.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

domingo, 31 de maio de 2009

Florianópolis X Joinville (3)

Pergunto mais uma vez aos leitores do Feudalismo Atual qual a grande obra do governo do estado em Joinville??? Quem pode me responder??? Só vale em Joinville,não quero saber de investimentos na região,só Joinville.

Florianópolis X Joinville (2)

Na realidade nós aqui de Joinville temos é inveja dos "manezinhos"...Eles tem Avaí na série A do campeonato brasileiro...Eles tem Figueirense na série B...Eles tem aeroporto internacional...Eles tem CIC e teatro Álvaro de Carvalho...Eles tem UFSC...Eles tem o Guga...e sem esquecer né...Eles tem o governador do lado deles defendendo o interesse deles.

Florianópolis X Joinville

Florianópolis está planejando agora construir um túnel por baixo do mar...Em Joinville nem se quer um viaduto ainda tem...Mas em Joinville não precisa né!!! Viaduto deixa a cidade muito feia...Isso é conversa pra boi dormir...Isso sim.

Jorge Bornhausen,esse tem poder

Não podemos deixar de mencionar que a forma de fazer política hoje adotada pelo atual governo recebe o grande apoio do ex-senador Jorge Bornhausen(DEM)...Esse que é o grande articulador político de Santa Catarina...LHS deve muito a JKB...Quem será o beneficiado com essa amizade com certeza será o senador Raimundo Colombo(DEM).

Enquanto isso em Gotan City...


O Jec dormindo pesado,hibernando mais uma vez...é mole!?!?!

sábado, 30 de maio de 2009

Futsal e Basquete perdem(de novo???)


Ei o negócio é o seguinte...Precisamos ir todos numa benzedeira...O futebol profissional é um fracasso,o futsal é sempre vice ou terceiro lugar...e o basquete só ganha em Santa Catarina(não possui adversários a altura aqui no estado)...A coisa tá feia pra caramba...O Hard não aguenta mais.

Ele é nosso,nosso,nosso!!! Eita!!!

E o nosso,nosso,nosso governador construiu quantos hospitais em Joinville??? Ué!!! Mas ele não é nosso,nosso,nosso...como díria o grande narrador Wilson França???

Um vilão chamado Esperidião Amin

Por mais incrível que possa parecer...os dois últimos hospitais públicos construídos em Joinville foram obras realizadas pelo "vilão" chamado Esperidião Amin...O primeiro foi o hospital regional ali no Boa Vista e o segundo foi o hospital infantil...Realmente o ex-governador Amin era muito mal né!!!

Feijão com arroz,o básico

O jornalismo feijão com arroz é a saída...O problema da criação de "semi-deuses" é quando eles começam a se achar...Daí a coisa fica feia.

Eles não são heróis(e nem santos)

Eles são pessoas normais...Governador LHS,Alberto Bial,Kennedy Nunes,Carlito,Marcelinho"o Cara"(ninguém merece né!!!)...Claro que fazem parte da nossa vida,da nossa história...Mas,não são super heróis,nem semi-deuses e muito menos santos.

Semi-deus pega mal

A imprensa de Joinville tanto a girondina quanto a jacobina estão apelando muito.São criadores de semi-deuses.Daí pega mal...muito mal.Parece que para cativar o público precisam criar celebridades instantâneas ou criar heróis.Fazem reportagens apelativas ou pedantes.Claro que com o advento da internet, a compra de jornais em bancas ou a própria assinatura caiu pra caramba.

Parabéns a equipe de Basquete

Parabéns a equipe de basquete que representa Joinville no campeonato nacional...Fizeram um bom trabalho em 2009 e merecem todo respeito.

Exposição pública não é garantia de sucesso

Tem gente por aí...que acha que aparecer em qualquer evento ajuda na sua promoção pessoal e numa eventual disputa de eleição.Mas isso não pega mais.O povo quer obras que modifiquem suas vidas.Obras importantes e não igual aquele ginásio de esportes chamado de "centreventos" que apenas serve para formaturas.

PMDB já tem candidato a governador???

Tem sim...É o senador lageano Raimundo Colombo(DEM)...Valeu vice-governador Leonel Pavan(PSDB) o sr. que foi o grande salvador do atual governador...Mas, o candidato em 2010 é do DEM...Eita!!! (essa é a minha opinião,nenhum "passarinho" falou pra mim...rsrsrs)

O vendedor de bananas já falava...


...O nosso grande amigo, o vendedor de bananas já falava: Juliano...Juliano...Toda unanimidade é burra...nunca esqueça disso...Aí eu respondia: Sim mestre...sim mestre.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu vi o que ele viu

Sinceramente a opinião do Ministro Ayres Britto em relação ao réu...foi a mesma que eu tive...Não só a minha né!!! Mas de muitas pessoas que acompanharam o caso.

LHS 6 X 1 AMIN ???

Não acredito que li isso no jornal A Notícia...Será que o jornal aqui de Joinville quer fazer uma média com o governador???

Novo "santo" em Santa Catarina!!! Eita!!!

Agora que o governador Luiz Henrique foi inocentado...O projeto imediato de seus companheiros é o de procurar o Papa...para em breve canonizar LHS...É mole?!?!? Menos gente...menos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!


VERGONHA!!! Só se o sargento Garcia pegasse o Zorro ou só se o coiote pegasse o papa-léguas...Já era esperado esse resultado...mas...mas...mas...mas...eu acredito é na JUSTIÇA de DEUS...isso sim!!!

O poder pelo poder

O poder só tem valor quando ele vem em prol da coletividade...Ter o poder apenas para posar de poderoso,não agrega absolutamente nada.

Vasco da Gama X Jec (em 1984)


Jogo realizado em São Januário...Interessante que o Jec jogava com o patrocínio do governo de Santa Catarina e com o apoio da Perdigão estampado na camisa.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Posturas maduras e coerentes











Não podemos deixar de mencionar as posturas de políticos aqui da cidade que independente das novidades na política local e estadual mantém uma postura madura.Entre esses políticos destaco o nome do secretário municipal Eni Voltolini(PP) que não está se deixando contaminar pelo ambiente de seu partido,do ex-vice prefeito Rodrigo Bornholdt(PDT)que não está tumultuando o "feudo" para posar de bom moço e sem esquecer também da postura sempre coerente dos vereadores Osmari Fritz(PMDB) e Tânia Eberhardt(PMDB) honrando o legislativo joinvilense.

Uma coisa é certa...


Independente de qual for o resultado de amanhã em relação a cassação do governador Luiz Henrique da Silveira,a justiça fez a sua parte,condenando-o ou absolvendo-o.Tempo para ver se LHS é inocente ou culpado é o que não faltou...E os ministros com certeza não são amadores,são conhecedores profundo das leis brasileiras...Mas uma coisa é certa...Que a justiça é muito lenta,isso é.

Tempinho bom...Eita!!!


Feliz ano velho!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Joseph Goebbels o propagandista


É dele a famosa frase: Uma mentira dita 100 vezes se torna uma verdade.

RETROCESSO FEUDAL


NOSSO ESTADO FOI DIVIDIDO ENTRE UM SUSERANO E VÁRIOS VASSALOS QUE NÃO MEDEM AS CONSEQUÊNCIAS DE UM DESGOVERNO QUE TEM O APELIDO DE DESCENTRALIZAÇÃO...OS PREFEITOS DO PALÁCIO DE CARLOS MAGNO NADA MAIS SÃO NA ATUALIDADE DO QUE OS SECRETÁRIOS REGIONAIS...MAQUIÁVEL O GRANDE FLORENTINO LUTOU PELA UNIFICAÇÃO DA ITÁLIA E NÃO PODE VER SUA PÁTRIA UNIDA...FOI UMA CATARINENSE AQUI DE LAGUNA QUE REALIZOU O SONHO DO GRANDE PENSADOR ITALIANO...HOJE VEMOS NOSSO ESTADO INDO NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA...A MÁQUINA PÚBLICA ESTÁ INCHADA E OS BOBOS DA CORTE APLAUDINDO.

ISSO É VERGONHOSO PARA SANTA CATARINA

NÃO FORAM OS ECOCHATOS E NEM O GREENPEACE...FOI O PRÓPRIO "SOS MATA ATLÂNTICA" E O INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS (INPE) QUE DECLAROU QUE "SANTA CATARINA É UM DOS ESTADOS QUE MAIS DESMATARAM A MATA ATLÂNTICA NO PAÍS...SEGUNDO O DIRETOR DO SOS MATA ATLÂNTICA, MARIO MANTOVANI, O CASO DE SANTA CATARINA É DE DESOBEDIÊNCIA CIVIL. POLÍTICOS E DIRIGENTES PROMOVERAM TODA SORTE DE MALDADES CONTRA A MATA,CULMINANDO EM UM CÓDIGO AMBIENTAL ESTADUAL INCONSTITUCIONAL".
ISSO É VERGONHOSO PARA OS CATARINENSES...NOSSO ESTADO MERECE RESPEITO...ESTÃO ACABANDO COM SANTA CATARINA...ISSO QUE É A MAIS PURA REALIDADE.

Fonte: Jornal Nacional,TV Globo e Jornal A notícia do dia 26/05/2009

John Fitzgerald Kennedy


Nasceu em Brookline,Massachusetts em 29 de maio de 1917 e foi morto em 22 de novembro de 1963...Foi o trigésimo quinto presidente do Estados Unidos...Desejou uma aproximação com a URSS e uma gradual desmilitarização,já que não via num choque entre as duas potências uma solução para as desavenças ,fato que desagradou a maior indústria armamentícia do mundo,a própria indústria americana.Promoveu mudanças no alto escalão do governo e da CIA,por julgá-los ultrapassados.Foi um dos principais líderes mundiais do século XX e seus discursos gravados até hoje causam emoções ao serem vistos.Sabia utilizar a mídia e tinha o dom da oratória.Foi assassinado por Lee Harvey Oswald,esse que também foi assassinado por Jack Ruby que era um membro ligado a Máfia americana...Feudalismo Atual e um pouquinho de História.

Projeto viável do PDT

O deputado Sargento Amauri Soares,líder do PDT na Assembléia,sustenta a tese da candidatura própria do partido para o governo do Estado,no ano que vem.Para ele,só assim para verdadeiramente fortalecer o projeto político pedetista.

Fonte: Blog do Cláudio Prisco,Jornal A Notícia(26/05/2009)

Triste coincidência


Retiro do blog impedidos do Jornal A Notícia, o escudo do Inacreditável F.C...Por que será que escolheram esse nome??? Por que será que escolheram esse modelo??? Triste coincidência.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tracy Chapman...Para recordar...


Uma "musiquinha" boa para descontrair um pouco...Para ouvi-la...clique na imagem.

Semana da Diversidade, por Rodrigo Bornholdt

25 de maio de 2009.

Tenho acompanhado um debate quase sempre de baixo nível e apaixonado sobre a eventual Parada Gay que haverá aqui em Joinville, um dos aspectos (e não a íntegra) da Semana da Diversidade. Que isso seja feito por alguns militantes dos dois extremos (fanatismo religioso ou político-autoritário e homossexuais engajados), tudo bem. O problema é quando ganha páginas de jornais, por parte de gente que acompanha o tema à distância.Além disso, tenho visto a maioria dos políticos, como quase sempre fazem quando o tema é constrangedor, ficarem na moita, esperando o melhor momento para entrarem do lado que está ganhando, como muitos fizeram com o tema do Carnaval aqui em Joinville. Seria melhor que cada um saísse do murismo e expusesse sua opinião e sua postura diante do tema.A Constituição brasileira, adotando uma posição coerente com a tradição liberal ocidental e com algumas tendências de caráter socialista, propôs a defesa e, eventualmente, o fomento às minorias e à diversidade, seja ela motivada por questões de gênero, etnias, opção sexual ou acessibilidade. Essa é, em minha visão, a melhor posição política sobre o tema.Manteve, também, a tradição do Estado brasileiro como sendo um Estado laico, ou seja, questões religiosas e espirituais devem ser tratadas no âmbito das várias confissões religiosas e da individualidade, ou seja, do livre desenvolvimento da personalidade de cada um.Isso não impede que a correção das posturas constitucionais seja questionada. Contudo, vejo com pouca surpresa e nenhuma simpatia a manifestação de alguns sugerindo a proibição de uma passeata gay, em nome de movimentos religiosos.Nessa hora, é bom lembrarmos um pouco da história, em que guerras religiosas dizimaram povos mundo afora e movimentos totalitários, como nazismo e fascismo, segregavam, em campos de concentração, os homossexuais, os judeus, os deficientes e os comunistas. Aliás, esse não é um privilégio só de ditaduras de direita. Cuba, até pouco tempo, segregava os homossexuais e só está se tornando um pouco mais liberal em virtude de posição engajada da filha de Raúl Castro.A questão se complica quando é analisado o eventual aporte de dinheiro público. A informação que temos é que a Fundação Cultural dará apoio logístico, sem apoio financeiro ao evento. Embora sob o aspecto jurídico fosse possível o aporte de valores, entendo que está correta a Fundação. Não cabe a ela fomentar a defesa do orgulho gay, como também não cabe a ela uma posição em favor da defesa da família como célula da sociedade, em vez de relacionamentos outros. Ou, acaso entenda diferente, que apoie, então, todas as tendências da mesma forma, pois todas são manifestações culturais e, finalmente, atos que exprimem a fruição da liberdade por parte de cada um.Outra coisa, bem diferente, é aportar valores para ações que combatam a discriminação, em qualquer de suas formas, desde as racistas até as discriminações por opção sexual.Por fim, não acho que nos devemos balizar pelo que acontece no mundo todo para justificar ou condenar a passeata. Acredito em Joinville não como mero absorvente da cultura alheia, mas como criadora e fomentadora de cultura. Sem deixarmos de buscar o desenvolvimento intelectual e cultural a partir do que acontece em outros lugares, devemos lutar por nossa autenticidade.

Liberdade para informar, por Wagner José Mezoni

25 de maio de 2009.

Casos de perseguição a jornalistas que contestaram o poder, denunciaram o crime, a corrupção e o uso incorreto de bens e funções públicas são relativamente comuns e estão mais próximos do que conseguimos perceber. Eles acontecem no dia-a-dia e são praticados, em alguns casos, até mesmo pelos que se dizem defensores de práticas corretas, da justiça e da democracia.Falar com a imprensa costuma ser um desafio para o qual a maior parte das pessoas, na condição de fontes de informação, não se sente preparada. A atividade envolve a perspectiva de exposição pública, profundos sentimentos relacionados à autoestima e à incerteza de que as informações serão veiculadas de acordo com suas expectativas. A possibilidade de erros ou críticas assusta. E, se os primeiros costumam ser superestimados, os segundos devem ser compreendidos sob a perspectiva de que é papel da imprensa ser crítica e promover a pluralidade de ideias.O jornalismo é uma atividade profissional que investiga, reúne, contextualiza criticamente e transmite com regularidade ao grande público, ou a segmento dele, informações da atualidade por meio de veículos de comunicação. E, ao mesmo tempo em que se caracteriza como atividade industrial, não gera um produto qualquer. O negócio da imprensa (ética e responsável) não é promover pessoas ou organizações.Em vez de promoção, a imprensa precisa oferecer informações independentes, autônomas, críticas, confiáveis, capazes de explicar a vida social. A existência da imprensa depende da credibilidade atribuída pela sociedade às informações geradas por ela. O jornalista não é adversário do entrevistado, mas seu papel exige que seja crítico. Seu compromisso é com a sociedade. Parcialidade, promoção, endeusamento, são tudo o que o público não quer (ou não deve querer), da imprensa.

Ótimos artigos no jornal A Notícia de hoje

Quem não teve a oportunidade de ler o jornal A Notícia de hoje(25/05/2009) tire um tempinho e leia...vale a pena....Foram publicados dois excelentes artigos. O primeiro texto é o do sr. Wagner José Mezoni que escreveu "Liberdade para Informar". O outro artigo é do ex-vice prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt que abordou a "Semana da Diversidade"...Os dois artigos muito bem escritos e inteligentes com certeza merecem a atenção dos leitores...Ok!!!

domingo, 24 de maio de 2009

Trem atropelou??? Não entendi!!!

Que culpa tem o trem...O trem que eu sáiba é uma "coisa bem grandona"...Será que o cidadão que foi atropelado não conseguiu visualizar o trem ali em Araquari??? Soube desse acidente pela rádio Globo do Rio de Janeiro.

Estamos em MAIO ainda...



Estamos no mês de MAIO...Sabe quando que o Jec irá disputar novamente uma competição oficial??? Só em NOVEMBRO...Os mais otimistas dizem que é OUTUBRO...Até lá talvez o lobo mau já tenha pego os três porquinhos...Né?!?!?!

Jec "gugudada" perde para o Tigre "gugudada"

O Jec Junior perdeu para o Criciúma junior...Éeeegua!!! A coisa tá feia mesmo.

Você quer morrer envenenado ou enforcado???

Avaí e Coritiba jogaram no domingo...Torcer para um dos dois é dureza...Não simpatizo com nenhum deles...Mas deu empate...O Avaí perdeu dois pontos em casa...e o "Coxa" conquistou um pontinho.

Perdigão patrocina a Portuguesa

A Portuguesa tem um grande apoiador que é a catarinense Perdigão...Moral hein!!!

Portuguesa vence Figueirense...Oba!!!


Na série B estou torcendo para a Portuguesa...e a "Lusa" conseguiu um grande resultado ao vencer o Figueirense em Floripa...Oba!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Coincidências acontecem???(parte 2)

A Avenida Gráfica e Editora de Jaraguá do Sul recebeu R$ 1 milhão para um projeto sobre o poeta Cruz e Souza.Esses livros foram distribuídos pela Secretaría de Educação de Santa Catarina que é comandada por um jaraguaense,no caso,o secretário Paulo Bauer que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.Ou seja...A Gráfica Avenida é de Jaraguá do Sul e o secretário também é de Jaraguá do Sul.Coincidências né!!! Assim tão próximo a uma eleição né!?!?!?

Coincidências acontecem???

Está publicado no jornal A Notícia do dia 22/05/2009...Vejamos: "A fatia do bolo de Jaraguá"... "O Tribunal de Contas do Estado(TCE) questionou em relatório apresentado na semana passada a concentração de 55% dos recuros do Funcultural de 2008 para uma quantidade pequena de projetos.Dois deles estão em Jaraguá do Sul".

Perfeito o artigo do Renni A. Schoenberger

Leiam esse artigo que é a mais pura realidade do momento político atual aqui da cidade.Está publicado no jornal A Notícia do dia 24/05/2009.

NOTA 1000 PARA O JORNAL A NOTÍCIA

O JORNAL A NOTÍCIA FOI O PRIMEIRO ÓRGÃO DE IMPRENSA QUE ANDOU NOS ÔNIBUS DE JOINVILLE...AS IMAGENS DIZEM TUDO...PARABÉNS PELA INICIATIVA DO JORNAL...É POR AÍ O CAMINHO.

O preço do álcool em Curitiba é R$ 1,09 ???

Isso mesmo. Ficou mais barato ainda.Olha,o preço dos combustíveis aqui em Joinville merece realmente uma investigação.Achar que o motorista joinvilense tenha um poder aquisitivo tão alto é um erro dos donos de postos.Realmente alguma coisa tem quer ser feita.Mas acredito que o caminho mais rápido e confiável é o do Ministério Público.A diferença dos preços está chegando a mais de R$0,60.Isso é demais.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O patinho(amarelo) Saturnino também fez sucesso


Em meados dos anos 60 a TV francesa ORTF lançou um seriado diferente,onde o herói das histórias era um patinho.A série do patinho Saturnino foi realizada com bichos de verdade,que demonstravam sentimentos,viviam situações comuns aos humanos e até se comportavam e se vestiam como pessoas.Foi um dos primeiros programas rodados só com animais...Bons tempos.

Os Vingadores do Espaço


Esse seriado era muito louco...O robô usava uma peruca loira...Muito 10

Era terça...Agora passaram para quinta...


...E vão empurrando o processo de LHS...Ou seja,é muito mais fácil o sargento Garcia pegar o Zorro...do que o governador Luiz Henrique ser cassado.

Olha o padre Valdo!!!


O padre valdo é aqui de Joinville e resolveu dar a volta ao mundo de bike...Agora ele está na Bolívia(à 4100 metros de altitude)...Isso que é força de vontade.
Colaboração:Marcello Dalla Vechia

Esse é perfeito


Esse aqui sería o ponto de ônibus ideal...Dá até para tirar uma soneca enquanto o "busão" não chega...

Veja que interessante!!!


Esse é um balanço num ponto de ônibus em Londres.Mas cairía muito bem aqui para Joinville.Enquanto o ônibus não vem...pelo menos o usuário podería se balançar aguardando o coletivo...Eita!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OBRIGADO MAIS UMA VEZ


A TODOS QUE ACESSAM O FEUDALISMO ATUAL...AGORA SUPERANDO A MARCA DOS 6 MIL ACESSOS...VALEU!!!Os três porquinhos também acessam o Feudalismo Atual!!!

Estão no mesmo balaio

Todos estão jogando pra galera,sem responsabilidades...Mas o desgaste político de hoje,pode ser a glória de amanhã...E o jogo de cena pra platéia de hoje pode ser o desastre eleitoral do futuro que está bem próximo.

Não entendo o Adilson Mariano

Adilson Mariano fazendo o jogo "deles"??? Claro que ninguém quería o aumento nas passagens...Mas, não querer entender o que está verdadeiramente em jogo vereador Adilson Mariano??? Os girondinos é que estão rindo a toa.

Quer dizer...

...Quer dizer que no passado Adilson Mariano era vilão...Agora ele virou herói???

Que contradição

Agora os mesmos radialistas dão espaços generosos para o vereador Adilson Mariano só porque ele é contra o prefeito Carlito Merss???

O Adilson Mariano criticava

O vereador Adilson Mariano criticava...mas era ridicularizado pela imprensa da cidade,principalmente pelos radialistas.

A mudança política era necessária (3)

A quanto tempo fala-se em monopólio do transporte coletivo em Joinville e a culpa do monopólio agora é do Carlito??? Por que nunca comentaram esse assunto antes???

A mudança política era necessária (2)

O grupo político anterior ficou mais de 12 anos no poder e não foram capazes de criar um centro de Zoonoses em Joinville??? E querem jogar a culpa para o atual prefeito agora???

A mudança política era necessária

A cobrança pra cima do atual prefeito é grande...Essa cobrança é em relação principalmente as promessas de campanha...Mas os problemas da cidade não se resumem apenas a essas promessas.

Olha o sofrimento desse animal


Tudo bem que não seja um ser humano...Mas é uma criatura da natureza que merece todo cuidado...Preste atenção no olhar do outro animal querendo ajudar o companheiro sem saber o que fazer...O que podemos fazer numa situação dessas??? Essa matéria tirei do jornal A Notícia que sairá amanhã dia 22/05/2009....Olha!!! Daí a gente percebe que falta muita coisa em Joinville.

Ano passado deu Sport Recife...


O Sport foi campeão da Copa do Brasil em 2008 e ninguém botava muita fé ...Será que o campeão da Copa do Brasil desse ano não pode ser um representante da série B que na "teoria" sería mais fraco???

Fraco futebol carioca


O Flamengo achava que porque tinha ganho do Botafogo a final do campeonato carioca estava com tudo para começar bem o campeonato brasileiro e seguir adiante na copa do Brasil.Mero engano.O campeonato carioca não é mais a grande referência do futebol brasileiro.Tanto é verdade que o único carioca que seguirá na copa do Brasil é o Vasco da Gama que está na série B.
(Foto do Vasco da Gama,campeão carioca de ponta a ponta em 1977)

Imprensa o quarto e MAIOR poder

A imprensa é necessária??? Com certeza...O advento da imprensa livre é um instrumento super importante para qualquer democracia no mundo...Vejo que muitos criticam a Voz do Brasil por ser um informativo oficial...Mas e a imprensa burguesa??? Será que a imprensa remunerada com dinheiro privado é uma imprensa justa??? Será que político bom,é aquele político que repassa informações para radialistas e colunistas da cidade??? Tenho muito medo de formadores de opinião tedenciosos...muito medo.

Todo cuidado é pouco no Jec

O que vai aparecer de gente cobrando dívidas do passado.Todo cuidado é pouco.Se derem bobeira o dinheiro desaparece rapidinho.

Dinheirinho para o "Jequinho"

Tomara que os dirigentes tricolores saibam aproveitar bem esse "dinheirinho" que entrará para o "Jequinho"...O Jec tinha um terreno em frente ao Catarinão,perdeu.O Jec tinha um terreno na avenida Santos Dumont e também perdeu.Mas o clube tem um patrimônio pra lá do Morro do Meio.Que esse dinheiro realmente seja investido no clube,tomara.Quem sabe agora o "Jequinho" volte a ser o "Jecão" dos velhos tempos.

Dunga convoca Ramires

Ramires meio-campista do Cruzeiro(ex-Jec) foi convocado para a seleção brasileira.Agora que o Benfica de Portugal interessou-se pelo jogador cruzeirense é que o Dunga chamou Ramires para a seleção...Parabéns Ramires.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lembram deles???


É o Inspetor e seu ajudante confuso Dudu...Bons tempos da Rede Tupi

EXCLUSIVO


Para cortar os aumentos concedidos no transporte coletivo e também cortar os gastos com a descentralização aqui no estado...muitos oposicionistas estão pensando até em chamar o Edward Mãos de Tesoura...Eita!!!

Olha que Raimundo Colombo criticava


Realmente o governador tem razão.O atual senador Raimundo Colombo(DEM) criticava direto a descentralização de LHS.O senador era muito radical nas críticas.Hoje são grandes amigos(ou seríam grandes parceiros???) e defensores da continuidade da tríplice aliança.Como cantava o Nelson Ned mesmo??? Mas tudo passa...tudo paaaassa!!! E as águas seguem sob a ponte....

Palavras do governador Luiz Henrique...

Em entrevista concedida aos jornalistas Euclides Lisbôa e Roberto Azevedo do jornal A Notícia:

Pergunta dos jornalistas:Como o senhor vê a relação política do governo federal com Santa Catarina??? O governador responde: O Lula tem sido parceiro do estado.Ele disponibiliza recursos para todos os estados,independentemente de partido.Foi o que fiz em Lages quando Raimundo Colombo era crítico do meu governo e eu disponibilizei R$5 milhões para pavimentar a Avenida Pedro II.Os problemas são somente de burocracia.

Fonte:Jornal A Notícia do dia 20/05/2009.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Insuportável é:


Insuportável??? Insuportável é...Vou ficar quieto.

Está no blog do Prisco Paraíso


"O governo LHS está examinando,sem maiores alardes,reposições salariais na Educação e Polícia Militar.A pressão destes segmentos funcionais é insuportável".

Até tinha esquecido disso(depois de 841 dias???)


Depois de 841 dias de espera,o processo de cassação contra o governador Luiz Henrique da Silveira(PMDB),deve ser julgado na próxima terça-feira...O governador deve estar "muuuuuito preocupado"...Quem está preocupado também é o Zorro com o sargento Garcia.
Fonte: Jornal A Notícia do dia 19/05/2009.

Se você é contra o bolsa família,se prepare


Muitos são os brasileiros contrários ao bolsa família.Tem gente aqui no sul,que acha que o bolsa família é uma forma de enganar a população mais simples do nordeste.O povo se "acomoda" com a "esmola" e tal.Pois bem, no Canadá o governo dá para cada família 270 dólares.Isso mesmo 270 dólares.Essa ajuda é para todas as famílias(repito todas)que possuem apenas um filho(filhos de até 18 anos).Se tiverem dois filhos a ajuda passa para 540 dólares.Essa é uma forma simples e direta do governo canadense garantir para as crianças e jovens daquele país uma boa alimentação e estudo.Outro detalhe importante. Na província de Quebec o auxílio é ampliado para 500 dólares.Sem esquecer que essa ajuda vale também para os imigrantes.Já imaginaram se isso acontecesse aqui no Brasil??? Ou se fosse adotado pelo presidente Lula???Não é por acaso que o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo.(Vista parcial de Montreal,capital do Quebec)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Do tempo do Êpa!!! Raridade


Pôster do Criciúma e Jec em 1980...Criciúma com uniforme ainda branco e azul.

Londrina,estado do Paraná


Vista aérea da bonita cidade de Londrina.(clic sobre a imagem)

Cidade do Porto


A linda cidade do Porto

Boa notícia(aliás, grande notícia)

Que bom que o governo do estado mandará 1 milhão de reais para o desassoreamento do Rio do Braço...Passaram-se anos e anos e finalmente o dinheiro chegou...A população do bairro Jardim Sofia sempre sofre com as enchentes...é que o bairro está numa área muito baixa...O desassoreamento do Rio do Braço é uma necessidade...Parabéns ao governo do estado e parabéns ao deputado estadual Darci de Matos(DEM)...A cidade de Joinville só com recursos da prefeitura não tem condições de investir em novas obras...O dinheiro dos governos estadual e federal são indispensáveis para as grandes obras da cidade.

domingo, 17 de maio de 2009

O outro convidava né!!!

O outro convidava a gente pro "ping pong","peteca",punhobol,churrasquinho de gato...pra corrida do pato...Mas você,nem pra dar uma volta no Jet van você convida a gente...né!!!

Imprensa marrom em ação

Pois é cara...eu até posso falar bem de você...Você me entende né!!! Mas para isso acontecer,tu sabes né!!! Falar de você assim sem "um xineque"...aí complica...Tu não queres abrir a mão né!!! Enquanto tu não abrires a mão...Nós só podemos falar o que "o povo" pensa né!!!

A educação pede socorro(3)

Nossas autoridades precisam encarar que o mundo mudou,a sociedade mudou e precisamos acabar com o jogo de cena...Chega de tapar o sol com a peneira.

A educação pede socorro(2)

Enquanto ficar nesse empurra empurra tipo assim: Eu não vi nada,eu não sei de nada ou só cobrar a responsabilidade da direção das escolas ou dos professores a coisa não vai ter solução.

A educação pede socorro

Educação não se faz apenas em gabinetes...Educação não é igual uma linha de produção,onde todos são iguais e se uma peça sair errada vai para a sucata...Na educação lidamos com seres humanos...que no futuro serão médicos,advogados,jornalistas,ferramenteiros,padeiros,donas de casa,administradores,motoristas,mecânicos,políticos ou até mesmo professores...Eita!!!

Bullying chega a Joinville???

Só agora a imprensa está noticiando o caso de Bullying aqui na cidade...Mas eu escrevi aqui no Feudalismo Atual sobre a violência nas escolas...A violência nas escolas é uma realidade e tem que ser encarada de frente,com responsabilidade...Agora com certeza vão jogar a culpa na escola...As escolas não estão preparadas para esses casos...Tudo pára em custos,falta de dinheiro e etc...Ou seja,estão empurrando o problema com a barriga...Se o sistema é falho alguma solução tem que ser dada o mais urgente possível.

sábado, 16 de maio de 2009

Águia do Egito(Águia de Saladino)

Brasão de Armas do Egito

Enquanto isso em Florianópolis...

A rádio CBN cobrindo o resultado dos jogos de Figueirense e Avaí...Isso se chama COMPETÊNCIA...isso mesmo COMPETÊNCIA...Ouvi o terceiro tempo com o Miguel Livramento e era só ALEGRIA...Eita!!!

E em Joinville tem futebol???

Não,não tem. Estamos esperando o Festival de Dança...O Jec por sinal anda dançando faz tempo

Tem clube só jogando no nome

Ninguém ganha mais só no nome...A organização de Avaí,Figueirense,Criciúma,Chapecoense e Brusque vão dar muito orgulho para o futebol de Santa Catarina.

AVAÍ HUMILHA FLAMENGO

Para quem achou que o Avaí entrou apenas para não ser rebaixado estão muito enganado...O Flamengo é fraco...como todos times cariocas...O campeonato carioca também é fraquíssimo...O nosso campeonato aqui de Santa Catarina é muito mais competitivo...O Avaí vai incomodar e vai ficar entre os dez melhores clubes do Brasil de 2009 com certeza.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PSDB nasceu na esquerda...


...Mas acabou nos braços da direita...Mário Covas,Dirceu Carneiro,Artur da Távola,Franco Montoro,Marcio Berezoski aqui de Joinville e o próprio Fernando Henrique Cardoso eram grandes nomes,grandes lideranças do PSDB em nível nacional e local...É uma pena ver que o partido distanciou-se de suas origens.Eu mesmo fui filiado ao partido influenciado pelo grande Artur da Távola que está ali na foto.

Emerson Kapaz comunica que deixará PSDB

São Paulo - O deputado Emerson Kapaz (PSDB-SP) confirmou ontem de manhã, quando participava do lançamento de um livro em São Paulo, que terá uma reunião hoje com o presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), para tratar da transferência para aquele partido. “Vamos acertar os detalhes; entre os meus planos está o de concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo; acho que tenho um espaço aqui”, disse Kapaz. Ele contou que Mário Covas não gostou da notícia. “Mas disse ter entendido o meu posicionamento, que, afinal de contas, é inteiramente político; o PSDB está transformando-se num partido de centro-direita, caminhando para a direita; isto não pode; não concordo; por não concordar que saio.” Kapaz, que foi secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico no primeiro mandato de Covas no governo paulista, salientou que “está na hora de dar uma mexida nesta política”. “Ficar do jeito que está não adianta nada; segunda-feira (hoje) vou conversar abertamente com o Roberto Freire e explicar minha posição; entendo que o País necessita de um projeto de centro-esquerda mesmo para voltar ao desenvolvimento, mais social e justo.” Ele disse que não há como voltar atrás na decisão. “Foi uma decisão refletida e cheguei ao limite que poderia agüentar no PSDB.” O ministro da Saúde, José Serra, considerou muito “ruim” a saída do deputado Emerson Kapaz do PSDB. “Ele é livre para escolher o seu caminho, mas é uma perda, sem dúvida alguma.” José Serra contou que Emerson Kapaz o procurou antes de divulgar sua posição e explicou seu posicionamento (30/08/1999 - Folha de São Paulo).

Vocês já ouviram falar de Emerson Kapaz???

Vou colocar aqui o seu depoimento quando saiu do PSDB,ele que foi deputado estadual em São Paulo e secretário de Ciência,Tecnologia e Desenvolvimento Econômico no primeiro mandato de Mário Covas no governo paulista.

Eita!!! Só pode ser piada

Isso só pode ser uma piada...Querer comparar os 5 meses do prefeito Carlito com os 6 anos do governo Tebaldi só pode ser piada.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

No programa estavam...

...Um deputado e um ex-jogador do tricolor que prometeram naquela época caso ganhassem a eleição um "novo Jec"...Eita!!!

Gravação de programa esportivo

Ouvi uma fita gravada em 2000 sobre a eleição do Jec que ocorrería em 2001...Ouvindo a gravação dá para ver que foi ali que se iniciaram os problemas no Joinville Esporte Clube...E o pior de tudo,com o aval de parte da imprensa esportiva de Joinville.

Qualidade no serviço...Isso o povo tem de cobrar

Agora o povo tem que exigir a qualidade do transporte...isso sim.Se vier o aumento e continuar na mesma...aí complicam as coisas.

Só o povo pode reclamar

Sim só o povo tem moral para reclamar...Agora tem político aí posando de bom samaritano...Pára né gente!!! Qualquer um que fosse para a prefeitura sería obrigado a dar o aumento...Nem relógio trabalha mais de graça...Estamos no sistema capitalista...E precisamos de dinheiro para os negócios e ponto final...

Precisamos acreditar mais na gente


Em matéria de esporte,tanto amador como profissional,Joinville retrocedeu...Acredito que não houve uma renovação na administração esportiva da cidade...Quando falamos em esporte vencedor só olhamos para o passado...O presente está nas mãos de profissionais(ou seríam mercenários???) que apenas vem com o nome mas que de concreto realizam bem pouco e que acabam não conquistando absolutamente nada.

A alegria de Giovane Gávio


Incrível a demonstração de alegria na cara de Giovane Gávio...Ficou um pouco aqui em Joinville não conquistou nada e picou a mula...O sorriso estampado em seu rosto não é apenas o da alegria,mas também a sensação de alívio por ter conquistado um novo apoiador.(foto do blog do Edenilson Leandro,jornal A Notícia)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A beleza feminina aqui no Feudalismo Atual!!!


Ela é feia...Ok!!! Bonito é pegar ônibus lotado...Dãããããã!!!!

ESSE É O CARA,LEITURA INDISPENSÁVEL


Você lendo Maquiável...entenderá um "pouquinho" do que é a política...Leitura indispensável...Desligue a TV...e leia.

Guarani,Campeão Brasileiro de 1978


Grande time!!!

Para pensar antes de dormir

Ninguém pode nem deve apagar o passado apenas porque ele não se ajusta ao presente.

Quem julga é a Justiça,apenas a Justiça

Extraio da coluna do jornalista João Meassi,do jornal Notícias do Dia(09/05/2009) o seguinte:"Os ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) absolveram nesta quinta-feira(7) o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza,o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o deputado José Genoíno(PT-SP) da acusação do crime de gestão fraudulenta"...Resumindo: A imprensa perseguiu,malhou o pau nos caras,jogaram um monte de "m" no ventilador...e o Supremo Tribunal Federal absolveu os três acusados...Viram só!!!Eles são inocentes.

Morre motociclista na rua Barra Velha

Eu escrevi aqui no Feudalismo Atual que o cruzamento da rua Barra Velha com a São Paulo é uma roleta russa...Aquilo é uma vergonha...Mais um joinvilense perdeu a vida naquela via.
Fonte: Jornal A Notícia,13/05/2009

Eu prefiro

Eu prefiro andar num ônibus velho de 15 em 15 minutos...do que andar em um ônibus novo de 1 em 1 hora...E você???

2013 termina a concessão

Em 2013 termina a concessão do transporte coletivo de Joinville...É fundamental a gente ficar de olho nesse processo licitatório.

MOTO,UMA QUESTÃO DE ECONOMIA

Pode vir a campanha que for...Com esse aumento para R$2,30 quem pode ter uma moto com certeza vai utilizá-la ainda mais...O transporte coletivo terá que melhorar muito em Joinville.

Alguns questionamentos

As empresas colocarão mais ônibus para rodarem na cidade???
O pega fácil voltará???
Terão mais opções de linhas e horários para o passageiro???

Queriam o aumento e veio

As empresas do transporte coletivo queriam o aumento para pagarem os funcionários,comprar diesel e mantêr o sistema...O desejado reajuste na passagem de ônibus veio...A prefeitura fez a parte dela concedendo o aumento e se desgastando perante os usuários...Mas ficam alguns questionamentos no ar(continua)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vôlei acaba em Joinville

Que baita empresa essa Tigre.Mas a Tigre,digamos, entrou numa barca furada se seu objetivo era promover-se através do vôlei.Assistia aos jogos da liga e a televisão divulgava o nome da cidade,e não o nome da Tigre.Nesse ponto a cidade de Joinville se deu bem.Mas a Tigre não ganhou nada em retorno publicitário.Acompanhava a RBS e essa emissora falava apenas Unisul e nunca Tigre...estranho né!!! Outra coisa,posso até estar errado...mas o marketing da Tigre só repercutiu em Joinville.A Krona com o futsal é que está se dando bem e tendo um retorno publicitário bem maior.

Será que teremos mais opções de horários???

Será que teremos mais ônibus circulando pela cidade??? Tomara né!!!

Motocicletas também

Agora dá para entender porque tem 50 mil motos circulando pelas ruas e avenidas de Joinville.

Bicicleta é opção

A bicicleta já é uma opção de transporte em Joinville...Agora com o aumento da passagem do transporte coletivo,com certeza veremos muito mais ciclistas pela cidade.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem foi Joana D`arc ???


Uma GRANDE MULHER francesa que foi queimada viva pela Inquisição católica...Mas vou escrever mais sobre ela aqui no FEUDALISMO ATUAL!!! Antes que eu escreva,que tal você mesmo pesquisar sobre a heroína francesa??? Hein!!!

Cuidado com a gripe

Estou com essa coisa horrorosa...todo cuidado é pouco...Mas fazer o quê...Isso porque nem começou o inverno ainda.

Sim,ele existiu

Sim,o conde Drácula viveu na Transilvânia e botou medo em muita gente no período medieval.

Convivência com Martinho Lutero

Já no início de 1519,Müntzer tinha aceito a necessidade de reformas na Igreja Católica. Lutero no entanto não foi tão longe com Müntzer e cortou relações em 1521 por divergências quanto ao batismo de crianças e outros assuntos.Por isso Müntzer fundou sua própria seita religiosa: O Movimento Anabatista.

Thomas Müntzer e a Reforma Protestante


Foi um sacerdote do início da Reforma Protestante,nasceu na pequena vila de Stolberg,Alemanha.Estudou inicialmente no seminário obtendo o mestrado.Dominava a língua grega,a hebráica e o latin.Foi ordenado padre de São Miguel,também na Alemanha em maio de 1514.