*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 31 de março de 2009

Quem votou a favor do novo código ambiental catarinense???

Ainda não sei...Mas vou pesquisar e colocar aqui no Feudalismo Atual o nome desses deputados estaduais que foram a favor do retrocesso ambiental aqui no estado e contra o Código Florestal do Brasil.

Triste...muito triste

É triste perder para o Avaí??? Com certeza...Mas era previsível...Mais triste ainda é perder a Copa Santa Catarina para o Brusque aqui em Joinville.

Campeonato de alto nível

Hoje com certeza o campeonato catarinense é o mais competitivo depois do paulista...O Jec investiu...Mas outros clubes catarinenses também fizeram grandes investimentos.

Falar o quê!!! Hibernar de novo...Que dureza


Investimentos foram feitos no Jec...A torcida compareceu no estádio...A imprensa apoiou sempre...O time também ganhou e convenceu...Infelizmente na hora H...o time pipoca...O negócio é comprar lenha pra fogueira,pinhão e cobertor...O inverno vai ser rigoroso novamente.

O foco agora é a Chapecoense

Não reclamo da derrota para o Avaí...O Avaí é o melhor time de Santa Catarina sem dúvidas...O problema agora é ganhar da Chapecoense lá no oeste.

Aconteceu o que já era esperado...Jec perde em Florianópolis


Não precisamos ir longe...Vamos ficar apenas com os três últimos confrontos entre Jec e Avaí apenas esse ano...O clube da capital empatou a primeira partida,ganhou a segunda aqui em Joinville e ganhou a terceira agora em Florianópolis...O Avaí cresceu na hora certa...O Jec começou a perder,infelizmente,na hora errada.

Radialista você é pobre...Não tenha vergonha disso

Tem um radialista que vive criticando a forma de governar do Lula...Vive puxando o saco de empresários e tal...Pelo jeito acha que pertence a elite...Não radialista,você não pertence a elite...Você só é pobre,admita.Não tenha vergonha disso.

segunda-feira, 30 de março de 2009

E o Figueirense??? Sumiu???

Pelo jeito acabaram os "investimentos"...Futebol profissional com dinheiro já é difícil de fazer...imagine sem dinheiro e rebaixado...Outra coisa né!!! Com todo respeito aos torcedores do Figueirense...Time alvinegro que entra um dia com camisa verde...outro dia com camisa amarela...outro dia com camisa tricolor...outro dia um jogador treina de roupa rosa...O Figueirense está mais para costureiro lançando tendências de moda do que verdadeiramente um clube de futebol profissional...Virou bagunça.

REVEZAMENTO NO COMANDO DO BRASIL

O próximo presidente do Brasil tem que ser do PSDB,DEM,PP,PMDB,PTB,PV,PHS ou de outro partido...justamente para ver a cara de cada governo...para ver a maneira de cada um governar...A democracia necessita da alternância no poder.

Presidente bom era o Fernando Henrique Cardoso...Eita!!!


Não são poucos os que tentam ridicularizar o presidente Lula...Pelo jeito sentem saudades do presidente entreguista...que vendeu(ou deu???) o patrimônio brasileiro para a iniciativa privada com financiamento do BNDES...Que maxi-desvalorizou o real em 1999 deixando o brasileiro na quebradeira...Outro grande erro é a paternidade do plano real...Quem planejou o plano real foi a equipe econômica do presidente Itamar Franco...entre eles estavam Ciro Gomes,FHC e outros economistas...Mas quem levou a fama foi o sociológo...Ninguém fala do dinheiro que foi gasto na compra do Banespa e do Banco Econômico...Ninguém fala que a telefonia desde que foi privatizada o valor da conta subiu mais de 800%...Pergunto:Qual a grande marca de FHC???Quantos empregos foram criados no governo FHC??? Ora, FHC é só mais uma criação da mídia brasileira...Ninguém mais lembra quando FHC chamou os aposentados de vagabundos??? Esse é um presidente bom...Eu torço para que o próximo presidente do Brasil seja do PSDB...Mas torço mesmo...Quero só ver o povo...a classe média pedindo água...pedindo socorro...Ou melhor...choramingando...Ai que saudade do Lula!!!

domingo, 29 de março de 2009

Mas...tem gente sobrando aí

Mas será que não tem gente sobrando no PSDB de Joinville???

Lembram do tempo da sub-legenda???

Pois é...pelo visto o PSDB de Joinville vai praticá-la em 2010...De um lado a dobradinha entre o ex-prefeito Tebaldi para deputado federal e o vereador Mauricio Peixer para deputado estadual e do outro lado,a dobradinha entre o secretário da educação Paulo Bauer que irá concorrer para deputado federal e o atual deputado estadual Nilson Gonçalves concorrendo novamente para o legislativo estadual.

OSMARI FRITZ DEFENDE COM CLASSE GOVERNO CARLITO

No novo programa da TV Brasil Esperança com o apresentador Cromácio...o vereador Osmari Fritz(PMDB) defendeu o atual governo municipal com muita classe...Em muitas situações o outro convidado...que era o vereador Odir Nunes(DEM)ficou totalmente sem argumentos...Fritz ainda falou que o governo do atual prefeito Carlito é mais democrático que o anterior...Outra colocação do vereador do PMDB que foi muito interessante, foi sobre a defesa do vereador do DEM em determinados assuntos...Pois com o prefeito anterior...Odir Nunes não se empenhava tanto.

The Police é muito show...Confira clicando na imagem

Bons tempos desta grande banda.

Ao meu amigo Adriano da Cafeína

Aê Adriano...beleza!!! Com certeza a sua colocação sobre o tele-jornal foi bem interessante...Tem muito comentário e eles acabam perdendo o foco da notícia.
Obs: Nota em relação ao comentário do dia 19/02/2009 do Feudalismo Atual

sábado, 28 de março de 2009

PROJETO "NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA" ENCARA O LEÃO


Agora a pedreira é o Avaí...Sabe há quanto tempo o Jec não ganha do Leão lá em Florianópolis??? Eu sei...Vai fazer 500 milhões de anos que o tricolor não ganha do Avaí...Ou seja: O Chapolin Colorado terá que entrar em ação.

JEC SOBREVIVE...UFA!!! PROJETO NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA SEGUE EM FRENTE


Penaltizinho danado...Vou é ficar bem quietinho...O Jec escapou por pouco..."Não contavam com a minha astúcia"...É o Chapolin Colorado em ação!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tem que sacar antes

"Fazer um estudo antecipado"...O secretário Nelson Trigo foi perfeito nessa colocação em relação ao problema do ônibus no campus universitário...Aquilo ali realmente é vergonhoso...É ruím para os motoristas,ciclistas e pedestres...Não é só o ônibus o problema dali. O problema também é a má sinalização do local...onde já ocorreram acidentes com vítimas fatais.
Fonte: Gazeta de Joinville

Para pensar antes de dormir...

Entre a crítica e a omissão...prefiro a primeira opção.A crítica faz o homem crescer.A omissão faz o homem perder credibilidade...Nunca agradaremos a todos...Viva a oposição...Vivam os críticos!!!

Quaresma época de comer sardinha


Apesar do Brasil ter um grande litoral...o brasileiro não aproveita o que o mar oferece...O povo podería comer muito mais peixe...Que tal comprar uma sardinha hoje...Hein???

Quantas frutas você comeu hoje??? Hein!!!


O corre corre diário faz com que a gente se afaste das frutas...o que é um grande erro...Mas banana e laranja,por exemplo são fundamentais para nossa saúde...Nada mais gostoso do que ir numa feira e comprar as frutas ali...na rua...Amanhã é um dia bacana para fazer a feira.

POLÍCIA MERECE RESPEITO

A POLÍCIA É UMA INSTITUIÇÃO QUE MERECE TODO RESPEITO DA SOCIEDADE E PRINCIPALMENTE DO GOVERNO...POLICIAIS MERECEM COM CERTEZA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE SALÁRIO...NOSSOS POLICIAIS QUEREM DIGNIDADE.

Incentivar é importante...mas...mas...mas...

Conversar com os jogadores,incentivar os jogadores do Jec é muito importante e os dirigentes do clube estão fazendo isso.Mas tudo isso irá por água abaixo se simplesmente os jogadores não quiserem jogar.Será que os jogadores irão mesmo jogar com vontade??? Nem falo jogar com raça...mas,pelo menos, vontade.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Histórinha do futebol


Estava num shoping e encontrei um dirigente famoso do futebol de Joinville...Conversamos sobre o futebol do Jec,Caxias e de um jogo em Araranguá...Naquela época o Jec tinha um "jogador famoso"...muito religioso...e pá daqui e pá dali...Resumindo: Quando esse jogador invocava de fazer corpo mole,ele fazia na cara dura...Era um lobo na pele de cordeiro...E ainda anda por aí...O Jec podía ter conquistado o título naquele ano...mas infelizmente puxaram o freio de mão.

Jabá...jabá!!! Dinheiro pro xineque!!! Eita

Tem um colega vendendo uma linda casa...por R$ 300 mil no Bom Retiro...quem tiver interesse ligar para 9164-7827.

Oba!!! A Benjamin Constant está sendo asfaltada!!!


Que boa notícia...A rua Benjamin Constant está sendo pavimentada...Aquela rua estava realmente uma coisa horrorooooosa!!! Aos poucos as coisas estão voltando ao normal...O povo não é fácil!!! Mas o povo quando reclama,reclama com razão...Valeu prefeitura!!! É por aí o caminho.
Fonte: Roelton Maciel,Jornal A Notícia

Agente Igreja??? O que é isso??? Hein!!!

O vereador Maurício Peixer(PSDB) deu entrada no projeto de lei que cria o "Agente Igreja"...O Agente Igreja é um agente secreto??? Não,não é isso. O Agente Igreja vai ajudar no trânsito em frente as igrejas nos horários de entrada e saída das missas e cultos...Esse trabalho terá a orientação da CONURB...É uma medida simples mas muito interessante e que merece o apoio de todos nós.

Mas tudo passa...tudo passa...Será???



Vou seguir a dica do nosso amigo Nelson Ned

Ninguém está falando em baixos salários(até o momento)

Policiais,professores pedem um reconhecimento do governo...Mas quem sabe um dia...Quem sabe...quem sabe...quem sabe...quem sabe...quem sabe...

A mídia tem culpa

A culpa é da mídia também...A mídia incentiva a violência...Nossos jovens são totalmente influenciados...Eles não estão maduros o suficiente para assitirem determinados programas.

Violência nas escolas ???

Sempre é assim...Primeiro precisa alguém se machucar,levar um tiro ou morrer...Daí o governo irá tomar providências...Daí é tarde.

O grande erro do Jec

O grande erro do Jec foi ter perdido a copinha do carne moída para o Bruxxxque...Se pegarem os resultados daquele torneio...o Bruxxxque era considerado um azarão e acabou conquistando o título...E o que é mais doído...o direito de disputar a série D em 2009.

Bastidores e conjecturas no Jec

Nunca que a gente vai saber o que acontece nos bastidores de um clube de futebol...O que a gente sabe é pela imprensa...Mas o torcedor não precisa saber o que acontece dentro de um clube...Mas,pelos resultados obtidos dentro de campo...é claro que alguma coisa não está indo bem no Jec...Por isso ficamos conjecturando.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Projeto do Jec: Não contavam com minha astúcia!!!


Quem sabe o Jec siga o exemplo do Chapolin Colorado: Não contavam com minha astúcia!!!

Isso é desespero de torcedor do Jec

Quando a gente começa a fazer exercício de futurologia...É que a coisa na real...não vai bem.

Escondendo o jogo...Será??? Tomara.

Será que o Jec está escondendo o jogo??? Será que o Jec está guardando as energias para o quadrangular final??? Quem sabe...Queira ou não queira,o Jec já está classificado.

A organizada Chapecoense

A Chapecoense segunda feira já estava em Joinville...Mal chegou aqui e já foi treinar...Isso é organização.

Avaí está com sorte

O gol de empate do Avaí contra o Metropolitano...mostrou que o time da capital está com muita sorte.

Triste realidade(Quero estar errado)

Mas o campeão catarinense será Avaí ou Chapecoense...O Jec não tem time pra ganhar a vaga da Chapecoense...O pior de tudo é que o time do oeste sendo campeão...ganha a segunda vaga para a série D.

Sargento Garcia em evidência


Pelo jeito o governador só será cassado quando o sargento Garcia pegar o Zorro.

O Nego tinha razão


O meu irmão...o Nego, tinha razão...O eixo de acesso sul é uma coisa horrorosa...Mas agora parecem que vão sinalizar corretamente aquela via...A gente ía falar com o professor Esquisito para tomar alguma atitude...Mas a Conurb irá providenciar a sinalização correta...É por aí o caminho.

Estiveram presentes também na Praça!!!

O representante do PV de Blumenau,o advogado Ivan Natz e o sr. Rogério Novaes.

O IMPÉRIO CAROLÍNGIO


Carlos Magno e o Feudalismo


Quem criou a idéia de descentralização foi o imperador Carlos Magno(747 à 814).Com o objetivo de administrar melhor seu império,Carlos Magno desmembrou-o em diversas unidades administrativas(condados),governadas por nobres de sua confiança(condes),e unidades de defesa das fronteiras(marcas),também administradas por nobres(marqueses).Cada nobre recebia parte dos rendimentos da região e grande extensão de terra...Na realidade,toda essa estrutura burocrática revelou-se ineficiente...Se não deu certo lá na Idade Média...vai dar certo agora aqui em Santa Catarina???
*A foto é da estátua de Carlos Magno em Frankfurt.

GRANDE IDÉIA!!!

Declaração do deputado Joares Ponticelli(PP):" A maior crise que Santa Catarina enfrenta é a de falta de governo.Se o governador fosse responsável,fecharia temporariamente as 36 secretarias de desenvolvimento regionais,coisa,aliás,que ninguém notaria porque elas realmente não funcionam".

Fonte: Cláudio Prisco Paraíso,Jornal A Notícia,25/03/2009

terça-feira, 24 de março de 2009

Treze da Paraíba


Para quem não conhece o futebol do nordeste...Acesse o sítio do Treze de Campina Grande

Estranho...muito estranho!!!

Estou recebendo mensagens de desconhecidos...Tudo bem...Não abro nesse computador aqui...99% das mensagens vem com vírus...Valeu galera!!!

Mim, não querer hibernar!!!


O Capitão Caverna não quer saber de hibernar...Mim preocupado!!! Mim querer calendário!!! Mim não querer festa junina.

Contribuições sempre inteligentes

Valeu Marcello!!! ...Tenho certeza que em matéria de trânsito você realmente é um conhecedor dos problemas de Joinville...não só do trânsito...mas de outros problemas relacionados a cidade.

segunda-feira, 23 de março de 2009

O congestionamento acaba

Hoje os carros pequenos tem apenas duas pistas...Permitindo o uso da terceira faixa para qualquer veículo...tenho certeza que diminuiria bastante o lentidão no trânsito.

O problema era só o estacionamento

O maior problema da João Colin e da Blumenau era o estacionamento...Proibindo o estacionamento...com certeza o trânsito fluiría melhor.

Corredores exclusivos!!!

O corredor exclusivo para ônibus fica a maior parte do tempo vazio...Defendo que essa pista devería ser liberada para qualquer veículo...Com certeza o tráfego da rua João Colin e da Blumenau fluiría com mais rapidez.

Que moral tem o PSDB e a imprensa marrom rom rom rom!!!

O PSDB está falando para o prefeito Carlito começar a trabalhar...Engraçado...Eles ficaram seis anos na prefeitura e trabalharam??? Pára né!!! A cidade parou no tempo...Nunca se viu uma cidade tão suja...Ok!!! Ok!!! O povo tem mais é que cobrar de Carlito...Mas o PSDB e seus aliados e a imprensa marrom rom rom rom!!!...não podem cobrar nada.

domingo, 22 de março de 2009

O Animal quer o Jec na série D


O muppet Animal revoltado??? É uma coisa horroroooooooosa!!! Ele quer o Jec na série D...(ele não quer hibernar)

Mas o Jec está com sorte...Será???

Apesar dos pesares...O Jec está no quadrangular final...Um time para ser campeão também precisa de sorte...Será que o Jec é um time com sorte???

Jec perde para o Marcílio Dias

Com certeza o Jec perdeu de "propósito"...O Jec está "escondendo" o jogo...O Jec está guardando as energias para o quadrangular final ...Será??? Quero acreditar.

Outra coisa...

...Nem sempre o melhor time é o que será campeão...O time que será campeão é aquele que tem mais raça...é aquele que tem mais vergonha na cara e sabe reagir na hora certa...Time quando começa a ter "estrela"....é perigoso...Futebol é coletividade.

Por quê o Jec perdeu para o Avaí???

O Jec perdeu para o Avaí porque subestimou o adversário...Independente de qualquer coisa...nunca podemos subestimar um adversário...Mas não é a primeira vez que acontece isso com o Jec em jogos contra o Avaí.

Por quê o Avaí ganhou do Jec???

Simples...O Avaí respeitou o Jec...Silas sabia que o Jec era um grande adversário...E usou uma tática diferente para enfrentar o tricolor.

Renovação de lideranças: DEM,PP E PT

DEM,PP E PT...são os únicos partidos que estão pensando no futuro...formando novas lideranças nas principais cidades catarinenses.

Angela Amin em primeiro lugar???

Sim, Angela Amin em primeiro lugar na pesquisa para o governo do estado em 2010...Novidade??? Para mim não é...Aliás,eu adiantei aqui no Feudalismo Atual quem seríam os favoritos para a próxima eleição...Angela Amim(PP)..Ideli Salvatti(PT) e Raimundo Colombo(DEM).

sábado, 21 de março de 2009

PMDB tem chance sim...mas...

...Para deputado estadual...Acredito que em 2010 , o PMDB de Joinville emplaque dois parlamentares em Florianópolis...Os dois são vereadores em Joinville.

O PMDB SEM BRILHO

O PMDB não é mais aquele grande partido de outras épocas...Na verdade,o PMDB não se preocupou em criar novas lideranças . A figura principal sempre foi a de LHS em Joinville e no estado(depois de Pedro Ivo)...Por isso a sigla não terá o principal papel na próxima eleição ...As novas lideranças do partido ainda tem "um certo caminho" a percorrerem para ganharem o devido destaque.

sexta-feira, 20 de março de 2009

JEC NÃO PODE SE FAZER DE VÍTIMA


O Jec tem que chegar em Itajaí e se impôr...Chega de se fazer de vítima...Time que quer conquistar alguma coisa...não pode ficar criando subterfúgios...Parece que a derrota para o Avaí abalou o clube...Mas o Jec não está classificado??? Para que ficar promovendo a discórdia contra o Delfin??? Vão lá em Itajaí e ganhem o jogo e pronto...Chega de fofoquinha que só acaba prejudicando o tricolor.

Será que vai explodir a bomba???


Será que semana que vem teremos novidades no meio político catarinense??? Não apenas novidades,mas uma grande mudança na vida política barriga verde...Será??? Não sei não!!!
Foto: little boy,a bomba atômica lançada pelos americanos em Hiroshima

Cadê a quadra de esportes para os estudantes???

Existe uma escola estadual aqui de Joinville que está desde 2004 com a quadra de esportes comprometida...Os alunos não podem fazer educação física...Desde 2006 a quadra foi interditada...A alegação é que não existe recursos para a obra.

Violência nas Escolas

A violência nas escolas é uma realidade ...Infelizmente o governo não está dando a devida importância ao ensino ...O consumo de drogas,o desrespeito aos professores,a depredação da própria escola ocorrem no dia a dia...A sociedade faz de conta que o problema é apenas da escola...Os pais não assumem sua responsabilidade...o governo não dá a devida segurança para os professores e alunos...Para piorar ,o estatuto da criança e do adolescente proporciona uma super proteção ao jovem...A escola está presa ao sistema,está amarrada...A escola pede socorro...Enquanto continuarmos negando os problemas que existem nas escolas...a tendência é a sociedade ficar ainda mais violenta.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lei de responsabilidade fiscal

Não sei se essa lei veio ajudar a gestão da máquina pública...Acredito sim,que essa lei emperrou a administração pública...Tudo deve ser fiscalizado com certeza...Mas as obras,a liberação de verbas e outras demandas demoram tanto para serem concretizadas ou liberadas...E isso acontece tanto em nível municipal,como no estadual e na esfera federal.

Pelo menos...a Maria Fumaça!!!

Veja...Muito show essa aí!!!

Trem bala no Brasil??? Quem sabe!!!

Sería muuuuuuuuuuito interessante!!!

Debate cresce... Quem ganha é o cidadão

O ponto bacana da política é o embate...e a conversa...Isso está crescendo em Joinville...As pessoas estão participando mais da política...Política não significa apenas partido político...A população,principalmente donas de casa...ligam para a rádio...Os leitores escrevem para os jornais...e com o advento da internet...partidos políticos...jornalistas...formadores de opinião expressam suas idéias...isso que é o gostoso da democracia...a participação de vários segmentos da sociedade...O povo não está passivo vendo tudo...Pelo contrário...o povo está sim, é participando na medida certa.

quarta-feira, 18 de março de 2009

JULIANO CARVALHO BUENO PARA PREFEITO???

Sim,mas serei candidato a prefeito só em 2020...Isso mesmo... "Por toda Joinville"...2020 está logo ali na frente...O tempo voa...Passa rapidinho.

A pedidos!!! A foto dele!!!

Sucessoooooooooooooooooooo!!! É o Genival Lacerda!!!

O foco é a série D: não podemos esquecer

A realidade é que o Avaí conseguiu derrotar o Jec...O Avaí sempre foi um adversário difícil...Repito: o Avaí ía crescer no campeonato ao natural...sem afobação...O Jec tem que tomar cuidado...Em seis pontos disputados o Jec só ganhou 1(um).

Avaí campeão catarinense de 2009!!!

Existe a empolgação e o crescimento na hora certa...O Jec perdeu para o melhor time do campeonato...o representante catarinense na série A que é o Avaí...O Jec tem que se preocupar com a série D...Mas esse campeonato está muito nivelado...Jec e Chapecoense estão no mesmo nível...O Avaí começou a crescer na hora certa...é time de chegada...O Jec não podía perder esse jogo.

Os deputados estaduais de Joinville





Nilson Gonçalves(PSDB) Darci de Matos(DEM) e Kennedy Nunes(PP)...Você acompanha o trabalho deles???

FIQUEM DE OLHO!!!

ESSA LEI SERÁ VOTADA NO DIA 31 DE MARÇO ...JUSTAMENTE A DATA DE ANIVERSÁRIO DE UM GOLPE MUITO FAMOSO

AÍ EU CHORO!!! E O POVO CHORA JUNTO!!!

COMO QUE OS DEPUTADOS PODEM APROVAR UMA LEI DESSAS??? HÁ POUCOS DIAS JOINVILLE SOFREU COM OS ALAGAMENTOS JUSTAMENTE POR NÃO SE RESPEITAR OS 30 METROS PRÓXIMOS DOS RIOS...OS 30 METROS EXISTEM JUSTAMENTE PARA DAR SEGURANÇA AOS MORADORES DA ÁREA RURAL,MAS PRINCIPALMENTE AOS MORADORES DA CIDADE...COMO QUE A PREFEITURA PODERÁ LIMPAR UM RIO OU RIBEIRÃO SE EXISTE UMA CONSTRUÇÃO PRÓXIMA E QUE IMPEDE A PASSAGEM DE UMA DRAGA??? PRECISAMOS FICAR DE OLHO NOS DEPUTADOS QUE IRÃO VOTAR NESSE PROJETO...É UM PROJETO CONTRADITÓRIO.

Não admite a derrota

Tem político que ano passado concorreu na eleição e não admite sua "pequena" contribuição para o fracasso da legenda...A culpa é sempre dos outros...dos outros partidos...Ora!!! Se fechou entre quatro paredes...conjecturou com quem não devía...E ainda quer ter razão???...O exemplo está aí...foi um fato consumado o que aconteceu ano passado...O aviso aos "navegantes" está sendo dado.

Bolsa de estudo!!!

O que mantém essas instituições "comunitárias" ou particulares ainda em atividade é a ajuda através das bolsas de estudo...tanto municipal,estadual e o financiamento estundantil através do governo federal.

Universidade Federal em Joinville é uma realidade


A UFSC em Joinville é uma grande conquista para toda comunidade...Mérito de quem??? Mérito do governo Lula que novamente investiu nas universidades públicas do Brasil...Mérito também da ACIJ...que mobilizou a classe empresarial e política da cidade...Agora o estudante joinvilense não irá ficar refém das instituições particulares e "comunitárias" de fachada...Na foto o prefeito Carlito Merss e o reitor Álvaro Prata visitando o Colégio Governador Celso Ramos.

Foto: Jornal A Notícia

terça-feira, 17 de março de 2009

Esse aqui é o boi tatá!!!

Cuidado com o boi tatá!!! Ele quer falar com você!!!

Com certeza é Raimundo Colombo

Com certeza Raimundo Colombo(DEM) será o cabeça de chapa na disputa ao governo do estado no próximo ano...PSDB e PMDB serão meros coadjuvantes ou apoiadores de luxo da candidatura do senador serrano dos democratas ao governo do estado.

domingo, 15 de março de 2009

Você sabía???


Que aqui nas matas da região de Joinville existem tamanduás como esse aí da foto??? Sim existem..Por isso a importância de se preservar a nossa mata atlântica.

Governador libera 6 milhões para Joinville

O governador Luiz Henrique da Silveira liberou R$ 6.000.000,00 para o prefeito Carlito...Com esse dinheiro,a prefeitura poderá investir na compra de equipamentos para o combate aos alagamentos aqui de Joinville...Essa é uma boa notícia...Que venham mais verbas para a cidade...Parabéns governador!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Lembram deles??? É show!!! New Order

Essa banda surgiu na cidade inglesa de Manchester...Bons tempos.

De quem é essa língua???


Prefeitura conserta vazamento da Santos Dumont!!!

Passei pela avenida Santos Dumont e homens estavam trabalhando para consertar um grande vazamento que existe próximo ao novo shoping...Naquele ponto fica praticamente intransitavel quando ocorre uma chuva um pouco mais forte...Mas a prefeitura está tentando melhorar a situação...É por aí o caminho.

A imprensa Marrom em ação

Esse namoro entre setores conservadores da política e a imprensa marrom é inacreditável...A que ponto pode chegar um ser humano...Ainda bem que a sociedade está repudiando esse tipo de informação...e esse tipo de "profissional".

Só Lê horóscopo???

Ninguém merece...

Quem era o prefeito anterior a Wittich Freitag???

Eu sei...Mas vou deixar vocês pesquisarem um pouco também...Vão pesquisar lá na biblioteca pública...Desliga a TV e vai lá cara!!! Ou você só lê a VEJA ??? Pára né!!!

Palavras de Wittich Freitag!!!

(...) Quando assumi em janeiro(...) encontrei a Prefeitura com pagamentos atrasados em três,quatro até cinco meses com fornecedores. Ninguém mais queria vender para a Prefeitura,não havia crédito para comprar um pão(...) O fato é que a Prefeitura comprava mal,pagava caro e pagava mal. Eu estava com as mãos amarradas e percebia que dificilmente poderia realizar,nos próximos meses,as obras com as quais me comprometera(...)***

***Palavras do prefeito Wittich Freitag ao assumir a prefeitura de Joinville em 1983.

Fonte: Eu, Wittich Freitag, livro da historiadora Raquel S.Thiago,páginas 172 e 173.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Atualizado sempre!!!

Feudalismo Atual!!! Sempre atualizado...Sempre um comentário!!! Sempre uma novidade!!!
Obrigado por acompanhar-me...Esse blog é feito pra você!!!

Jec X Atlético de Ibirama!!!

Grande jogo...Sinceramente é um jogo muito perigoso...O Ibirama vai jogar na manha...Na malandragem...Se o Jec ganhar de um a zero tá ótimo!!!

Nunca entendi!!! Caxias F.C

Ouvi o programa do Haroldo Marinho(Trombeta da Cultura Jovem Pan) na quarta-feira...Ele estava entrevistando o sr. Puccini...que escreveu um livro sobre a história do futebol catarinense...Puccini falou que Joinville comporta dois clubes de futebol...Concordo também com o escritor...Mas, sinceramente nunca entendi porque a imprensa de Joinville não abraçou a volta do Caxias F.C ao futebol profissional...Tem certas coisas aqui na "Joinvilândia" que não dá para entender...A própria imprensa ser contra a volta de um clube tradional aqui da cidade???...A rivalidade é fundamental no futebol profissional...Com certeza quem não gosta do Jec torcería para o Caxias...O Gualixo tem tradição e merece todo respeito da comunidade joinvilense...principalmente por parte da imprensa.

Cemitério dos Imigrantes!!! Você conhece???

Não!!! Então vai lá!!! É muito interessante conhecer a história dos europeus que vieram construir suas vidas aqui,na Colônia Dona Francisca...Vai lá cara!!!

Essa casa fez muito sucesso entre as crianças(e entre os adultos também!!!)



As famílias precisam ter mais contato com o verde...Joinville ainda possibilita esses recantos na Vila Nova e em Pirabeiraba...(Na foto professor Armando e o filho do Moacir)

Sofá e fogão no rio???

O que leva uma pessoa no ano de 2009...a jogar um sofá e um fogão num riacho??? Sem comentários né!!! Cidadania zero...Cadeia nele !!!

Olha os "agricultores" em ação de novo!!!


Os "agricultores" começaram de novo a "plantar" notícias...Ou seja!!! Isso também é uma coisa horroroooooooooooosa!!! O professor Esquisito está de olho em vocês!!!

Tucano!!!...Vai lá para o sul vai!!!


Você já ficou muito tempo por aqui!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dica de leitura: 1984 de George Orwell


Esse é um ótimo livro...Na verdade George Orwell antecipou nesta obra o que ocorre na atualidade...Hoje não existe a ditadura do Estado totalitário...Mas a ditadura de mercado...que é a mais sorrateira...e que é muito mais perigosa.

Comercial chato...Vê se vocês conseguem descobrir!!!

É um comercial que passa na rádio...Que falam assim: "Gotoso,gotoso,gotoso!!! Eita comercial chato...É uma coisa horrorooooooooosa!!! Cruel esse comercial...Muito cruel!!!

Propaganda legal na rádio: Primeira Estampa

A propaganda mais legal na rádio ...com certeza é a da Primeira Estampa...Uma pequena loja...mas com um comercial muito criativo.

Propagandas legais: Na televisão

A propaganda das formigas da Milium...Muito 10...Simples...mas dá o recado.

Momento importante da história política de Joinville

Joinville,9 de março de 2009

Leiam o artigo do Prof. Guilherme Guimbala Junior

Muito interessante o artigo do professor Guilherme...sobre os trotes feitos por universitários...O artigo está no jornal A Notícia de hoje.

Obrigado "vassalo 1000" Eita!!!

Esse blog foi criado na sexta feira, 13 de fevereiro e hoje recebeu o milésimo visitante...Muito obrigado pela visita de todos vocês...Valeu!!!

Juliano Carvalho Bueno

O povo pode cobrar...Só o povo!!!

O povo tem toda razão de cobrar da prefeitura obras para conter os alagamentos e enchentes...Só o povo...Agora,tem gente que ficou no poder durante os últimos anos...e quer exigir obras agora!!! Pára né!!! Se o povo está sofrendo agora...foi justamente pela falta de trabalho de vocês...Vocês querem cobrar??? Não, vocês não podem cobrar nada...absolutamente nada...O povo sim pode cobrar...o povo que sente na pele o que é uma enchente e que paga os impostos.

Dragagem de rios urgente!!!

Não vejo outro meio que não seja, a dragagem imediata dos rios e riachos de Joinville...Isso é fundamental num primeiro momento...Depois sim, com um projeto bem elaborado a despoluição do rio Cachoeira...O lodo acumulado no fundo dos rios é uma enormidade...A água sempre vai procurar uma saída...que pode ser uma avenida...uma praça...uma loja...ou a nossa própria casa.

terça-feira, 10 de março de 2009

Ok!!! Ok!!! Vou colocar a foto deles...Eita!!!


A pedidos a foto do Enio e do Beto.

Fernando Gabeira em Joinville


Na foto estão:Val "Bahiana",Santiago,Maria Amâncio,Fernando Gabeira,Maiorca e Evangelos

Fogo próximo a rua das Palmeiras!!!


Uma casa abandonada pegou fogo próxima a rua das Palmeiras no último domingo(08/03/2009)

Viaduto da Avenida Beira Rio??? Quem sabe!!!


Essa é uma obra que Joinville precisa.

Só pra variar!!!


Voltou a chover em Joinville...e pelo jeito vai longe.

Segurança em instituições privadas também

Quem não se lembra do acidente no shoping do centro da cidade??? Acidentes com mortes dentro das empresas??? Segurança já.

Prioridade total: Manutenção para dar segurança

Joinville precisa de novas obras,com certeza...Mas, é fundamental a manutenção dos atuais equipamentos públicos...Essa sempre foi uma qualidade de Joinville...mas que nos últimos anos(infelizmente)a cidade perdeu.

Aparência ou segurança: Qual a prioridade???

Vejo que muitos se preocupam com a aparência...A limpeza...organização,uma boa apresentação é muito importante...Mas, mais importante que a aparência é a segurança...Andando por Joinville se constata que existem vários pontos perigosos...Ruas,avenidas e rotatórias mal sinalizadas ou sem sinalização...Escolas com equipamentos quebrados(ou podres)...etc...

Acidentes no trabalho aqui em Joinville

Tem muito trabalhador morrendo em acidentes de trabalho...Principalmente na construção civil aqui de Joinville...As Cipas precisam estar bem organizadas para orientar esses trabalhadores para que evitem fatalidades como essa que ocorreu ontem no shoping da rua XV de Novenbro no centro da cidade.

A Voz do Brasil eu acompanho e aprovo!!!

As rádios do Brasil são concessões públicas...Qual o problema do governo federal passar informações para o povo??? A voz do Brasil é um importante instrumento para que o povo brasileiro fique sabendo do que acontece em Brasília...Não acredito que essa "1 horinha" atrapalhe tanto a programação das rádios no país...Além da voz do Brasil...devería ter a "Imagem do Brasil" só que nas redes de TVs espalhadas pelo país...Com certeza o povo ficaría muito mais informado.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ainda os 158 anos de Joinville


Em destaque: Senadora Ideli Salvatti,o prefeito Carlito Merss,a primeira dama do município Marinete Merss,o deputado estadual Kennedy Nunes e demais convidados.(foto:Gazeta de Joinville)

Trem bala!!!


Brasil,país com dimensões continentais,também merece esse meio de transporte.

Ciclistas em evidência!!!

Muitos ciclistas foram ao desfile...Entre eles, o amigo Valter Bustos e seu grupo...a empresária Maria Amâncio e sua amiga Rosi...e eu também né!!! Fui com minha fiel caloi 10 prestigiar o bonito desfile de aniversário da nossa querida Joinville.

Jornal A Notícia também fez seu comercial

O Jornal A Notícia não deixou por menos...Também aproveitou a ocasião e distribuiu jornais para quem assistia ao desfile...Um lance muito legal.

Distribuição de bandeiras do Jec!!!

O jornal Notícias do Dia aproveitou o desfile e distribuiu centenas de bandeiras do Jec...Taí um marketing inteligente e que o povo gostou.

Em destaque...

...O desfile do Exército,Polícia Militar...do Corpo de Bombeiros...escolas estaduais(destaque para E.E.B. Arnaldo Moreira Douat)...Grupo de Escoteiros...o Grupo Pedala Joinville...sem esquecer os motociclistas e a carreata de automóveis antigos.

Aniversário de Joinville...

O desfile na Beira Rio foi prestigiado por vários segmentos da sociedade...Trabalhadores,políticos,empresários,estudantes acompanharam com atenção a todas instituições que desfilaram na avenida e que atuam na cidade.

Vejam a foto do trem bala

Na parte de baixo do blog...Ok!!!

domingo, 8 de março de 2009

Esse é o carro!!!


Opala...o carro mais bonito do Brasil

A humildade de Nereu Martinelli

Muito bacana a postura de Nereu Martinelli na condução do futebol do Jec...Segundo Nereu Martinelli, a prioridade do tricolor é a série D...Concordo plenamente...O Jec está no rumo certo...o segredo é a humildade...O campeonato está muito equilibrado...e todo cuidado é pouco.

Santa Rita,importante apoio para o Jec!!!

A Santa Rita está colhendo o que plantou...O importante patrocinio que a empresa de materiais elétricos está dando ao Jec está contribuindo com a boa fase do clube no campeonato catarinense...Com certeza o aumento das vendas na praça de Joinville é uma realidade...Sem esquecer que a Santa Rita é uma empresa de Florianópolis...Muito obrigado aos proprietários da Santa Rita materiais elétricos.

8 de março...dia internacional da mulher


Uma das mulheres mais bonitas e talentosas do Brasil...

...Sandra Bréa...Uma pequena homenagem a todas brasileiras.

sábado, 7 de março de 2009

Viva o Jec!!!


Jec derrota o Brusque por 2 a 0 na Arena...Recorde de público
(foto: jornal A Notícia)

Jorge Terra(suserano!!!) Maria Amâncio,Jefferson Souza e o prof. Armando ao fundo na cabana.


Jefferson Souza,Juliano Carvalho Bueno e Maria Amâncio no Piraí


Viva a natureza!!!

Veja como a natureza é bela, com águas limpas e transparentes!!! Assim é que nós desejamos e aguardamos que a água do nosso Rio Cachoeira seja!!!