004.Matéria completa no jornal...Ok!!!

Projeto nacional...só PT e PSDB

Os únicos partidos que possuem um projeto nacional são esses dois...PT e PSDB...Os outros só ficam olhando de longe.

DEM sem liderança nacional

Na eleição do ano que vem...PT e PSDB serão os protagonistas.O PMDB com certeza,mais uma vez não lançará candidato a presidência do país.Os "PMDBs" não se entendem.Alguns querem o PSDB,outros o PT,outros querem caminhar sozinhos.O que estranho mesmo é o DEM.Os democratas que são oposição ao governo Lula,não possuem uma liderança nacional...Aceitam passivamente irem a reboque do PSDB.Estranho comportamento.Com uma oposição tão radical ao PT...o DEM não possue se quer um único nome para lançar candidatura própria à presidência da República.

Joinville com chuva,qual a opção???

Muitos vão ao shoping Müller ou ao cidade das flores...Mas fiquei admirado com o movimento no Angeloni da João Colin...Muita gente comprando de tudo...O chamado programa de índio...Mas ainda bem que existem estes estabelecimentos na cidade...menos mal...Melhor ainda pra quem pode comprar.

Vale a pena assistir este video

Michael Jackson tinha como inspiração James Brown


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Semáforo na Santos Dumont com a Arno Waldemar Döhler também

O jornal A Notícia deste sábado(27/06/2009)trás uma matéria sobre os seis novos semáforos que serão instalados em Joinville.Mas eu acrescento a necessidade de um sétimo semáforo.É fundamental também um semáforo na avenida Santos Dumont com a rua Arno Waldemar Döhler(a rua do Senai norte e da empresa Confio e Döhler). Ali é muito,mas muito perigoso mesmo.IPPUJ e CONURB passem ali em vejam vocês mesmos...Ok!!!

E a gripe A??? Aqui do "ladinho" do estado!!!

Será que Santa Catarina está preparada para enfrentar a gripe A ??? Nosso estado também faz fronteira com a Argentina.A distribuição de máscaras para os estudantes catarinenses não sería uma má idéia.Antes prevenir do que remediar.

Tragédia em escola de São Francisco Do sul

Mais um triste acidente infelizmente aconteceu em uma escola aqui da região.Com todo respeito ao pessoal que é ligado a educação em Santa Catarina,mas o que está acontecendo??? Escolas sem quadras de esportes seguras??? Se o equipamento está com problemas,interdite,é o mínimo que se pode fazer. Por favor,vamos priorizar quadras com qualidade,para dar segurança aos alunos.Já escrevi aqui sobre uma escola estadual que está há alguns anos sem os alunos poderem fazer educação física.Não estou falando em quadra coberta.Estou falando apenas numa simples quadra de esportes descoberta.Nesse caso,a vigilância sanitária de Joinville interditou a escola,menos mal.Agora esse caso de São Francisco do Sul.Primeira providência:Interdite todas as quadras de esportes que existem nas escolas e só liberem depois de uma rígida vistoria.Se aqui em Joinville temos problemas,imagine em cidades menores.Todo cuidado é pouco.

Detalhe sobre o lixo inglês

Não se tratam de pneus para se reutilizar...Mas de lixo mesmo: fraldas descartáveis e outras porcarias...Com a palavra as autoridades competentes...Tomara que Santa Catarina não importe essa idéia dos nossos vizinhos gaúchos.

Lixo inglês importado por gaúchos???

Os ingleses querem se livrar de seu lixo empurrando para outros países,principalmente os emergentes,caso do Brasil.O fraglante ocorreu no porto da cidade de Rio Grande onde foram descobertos vários conteiners de lixo importados da Inglaterra.
Fonte: Jornal Zero Hora do dia 26/06/2008
Quem indicou a matéria: Administrador André Andersen

A flor do jacatirão joinvilense


Essa foto foi tirada pela minha amiga Solange Baumer.Além dessa linda imagem existem outras muito interessantes que estão no blog: MENSAGENSEIMAGENS.SPACES.LIVE.COM
Vale a pena acessar com certeza.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brincadeira à parte...mas...

Mas a camisa ficou muito bonita...A idéia partiu do blog "Os impedidos" do Jornal A Notícia.

A nova camisa do Jec...Muito 10!!!

Vão limpar o rio Cachoeira...

Já demorou.Mas a burocracia atrasa muitas obras importantes.Tomara que comecem logo.O rio Cachoeira merece.Aquilo ali é vergonhoso do jeito que está.

Fonte: www.toninhoneves.com.br

Usuário também é traficante

Se só o pobre fosse o único a consumir drogas,com certeza há muito tempo já sería considerado traficante.Como a classe média e os ricos também consomem e não podem ser presos,inventaram que o usuário de droga tenha que ter um tratamento diferenciado do traficante.Estão brincando com a nossa inteligência.É óbvio que se não existir o consumidor, o traficante deixa de ter razão para existir.A mudança na lei é mais do que necessária.Ou mais uma vez serão palavras ao vento as campanhas contra o consumo do crack.

Políticos fracos e vazios

A política é algo apaixonante.Ao contrário do que o senso comum prega,a política não se resume apenas as eleições,partidos políticos e candidatos.A política a gente faz mesmo sem querer no dia a dia.Uma política que não precisa exatamente estar ligada a uma agremiação partidária.Através do FEUDALISMO ATUAL estou fazendo política,mas porque gosto.Não estou sendo remunerado pra isso.Escrevo do meu jeito,as minhas idéias,o meu posicionamento.Agora tem gente insistindo na velha política da crítica pela crítica.O vazio comum.Aquela política que o interesse é apenas o de ser simpático com o cidadão ou o eleitor sem ser responsável.Precisamos ser responsáveis.A burocracia e a corrupção na administração pública do Brasil é um problema sério.Outro problema,os interesses opostos.Deixar de construir uma ponte pois não vou com a cara do vereador daquele bairro ou o líder comunitário são alguns exemplos...coisa de gente baixa.Político cabeça de codorna.Pior de tudo é o arrependimento de alguns.Determinados políticos que tinham a máquina na mão com a possibilidade de ajudar a cidade a ter mais qualidade de vida e não aproveitaram seu tempo enquanto estiveram no poder.Agora criticam seus sucessores.Aí é triste...Ninguém ganha nada com isso.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Olha o jabá...Olha o jabazão aí!!!


Esta parati 1993 1.8 com motor AP...está a venda...por R$7.800,00 ...Cara, essa Parati é muito 10...Está inteira...Linda mesmo...Qualquer coisa liguem para 9921-7345 ou 3436-6144...Ok!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Deputados fazem pouco para merecerem o voto

Temos que ser realistas.Qual a representatividade política de Joinville??? Nenhuma ou zero.Não temos políciais suficientes,não temos largas avenidas e não temos hospitais para atender a demanda.A Assembléia é um escritório de homologação do Executivo estadual...só isso.

E a galera dos outros partidos???

Olha, pelo que ouvimos por aí...vai ter muito voto nulo na próxima eleição...Ôh se vai.Duvido,mas duvido mesmo,que alguém consiga se eleger apenas com os votos de Joinville.Além dos tradicionais paraquedistas que sempre dão uma "passadinha" por aqui...o "sr.Nulo" e o "sr.Branco" serão muito bem votados.

E os estaduais??? Seríam esses...

Darci de Matos(DEM),Nilson Gonçalves(PSDB)...Só isso???

Pelo jeito que vão as coisas...

Joinville terá quatro deputados federais eleitos...Marco Tebaldi(PSDB),Mauro Mariane(PMDB),José Carlos Vieira(DEM???) e Eni Voltolini(PP).Do jeito que as coisas estão sendo conduzidas,nem precisa ter eleição.Está tudo definido.

R$ 7 milhões naquilo ali??? Mistério

É muita grana num equipamento que nem existe mais...Muito estranho.

Onde estão os R$ 7 milhões da Estação de Tratamento???

Perguntar não custa nada.Mas onde foram parar os R$ 7 milhões que foram gastos nas estação de tratamento do ínicio da Avenida Beira-Rio??? Onde foram parar...Onde...Onde foram...Está tudo tão calmo.

Isso é coisa para utópicos


Uma ponte ligando o Espinheiros ao Morro do Meio sería uma grande sacada para o desenvolvimento de Joinville.Mas se não temos se quer um elevado...imaginem uma ponte ligando essas duas regiões da cidade.Só quando o Coiote conseguir pegar o Papa-Léguas.

São Francisco do Sul está mais limpa

Estive em São Francisco do Sul com os alunos da Escola Estadual Arnaldo Moreira Douat.O centro histórico está bem organizado e mais limpo.O problema de São Chico são os prédios históricos abandonados.As casas antigas estão caindo.Não podem ser reformadas,apenas é permitida a restauração.Mas não tem dinheiro para esse tipo de obra.

Boa notícia...Legal!!!


Os combustíveis em Joinville baixaram de preços...Estava mais do que na hora...Chegava a ser um grande abuso a grande diferença de preços aqui na cidade...O álcool por exemplo é encontrado à R$1,32 no Auto Posto Anita...O que é uma grande economia para o povão.

Olha o tamanho desta árvore(clique na imagem)

Um "passarinho" me contou que essas serão as árvores que substituirão as figueiras da Beira Rio...Essas são as sequóias gigantes...O vendedor de bananas achou muuuito interessante.

domingo, 21 de junho de 2009

Festa junina??? Eita!!!

Por que o Jec não faz uma festa junina...Né!!! Seria bem interessante...Sorteando alguns prêmios para os torcedores...Pinhão,pipoca e quentão pra animar a galera já que não tem futebol.

E o Jec ???

O Jec está planejando o futuro(pra variar)...Fazendo algumas comprinhas na HAVAN...Afinal o inverno começa nesse domingo...Né!!!

O Avaí voltou a fazer o dever de casa

O Avaí conseguiu uma grande vitória sobre o Fluminense...Não sei se fugiu da lanterna...Mas pelo menos criou um novo ânimo.

Marcílio Dias 4 X Criciúma 1...Eita!!!

O Marcílio começa como não quer nada e pá!!! De repente surpreende a todos.O time de Itajaí ganhou do Criciúma lá no sul do estado...Quem díria!!! E o Tigre tá feio...O Marcílio deu uma grande respirada(por enquanto).

sábado, 20 de junho de 2009

Quer computador??? É...você quer???

Então vai primeiro aprender a ler.Computador só quando você tiver maturidade suficiente.Ok!!!

Euclides fala pra mãe!!!

"Que eu nunca li no livro...que o espirro fosse um virus sem cura" A coisa tá feia!!! E nossas autoridades achando que a internet é uma "grandes coisa" nas escolas.Autoridades,trabalhadores do Brasil,gnomos,duendes,jogadores de futebol e marcianos.Não adianta internet se esse povo não sabe ler,não sabem interpretar.Vamos parar de enganar a população.O brasileiro não gosta de ler,mas precisa.E não é só o povão.A classe média e muito filhinho de papai também não sabem ler.Isso é uma vergonha.Tirem esses computadores das escolas.Podem me chamar de louco.Eu sou contra computadores nas escolas.Está dado o recado.

Informação não é conhecimento

Leiam o artigo muito interessante do historiador Apolinário Ternes que está publicado no jornal A Notícia deste domingo(21/06/2009).Sem leitores a tendência dos jornais impressos é desaparecerem.E isso não é avanço.Isso é um retrocesso tremendo.A cada ano que passa a leitura está virando coisa do passado.A leitura tem que ser resgatada não apenas nas escolas,mas em casa,nas empresas e etc.É visivel a alienação na sociedade.A diminuição do interesse pela leitura é a constatação que a sociedade está ficando doente.Quem perde com isso somos todos nós.

Ou tem plano B aí...Talvez!!!

Ou uma dobradinha entre PT com Ideli para o governo e LHS para o senado...Eita!!!
Será??? Será???

Isso eu escrevi no FEUDALISMO ATUAL

Eu escrevi aqui...que quem comandará Santa Catarina a partir de 2011 será uma mulher...O próprio governador LHS anda preocupado com isso...Por isso fará de tudo para Raimundo Colombo ser o candidato da super,hiper,espetacular aliança entre PMDB,DEM e PSDB.

PMDB perdeu força no estado

Uma coisa é a figura do governador Luiz Henrique...Outra coisa é o PMDB catarinense...LHS está mais ligado ao DEM e ao PSDB do que ao próprio PMDB.

Os outros que se explodam

LHS conseguindo apoio para sua candidatura ao senado federal no próximo ano...será que ficará preocupado pensando no PMDB de Joinville???

LHS depende do DEM e do PSDB

Para ter sucesso na eleição de 2010...Luiz Henrique depende do apoio do DEM e do PSDB.

A sobrevivência do partido

O PMDB de Joinville precisa ter sucesso na eleição do ano que vem...para não depender mais do governador Luiz Henrique da Silveira.

PMDB de Joinville pensando GRANDE

O PMDB de Joinville aprendeu a lição de anos anteriores e lançará poucos candidatos na eleição do ano que vem.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Para pensar

Uma das lições mais difícieis de se aprender é que DEUS é soberano.ELE está acima de toda e qualquer autoridade.O poder de todos os líderes em governos,negócios e religiões é limitado.Aqueles que vivem com liberdade e um grau relativamente alto de autonomia têm dificuldade de entender isto.Embora possamos nos sentir como livres para fazer o que nos agrada,DEUS é soberano sobre todos os nossos planos e desejos...Entenderam???

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nomeações na SIDE...

O prefeito Carlito Merss,assinou decreto nesta quinta-feira(18/06/2009)definindo duas nomeações para a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico(SIDE)...Rodrigo Tomazi será o diretor executivo e Raulino Schmitz o gerente da Unidade de Integração e Desenvolvimento Econômico(UIDE). A secretaria é comandada por Eni Voltolini.
Fonte:Rogério Giessel,blog Joinville como ela é,18/06/2009

Triste rio Cachoeira,situação crítica.

É triste ver a situação em que o rio Cachoeira chegou.Do mercado público até a saída lá na lagoa do Saguaçú,a coisa está preta.Mas preta de lama,preta de sujeira.Parece que você entra em uma usina de asfalto.Que situação crítica,gravíssima,vergonhosa para nós,pessoas que pensamos,mas não agimos.Não agimos por quê??? Porque esperamos que os outros resolvam os problemas.Não temos compromisso com a cidade.Não temos compromisso com os símbolos de Joinville e nem com a nossa história.Existe a Fundema,a Fatma,o Ibama,as organizações ambientais.Mas o tempo vai passando e nada de limpar realmente o Cachoeira.Tirar pneus,garrafas,sofás,fogões apesar de ser trabalhoso, ainda é possível.Mas a água que é o importante para dar vida ao rio não é limpa.Reuniões e promessas e nada de prático.Pergunto: Será que o povo está realmente interessado no Rio Cachoeira???Se não houver a pressão popular,não adianta.Ficaremos mais 100 anos e passaremos andando por dentro do rio de uma margem a outra.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Agora Joinville não tem ninguém.

Agora além da cidade não ter o Caxias,não tem o Jec.Legal né!!! Só em novembro.Isso não é nada interessante.

Bem feito!!! Bem feito!!!

Bem feito!!!...Bem feito!!! Seus amadores.

Bem feito...Não apoiaram o Caxias,deu nisso.

Quando o Caxias voltou,a imprensa esportiva foi contra declarando que Joinville não tinha capacidade para ter dois clubes no futebol profissional representando a cidade.Em pouco tempo o Caxias foi campeão da segunda divisão do estado e logo em seguida vice-campeão da primeira divisão.As rádios de Joinville preferiam cobrir o futebol de areia,o futebol de praia...do que o futebol profissional...Ninguém merece né!!! Eita coisa de amadores.

Crise na imprensa esportiva de Joinville

É evidente que o Jec sem calendário quebrou a perna de muita gente na cidade...principalmente do pessoal ligado a imprensa esportiva...Sobreviver cobrindo o futebol amador da cidade não é tarefa fácil...Claro que o futebol amador tem um público...Mas fazer com que a primeirona,a segundona e a terceirona seja algo atrativo, é tarefa para mágico.

Centro velho e centro novo

Joinville tem que preservar o centro velho e preocupar-se com um novo centro...A construção de prédios com 30 andares em Joinville é uma grande sacada...Demorou até!!! Podemos muito bem conciliar a preservação dos prédios antigos com uma arquitetura moderna...Isso é possível.

Quem é esse "tal" de sistema dominante???

Esse "tal" de sistema dominante está aí...Andando por aí...Querendo manter seus interesses na marra...Atrapalhando a vida das pessoas...Mas fazer o quê...Por enquanto eles têm o poder né!!! Por enquanto.

Sistema dominante

Ser oposição ao prefeito é muito fácil...Agora enfrentar o sistema dominante,que é o difícil...Ninguém enfrenta.

Jogar para a platéia é fácil...

...Sim é muito fácil...Mas na hora de assumirem suas responsabilidades...A culpa é dos outros...Muito interessante né!!!

Que coisa feia vereador Sandro Silva

A Câmara de Vereadores da qual o sr. é presidente legitimou o aumento do transporte coletivo...Não adianta agora querer jogar a culpa apenas no prefeito...Os vereadores podiam sim derrubar o aumento...mas não quiseram...Corroboraram com a decisão do Executivo.

Culpado ou responsável???

Toda a população,imprensa e os vereadores criticaram o aumento no transporte coletivo de Joinville...O responsável com certeza por esse aumento foi o prefeito Carlito Merss...Mas ele assumiu sua responsabilidade...Mas os vereadores que criticaram um monte...jogando a culpa apenas no prefeito...mantiveram o aumento e ainda por cima deram razão ao Carlito...Se Carlito foi o responsável pelo aumento...com certeza os vereadores são os culpados pela permanência desse mesmo aumento.

E os professores???

Os professores estão na mesma situação aguardando que suas reivindicações sejam atendidas pelo Executivo estadual...O desânimo na categoria é explicito.

"Fraco,covarde e refém"...

Essas foram as palavras do deputado estadual Joares Ponticelli(PP) para o governo do estado,por ter adiado mais uma vez a remessa do Plano de Cargos da Polícia Civil.
Fonte:Paulo Prisco,jornal A Notícia,17/06/2009.

Governo de Santa Catarina desgastado

Retiro da coluna do jornalista Cláudio Prisco que está no jornal A Notícia de hoje(17/06/2009):"Se o governo do estado tivesse desde o primeiro mandato de Luiz Henrique implementado uma política salarial coerente e isonômica,sem se utilizar do subterfúgio dos abonos,hoje Santa Catarina não estaria vivendo esse quadro de desmando,onde o Executivo invariavelmente responde às reivindicações sob pressão".

terça-feira, 16 de junho de 2009

Malwee,os Globetrotters de Jaraguá do Sul

Todo mundo está empolgado com a apresentação da equipe de basquete dos Globetrotters...Mas aqui pertinho,em Jaraguá do Sul,vivem os Globetrotters da Malwee, com Falcão e companhia...Imbatíveis no futsal.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

E o catarinense Zenon???


Não podemos esquecer do Zenon que fez sucesso no Avaí,Guarani e no Corinthians.

Lembram do Adílio??? Eu lembrei dele.


Outro jogador que fez história no Flamengo dos anos 70 e 80...Bons tempos para a torcida flamenguista.

Adilson Heleno,um grande jogador


Esse cara jogava muita bola...Lá em 1988 conseguiu ajudar o Avaí de Florianópolis a reconquistar o campeonato catarinense...O cara jogava com muita classe...Depois foi para o Criciúma e ganhou a bola de prata da revista Placar também em 1988.

De novo na vitrine!!! Atlético Mineiro!!!


Quem voltou a fazer sucesso esse ano foi o Clube Atlético Mineiro...Quem díria!!!Tá ali pau a pau com o Internacional de Porto Alegre.Para quem não sabe.O Atlético foi o primeiro campeão brasileiro lá em 1971.Nós aqui do sul estamos distantes de Minas Gerais.Mas o futebol mineiro é muito forte.O Cruzeiro é outro grande clube, sempre representando muito bem o Brasil em campeonatos aqui da América...Na foto: Reinaldo,o grande artilheiro do "Galo mineiro".

Com todo respeito...mas pega mal...

Assisti ao programa Ponto a Ponto do canal 11 no último domingo.Mas é muita agressividade.Os entrevistados não podem responder as perguntas tranquilamente.São todo instante cortados.A impressão que passa é que os entrevistadores nunca estão contentes com as respostas(Lembram do DOPS???).Querem apenas que os entrevistados sejam culpados.Sei que um jornalismo independente é necessário.Mas ali só são acusações.Daí pega mal.Muito mal.

Tânia mostrou personalidade

A vereadora Tânia Eberhardt(PMDB) mostrou que realmente quer um partido diferente.Na opinião dela o PMDB acomodou-se com o sucesso de LHS...esquecendo de lançar novas lideranças.O partido vai com tudo para conquistar pelo menos uma cadeira na Assembléia Legislativa e outra na Câmara federal.

Festival privatizado???

Será que foi isso que motivou a privatização do Festival de Dança??? Se não dá pra caçar com cachorro...vai com "gato" mesmo...Né!!!

Com o tempo a gente fica sabendo

Joinville deixou de receber dinheiro para projetos culturais do governo federal nos últimos dez anos.O motivo:Contas irregulares da Fundação Cultural.O próprio Centreventos ainda estaria em situação irregular segundo o presidente da Fundação Cultural de Joinville,Silvestre Ferreira.Pelo menos foi isso que eu entendi assistindo ontem o programa Ponto a Ponto do canal 11.

domingo, 14 de junho de 2009

O mico do ano é o Jec de novo

Mal terminamos o primeiro semestre de 2009 e o Jec sem calendário...Claro que clube sem disputar nada...fica só no "prejú"!!!

Triste esporte joinvilense

Essa cidade que já teve o Jec na série A...Agora se submeter a absolutamente nada no esporte...Triste...muito triste.

sábado, 13 de junho de 2009

J.Martins um "monstro" da comunicação joinvilense

Na semana que passou fiquei muito contente com a programação da rádio Globo aqui de Joinville.O radialista J.Martins foi um verdadeiro monstro no bom sentido da palavra.Fazendo comunicação com raça...com prazer.Ele fez três grandes entrevistas na semana que passou e que tive a felicidade de ouvir.A primeira foi com a vereadora Tânia Eberhardt.A segunda,com o prefeito Carlito Merss e a primeira dama do município,Marinete Merss.E a última com o professor Nicácio que falou sobre Joinville.Parabéns mais uma vez ao J. Martins e a toda a equipe da rádio Globo...Valeu!!!

Ao grande professor Werner Leber

Estou fazendo a releitura de Maquiavel.Não posso deixar de agradecer ao professor de Filosofia,Werner Leber por suas indicações de leitura.O Werner que é um GRANDE CAMARADA e um GRANDE AMIGO.Obrigado pela ajuda Werner.São de pessoas como você que nossa Joinville precisa.Valeu!!!

Ninguém merece

A linha férrea corta três vezes a rua Monsenhor Gercino...Aí é pra quebrar.

Mal planejamento

Caramba!!! Construir um terminal de ônibus em cima da estrada de ferro e próximo a um cruzamento super movimentado??? Aí não pode dar certo. Essa é a triste realidade de quem depende do terminal de ônibus do Itaum e dos motoristas que se deslocam em direção ao Paranaguamirim, João Costa e Jardim Edilene...Rídiculo mesmo.Eita falta de planejamento.

Vergonha próximo ao terminal do Itaum

Depois vou escrever sobre aquela vergonha dali...trem e congestionamentos.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um monumento para Giordano Bruno


Monumento erguido em 1889 por círculos maçônicos italianos,no local onde Giordano Bruno foi executado.Campo de Fiori em Roma.

Giordano Bruno


Filho do militar João Bruno e de Flaulissa Savolino,seu nome de batismo era Filippo,tendo adotado o nome de Giordano quando ingressou na Ordem Dominicana...Estudou profundamente a filosofia de Aristóteles e de São Tomás de Aquino,doutorando-se em teologia.Sempre contestador,não tardia a atrair contra si próprio opiniões contrárias e perseguições.Foi condenado a morte na fogueira pela Inquisição romana pela prática de heresia...Nasceu em Roma no ano de 1548 e foi morto em 1600.

Um grande sucesso da década de 1980(Clique na imagem)


A banda de rock norte-americana Van Halen.

Bobão, é ??? Eu sou você amanhã.


O que mais acontece na política é o efeito da"vodka orloff"... Eu sou você amanhã.

Fidelidade partidária urgente!!!

O partido político é um mero detalhe.O mais importante são as parcerias.Na grande maioria das vezes o inimigo está dentro do próprio partido ali sorrindo pra você e te chamando de bobão.

Mas toda ação tem uma reação

Mas também pudera.Esse deputado federal,que é suplente,do suplente,do suplente,do suplente, apoiou um candidato a prefeito de outro partido.Agora está colhendo o que plantou.

O partido não tem importância

Para esse político,seus parceiros históricos não tem importância.Tanto é verdade que o deputado federal que ele apoiará é do PSDB.

Deputado federal fritado e quase engolido

Tem um deputado federal que criou um "monstro",tipo do Frankenstein.Só que esse "monstro" com o tempo foi conquistando seu espaço dentro do partido e hoje quer fritar seu criador ou padrinho político.Fritado esse deputado já está sendo.Agora falta pouco tempo para ele ser engolido.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Carlito agradeceu o governador LHS

No programa do radialista J.Martins,o prefeito Carlito Merss agradeceu ao governador Luiz Henrique da Silveira pelo apoio do governo do estado em importantes obras aqui na cidade.

Leiam nesse feriado e visitem os amigos

Aproveitem o feriadão e leiam um pouco...Ou então tirem um tempo para visitar algum amigo...Ou até mesmo...apenas caminhar...É uma dica.

O famoso texto de Mater Luther King


É melhor tentar e falhar,que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar,ainda que em vão que sentar-se,fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar,que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ele é criminoso,mas é meu amigo!!!


...Eita!!! Vamos cantar e dançar...Ele é criminoso mas é meu amigo!!! Ele é criminoso mas é meu amigo!!! Eita coisa horroroooosa!!! Na foto o vilão Pinguim,inimigo do Batman.

Quem poderia me responder!?!?!?

Digamos que um homem resolveu matar seu vizinho.Após o ocorrido,a polícia foi fazer a devida investigação criminal para encontrar pistas.Se passaram,um,dois,três anos.Depois do quinto ano é que aparecem as provas desse crime.Mas,se esperam mais três,quatro anos...Bem calculado já se passaram mais de dez anos.Será que por causa dos anos que se passaram,esse homem que matou seu vizinho deixará de ser um criminoso??? Só por causa do tempo que passou??? Quem poderia me responder???

Cultura??? Que cultura é essa??? Caramba!!!

O ator e agora diretor, Mateus Nachtergaele na gravação do filme "A festa da menina morta" achou interessante filmar uma cena de incesto entre um pai e seu filho...Isso é cultura??? Isso é ridículo!!! Com tantas coisas para serem filmadas...por quê a insistência com a violência e principalmente agora com o incesto??? Pior de tudo,um filme produzido com dinheiro público.Isso é uma vergonha.Já não gostava desse cara como ator...como diretor de cinema pelo jeito é pior ainda...Pobre cinema brasileiro...Os críticos de cinema pelo jeito vão adorar.Mas o público têm é que repelir uma produção dessas.

Centro da cidade do Rio de Janeiro


Quem pensa que o Rio de Janeiro é só praia...está bem enganado...O centro da "cidade maravilhosa" também vale a pena ser visitado...A imagem é da Igreja da Candelária,uma bela construção.

Fundador do Partido Verde em Joinville

Milton Wendel que foi um dos fundadores do PV joinvilense...numa época que falar em ecologia aqui na cidade era perseguição na certa.Mas não mudou muita coisa de lá para cá não.

Milton Wendel acessa o FEUDALISMO ATUAL

Fico muito honrado em saber que o ambientalista e grande cidadão Milton Wendel acessa o Feudalismo Atual...Com certeza Milton conhece pra caramba os problemas de Joinville, principalmente os relacionados ao meio ambiente.

Por onde ele anda???

Aliás!!! Aliás!!! O meu amigo...o vendedor de bananas me perguntou sobre o Juarez Machado...Eu não soube responder...Mas fica aqui a pergunta: Por onde anda o Juarez Machado???

Só a obra do Juarez Machado salva

O que torna o Centreventos interessante é a obra do Juarez Machado,só isso.Se tirarem o mosaico do pintor joinvilense,aí é que ninguém dá bola mesmo para o ginásio de esportes...digo...o Centreventos.

E O CENTREVENTOS...ERA PARA SER,MAS...

Mas não foi...Quando Witt Freitag foi prefeito,a intenção era de Joinville ter um verdadeiro teatro,no mínimo parecido com o teatro Guaíra de Curitiba...A obra infelizmente foi interrompida e ficou parada por vários anos...O prefeito Luiz Henrique quando assumiu o executivo joinvilense pela segunda vez ,em tempo recorde ergueu o Centreventos....Mas com todo respeito...o Centreventos está muito aquém de uma verdadeira casa de espetáculos ou de um grande teatro que Joinville merecidamente devería ter.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Resumindo...

Cuba foi novamente convidada para participar da Organização dos Estados Americanos(OEA) mas não aceitou o convite.

Cuba não quer participar da OEA...

Fazer o quê!!! O meu amigo Adriano Knopp falava assim: Se o cara quer ir a pé...que vá!!! Eu fiz a minha parte, né!!!

Lembram dele???


Maurício Alberto Kaisermann ou apenas...Morris Albert.Nasceu em São Paulo Capital,em 07 de setembro de 1951.Cantor e compositor,ficou famoso por seu sucesso de 1975 "Fellings" que compôs em inglês.Instrumentista,produziu mais de 100 temas para séries de TV e comerciais.Vendeu mais de 150 milhões de discos no mundo todo.

Fellings, foi uma das canções mais populares da década de 1970,chegando rapidamente às estações de rádio nos E.U.A.Em 1976 foi indicado a quatro categorias do prêmio Grammy.

A canção "Gonna Love you more" foi gravado pelo cantor e instrumentista George Benson.

Fellings,é a música brasileira mais tocada no mundo até hoje.

Morris Albert vive atualmente na Itália,continua se apresentando e gravando.

Fonte:Rádio Scalla FM 96,5-Campinas-S.P

Seis mil reais para escrever release???Ééégua ou ááágua!!!


Não!!! Isso não pode ser verdade...Ganhar mais de seis mil reais por mês para ser porta-voz de uma autarquia??? Sinceramente, é muita grana...Precisamos repensar certas posturas...Ou melhor,fechar a torneira.

Os tucanos agora estão com o poder

Os tucanos aqui de Joinville é que vão decidir se o "homem" escapa mais uma vez...Se o "homem" não escapar, está criado um fato novo na política catarinense para 2010.

Quanta coisa errada ...Estranho né???

É processo em Brasília...É processo em Florianópolis...E agora por incrível que pareça,apareceu um processo aqui em Joinville.Caramba!!! Da onde aparecem tantas irregularidades contra a mesma pessoa???Estranho né!?!?!? Será que mais uma vez ele será inocentado???

O centro está mais bonito

Com certeza a praça Dario Sales ficou muito mais bonita...Com o corredor exclusivo para ônibus ficou diferente a movimentação em torno da praça...Uma praça com circulação de veículos e pessoas é mais segura...Aos poucos as coisas estão se ajeitando...O centro de Joinville merece uma atenção especial do poder público pois é o coração da cidade.

Fritado pela categoria

Se continuar negando as demandas da categoria...com certeza terá uma grande derrota em 2010...Dentro do partido não existem amigos...apenas interesses...Com certeza a categoria profissional é muito mais confiável...É só um sincero aviso.

Ou vai ser fritado...Já está sendo né!!!

Esse secretário já está sendo fritado dentro do próprio partido...Aceita até mesmo candidatar-se a deputado estadual...o que mostra sua fragilidade.Seu concorrente tem um grande reduto eleitoral e o apoio dos radialistas de Joinville.

Secretário quer ser deputado federal

Tem um secretário de estado que quer novamente ser deputado federal...Mas tem um concorrente forte dentro de seu próprio partido...Dou uma dica para esse secretário...Valorize a categoria na qual você é responsável...Com certeza esses profissionais lhe darão o reconhecimento merecido...Afinal, são mais de 45 mil votos espalhados por toda Santa Catarina.

E o Código Ambiental catarinense???


Ainda estão vendendo essa "preciosidade" para os marcianos,gnomos,duendes,bruxas,centauros,dragões e para o boitatá???

Olhem só!!! Prestem bem atenção!!!

A enchente ocorreu em 1995 e só agora em 2009 o prefeito vai em busca de recursos para contêr futuros desastres...E os prefeitos anteriores fizeram o quê!?!?!? Hein!!! Após quatorze anos é que de uma forma concreta se tenta buscar mais recursos para uma obra tão importante...Parabéns prefeito Carlito Merss.

Canal extravasor é muito importante

O prefeito Carlito Merss(PT) assina hoje em Brasília,no Ministério das Cidades,um convênio para a conclusão do canal extravasor do rio Cubatão.Dos 11 quilômetros previstos,foram executados somente quatro.O valor do convênio é de R$11 milhões.O dinheiro será aplicado para concluir a obra.Em fevereiro de 1995,a barragem rompeu e inundou principalmente o Jardim Sofia e o Jardim Paraíso.
Fonte: João Meassi,jornal Notícias do Dia,9/06/2009.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A minha obra,que coisa feia.

Que mania é essa de achar que o poder público é a extensão do poder pessoal...Pelo jeito foram muito mal acostumados...Essa atual administração pelo menos é muito mais coerente...A praça é do povo...e não do prefeito...Coisa feia se achar o dono disso ou daquilo...Ahhh essa mania de feudalismo...E ainda querem criticar.

Pertence a cidade ou ao prefeito???

Penso que as obras públicas sejam realizadas em benefício de toda uma população e não apenas do prefeito.As obras que foram inauguradas pelo prefeito de Joinville no último sábado pertencem ao povo de Joinville...Não pertencem ao prefeito Carlito e muito menos ao prefeito anterior...Valeu!!!

Redução no preço do diesel e da gasolina

O ministro da Fazenda,Guido Mantega,anunciou na tarde desta segunda-feira(8)a redução do preço do óleo diesel e da gasolina.No caso do diesel,o combustível cairá 15% para as distribuidoras e 9,6 para os consumidores.Já na gasolina,embora haja uma redução de 5% no preço cobrado às distribuidoras,o preço ficará igual para os consumidores,devido ao reescalonamento da Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico(Cide).
Fonte:Portal IG,08/06/2009.

domingo, 7 de junho de 2009

Rede de comunicação promove campanha

Uma rede de comunicação do estado está promovendo uma campanha contra as drogas,o que é válido...Estranho é que a mesma rede de comunicação possui uma rádio FM para o público jovem e todo ínicio de ano promove um evento em Florianópolis de grande magnitude onde o consumo de drogas,digamos...é "fora de controle"...Estranho né!!!

Lindo Caminhão Volkswagen


Esse é um baita caminhão...Em matéria de força e beleza...a Volkswagem está matando os concorrentes.

Vão se preparando professores


Dos quatro deputados estaduais de Joinville...a certeza é que três irão votar na proposta do governo do estado.Um desses deputados tem um programa na TV, o outro foi candidato a prefeito ano passado aqui em Joinville...e o último foi para Florianópolis para passar "férias" temporariamente...O professor Esquisito e a Bruna(foto) estão de olho.

Se depender dos professores...

Se depender dos professores,nunca mais o PMDB ganha o governo do estado...Não só o PMDB,mas quem tiver caminhando com o PMDB.

Sindicato dos professores está preocupado

O Sindicato dos professores estaduais(SINTE) anda preocupado com a situação da categoria...O secretário de educação não quer papo...o governador muito menos...Além de tudo,o governo do estado está querendo tirar alguns direitos dos professores...Ou seja...O Governo tem a maioria dos deputados ao seu lado e irá passar como um rolo compressor mais uma vez tirando direitos do magistério.

É a realidade,infelizmente!!!(Clique na imagem)

Ou seja...A maioria dos políticos pertencem...a Sonserina!!!


...Na prática...na vida real,a maioria dos políticos pertencem a SONSERINA...égua!!!
A foto é do vilão da casa Sonserina,Lúcio Malfoy.

Brasão da Lufa-Lufa (do filme Harry Potter)


Quem participa da Lufa-Lufa preza os que trabalham muito,são pacientes,amigos leais e justos.

Brasão da Sonserina(do filme Harry Potter)


Os sonserinos costumam orgulhar-se da "raça",são astutos e têm um enorme desejo de poder.Sonserina deriva de "sonso"que significa pessoa fingida e astuta...Isso são as entrelinhas de Harry Potter...O que posso escrever depois disso é isso aqui: Muuuuito interessante!!!

Brasão da Grifinória(do filme Harry Potter)


Os grifinórios são odiados pela casa Sonserina,porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos...Muito interessante!!!

Efeito rebaixamento..Não é fácil

Como torcedor do Jec tenho "know-how" para falar ou escrever...Rebaixamento é algo indigesto e muito triste mesmo...Pior ainda é ficar sem calendário e hibernando com a imprensa esportiva achando que o clube fez uma grande campanha em 2009...Mas o negócio é o seguinte...O Figueirense foi derrotado em Florianópolis e a torcida não está tão empolgada com a campanha do alvi-negro da capital...O Vasco da Gama é a mesma coisa...pensou que podería conquistar a Copa do Brasil e dançou...Esse negócio de voltar a elite do futebol nacional não é tarefa fácil...O nervosismo domina os dirigentes,comissão técnica e jogadores...A pressão é muito grande.

Confusão histórica no centro de Joinville

Veja que interessante.Joinville possui duas ruas centrais praticamente com os mesmos nomes...o que confunde bastante a população na hora de localizá-las.São elas: As ruas Engenheiro Niemeyer e Luiz Niemeyer.A primeira é a rua do Besc e da Fininvest. A segunda, é a rua do Banco do Brasil e do Sincicato dos Mecânicos...Ou seja, a rua do Besc é em homenagem ao engenheiro e arquiteto Oscar Niemeyer.Já a rua do Banco do Brasil é em homenagem ao dono do Palacete Niemeyer,no caso Luiz Niemeyer.

sábado, 6 de junho de 2009

Viadutos ou elevados...Sim senhor!!!

Se tem pessoas que acham que os viadutos e elevados não são necessários em Joinville o que podemos fazer é apenas respeitar a opinião delas...Mas com certeza vou continuar escrevendo que Joinville precisa sim, de viadutos e elevados...Pra ontem até.

Joinville tem e não pode perder...


O trem...Isso mesmo...O trem deve ser preservado em nossa cidade como opção de transporte de passageiros e para alavancar o turismo da região...Salve o trem em Joinville.

Parabéns ao Jornal Notícias do Dia

Aliás, o jornal Notícias do Dia desse sábado estava bem encorpado...com ótimas reportagens e artigos...É o tipo do jornal que você guarda para depois continuar a ler com mais atenção...Muito interessante mesmo.

Leiam a opinião da Lucia Hippolito

A jornalista Lucia Hippolito escreveu um ótimo artigo sobre a questão ambiental do país...Quem não leu...leia...É muito interessante...Está na página 21 do jornal Notícias do Dia do dia 06/06/2009.

Precisamos ter opinião própria

Ou seja...Continuo afirmando que é vergonhoso para Santa Catarina a aprovação do novo código ambiental do estado...Não posso me omitir...Como cidadão a gente tem que se posicionar, contra ou favor...E eu sou contra e ponto final.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A avenida mais bonita de Joinville

A avenida Santos Dumont duplicada,será a via mais bonita de Joinville...Com certeza a duplicação é mais do que necessária...Grandes empreendimentos estão sendo construídos ali no bairro Bom Retiro...Essa região será a segunda mais procurada e movimentada da cidade...Só perdendo em importância para o centro.

Valeu Polícia Militar

A Polícia Militar está de parabéns...Quanto mais Blitz ocorrerem nas ruas e avenidas de Joinville,mais sensação de segurança a população terá...Esse tipo de ação ajuda a intimidar as ações de bandidos e também a combater os motoristas embriagados que se aventuram a pegar no volante colocando em risco a vida das pessoas.

Blitz na rua Blumenau

A Polícia Militar montou uma blitz muito interessante no ínicio da rua Blumenau,próximo ao Terminal Norte...O trânsito estava bem lento,pois ali naquele ponto juntam-se os veículos que vem da rua Dona Francisca e da avenida Santos Dumont.

Em Florianópolis eles são iguais a águia


...Estão voando alto em matéria de planejamento urbano.

Esse animal é o símbolo do trânsito de Joinville


É devagar...É devagar...É devagar...É devagar...devagarinho...Eita!!!

Pedir desculpas!!! Cuma!!!

Cuma!!! Assim fala o Didi Mocó...O "cuma" aqui vai para o ex-prefeto Tebaldi...O ex-prefeito está questionando Carlito por causa do atraso nas obras da praça do centro da cidade...Na opinião do ex-prefeito,Carlito devería pedir desculpas à população por atrasar em seis meses a obra da reforma da praça...Ei!!! Mas Tebaldi não teve seis anos para reformar a praças também??? Agora quer estragar a festa do atual prefeito??? Assim não dá né!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tem muita gente que gostaría de estar lá!!!


Ser prefeito de Joinville requer ousadia...Com certeza muitas medidas adotadas pelo atual prefeito a população não goste...Mas Carlito tem tempo de reverter a situação...E seus adversários sabem disso...Votei pela mudança...afinal a "casa" estava muito bagunçada...Agora tem gente por aí que gostaría que a "casa" continuasse bagunçada...Por que será??? Hein!?!?!? Responde pra nós Chapolin Colorado!!!

Sim eu votei nele...

Eu e mais 170 mil joinvilenses...Tem gente até do PSDB que votou no Carlito...rsrsrsr
Mas ainda não me arrependi...Remar contra a maré não é tarefa fácil.

Já tem mais ônibus circulando na cidade

É o que muita gente anda comentando.Menos mal.Se para melhorar o sistema era necessário o aumento das passagens,as empresas de ônibus pelo menos estão sendo responsáveis com a população.

Décio Góes trabalhando pra caramba

Agradeço ao assessor de imprensa do vereador Maurício Peixer pelas informações...Independente de qualquer coisa...o Feudalismo Atual quer acima de tudo o bem de Joinville...Parabéns Décio,pelo belo trabalho...Ok!!!

Clique sobre a imagem,O Incrível Hulk!!!

Aí complicam as coisas

Essas campanhas para arrecadação de agasalhos,infelizmente depois dos desvios de donativos que aconteceram ano passado e também esse ano no Vale do Itajaí,deixaram a população desacreditada...Motivar a população para ser novamente solidária com essas campanhas vai demorar um pouco.

O frio não pede licença

É uma pena saber que numa cidade rica como Joinville existem pessoas que passam muito frio...Moradores de rua dormindo em abrigos de ônibus e as próprias famílias carentes da periferia da cidade são alguns exemplos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Esse era o marido da Princesa Isabel...


O Conde D`eu(que pronuncia-se "de"eu acho!!!) Seu nome completo era...Dom Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans e Saxe-Coburgo-Gota...Tornou-se Príncipe Consorte do Brasil.Visitou Joinville e participou da Guerra do Paraguai.Dizem que o povo não gostava muito dele,coitado.O jet van sai do cais "Conde D`eu"...Legal né!!!

A primeira senadora do Brasil foi ela???


Sim foi ela.A Dona Isabel Cristina Leopoldina Augusta Miguela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon...Mais conhecida como Princesa Isabel...Ela foi a primeira senadora do Brasil pois tinha o direito por ser herdeira do trono a partir dos 25 anos de idade,segundo a constituição do Império do Brasil.

DIA HISTÓRICO PARA O MUNDO


CUBA VOLTA A PARTICIPAR DAS ORGANIZAÇÕES DOS ESTADOS AMERICANOS(OEA)...ESSE AVANÇO NA POLÍTICA DA AMÉRICA LATINA CABE AO PRESIDENTE LULA E AO ATUAL PRESIDENTE NORTE-AMERICANO,BARACK OBAMA.

Trânsito socialista???

Para Joinville ter um trânsito educado primeiramente,o poder público tem que dar o exemplo...Para depois cobrar do cidadão...Ações educativas são importantes...Mas,tempo é dinheiro...Capitalismo é dinheiro...Por isso a população não trocará o transporte individual pelo coletivo...Não vale a pena...Não dá para ser socialista no trânsito de uma cidade dinâmica e capitalista como Joinville...No momento atual é impossível.

Feudalismo Atual para poucos

Digamos que 15 pessoas acessem o Feudalismo Atual...Qual a força desse blog para modificar a sociedade??? Mas se essas 15 pessoas forem formadoras de opinião a coisa funciona diferente...É nisso que eu aposto...Se a gente quer o bem de Joinville, é através das idéias e das ações que poderemos modificar essa situação...É para isso que esse blog foi criado...Por isso divulgue: FEUDALISMO ATUAL!!!

Qual é a verdade???

Isso é muito relativo...A verdade pode ser aquela que me interessa...A verdade pode ser aquela que te interessa...Ou seja, não existe a verdade...o que existe são versões...Ok!!!

Vereador quer ser deputado estadual

O vereador Maurício Peixer(PSDB) pré-candidato a deputado estadual está fazendo o possível e o impossível para aparecer na mídia...Mas,está defendendo cada coisa sem cabimento...Com todo respeito vereador,sei que és um político sério...Mas faça alguma coisa proveitosa pelo povo...Não faça "coisinhas"...Sei de seu potencial político...Mas tem tantas coisas GRANDES e interessantes para um vereador fazer...Pense bem...Ok!!!

Daniel um cara legal

Daniel não usou o sucesso para favorecer os próprios interesses.Ele pensou em outras pessoas.Em nossa luta para sermos bem sucedidos ou sobrevivermos,devemos nos lembrar das necessidades do próximo...Será que Daniel era comunista??? Hein!!!

Bíblia,um livro muito interessante

Após ser nomeado governador de toda província babilônica e ficar encarregado dos homens sábios,Daniel pediu que seus amigos,Sadraque,Mesaque e Abede-Nego,fossem designados seus assistentes.Daniel sabia que não seria capaz de desempenhar uma tarefa de tão grande responsabilidade sem assistentes capacitados,e por isso escolheu os melhores homens que conhecia-três amigos hebreus.Um líder competente nunca faz todo o trabalho sozinho,ele sabe como delegar e supervisionar.Moisés,o maior líder de Israel,partilhou a responsabilidade da administração com dezenas de assistentes...É a Bíblia...muito interessante!!!

Onde ele anda???

Onde anda o sr. Nereu Martinelli??? Após a desclassificação do Jec,ele sumiu...Interessante né!?!?!?

Quais os investimentos na UDESC???

Gostaría de saber os investimetos do governo do estado na UDESC...principalmente na nossa UDESC aqui de Joinville...Se alguém souber de algum investimento ali na nossa universidade estadual...Me escreva...Ok!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Olha o olho gordo


Joinville não ganha mais nada no esporte...Será que são os olhos gordos dos adversários???
O futsal por exemplo...Quando não é a Malwee que conquista algum campeonato...é o Colegial de Florianópolis...O Basquete é sempre "humilde"ou do tipo:"eu sou tão feliz!!!",contenta-se com pouco.E o Joinville Esporte Clube não é mais novidade pra ninguém...É a sétima força do futebol profissional no estado.

Eu quero dormir!!!

Tem gente da imprensa que mora próximo ao antigo Angeloni que não consegue mais dormir devido aos barulhos noturnos,ou seja,após as 22:00...É uma pena a falta de respeito ao descanso alheio aqui em Joinville.

Muito interessante!!!


O brasão da cidade de Bruxelas,capital da Bélgica

Amsterdam,a bonita capital holandesa

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Esse carro é "bão"!!!


Sinceramente,é muito "bão"

Garrafa meio cheia ou meio vazia???

Pra muita gente em Joinville a garrafa sempre estará meio vazia...Aí é complicado acreditar na opinião da imprensa.

As consequências dessa forma de atuação.

O povo não está todos os dias na prefeitura...O povo sabe as notícias da prefeitura através dos radialistas...Os próprios radialistas não buscam a informação correta...Simplesmente pegam os jornais A Notícia e Notícias do dia e lêem no ar...E depois dão as suas próprias opiniões sobre as matérias.

Qual a grande diferença entre Tebaldi e Carlito???

Essa é a minha opinião...é o que eu vejo. Tebaldi tinha (e tem) a imprensa ao seu lado...principalmente os radialistas.Carlito não...Carlito está deixando os radialistas baterem a vontade.Isso sería uma qualidade ou uma falha do atual prefeito???

Eu vi isso...

Muitas vezes Tebaldi se mostrou chateado pela falta de apoio do governo federal e estadual...Mas,buscar verba sem apresentação de projetos não dava né ex-prefeito Tebaldi!!!

Tebaldi até tentou...

O ex-prefeito até tentou...Precisamos ser sinceros...Mas devería ter sido mais audacioso...Mais teimoso...Tebaldi não ficou apenas quatro anos na prefeitura...Tebaldi ficou seis anos...Seis anos é muito tempo.

Tebaldi não foi agressivo

Tebaldi e o próprio LHS não fizeram as obras necessárias para Joinville,obras públicas.O que cresceu em Joinville foi o setor privado.Grandes lojas,shoping...enfim,o setor de serviços.A contrapartida do municipio sería a de proporcionar a infra-estrutura necessária para esse crescimento.Ou seja...Joinville tem uma economia próspera,de cidade grande e ao mesmo tempo um trânsito de cidade pequena,que cresceu de repente sem planejamento,só na base de improvisos eternos.

Um amigo me perguntou...

...Juliano,qual a nota que você deu para a administração do Tebaldi??? Eu respondi:Nota 5,0(cinco) pelo seis anos da administração do prefeito do PSDB.Aí ele me perguntou de novo: E que nota você daría para o Carlito??? Eu lhe respondi: Sinceramente, eu dou nota 2,0(dois) para o Carlito.Por enquanto é 2,0(dois)...Quem sabe essa nota suba até o final do ano...Tomara né!!!

É muito triste...mas muito triste mesmo.


Lembro da loja da Lumiére ali na João Colin...Hoje aquele prédio foi derrubado...Não sei o que acontece em Joinville...Parte de um passado recente está sendo tirado na marra de nossa memória...Olho isso com muita preocupação...Em nome do progresso, símbolos de Joinville estão sendo destruídos...Existem tantos prédios abandonados em Joinville...Não acredito que aquele prédio amanhã já não exista mais ali naquele local...Triste é o povo que não respeita seu passado e seus antepassados.(foto do jornal A Notícia)